Sporting 1 - Famalicão 0 : uma amostra do que nos espera
Quem esperava um jogo dificil foi bem avisado. O Famalicão era o mesmo que já tinha virado o resultado em Braga, impondo uma derrota inesperada, precisamente o nosso próximo adversário. E cedo disse ao que vinha: sem problemas em jogar atrás da linha da bola, deixando o tempo decorrer a seu favor, enquanto o resultado estivesse inalterado. Adicionalmente, aproveitou todos os lances possíveis e os imaginados pelo árbitro para enervar os nossos jogadores, atirando-se de forma deliberada ao Gyokeres, numa estratégia que quase era bem sucedida.
Com o decorrer do tempo, e especialmente no final da primeira parte, a equipa começou a dar sinais de alguma instabilidade e desgaste, chegando o intervalo no momento certo para recuperar energias e sobretudo o controlo emocional. O golo de Paulinho introduziu a justiça desejada num resultado que só não se alterou mais cedo porque os últimos passes de quase todas as jogadas de perigo que o precederam saíram para todo o lado menos para o jogador em melhor posição para finalizar.
O marcador não voltaria a alterar-se mas o Famalicão, após mexida do seu treinador, conseguiu deixar-nos à mingua, retirando-nos a bola e com isso logrou instalar algum desconforto e até precipitação, com os nossos jogadores a falharem as saídas de bola, oferecendo-a de forma consecutiva. A entrada de Bragança ajudou ao regresso de alguma serenidade e o jogo caminhou para o final sem grandes sobressaltos.
Foi um bom jogo para nos prepararmos para o que aí vem. Quase todos os adversários da Liga são bem orientados e as equipas mais modestas fazem o que nós fazemos quando jogamos com adversários de "outra liga". Adicionalmente contam quase sempre com a benevolência dos árbitros, cuja tarefa também não é fácil, quando têm pela frente artistas de teatro como o central Octávio do Famalicão.
Gyokeres joga com um alvo nas costas, e os defesas usam todos os meios para o travar. Ontem, além de ter que aguentá-los nas costas, teve que lidar com a teatralização. A cara atónita, depois da simulação do Octávio no lance em que recebe amarelo, ao jeito de "onde é que eu vim parar", diz tudo. É este futebolzinho que premeia os simuladores com penaltys e vermelhos para os adversários que nos atira ranking UEFA abaixo.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.