Quem vem lá? (rumores de mercado)
Na defesa sabia-se que Diomande sairia para a sua selecção precisamente nesta altura e não se pode determinar o tempo que estará longe. O mesmo sucede com Morita, pelo Japão. Sem se poder determinar o tempo de ausência, a que acrescerá possivelmente algum tempo, mesmo que curto, de recuperação havia que encontrar soluções, que tanto poderiam ocorrer com a requisição de recursos internos como ao mercado. Parece que a segunda opção é a escolhida.
A avaliar pela primeira confirmação, entretanto já estreada, o Sporting olhou primeiro para o mercado interno e de oportunidade, virando-se para jogadores que entendem serem promissores e que partilham a juventude como característica. Daniel Pontelo já fez os primeiros quarenta e cinco minutos, para já ainda curtos e pouco exigentes para permitir conclusões.
No que ao meio-campo diz respeito Hujlmand tinha chegado para fechar o lugar de Ugarte, mas não parecia haver ninguém que fizesse o lugar do primeiro em caso de ausência. Bragança veio de longa paragem e parece mais talhado para jogar mais à frente do que a posição “6” determina. Essugo tem tido pouco tempo de jogo e não parece, aos olhos de Amorim, estar já pronto para assumir essa responsabilidade. A já antecipada saída de Morita para os compromissos da selecção japonesa agudizava o problema. Daí que não será propriamente surpresa que se fale agora em Koba Koindredi que, por sinal, pudemos ver em acção recentemente, uma vez que é jogador do Estoril.
Creio que a escolha não deixa de ser surpreendente. Aqui ficam alguns dados sobre o jogador:
Posição: Meio-campista, meio-campista central, meio-campista direito/esquerdo
Data de nascimento: 27/10/2001
Altura: 175 cm
Pé: Esquerdo
Koba Koindredi, meio-campista nascido em 2001, produto das escolas do Lens, foi rapidamente referenciado por alguns clubes, tendo o Valência então ganhado a corrida à Juventus. Na época passada jogou no Oviedo como emprestado, situação que se repete agora no Estoril. É internacional pelas selecções jovens francesas.
É um jogador que pode fazer a posição “6” ou “8”, é poderoso fisicamente, como se pode ver há dias em Alvalade, o que lhe facilita as tarefas de recuperação de bolas aos adversários. E tem como principais características a velocidade, inteligência tática, capacidade aeróbica, dinamismo, determinação, versatilidade.
Claramente um jogador á espera de uma oportunidade para se afirmar. Espera-se agora o tão propalado extremo que se julgaria chegar ainda no verão e que, durante muito tempo, se especulou ser Samuel Lino que entretanto pegou bem na equipa de "El Cholo".
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.