domingo, 24 de março de 2013

E ao 24.º dia, surge o 42.º presidente




Bruno de Carvalho foi eleito como o 42.º Presidente do nosso Sporting Clube de Portugal!

Ainda falta apurar alguns votos por correspondência mas que, julgo, não alterará os resultados significativamente. Os sócios são soberanos e pronunciaram-se claramente. Os resultados são evidentes: cerca de 59% dos sócios leoninos que exerceram o seu direito (e DEVER) de votar optaram pela Lista B, liderada por Bruno de Carvalho. Para mim, são esses os números que contam. Dispenso a retórica sobre as vantagens / desvantagens do peso na votação que a antiguidade atribui a cada sócio. Se defendo que para a eleição dos Órgãos Políticos da minha freguesia, concelho e País, cada eleitor deve contar como um voto, porque é que no meu clube tenho que defender um sistema de votação diferente?

Duas notas finais:

1º) Mais uma vez, assistimos a uma péssima prestação de Barroso. É que nem a ler os resultados… Não vou desenvolver muito mais esta minha opinião, para evitar polémica, mas os sorrisos e piscadelas de olho dos membros da (ainda) actual MAG, enquanto atrapalhadamente anunciavam os resultados, eram mesmo para ser evitados. Haja um mínimo de decoro no exercício da imparcialidade que esta MAG deveria assegurar.

2.ª) Como transmiti anteriormente o meu sentido de voto foi outro. Para não variar das eleições anteriores em que participei, vi outra Lista ser eleita. E para não variar, desejo, muito sinceramente, que os novos Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal tenham a melhor sorte do mundo e alcancem os maiores sucessos.

VIVA O SPORTING!

22 comentários:

  1. Vamos esperar que, para variar, os teus desejos (e meus) de sucesso para o grande Sporting Clube de Portugal se concretizem!

    ResponderEliminar
  2. Aoesar do meu sentido de voto ter sido diferente, Desejo o maior sucesso a BdC e sua equipa, sinceramente, pois o seu sucesso será a minha... a nossa felicidade!
    Boa sorte Presidente, e bom trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Que a competência, a seriedade, assertividade e transparência sejam uma constante da actuação do novo Presidente do nosso Sporting Club de Portugal. Felicidades....

    ResponderEliminar
  4. Virgílio,

    Como deves imaginar, estou satisfeito com o resultado (provisório que tudo indica será final). Espero que seja o início de uma mudança que nos recoloque na senda dos êxitos.

    Não duvido que a exigência por parte dos sócios e adeptos será maior, não só pela situação actual como pelo que significa esta vitória.

    Que o vencedor seja o SCP, afinal de contas aquilo que interessa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. JVL e mais uma demonstração da satisfação pelo Sporting, mas só quando interessa:

    Como é possível:

    - Querer mais do mesmo rumo, quando esse é medíocre?

    - Levar 8 horas para apurar o vencedor?

    - Haver 4 recontagens se os resultados sempre apontaram para o mesmo vencedor?

    - Não haver suspeitas de manipulação, quando o próprio RA deu os parabéns ao BdC e tinha indicações que tinha ganho a MAG, para depois, a lista de GL ganhar tudo MENOS a MAG?!

    - Eleger uma figura que não tem perfil de líder, tendo a capacidade de mobilização de uma preguiça e o carisma de uma rocha?!

    Virgílio,

    Desculpa pela mensagem àquelas horas. Não só pelo incómodo que te poderei ter causado mas pela esperança que te poderei ter transmitido, sem razões para isso.

    Fui deitar-me às 6.30h e posso dizer que foi a última vez que dediquei tanto do meu tempo ao SCP.

    Duas oportunidades que tivemos para cortar com isto e optou-se sempre por continuar neste rumo descendente. Já sei porque somos diferentes, somos masoquistas.

    A frustração é tanta, que até a porcaria do comentário anterior foi para o espaço...

    http://anortedealvalade.blogspot.pt/2011/03/sabotagem.html

    Vergonha na cara é o que falta a muita gente.

    ResponderEliminar
  6. Virgilio,

    faço minhas as tuas palavras quanto aos novos órgão s sociais.

    Quanto ao Ex-PMAG não vale a pena dar-lhe 1 importância que não merece. Não vi o episódio de que falas mas não me surpreende.

    Faz-me lembrar o João Jardim. Não podemos avaliar os madeirenses pelo seu líder, mesmo que, como sabemos, haja madeirenses idiotas e parvos. Mas isso há em todas as familias e quanto mais numerosas mais possibilidade existe de nos cruzarmos com eles.

    ResponderEliminar
  7. Que vença sempre o Sporting

    O melhor da noite (madrugada):

    http://1.bp.blogspot.com/-Iwj7OQMaylY/UU7Yl0VCZUI/AAAAAAAAMko/OAr8NiNnWMM/s1600/ng2454457.jpg

    ResponderEliminar
  8. Não votei em BdC e acho que a equipa vencedora é de uma fragilidade e desconhecimento confrangedores (a da MAG então desconfio que está na senda da que sai agora), mas pode ser que se superem.

