Guimarães 0 - Sporting 5: manita cheia de vitaminas para Bucareste
Não podia ter corrido melhor a viagem ao "berço da nacionalidade". Uma exibição segura e autoritária fechada com goleada e mantendo a baliza ainda inviolada. Para tal sucedesse há que realçar o dedo do treinador na forma como rectificou posicionamentos e escolheu os jogadores.
Mas também há que não esconder que o adversário é neste momento bastante débil, algo que já vinha demonstrando nos jogos anteriores. Não me lembro de um jogo tão fácil no castelo do Vitória. O próprio Jorge Jesus de alguma forma reconheceu isso na conferência de imprensa, quando afirmou que havemos de fazer jogos melhores e que este não teria nada de especial.
Certamente que as afirmações de Jorge Jesus não aconteceram por acaso. Ele melhor do que ninguém sabe que dificilmente encontraremos pelo caminho adversários tão permissivos e que deixem os nossos jogadores executar com à-vontade, expressando assim com relativa facilidade o indiscutível talento que alguns têm.
Foi dessa forma que Bruno Fernandes (grande exibição!) começou logo nos minutos iniciais a sentenciar o jogo com um golo indefensável mas onde gozou de tempo e espaço para executar como quis. Algo que voltaria a repetir e em condições que dificilmente se conseguem num jogo, muito menos consecutivamente como foi o caso. O mesmo se aplica ao primeiro golo de Bas Dost. Quantas vezes gozará de tal liberdade no coração da área adversária?
Obviamente que não se pretende, pelo que é dito acima, menosprezar o resultado e exibição conseguidos. Até porque ela teve um mérito indiscutível e que infelizmente nem sempre ocorre, que foi tornar fácil aquilo que antecipadamente se sabia poder ser difícil. Aguardemos pois pelo jogo de Bucareste para perceber melhor o valor actual desta equipa, num jogo crucial para o desenvolvimento da época que agor começou.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.