Modalidades: Revista da semana
Esta semana temos de começar por mais uma Taça para o Museu do Sporting. Este fim-de-semana a equipa de Ténis de Mesa do Sporting venceu a respectiva Taça de Portugal, disputada no Funchal, a 35ª da sua história. Começaram, no sábado, os leões por defrontar o CCR Arrabães, nos oitavos de final tendo vencido por 3-0.
Seguiram-se os madeirenses do 1º de Maio, no jogo dos quartos-de-final, que foram derrotados pelos mesmos números. No domingo no jogo da meia-final defrontámos os açorianos do Juncal os quais vencemos por 3-1. Na Final defrontámos outra equipa madeirense, o São Roque que vencemos por 3-0. Os três mesa-tenistas leoninos que disputaram a Final foram os 3 Diogos: Diogo Chen, Diogo Carvalho e Diogo Silva, tendo também sido utilizado durante os jogos deste fim-de-semana Bode Abiodun.
A semana começou com os leões do basquetebol a jogar na quarta-feira, indo até Varsóvia para defrontarem o Legia, na 3ª jornada desta fase da FIBA Europe Cup, voltando derrotados por 84-93, com 43-53 ao intervalo. Perante uma equipa fisicamente muito mais potente, e com uma excelente percentagem de lançamentos de 3 pontos, os leões lutaram muito mas não conseguiram trazer um resultado positivo desta viagem à Polonia. O 1º quarto começou com um triplo dos nossos adversários, que só neste quarto obtiveram quatro, e que chegaram aos 2-9, aos quais os nossos jogadores ainda reagiram chegando ao empate a 9, com mais um triplo os polacos puseram o resultado em 9-12, na recuperação os leões conseguiram passar para a frente aos 15-12 e 18-14, mas os locais conseguiram nove pontos seguidos, onde se incluem dois triplos, terminando o quarto com o resultado de 18- 23. O 2º quarto começou com um 9-0 para a nossa equipa, mas outro triplo do Legia empatou o jogo que se foi mantendo até que os leões chegaram aos 33-30, altura em que os polacos fizeram um 0-10, apoiados em mais dois triplos, ficando o resultado em 33-40, distancia que se foi mantendo até ao intervalo, com um parcial deste quarto de 25-30. O 3º quarto começou novamente com os locais à base de triplos passando o resultado para 52-66. Conseguiu a nossa equipa reagir chegando ao fim do quarto a perder apenas por 4 pontos (66-70) conseguindo ser melhor neste quarto por 23-17. O 4º quarto começou equilibrado até aos 77-80, a 4 minutos do fim, mas no minuto e meio seguinte o Legia aumentou para 78-88, definindo o vencedor do encontro, e tendo vencido este quarto por 18-23, números exactament iguais aos do primeiro quarto. Mike Moore com 20 pontos e Eddie Ekiyor com 17 foram os nossos melhores marcadores neste jogo.
A nossa equipa de basquetebol regressou ao país para ir, no domingo, até ao Porto, para defrontar o FC Porto no jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, tendo saído derrotada por 79-81, com 38-47 ao intervalo. Os nortenhos começaram melhor e rapidamente chegaram a 5-10, mas os leões responderam e aos 13-12 já estavam na frente do marcador. O jogo seguiu equilibrado até aos 18-19, quando os nossos jogadores fizeram 6 pontos seguidos para terminar o quarto, que terminou em 24- 19. O 2º quarto começou com os portistas a fazerem um parcial de 4-17, pondo o marcador em 28-36, somando de seguida um 5-9 (33-45), ao que os leões responderam com um 5-2 até ao intervalo, o que deu um total deste quarto de 14-28. Começaram bem os leões na 2ª parte conseguindo reduzir para 51-54, mas permitiram aos visitados um parcial de 5-14, terminando o 3º quarto com 56-68, um parcial do quarto de 18-21. Novamente começaram bem os leões o 4º período que conseguiram recuperar para 68-72, mas os donos da casa com dois triplos puseram o resultado em 70-78, e em 73-80. Reagiu bem o Sporting e, também com dois triplos, recuperou para 79-80, e conseguiu anular o ataque seguinte do Porto, mas com 16 segundos para atacar permitiu uma intercepção dos adversários, foi obrigado a fazer uma falta que deu mais um ponto aos visitados, ficando com 2 segundos apenas para tentar dar a volta ao resultado mas não o conseguiu. Apesar de ter recuperado neste quarto dez pontos (23-13 foi o resultado) foi insuficiente para evitar a eliminação. Marcus Lovett com 21 pontos e Mike Moore com 15 foram os nossos melhores marcadores neste desafio. O próximo jogo dos leões do basquete será no sábado 20, no PJR, para receber a Ovarense, no jogo da 13ª jornada da Liga Betclic.
