Andebol e basquetebol leoninos na Europa
Semana muito importante para as cores leoninas na Europa. A equipa de andebol apurou-se para a fase de grupos da EHF European League, e a equipa de basquetebol conseguiu o apuramento para a FIBA Europe Cup.
A nossa equipa de andebol apurou-se para a fase de grupos da EHF European League ao perder por 30-33 na sua deslocação à Dinamarca para defrontar o Bjerringbro-Silkeborg que tinha sido derrotado no PJR por 31-22. Foi um jogo sempre controlado pelos leões que ao intervalo venciam por 17-14 e a 8 minutos do fim venciam por 27-14, perdendo os minutos finais por 3-9, sem pôr em risco o nosso apuramento, não sei se por descontracção se pelo acusar o desgaste da viagem. Kiko Costa com 7 golos e Salvador com 6 foram os principais marcadores da nossa equipa.
No passado domingo já a nossa equipa tinha conseguido uma vitória importante na difícil visita à Maia, derrotando o Aguas Santas por 29-27, e onde Martim Costa, com 6 golos e o polaco Patryk Walczak , com mais 5, deram importantes contributos.
O próximo jogo é no Pavilhão João Rocha no sábado dia 8 onde defrontaremos o Gaia.
Sorteio da fase de grupos:
No basquetebol, no Kosovo, os leões depois de terem eliminado os alemães do Gottigen atingiram a Final do Torneio de acesso à FIBA Europe Cup onde defrontaram os belgas do Antwerpen e venceram por 98-85, num jogo sempre controlado, onde Lovett, com 32 pontos, e Fenner com 24 pontos, foram os grandes marcadores da equipa onde todos estiveram muito bem.
Nesta quarta-feira iniciámos a Liga Betclic, apenas com o jogo relativo à 3ª jornada devido à nossa participação na FIBA Europe Cup ter feito adiar os jogos das duas primeiras jornadas, derrotando, no PJR, a Oliveirense por 99-74, num jogo em que fomos superiores desde os primeiros minutos, tendo Travante com 24 pontos sido o melhor marcador.
A equipa, com a participação na fase de grupos da FIBA Europa Cup, já entrou num ritmo de dois jogos por semana indo este sábado 8 visitar o Póvoa, regressando a casa para defrontar os polacos do Wloclawek no dia 12 no PJR.
A nossa equipa de futsal, depois da brilhante conquista da Supertaça, recebeu no PJR o Eléctrico de Ponte de Sor, uma equipa muito bem “arrumada” e com excelentes executantes. Obtivemos uma difícil vitória por 2-1, com o segundo golo já na parte final do encontro, por Zicky, aproveitando um ressalto na barra. Considero que a equipa jogou bem, podíamos ter obtido uma vitória mais dilatada, mas fomos um bocado infelizes porque vezes sem conta só faltou o toque final para a obtenção do golo. De salientar, também, que outra razão para evitar a obtenção de mais golos foi a extraordinária exibição do guarda-redes dos alentejanos, Diogo Basílio.
A equipa feminina começou a sua Liga Placard indo vencer a casa do Gondomar por 5-4, tendo para a 2ª Jornada recebido e vencido a ACDR Arneiros por 11-2.
A equipa feminina de voleibol conquistou brilhantemente o Troféu Stromp derrotando o Barcelona por 3-0. A equipa masculina começa o campeonato no próximo sábado 8, com a visita a Guimarães para defrontar o Vitória local.
No passado sábado a nossa equipa de hóquei deslocou-se a Paço de Arcos tendo vencido por 4-3, com 4-0 ao intervalo e uma segunda parte para esquecer, salvando a vitória Ângelo Girão que defendeu um penalti nos últimos segundos da partida.
Nesta quarta-feira recebemos no PJR o HC Braga que, muito fechado no seu quadrado, dificultou, e muito, os ataques leoninos tendo-se atingido o intervalo sem golos. Na segunda parte a situação manteve-se com o Sporting a tentar o golo e os bracarenses muito fechados, situação que se agravou ainda mais quando os visitantes obtiveram o seu golo numa jogada bem urdida e em que a nossa defesa deu algumas facilidades. O jogo continuou com estas características até o Sporting, finalmente, ter conseguido o seu primeiro golo e passado pouco tempo o segundo, o que obrigou a equipa do HC Braga a ir tentar empatar, arriscando mais, o que originou haver mais espaços junto à sua baliza facilitando à nossa equipa a obtenção de mais 3 golos colocando o resultado final nos esclarecedores 5-1.
No passado sábado a equipa feminina foi a Massamá empatar com o Stwart por 6-6, mas na terça-feira na sua deslocação a Turquel sofreu uma pesada derrota de 12-2. Uma vitória, um empate e uma derrota nas 3 primeiras jornadas do campeonato. Vamos a reagir, meninas!
Digno de referência é a quarta Supertaça conquistada pela nossa equipa feminina de râguebi ao vencer a Agraria de Coimbra por 31-10, demonstrando a sua superioridade no râguebi feminino nacional.
Não podemos terminar sem enaltecer o atletismo do Sporting por, no passado domingo, ter ganho colectivamente os 4 principais campeonatos nacionais de estrada, em seniores e juniores e em masculinos e femininos.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.