sexta-feira, 1 de setembro de 2017
17 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
Excelente comentário Meu caro Leão de Alvalade. Mais uma vez a sustentabilidade financeira do Sporting recebe um contributo decisivo da Academia. Um jogador que esteve quinze anos no Sporting e que mostrou uma resiliência notável. O episódio que refere de cedência ao Macabi de Israel, foi um escândalo.
ResponderEliminarUm jogador que depois de ter encontrado um treinador que apostou nele retribuiu ao seu clube com uma qualidade desportiva ao mais alto nível. Qualidade que o guindou à Selecção Nacional e dez dele um dos mais destacados campeões da Europa em 2016.
Um exemplo, mais um, de como a Academia e o jogador da formação são não só aqueles que transportam a matriz identitária do Sporting, mas também os que garantem, através da sua valorização profissional, o sucesso desportivo do clube e a sua viabilidade financeira.
Caro JG,
Eliminarmuito melhor o que o meu cometário é o seu. Obrigado.
Sim sim um excelente atleta que respeitou o clube, até que o clube deixou de o respeitar com a chegada deste novo presidente que nem respeita quem o elegeu quanto mais um dos mais títulados capitães do SCP dos últimos 8 anos!
ResponderEliminarSe tratam assim um capitão nem quero imaginar os restantes atletas!!
Sim porque ainda se aguarda a aprovação da FIFA para que se confirme a transferência que ao que parece foi feita fora de horas... já nem vou falar do WC ( segundo capitão) que vai ficar contrariado no clube mais uma época, com festas e bolos se enganam os tolos!!
Quanto a rios o Leicester aquele grande clube para o qual o tal presidente desperezou e disse que um atleta do SCP e mt menos o Capitão Adrien saíria pois era um clube menor.
Espero que o atleta tenha os maiores sucessos se sair do SCP pois o merece pela sua atitude perante tudo e todos!!
Aprove o comentário se tiver coragem e se forem tão apologistas da liberdade de expressão!!
Ass: A norte de Alvalade tb existem Benfiquistas!!
Infelizmente não consigo lembrar o percurso do Adrien sem o que ele fez exatamente há um ano, usando o jornal do FCP para fazer pressão para a saída, marimbando-se para os adeptos e clube que fez um esforço enorme por ele (uns anos antes a negociar com propostas do ... FCP) mas acima de tudo para os colegas de balneário.
ResponderEliminarE passado dois dias é aplaudido de pé em Alvalade. Eu estava no estádio e não consegui perceber a atitude dos milhares de sportinguistas naquele momento.
Enfim, agora vai embora e realmente desportivamente a equipa do Sporting perde muito. Vamos ver como Jesus resolve, principalmente nos jogos fora.
Eu percebo. Disse que queria sair. Não o deixaram mais ficou bem e a jogar bem sem causar problemas. Fez tudo bem. Boa sorte ao Adrien.
EliminarA saída de um enorme profissional, com um carisma único, futebolisticamente duma qualidade fantastica, tem de ser registada pela minha parte (como adepto e admirador) com um misto de tristeza e de enorme, enormíssimo reconhecimento e gratidão.
ResponderEliminarA perspectiva financeira, não abordo, até porque não há dados relativos à transacção, no entanto parece-me que esta saída tem na sua génese, o reconhecimento do clube e respectivo compromisso assumido, o que do meu ponto de vista deve relativizar a questão dos montantes em causa.
Do ponto de vista desportivo, e não enveredando pela comparação individual entre dois jogadores, neste caso William e Adrien, algo que não discuto porque no futebol tal abordagem é inócua e demasiado redutora, queria no entanto expressar a minha opinião quanto ao impacto complicado que em termos de gestão de plantel a saída de Adrien poderá ter:
- Simplificando, Bataglia, tem feito de William com qualidade, Adrien pode fazer de William com qualidade (repito, que não comparo jogadores).
- Bataglia não pode fazer de Adrien (para uma equipa com grau de exigencia do Sporting), Bruno Fernandes pode fazer de Adrien. Ou seja, para jogar a "8" a um nível Top, grau de exigencia máximo, o Sporting só tem Bruno Fernandes (ponho de lado Mattheus Oliveira, por não ser opção para o treinador).
Concluo assim, que me parece, naquilo que é a composição do plantel do nosso clube, a saída de Adrien mais critica no ataque a uma época desportiva, do que uma hipotetica saída de William. Volto a repetir que não estou a comparar os jogadores, limito-me a fazer uma leitura enquadrada naquilo que são as opções do plantel.
Quanto ao mais; MUITO OBRIGADO, ADRIEN!
Bom texto, aproveitando o mesmo para, também, me despedir do Adrien.
ResponderEliminarExcelente o complemento por parte do JG.
