De todos os adversários que podiam calhar em sorte (?) ao Sporting o CSKA era o que menos desejava. Não apenas pela valia da equipa, que é das mais fortes do respectivo campeonato, como pela distância que teremos que percorrer para jogar o apuramento, cujo jogo decisivo é em Moscovo a 26 de Agosto.
Acresce que o adversário, além de já ter disputado três jogos do seu campeonato, que lidera a par do Zénith de Vilas Boas, já disputaram também dois jogos de apuramento para a corrente fase da Champions League. Detém no campeonato um saldo de três vitórias em três jogos, quatro golos marcados e nenhum consentido, pelo que iremos encontrar um adversário seguramente poderoso e mais rotinado.
Como curiosidade referira-se que o seu treinador, Leonid Slutski, acaba de ser nomeado seleccionador russo, funções que acumulará com as que já desempenha no antigo clube do exército russo. É um clube de que todos nos lembramos, pela circunstância, fatídica para nós, de ter sido o primeiro clube russo a ganhar um título europeu. Onde, quando e com quem não é preciso lembrar...
Os nomes a ter em conta no CSKA:
Akinfiev, guarda-redes internacional russo.
Mário Fernandes, internacional brasileiro que pode jogar a central, mas tem sido titular a lateral-direito.
Irmãos Berezutskiy, gémeos, centrais habitualmente titulares e internacionais russos.
Zoran Tosic, médio internacional sérvio, antigo jogador do Manchester United, e por cujos pés passa muito do jogo e até alguns golos da equipa.
Dzagoyev, número 10, o artista e muitas vezes também goleador da equipa e um dos melhores jogadores russos da actualidade.
Ahmed Musa, internacional nigeriano, tão minúsculo como rápido. Marcou dois golos na segunda mão do apuramento com o Sparta de Praga, determinantes para o apuramento. A defesa muito subida que JJ prefere fará dele um peixe nas suas águas preferidas.
Na minha opinião não era o pior adversário.
ResponderEliminarPior seria o Mónaco e a Lazio. O Mónaco porque tem boa equipa e um grande treinador (e português) e a Lazio porque é uma equipa que no ano passado foi 3ª no campeonato italiano.
O Cska está ali no meio, não é o pior nem o melhor adversário.
Ao mesmo tempo acho que uma equipa que queira estar na liga dos campeões, tem que ganhar a um Cska, porque vai haver equipas imensamente mais fortes daqui para a frente.
Acho um bocado bizarro este sorteio da champions, o sorteio dos campeões mais parece um sorteio da liga europa, já o sorteio das ligas tem equipas muito mais fortes...
Concordo inteiramente. Monaco e Lazio eram os piores adversários.
EliminarCSKA permite-nos uma chance de vingar o que sucedeu em 2005. O maior inconveniente é a viagem, mas Moscovo em Agosto é bem diferente de em Novembro ou Dezembro.
Aliás, a forma como os responsáveis russos vao dizendo que este era o adversário que pretendiam faz-me pensar que nos estarao a subestimar.
Sobre o restante, há que agradecer às mudancas efectuadas pelo Platini... o percurso dos campeoes foi introduzido para agradar às pequenas federacoes que lhe deram a vitória (por 4 votos...) sobre Lennart Johannson e permite todos os anos que clubes campeoes de menor calibre estejam na Champions, enquanto complica a vida aos 2s., 3s. e 4s. classificados das federacoes melhor cotadas...
Concordo não foi o melhor sorteio mas podia ser pior ( já para não falar caso não fossemos cabeças de série), veremos que SCP se vai apresentar neste inicio de época, acredito que na melhor forma consigamos eliminar os russos.
ResponderEliminar