As leoas do basquetebol jogaram no domingo, no jogo da 8ª jornada do seu campeonato e foram a Paço de Arcos para defrontarem a equipa local, tendo vencido por 67-39.
Na quinta-feira voltou a nossa equipa de hóquei ao PJR para receber os catalães do Calafell na 3ª jornada da Liga dos Campeões, tendo cedido um empate 2-2. Perante uma equipa muito forte defensivamente, e perigosa no contra ataque, conseguiu Nolito fazer o 1-0, com um forte remate de longe, logo no início do jogo. Continuaram os leões a tentar aumentar a vantagem mas sempre encontraram pela frente um guarda-redes que ia defendendo tudo, além de alguns remates saírem ao lado ou na madeira da baliza. Só a 3 minutos do intervalo conseguimos o 2-0 através de Verona num bom trabalho individual, para numa jogada confusa a 4 segundos do intervalo, e quando se esgotavam os 45 segundos de ataque dos espanhóis, a bola ressaltou para as costas de Girão aparecendo um jogador visitante a empurrar a bola para dentro da nossa baliza, fazendo o resultado ao intervalo. A 2ª parte foi semelhante com os nossos hoquistas a esbarrarem contra os hoquistas catalães, com uma grande exibição do seu guarda-redes, e a arriscarem cada vez mais, permitindo muitos contra ataques perigosos dos adversários, que apareceram varias vezes isolados na cara de Girão, que foi conseguindo evitar o golo do Calafell, mas por uma vez não o conseguiu, permitindo o empate a 2 com que terminou o desafio.
No domingo os leões do hóquei foram até Sintra, para disputarem com o HC Sintra o acesso aos oitavos de final da Taça de Portugal da modalidade, vencendo por 4-2. Num pavilhão com um piso muito escorregadio, devido à humidade, os leões entraram bem e aos 3 minutos já João Souto tinha aberto o marcador, para a meio da 1ª parte Toni Pérez com dois golos aumentar a vantagem para 3-0, vindo os locais a reduzirem a desvantagem para 3-1, resultado com que se chegou ao intervalo. A 2ª parte foi mais calma, tendo os sintrenses voltado a reduzir, quando já estavam jogados quinze minutos, obtendo Henrique Magalhães o nosso quarto golo e fazendo o resultado final. Voltam os nossos hoquistas na quarta-feira 17 ao PJR para receberem o Benfica, em jogo da 2ª jornada da Liga dos Campeões, que havia sido adiado. Também no PJR no sábado 20 os leões do hóquei receberão a Juventude Pacense para o jogo da 14ª jornada do Campeonato Placard.
No sábado os leões do voleibol foram até Guimarães para defrontar o Vitória no jogo da 3ª jornada da 2ª fase da Liga UNA Seguros, e regressaram com uma vitória por 3-0. Foi um jogo em que a superioridade leonina ficou demonstrada logo desde o 1º set, com um bom arranque com resultado de 9-4, após um empate a 4. Ainda conseguiram 11-5, permitindo uma reacção para 12-11, mas rapidamente passaram para 20-13, terminando o set com 25-14. O 2º set foi semelhante com a nossa equipa a começar com um 10-4, seguindo-se um período equilibrado até aos 17-11 altura em que os leões arrancaram para 21-12 e terminando o set com 25-13. O 3º set começou semelhante aos dois anteriores, chegando aos 8-4 e 15-10, altura em que o técnico dos minhotos pediu um time-out, começando aí a recuperação da sua equipa que atingiu o empate aos 18-18, passando para a frente aos 20-21, continuando na frente até aos 24-25, quando João Coelho por sua vez pediu um time-out, passando a nossa equipa para a frente aos 26-25, conseguindo os vimaranenses evitar duas bolas de jogo aos 26 e aos 27, mas já não o conseguiram aos 28 terminando o set com 30-28. Wagner com 17 pontos e Galabov com 15 foram os nossos principais apontadores. O próximo jogo destes leões será no PJR, no sábado 20 para em jogo da 4ª jornada da 2ª fase da Liga UNA Seguros defrontarem o Fonte Bastardo.