Slimani é a honrosa excepção dentro de um largo grupo que vai sustentando este clube.
Nos últimos 10 anos:
Nani; Moutinho; Veloso; Bruma; Ilori; Dier; Cédric; J.Mário; Semedo e, agora, Adrien.
Isto deveria querer dizer alguma coisa.
um abraço aos dois.
Poderá recordar-me quantos jogos é que o Adrien fez pelo Sporting a titular antes de chegar o tal presidente que não o respeita? E quantos fez depois? Faria se respeitasse...
ResponderEliminarGostei especialmente da expressão: "com festas e bolos se enganam os tolos". É precisamente a expressão mais adequada em relação à forma como olho neste momento para os adeptos benfiquistas. Este terrorismo comunicacional com que o vosso clube entope a CS tolda-vos a visão.
ResponderEliminarEu nunca percebi porque raio o pessoal odiou a sua saída. Eu, pessoalmente, odeio mais as acções que o meu presidente e a sua equipa fazem ao usar tudo para falar do vizinho do lado quando no clube há problemas maiores (a equipa A de futebol 11 tem os seus fervorosos adeptos, dos quais eu sou um, à espera de um campeonato e que cheguem longe na Liga dos Campeões que todos os anos parece ser uma piada por muito que em alguns jogos a equipa honre o símbolo que enverga na camisola) e quando há negócios meio estranhos a acontecer que supostamente ele era contra e agora também os faz...
ResponderEliminarO Adrien até hoje deu sempre tudo em campo com mais de 10km corridos constantemente corridos em cada jogo (a maioria dos jogadores não corre muito mais de 7-9, acima é preciso ter pulmão e são poucos os que fazem 90 minutos com mais de 12km nas pernas, só mesmo um número muito reduzido) logo eu via a época passada como uma boa recompensa visto que confiava no Chico para o substituir (infelizmente o Wallyson teve aquelas duas lesões seguidas ou seria uma disputa a 2). Não aconteceu, ficou mais uma época, continuei a aceitar pois esperava então uma época a 100%. Novamente mais uma época que deu em barraca.
Eu apoio o meu clube mas ultimamente tenho-me virado mais para tudo menos a equipa A de futebol 11. O treinador fala demais, de que ele é melhor que todos e esquece-se que o grupo não é só ele. O Salazar (não consigo pensar noutra coisa com aqueles discursos >_<) pica para a CS falar do Sporting. O Presidente parece-se mais preocupado com o vizinho doque o clube. É difícil gostar deste Sporting mas do Adrien nunca! Sportinguista a 100%! A ele só lhe desejo um bom futuro depois de tudo o que deu pelo clube e que o Leicester seja apenas uma época para dar o salto para um top 6 da PL. Que num futuro próximo mais sigam os seus passos (mas não tão próximo que precisamos de matéria-prima no clube para o próximo treinador que o JJ já enjoa).
Infelizmente para o SCP foram muitos anos com a braçadeira de capitão sem o título de campeão nacional na camisola. Mas a culpa não foi de certeza do último capitão da formação. Como já não tinha sido do Moutinho - campeão nos dois clubes que representou a seguir. Ou do Carriço - três taças europeias no Sevilha. Ou até do Rui, ainda no SCP. Só para falar dos últimos. Claro que o aspecto financeiro sobrepõe-se e de que maneira quando falamos numa carreira profissional tão curta. Mas faço votos que ainda consiga chegar outra vez a algum clube com mais expressão. E vamos ver quanto tempo dura no SCP o novo box-to-box argentino. Ou até JJ. Numa das poucas áreas profissionais que conheço, onde depois dos presidentes mecenas, continua-se a insistir em dirigentes sem quaisquer pergaminhos.
ResponderEliminarP.S. Imagino que os muitos sportinguistas de Loures, caso o populista Ventura não fosse lampião, também já tinham candidato autarca.
O "jogador que dá tudo em campo" é, sem dúvida, aquele que os Sportinguistas elegem como ídolo, mas poucos desses ídolos tiveram um rendimento proporcional à sua popularidade na bancada. Os "melhores" exemplos são, para mim, Cadete (que nunca marcou um golo aos grandes, excepto ao SCP ao serviço do rival, claro) e Sá Pinto (que, para lá de limitado tecnicamente, e com pouco "golo", era um risco emocional permanente). E mesmo Oceano e Yordanov (dois dos meus ídolos absolutos, juntamente com Jordão e Luizinho, no registo oposto) deram cavadelas que a bancada jamais perdoaria a outros menos dedicados. Adrien Silva fica a meio deste registo de rendimento, e, para mim, a sua fantástica época 15/16 (que foi culminada com o título europeu, tal como devia ter sido culminada com o nacional) foi a excepção e não a regra. A regra foi, a par de uma entrega total (e da coragem de, no SCP, marcar penaltis) e de uma liderança carismática da equipa, demasiados erros de decisão e de execução, e demasiadas faltas e cartões evitáveis. Um bom jogador, mas muito longe, a meu ver, do nível alcançado, na mesma posição, por João Moutinho (cuja escabrosa venda a um rival nos rendeu metade do valor agora acordado). Dito isto, agradeço a Adrien os excepcionais serviços e a postura, e desejo-lhe, naturalmente, toda a sorte do mundo. SL! JPT
ResponderEliminarLetche a expressão foi mudada de acordo com o vosso designio e do vosso presidente que desde a P*** da gala, até ao casamento, como a festa das bifanas, entre mts outras mais que lhe sairam furadas!!