    Como qualquer Sportinguista de boa-fé dou o benefício da dúvida à nova direcção, mas confesso que a minha expectativa é muito reduzida.

    Veremos.

    ResponderEliminar
  9. PLF,

    Em primeiro lugar não te admito, nem a ninguém, que questiones o meu Sportinguismo ou me apelides de interesseiro. Quem é que pensas que és para me julgares, ainda por cima no blog do qual faço parte?

    Em segundo lugar, tínhamos um acordo: tu não te dirigias a mim e eu fazia o mesmo em relação a ti. Tenho pena que o tenhas quebrado porque era algo que me dava um grande prazer.
    Da minha parte, esta é a última vez que te respondo e espero que o teu anterior comentário tenha sido o último no qual me abordas.
    Não vou ao teu blog e no que me diz respeito, não és bem-vindo ao "A Norte". Não gosto da maneira como te comportas nem como interages com leitores do blog apenas porque discordam de ti.
    Sendo assim, deixa de aqui comentares. No mínimo, retoma o acordo que tínhamos.

    ResponderEliminar
  10. Os comentários quanto à MAG não tęm explicação e chegam a roçar o absurdo. Muita gente trabalhou muitas horas, deu tudo de si e descomprimiu no fim porque correu tudo bem.

    A organização foi quase perfeita e se os resultados demoraram a saírem foi porque houve o cuidado de validar tudo, sempre com os delegados de todas as listas a colaborar...

    Chegam a roçar a loucura alguns comentários. E quem deu tudo de si com tanta dedicação não merece isto...Até porque a relação entre a mesa e os elementos de todas as listas foi muito boa e saudável!

    Já agora, a duplicação de votantes de que fala a CS foram 3 sócios. TRES!!!!!! E não atrasaram coisa nenhuma, o que atrasou a divulgação de resultados foram as mil e uma verificações que se achou por bem fazer para garantir resultados à prova de bala...

    ResponderEliminar
  11. PLF,

    a azia é assim tão grande?

    É que assim até parece que perdeste algum tacho, coisa que já disseste que nunca te passou pela cabeça.

    Este tipo de reacções depois de um mandato quase catastrófico...

    ResponderEliminar
  12. JG,

    Prontes, páh... deixa lá isso. Olha é mais um odiozinho de estimação meu: não curto paineleiros, principalmente aqueles que são vaidosos, truculentos e cirurgiões... :P

    O que ñ chego a perceber é: estavam assim tão acupados que não arranjaram cinco minutinhos a desmentir os horários que simultaneamente a CS ia avançando? Bastava que um elemento da MAG juntasse a panóplia pasquineira e afirmasse qlq coisa como isto: "meus senhores, antes das 2:00H não há resultados". Bastava isto para acalmar as hostes, quer dos pasquins quer dos SÓCIOS!

    Bela experiência essa a de viver umas eleições por dentro. Os leões alfacinhas são uns afortunados e às vezes são os que mais se queixam... maricas! :P

    Abç e SL!

    ResponderEliminar
  13. 6 horas a contar 1500 votos. Confessa lá... A MAG contratou as cheerleaders para animar os tempos mortos das contagens, não? Gang bang nos bastidores das eleições. Por isso é q gostaste tanto da experiência e os gajos da MAG iam tds contentes a anunciar os resultados... hahahaha!!

    ResponderEliminar
  14. Não, não foram 6 horas a contar 1500 votos.Foi preciso abrir as cartas, verificar a conformidade caso a caso, descarregar os votantes válidos nos cadernos, conferir o número de votos, verificar de havia duplicações (só havia 3) e só depois se pode contar os votos, que foram contados pelos funcionários e com muita eficiência.Provavelmente havia quem fizesse melhor. Em Portugal há sempre...

    E houve a verificação do ficheiro dos votos eletrônicos feita com os delegados das listas, mas essa não acompanhei... Não sei como foi feita, mas sei que demorou tempo e ninguém sabia os resultados fora da sala onde foi feita...

    Provavelmente farias melhor...Folgo em saber!

    ResponderEliminar
  15. JG: E as gajas? Esquece... :D

    Agora a sério: E uma palavrinha a esclarecer que resultados só lá prá madrugada? Tinha evitado nervosismos, ou não? Até pq "gato escaldado de água fria tem medo".

    Não te abespinhes, JG. O teu candidato ganhou, o meu perdeu, o nosso presidente alcançou o q tanto almejava e tu é que me apareces por aqui azedo? Aiiii...

    ResponderEliminar
  16. Gang Bang no estado em que estávamos? Brincalhão.Doía me as costas, as pernas, os pés quando cheguei a casa. O outro não doía, mas não me parece que estivesse em condições de trabalhar...

