Modalidades: revista da semana
Das cinco modalidades mais importantes em Pavilhão, quatro já acabaram a sua época e apenas os leões do futsal ainda estão em actividade tendo começado no domingo a disputa da final da Liga Placard ao receberem no Pavilhão João Rocha o Benfica, tendo perdido no desempate por penaltis por 5-3, após 3-3 no fim dos 40 minutos regulamentares e 4-4 no final do prolongamento. Começaram melhor os visitantes que com pouco mais de dois minutos jogados, fizeram o 0-1 numa jogada com um passe longo do seu guarda-redes, aproveitado por um colega seu que, de cabeça, desviou a bola para a nossa área onde apareceu um visitante a rematar de primeira à frente de Bernardo Paçó. Reagiram os leões mas só dez minutos depois Wesley conseguiu igualar com um potente remate de longe, na faixa lateral. A quatro minutos do intervalo voltaram os visitantes a colocarem-se na frente do marcador, quando num forte remate lateral, Bernardo não conseguiu travar a bola. A menos de dois minutos do intervalo Nuno Dias pediu em desconto de tempo que teve efeitos imediatos pois logo de seguida Zicky repôs a igualdade quando apareceu isolado na cara do guarda-redes adversário e fez o 2-2. Os visitantes ainda conseguiram a 17 segundos do intervalo fazer o 2-3.
Na 2ª parte começaram melhor os leões mas só ao sétimo minuto Zicky com um excelente trabalho de recepção e controle conseguiu o 3-3. Para defenderem os ataques leoninos os adversários eram obrigados a fazerem muitas faltas, só que umas eram marcadas outras não, mas de qualquer modo, a mais de 10 minutos do fim do tempo regulamentar, já tinham cometido as cinco faltas permitidas, só que nos 10 minutos restantes mais nos 10 minutos do prolongamento não lhes foi assinalada mais nenhuma falta… Apesar de várias oportunidades de golo, para ambas as equipas, não houve mais golos até ao fim dos 40 minutos. No prolongamento, com um minuto jogado, novamente os visitantes voltaram para a frente no marcador. E novamente Zicky fez o empate dois minutos depois. Uma jogada pouco depois de mais uma falta sobre Pauleta que os árbitros nada assinalaram, a bola saiu e do lançamento lateral a bola chegou a Zicky que não perdoou. A 2ª parte do prolongamento foi equilibrada com várias oportunidades de ambas as equipas mas onde temos de salientar a actuação dos dois guarda-redes. E mais uma vez os homens do apito mostraram as suas “capacidades”. A 16 segundos do fim do prolongamento assinalaram uma falta num corte limpo de Tomás Paçó que, atendendo às cinco faltas do Sporting, originou um livre directo a favor dos visitantes, que a ser convertido daria praticamente a vitória à sua equipa favorita. Mas Bernardo Paçó opôs-se com categoria enviando a bola para canto, canto este que lhe voltaria a proporcionar uma brilhante e importante defesa, e que originou a ida para o desempate por penaltis. Na marcação dos penaltis os visitantes foram os primeiros a marcar tendo convertido os cinco que lhes competiam. Os leões começaram com Tomás Paçó, seguindo Diogo Santos tendo convertido ambos. O terceiro foi marcado por Taynan que rematou contra o poste. O quarto foi convertido por Wesley, já não sendo marcado o quinto pois como os adversários tinham metido todos já estava encontrado o vencedor. O 2º jogo desta final da Liga Placard será na quinta-feira 19 no Pavilhão da Luz, estando já o 3º jogo marcado para domingo 22 no PJR.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.