quarta-feira, 13 de março de 2013

O sonho de Cédric é o de qualquer profissional ambicioso

Nota prévia: tenho preparado há algum tempo um post sobre as eleições mas duas razões principais me levam a não o colocar:

1- A falta de tempo para o finalizar, uma vez que há pequenos pontos apenas alinhavados.

2- A falta de tempo impediu-me de estar presente nas apresentações das candidaturas de Bruno de Carvalho e José Couceiro no Solar do Norte. O que tem saltado para a comunicação social é de uma pobreza pouco inspiradora quer como matéria para escrita quer como do ponto de vista da informação para a tomada de decisão.

Agora Cédric. Segundo palavras do próprio 

«Quatro clubes da Bundesliga expressaram interesse em mim, no verão passado. Seria fantástico se isso se pudesse concretizar». 

Não faltarão reacções a zurzir na formação, usando o velho chavão "formam-se jogadores, não se formam homens", enquadrando as afirmações do jogador na falta de respeito pelo clube que o formou.
Outros apressar-se-ão a escancarar-lhe as portas e a empurrá-lo, apontando-lhe falta de categoria para jogar no Sporting.

 "Arias é melhor e mais algumas afirmações do género, que a realidade ainda está para confirmar também são possíveis.

Eu compreendo o Cédric. Depois de uma época de afirmação e confirmação do seu valor, num clube de menor recursos que o Sporting, Cédric - posso juntar Adrien no mesmo cenário - viveu um ano de depreciação que quase anula os progressos alcançados.

O clube a que pertence encontra-se um momento de particular fragilidade, de que a questão financeira é apenas um dos muitos parâmetros a concorrerem para uma enorme incógnita a curto prazo.

Como jogador da casa Cédric viu recentemente chegar para concorrer para o seu lugar Árias, que vem do ano passado,  a que agora acresce Miguel Lopes, que veio entrou não só para o plantel como para o topo da folha salarial, sem que, até agora, as exibições o justifiquem. Mas continua, sempre que não está impedido por lesão ou castigo, a merecer a preferência de Jesualdo.

Com o apelo da Bundesliga, com estádios cheios, arbitragens decentes, jogadores de top, quem, como profissional, poderia dizer que não?


11 comentários:

  1. Discordo...

    Num momento difícil como este, um profissional do Sporting (ainda por cima da formação...), só podia ser a de quer dar tudo em defesa do Sporting e não em sair para outros lados...
    mesmo que o queira, neste momento não o devia dizer...!!

    ResponderEliminar
  2. Cédric teve a sua oportunidade e falhou rotundamente. Quantos jogadores formados no clube tiveram essa oportunidade? Trabalhe mais e fale menos é o meu conselho. Não sei quanto ganha MLopes, mas que neste momento é melhor do que Cedric, isso é. Cabe-lhe provar o contrário.

    ResponderEliminar
  3. Os jogadores não se podem descartar da sua parte da responsabilidade desta época.
    Vejo declarações (Cedric, Capel, empresário de Carrillo e de Wolfs, etc) que parece eles também não deveriam colocar a mão sobre a consciência.

    Lutar e querer mais? Sim, claro. Mas um pouco de respeito e bom senso (menos declarações) seria muito mais produtivo.

    Mas caro Leão, falaste em algo muito importante, "arbitragens decentes", quem não as quer?
    Pelos vistos o Porto não se dá bem com elas... (tinha sido melhor o árbitro da 1ª mão).

    O próximo Presidente não será capaz de colocar a bola lá dentro, nem evitar que o árbitro marque (ou não) penalty, que expulse (ou não) um adversário, que ajude (ou não) um rival. Parecendo que não, isso faz muita importancia. O Porto joga de forma quase banal mas, em Portugal é mais que suficiente para esta há mais de 70 jogos sem perder para o Campeonato. Isto é real?

    Acordem.

    ResponderEliminar
  4. O Cédric é um bom jogador e vai prová-lo num clube estável. Veremos daqui a 3 anos como estará a jogar um Cédric e um Miguel Lopes. Se calhar algumas pessoas terão um surpresa.

    Continuo a dizer que foi mais um acto de gestão danosa a troca de Izmailov por Miguel Lopes e Ventura (empréstimo).

    Cantinho do Morais,
    Outro dia li que o Porto é a única equipa no campeonato a quem ainda não foi assinalado um penalty contra. É verdade?

    ResponderEliminar
  5. Tb não estou de acordo, LdA.

