Aprendemos finalmente com os erros?
Disse o presidente no Facebook (!) :
Isto já depois de Jorge Jesus ter dito após o jogo:
"O mundo Sporting, todos nós, temos um objetivo que é sermos campeões e para isso temos de olhar para dentro e não para fora. Por isso em primeiro lugar temos de ganhar, depois se os outros ajudarem melhor, é um dois em um. Mas a nossa pressão tem de ser ganhar, ganhar, ganhar."
Aprendemos finalmente com os erros? Se assim for, estamos realmente mais fortes.
Oxalá!!
ResponderEliminarÉ rezar a tds os santinhos para que um, e apenas um Bruno continue a ser protagonista: o Fernandes.
O outro que continue entretido com a sua Joana. Quinze mil e quinhentos aéreos por mês dá para muito entretenimento...
SL!
Virgílio.
Tão entretido e tão mau que conseguiu trazer o Bruno Fernandes, o Marhieu, o Coentrão, o Doumbia, etc... e até conseguiu negociar o Bruno por menos 5M que inicialmente a fiorentina...
EliminarQue saudades dos croquetes que primeiro nem tentavam ir buscar o BF e segundo pagavam tudo o que o empresário quereria e mais algum de comissão...
Que saudades...
Vrdade que este ano não gastou muito dinheiro a comprar apenas pernas de pau como no ano passado... Agora vamos ver se não borra a pintura toda de novo! Aquele ego precisa de inchar inchar inchar até explodir com tudo à volta dele. Espero que se mantenha caladinho e que incha outras coisas... em vez do ego.
EliminarA aprendizagem com os erros (e esses da bazófia), seria uma notícia brutal e, como bem dizes, um sinal que estamos mais fortes.
ResponderEliminarVeremos os próximos 3 jogos... (não conto com a Taça da Liga)
Se sairmos do Moreirense com os 3 pontos, sobrevivermos ao Barcelona e passarmos para a liderança isolada daqui a 2 semanas, será difícil existir contenção. Mas é aí mesmo que ela tem de ser mais forte.
SL
Há sempre um Saraiva a destilar aquele complexo de inferioridade que envergonha, esquecendo isso, continuo a achar que é nas derrotas que conhecemos melhor os protagonistas.
ResponderEliminar6 vitórias, são sempre 18 pontos e isso é inequivoco, vendo a coisa jogo a jogo, estou muito longe de estar convencido quanto àquilo que potencial e colectivamente valemos.
Na Champions, cumpriu-se aquilo que nos competia, no campeonato, sortilégios deram-nos a totalidade dos pontos em disputa, é óptimo mas há que reconhecer.
Quando estiver convencido que a máquina está mesmo intratável, serei um gajo menos preocupado, para já por feitio, vejo ainda muita coisa que não me convence e que possivelmente ainda não foi testada:
- Falta criatividade no meio campo para contrariar equipas fechadas que nos dão iniciativa do jogo (90% dos jogos nacionais)
- Laterais (principalmente à esquerda) dão muito pouca profundidade no apoio aos alas o que torna o modelo de ataque previsível (quando o Fábio estiver a 50% do que foi, já não peço mais, acredito que será diferente)
- Alan Ruiz foi um erro de casting, julgo que não vale a pena muito mais retórica para provar a evidente falta de intensidade e compromisso para ser opção e ajudar a sermos bons. Este problema limita muito as opções, porque o recurso a Bruno Fernandes nas costas de Bas Dost, condena o meio campo a Bataglia que tem muitas coisas boas, mas tem um deficit de criatividade e definição que não permite ligar na frente quando o espaço e o tempo para decidir são curtos.
- Falta ainda provarmos que conseguimos controlar um jogo em posse e não nos sujeitarmos aos ultimos minutos no Pireu, ou na Feira, por exemplo.
O plantel não é fabuloso, o colectivo não é fantastico, há muitas coisas a melhorar e sermos sóbrios nos momentos das vitórias, que nos alegram e dão confiança, deve-nos motivar também a olhar para aquilo que os resultados não mostram (felizmente), mas que os jogos expressam.
Como diz o "Cantinho do Morais", vêm aí 3 jogos muito importantes para tirarmos mais conclusões e detectarmos, como desejo, que a equipa continua a crescer.
Gostei de um post "pro" Sporting, já era tempo!!!!
ResponderEliminarE pronto... Aí esta o artista!
ResponderEliminarhttp://www.sabado.pt/desporto/detalhe/bruno-de-carvalho-anuncia-que-vai-ser-pai-nos-ecras-de-alvalade
Mais do mesmo... Sempre a cobrir de vergonha o SCP. Aquele ego tem que estar constantemente a ser alimentado. O homem tem que ser a "estrela" sempre e em qlq circunstância. É doentio...
FCP e SLB agradecem... :(