ResponderEliminarHY afinal sempre é verdade é BC que escolhe a equipa!? O JJ não manda nada nisso, então porque 4 milhões ano!?
Se achas que obrigar um capitão e um sub-capitão pedir desculpa no canal oficial do clube é respeitar os atletas , vou ali e já venho ainda para mais quando o próprio presidente chamou de carneiros e outras coisas mais aos adeptos do pr´prio clube entre outras faltas de respeito e nunca lhe ouvimos um pedido de desculpas pelo contrário ele sim é o balairte da seriedade... otal que só diz verdade...mas só é noticia agora pasme-se até lá fora por ser acusado de ser mentirosso...
De facto vê-se pela comunicação social que a Olivedesportos domina quem é que anda aliado da realidade.
É como gritarem que o desemprego desce todos os meses X por cento e depois ver filas enormes nos centros de emprego!
A verdade é que foi tudo feito em cima do joelho e o jogador arrisca-se a ficar parado e sujeito a não ir ao mundial por falta de actividade ee tudo graças a compettência do grande negociador que fez questão de dizer a um ano que o Leicester não era merecedor de um capitão do Sporting!
Pela boca morre o peixe só que este é daqueles que só gosta de chafurdar no lodo a chamada Tainha!!
Ass: A norte de Alvalade tb existem Benfiquistas!!
EliminarSent from my iPad
On 6 Sep 2017, at 14:47, PACHECO Jose Luis wrote:
Não desconverses, anónimo benfiquista: tu afirmaste que o Adrien é..." um excelente atleta que respeitou o clube, até que o clube deixou de o respeitar com a chegada deste novo presidente que nem respeita quem o elegeu quanto mais um dos mais títulados capitães do SCP dos últimos 8 anos!"
Pergunto-te quantos jogos realizou o Adrien a titular antes deste novo Presidente chegar. Já agora, pergunto-te quando é que ele passou a ser capitão do Sporting? Se não chegar, pergunto-te quantos jogos fez ele na seleção nacional antes deste "desrespeitador" presidente chegar ao clube (também é ele quem escolhe os que jogam na seleção)? É muito simples, responde e depois qualquer um poderá avaliar se de facto o Adrien foi ou não muito desrespeitado depois deste presidente chegar. Factos, meu caro, factos. O resto, as tuas considerações sobre "ter sido obrigado" a e coisas no género é apenas poeira para os olhos que os da tua laia gostam de deitar. E sobre a censura no blog, vê lá tu como foste censurado. Já eu, quando fiz perguntas incómodas em certos blogs benfiquistas, elas nunca apareceram. Saudações leoninas.
HY,
EliminarO Adrien estreou-se no Sporting em 2007/08 e fez 15 jogos, na época seguinte fez 19 e mais 24 depois. A absurda dispensa para Haifa realizou apenas 8, mas fez 37 na Académica e em 2012/2013 participou em 26, já depois da tão polémica renovação do contrato. É só fazer as contas, como diria o outro.
Adrien Silva, dentro de campo, respeitou sempre a camisola. Fora de campo, respeitou sempre os seus interesses como profissional, seja quando, ainda júnior, saiu do SCP para o Chelsea, seja quando esticou a corda para renovar leoninanemente o seu contrato, seja quando deu a entrevista ao Jogo para dizer que queria sair o ano passado, seja, agora, que saiu como quis e para onde quis. Nada contra. Se todos os nossos profissionais fossem como o Adrien estaríamos muito bem servidos. Agora não me contem "estórias da carochinha". JPT
EliminarLdA, nem é preciso fazer contas. Isto é só para pôr no lugar este benfiquista que parece existir q norte de Alvalade e gostar de espalhar fel na casa dos outros. Toda a gente sabe qual foi a carreira do Adrien. Quem me dera ter muitos jogadores desrespeitados no Sporting desta maneira. Espero que o problema da transferência se resolva e que ele seja muito feliz. Temo que nos fará mais falta do que muitos pensam...
EliminarJPT, suponho que isso das histórias da carochinha não é comigo. Qual foi a que eu contei?