As leoas do voleibol foram no sábado até Braga, para defrontarem o SC Braga em jogo da 2ª jornada da 2ª fase da Liga Solverde, e obtiveram uma vitória por 3-0, com os parciais de 25-18, 25-14 e 25-21. Foi um jogo onde as nossas meninas dominaram totalmente o jogo como se vê pelos números dos parciais. Continuaram as leoas do voleibol no norte, indo no domingo a Fiães para defrontarem as locais no jogo da 3ª jornada da 2ª fase da Liga Solverde, tendo regressado com uma difícil vitória por 3-2, tendo estado a perder por duas vezes. Os sets apresentam os seguintes números: 23- 25, 25-17, 24-26, 25-19 e 15-9. O próximo jogo desta equipa será no PJR no domingo 21 para receber o Benfica em jogo da 4ª jornada da 2ª fase da Liga Solverde.
Os leões do futsal jogaram no domingo, no PJR, para disputar com o Eléctrico o jogo da 13ª jornada da Liga Placard tendo empatado por 2-2, resultado que já se verificava ao intervalo. Foi um jogo que correu mal à nossa equipa. Perante um adversário que se apresentou muito bem, e com alguma felicidade, não fomos eficientes no remate à baliza. Além da excelente exibição do guarda-redes alentejano os nossos jogadores conseguiram acertar cinco remates nos postes e trave da baliza, com a agravante dos visitantes nunca terem estado atrás no marcador, o que não os obrigou a arriscarem mais e podendo adoptar uma toada mais defensiva. O Eléctrico ficou a ganhar por 1-0 logo ao sexto minuto, e só quando já estavam jogados 11 minutos Taynan conseguiu o empate. Quando faltavam pouco mais de 2 minutos para o intervalo voltaram os adversários a colocar-se na frente do marcador, só que por pouco tempo, porque meio minuto depois Tomás Paçó restabeleceu o empate e fez o resultado final, porque os segundos vinte minutos não tiveram golos. Além de duas bolas nos postes nesta segunda parte, a nossa equipa ainda teve de se defrontar com o facto de ter jogado os dois últimos minutos apenas com quatro jogadores, devido a um dos árbitros mostrar, indevidamente, um segundo cartão amarelo a Alex Merlim depois de um corte limpo. O próximo jogo da nossa equipa de futsal será na quinta- feira 18, na Povoa do Varzim, onde defrontará a AD Fundão no primeiro jogo da Final Eight da Taça da Liga.
As leoas do futsal foram no domingo até a Viana do Castelo para defrontarem o Santa Luzia, em jogo da 16ª jornada da Liga Placard, tendo sido derrotadas por 4-5, com 1-1 ao intervalo. Foi um jogo em que as leoas começaram bem obtendo um golo no segundo minuto, mas que consentiu o empate a meio da 1ª parte. Na 2ª parte aos 5 minutos vimo-nos a perder 1-3, devido a golo das locais e um auto golo de uma nossa jogadora. A cinco minutos do fim as minhotas conseguiram fazer o 1-4, mas logo de seguida as leoas começaram a recuperação e conseguiram chegar ao empate já dentro do último minuto, só que depois de conseguirem o empate sofreram um golo que ditou a sua derrota. Ana Alves, com dois golos, Inês Gonçalves e Diana Silva foram as marcadoras dos nossos golos. O próximo jogo desta equipa será no sábado 27 para receber a Académica, em jogo relativo à 17ª jornada da Liga Placard.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.