terça-feira, 15 de agosto de 2017
4 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
"Gastar tanto dinheiro"?
ResponderEliminarEu também acho que se gasta demais. Mas pensa assim: se, por um lado, alguém gasta muito, por outro, alguém recebe muito.
Esperemos é que não sejam a(s) mesma(s) pessoa(s)...
Muito, muito fraco. Uma enorme desilusão. Mas, infelizmente, não foi uma surpresa.
grande abraço!
Infelizmente não. Esta equipa do Sporting parece uma equipa de tarefeiros, faz tudo sempre da mesma forma, com muita garra mas sem rasgo nenhum. Se fosse só para limpar vidros seria excelente, o pior é que é preciso marcar golos..
EliminarGrande Abraço!
Acho que JJ quis tanto equilibrar a equipa defensivamente que se esqueceu desse pormenor... marcar golos!
ResponderEliminarO nosso jogo interior ofensivo é, de facto, uma nulidade. Mas não temos jogadores para fazer melhor? Acho que temos. Gelson, Podence, Bruno Fernandes, Iuri, são gajos com rasgo, mas será que JJ lhes pede isso? Ainda ontem vi o gajo dar uma rabecada no Gelson por este tentar jogar rápido de calcanhar com o Piccini...
E tacticamente, ontem, percebendo-se que o jogo interior não funcionava, tinhamos que jogar mais cedo com dois PL e apostar nos cruzamentos. Quando o Doumbia entrou, já o Gelson estava a desaparecer do jogo, e o flanco esquerdo sem pernas...
Enfim, há de facto muita coisa estranha, atendendo à capacidade do plantel que temos e à própria capacidade do treinador (outra coisa estranha são as transições, nas quais o JJ era mestre no slb, mas que no Spprting são lentas, previsíveis e com poucos jogadores)
Estou preocupado, sobretudo com JJ, confesso. É que este ano não se pode queixar do plantel, e ele próprio reconhece isso, o que ainda preocupa mais! Vamos ver o que acontece na segunda mão. Se formos eliminados por esta equipa, na qual são titulares portugueses de 36 anos que jogaram em equipas secundárias e para a qual o Braga empresta excedentários, será uma vergonha, a merecer mais qualquer coisa do que assobiar para o lado.
O nosso prestígio europeu era fraco, mas com JJ está a ficar de rastos... Isto não é o Sporting, caralho! Acorda JJ!
SL
Meus caros Leão e Cantinho apetece-me quase repetir um comentário que deixei noutro blogue - o és a nossa fé - após o jogo com os romenos. "(...) nós[Sporting] estamos com um sério problema. Esse problema tem um nome:Jorge Jesus. A quem podemos nós atribuir a responsabilidade do paupérrimo futebol praticado? A quem podemos nós atribuir a opção de atribuir a Bataglia o papel que era de William? A quem podemos nós atribuir a responsabilidade de decretar uma incompatibilidade na utilização em simultâneo de Adrian e Bruno Fernandes? A quem podemos nós atribuir a responsabilidade de não utilizar desde o inicio a melhor combinação possível de jogadores? Colocando Doumbia e Bruno Fernandes desde o início. A quem podemos nós atribuir a responsabilidade de um modelo de jogo em que o jogo interior desapareceu e Dost passa o jogo a ver passar os comboios?
ResponderEliminarJorge Jesus depois daquela equipa com Rui Patrício, João Mário, Slimani, Montero, William, Adrian, Naldo e Paulo Oliveira mudou muito e sobretudo piorou muito. Gastando, pelo meio, grande parte do dinheiro que se recebeu da venda desses craques. Se vender William o Sporting não ganhará coisa nenhuma".
O jogo contra os romenos foi miserável. A equipa adversária era muito fraca mas, descontada a vontade e o empenho, a nossa capacidade de criação de jogo ofensivo foi qyuase nula. Este tem sido um padrão desta temporada. A cada jogo que passa Acuna fica cada vez mais encurralado na esquerda e Gelson teima em não progredir no que se refere à conclusão das jogadas, ao famoso último passe. Picinni é aquilo que já era quando o adquirimos: um jogador vulgar que numa equipa paupérrima do campeonato espanhol nem titular era.
Há uma lógica de gestão do Sporting em que a coberto da urgência do título gastamos a um ritmo alucinante o valor das vendas que resultam sobretudo do trabalho feito na formação. Trabalho que no essencial não teve na sua origem JJ, mas apenas e só a conjugação de uma fase de grande crise financeira com um treinador que aposta deliberadamente na formação - LJ sem esquecer quem o precedeu, JF - e que não tem os preconceitos que cegam o nosso actual treinador.
Este meio campo do Sporting é tão desprovido de cérebro que custa a crer que não haja espaço para um Geraldes, ou para um Iuri ou para outro qualquer jogador que faça a bola circular entre linhas, que assegure a posse na fase ofensiva e que seja capaz de fazer um último passe que deixe o ponta-de-lança na frente do golo.
Não vejo solução para este descalabro. Com estes actores uma única certeza tenho: iremos gastar mais e ter resultados cada vez piores.