Classe, Garra & Classe
Em três penadas o Sporting renovou com três campeões nacionais que ainda fazem parte do plantel: Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Inácio. O reforço da equipa também se faz por esta via, através da continuidade e estabilidade do grupo de trabalho.
Pedro Gonçalves é um Pote de classe, parece que alguns já não se lembram que foi da sua inesperada bota de ouro que saíram muitos dos golos que nos fizeram campeões. Nem vou lembrar o que aconteceu o ano passado no Emirates, em Londres. Assinalo apenas como é possível que o seu nome não apareça com regularidade nas convocatórias da selecção. Se tivesse oportunidade de falar com ele dir-lhe-ia para mudar de empresário e de sotaque. Só não digo de clube porque está bem onde está. Aposto que o Galeno ainda vai lá primeiro...
Nuno Santos é a imagem da garra e quanto a mim imprescindível em campo, seja à frente ou a lateral. No entanto a definição de "jogador com garra" parece-me redutora para quem é autor dos golos cheios de classe que amiúde nos oferece. A renovação é um acto de justiça, como seria, atendendo à idade, que o deixássemos fazer o contrato da vida dele, caso houvesse propostas desse teor. Mas ficaria um buraco por preencher no inconformismo e irreverência.
Gonçalo Inácio é tão discreto como eficiente. Com apenas vinte e um anos ainda, parece um veterano a jogar. Deve ser por isso que também tem um escasso número de internacionalizações. O Rui Jorge quando o via jogar devia pensar "este tipo era bom para os sub-21, é pena ter já para aí vinte e cinco anos". Depois joga à esquerda ou à direita com a mesma classe, descrição e eficiência.
Falta agora o lateral direito e, quem sabe, pelos rumores que se vão espalhando com o vento de Agosto, alguma prenda natalícia antecipada para o Amorim. E para nós também, que nos alimentamos de golos, mas também de novidades.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.