    ResponderEliminar
  17. Não estou abespinhado, pá! Mas, bolas, já só falta embirrarem com a cor da gravata dos membros da MAG! A MAG e quem trabalhou com a MAG estevê em tensão o dia todo e focado em que tudo corresse bem.Quando tudo acabou houve um sentimento de relaxe por tudo ter corrido bem (os delegados das 3 listas também ajudaram porque foram de uma correcção extrema e trabalharam muito e equipa entre todos)... Isso parece me normal. Correu tudo bem e deu se preferência à segurança em vez da pressa! Existiram alguns erros pontuais de manhã na abertura e no final na demora? Existiram sim, mas o mais importante foi garantido com sucesso!

    Quanto às gajas, isto é um espaço respeitável e de famílias. Não vamos falar de gajas aqui! :)

    ResponderEliminar
  18. Uma correcção: não foram os delegados das 3 listas que foram fantásticos, mas sim os delegados das 4 listas... E aproveito para dar os parabéns à lista independente ao CFD pela eleição de um elemento. Só é pena não terem metido mais de um, porque na minha opinião isso seria bom para o Clube!

    ResponderEliminar
  19. deixo o que postei esta madrugada no facebook! é a mensagem que deixo a todos.


    Em paragem no caminho para casa, depois de mais um dia longo de eleições.
    Sou um fanático e mesmo cansado foi um dia bem passado.
    O meu voto não é secreto porque quando se vota em consciência, o voto é fácil de assumir. Por isso, votei José Couceiro.
    No entanto, há duas premissas que sempre adoto:
    - Perder com a mesma característica com que se ganha, ELEVAÇÃO
    - Ganhar com a mesma característica com que se perde, HUMILDADE.

    Parabéns Bruno. És o meu presidente. Bem vindo ao Sporting Clube de Portugal!

    ResponderEliminar
  20. O episódio que me marcou mais nestas eleições passou-se com Moniz Pereira. Quando veio votar, a mulher ainda estava viva e ele entrou sorridente. Passado poucas horas, soube se que a esposa tinha morrido entretanto. A vida é tramada e ás vezes é bom pararmos para pensar se todo o tempo que perdemos em guerras, guerrilhas e afins vale de facto a pena...

    Espero que o professor, que é um homem de fibra, consiga resistir a um golpe tão duro numa idade ja tão delicada...

    ResponderEliminar
  21. JVL,

    Peço imensa desculpas - que estendo aos demais autores do blog -, se não gostou do meu comentário. Lamento dizer-lhe que também acho que o Sporting não precisa de conflitualidade, mas de verticalidade e de responsabilidade. E foi por isso mesmo que o coloquei.

    Quanto ao mais, deixo tão poucos comentários aqui que nem vejo razão para se preocupar. Mas se não quer que lhe apontem o que escreveu no passado, não escreva. Torna as coisas mais fáceis para todos.

    André,

    Não tenho nenhuma azia. Acho que não percebeu o meu comentário. O Bruno Carvalho ganhou e ele, de facto, colocou a barra muito alta. E porque esteve 2 anos a preparar estas eleições, sabemos também que:

    1. Não terá o discurso (típico) do "isto está muito pior do que alguma vez alguém imaginou" para justificar o incumprimento das suas "promessas";
    2. Terá soluções que permitam assegurar uma competitividade média (luta pelo 3º-5º lugar) do Sporting a curto prazo;
    3. Terá soluções para diminuir os custos de pessoal sem recorrer a despedimentos colectivos, sem pagar indemnizações e/ou sem vender jogadores "a preço de saldo";
    4. Terá soluções realistas para assegurar que o Sporting mantenha o controlo da sua SAD; e
    5. Terá soluções para encurtar a distância para o Benfica e o FCPorto e evitar a bipolarização do futebol português.

    Se fizer isso nos 4 anos de mandato, será um sucesso enorme e merecerá os parabéns de todos.

    Sobre a típica (e rasteirinha) acusação do "tacho", tenho a dizer-lhe que o único bilhete que adquiri sem ser nas bilheteiras de um estádio - nestes 2 últimos anos - devo-o ao Leão de Alvalade e ao Solar do Norte, que me deram a honra de os acompanhar a Bilbau. De outra forma não teria sido capaz. Nada mais, porque jamais aceitaria o que fosse do Sporting.

    Mas uma coisa é certa. Os "tachos" mudaram e no próximo jogo em casa a tribuna VIP terá os novos (ou antigos) "notáveis". Esses também queriam tacho e croquetes?

    ResponderEliminar
  22. JG

    Ainda bem que toca nesse assunto porque ontem corria um rumor nas redes sociais

    As pessoas interrogavam-se como Moniz Pereira estava a votar todo sorridente e a esposa tinha acabado de falecer

    Está assim tudo esclarecido

    Muita força a esse grande leão – ainda uma lenda viva

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)