    Vamos por pontos:

    Este assunto é de mt 'fácil' resolução. Existe clausula de rescisão no contrato do Cédric, certo? Se não está satisfeito, ele (ou alguém por ele) que a pague e tem o assunto arrumado.

    Sobre as declarações do Cedric - e é fundamentalmente aqui que discordo completamente da tua opinião - um bom profissional não expõe publicamente as fragilidades da instituição que lhe paga. Ponto final.

    Rendimento ML vs CS: não noto diferenças significativas. CS até começou bem a época, mas qd as coisas começaram a 'apertar' foi dos primeiros a cair a pique... E só a sua juventude não explica tamanha quebra de rendimento... Isto não quer dizer que concorde com a contratação de ML, mt pelo contrário, até pq para mim, BP tinha tudo para ser o futuro LD do SCP... Não interessa agora especular sobre as responsabilidades da sua renovação ter-se gorado.

    Sobre o ultimo parágrafo e principalmente sobre os aspectos que o Cantinho realçou: completamente de acordo.

    Abç.

    ResponderEliminar
  6. ELEIÇÕES:

    Sem surpresa observo a vergonha de cobertura que tem sido feita pela CS. Só destacam a polémica, não querem esclarecer nada a ninguém! E falando em polemica, Severino, tem ganho notoriedade à base de afirmações desse estilo...

    Pena não teres tido tempo para ouvir 'in loco' os esclarecimentos dos candidatos a presidir o SCP. Julgo que tem sido nos núcleos que a apresentação de ideias, de forma mais elaborada, tem vindo a processar-se. Infelizmente, debates são mt pcs e em datas mt próximas da AGE, pelo que os seus efeitos não serão (calculo) significativos. Quem perde? mais uma vez os sócios que têm de decidir e o SCP.

    ResponderEliminar
  7. PM,

    Acho que isso está nos estatutos da APAF. E olha que também não me recordo de muitos marcados ali para os lados do Colombo.

    Só uma pequena nota:
    - o meu comentário serve a qualquer jogador do Sporting (excepto o Patrício). Por acaso foi o Cedric, mas podia ter sido outro. Para mim, não está em causa a qualidade do jogador, pois não era isso que se estava a debater.

    ResponderEliminar
  8. Caros,

    O Cédric já veio desmentir a autoria das afirmações que lhe foram imputadas por um site e cujo eco na CS portuguesa motivou o presente post.

    No essencial mantenho o que afirmei acima: o Sporting - inclui não apenas os dirigentes mas também muitos dos que se sentam na bancada - não pode às 2ª´s 3ª´s e 5ª´s dizer que aposta na formação e depois nos restantes dias paga-lhe menos que a outros que chegam de outras paragens com a mesma idade e por vezes com formação inferior, ocupa os seus lugares com jogadores de valia duvidosa a quem paga exorbitâncias e quando as coisas correm mal ainda os despedem com "palhaços joguem à bola".

    ResponderEliminar
  9. LdA,
    Estou de acordo com o principal argumento do texto e, mais ainda, com este teu último comentário. Há muito mais para fazer se se quiser que "apostar na formação" seja mais do que apenas um chavão a que agora todos aderiram.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. A aposta na formação neste momento não é uma opção é antes uma absoluta necessidade, mas se não for temperada com experiência em lugares chave para o ano todos queremos um novo presidente. Neste momento nenhum dos candidatos está a prometer titulos, o que facilita as coisas, mas se não conseguirmos lutar pelo acesso`a champions cada vez nos afastaremos mais do Porto e Benfica. Embora numa situação dificil os candidatos têm de manter ambição porqu é possivel fazer melhor com menos. Por outro lado penso que os nossos dois rivais terão igualmente de reduzir orçamentos, devido ao contexto económico e não se sabe como a UEFA vai lidar com a questão dos fundos de jogadores.
    Espero que os debates sejam esclarecedores

    ResponderEliminar
  11. A CS portuguesa... a fazer o 'servicinho' do costume.

    Obviamente, não tendo o Cedric afirmado nada do que lhe atribuíram, não pode ser alvo das criticas de que foi alvo anteriormente. Assim sendo, retiro o que escrevi, mas continuo a defender o principio que anunciei anteriormente sobre seja quem for o jogador do plantel profissional e/ou a sua origem (contratado ou da formação).

    Qt aos zigue-zagues e as marés de opinião da bancada sobre a politica do futebol adoptada... nada de novo... Só estabilizam qd o SCP estabilizar, igualmente, nas vitórias. And that's it...

    Abç, LdA.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)