sexta-feira, 22 de março de 2013

Ruptura total



A dois dias das eleições senti que era altura de deixar a minha opinião acerca das mesmas, tenha ela o valor que tenha, sendo que o negócio RVW só fez acelerar a minha vontade de voltar a escrever.

Esta época tem sido penosa. De tal forma que, tendo este ano resolvido gastar um pouco mais de dinheiro e saido da superior para me instalar na central, tem sido o ano em que menos vezes tenho ido ao estádio. Não é só o que a "equipa" não joga, é tudo o que as sucessivas direcções têm feito, e que tendo em conta alguns adeptos, poderão continuar a fazer que me levou a afastar. Até mesmo para preservar a minha saúde. Sim porque qualquer jogo do SCP pode ser visto como um check-up cardíaco só que eu não estou para arriscar, por muito bem que a máquina funcione.

Não gosto de Couceiro. Ou melhor, não gosto da ideia de ter Couceiro como Presidente do SCP. Por vários motivos, dos quais destaco desde já dois, possivelmente para alguns de menor importância mas que para mim, não são tão irrelevantes quanto tudo isso:

1) José Couceiro sempre foi José Couceiro. Fosse por motivos profissionais, por questões de querer vingar por mérito próprio sem que tivesse portas abertas devido ao seu parentesco com uma lenda do futebol do SCP, nunca se apresentou como José Peyroteo Couceiro. Chegam as eleições e o que é que se vê? A utilização de Peyroteo em toda e qualquer oportunidade. Não sei se vos incomoda mas a mim, incomoda-me e muito. Podem dizer-me que ele tem todo o direito de o usar, afinal de contas é o seu nome, mas pergunto: porque é que não o fez antes e porquê a necessidade de o usar agora?

2) Não me agrada a ideia de ter como Presidente do SCP, alguém que já foi assalariado de um rival. Chamem-me esquisito mas é algo que desagrada profundamente.

Serão estes, motivos suficientes para não votar nele? Bem, tendo em conta alguns motivos que vi esgrimidos para votar em Godinho Lopes ou Bettencourt, chegam e sobram.

Tenho acompanhado, ainda que com algum distanciamento, este período pré-eleitoral. Reparo que agora, para além do crédito junto à banca - como se qualquer banco recusasse receber o Presidente do SCP fosse ele quem fosse - vejo adicionar um novo critério de selecção: o ter passado no desporto.
No fundo, é apenas o arranjar de uma desculpa, e não um argumento válido, para votar num candidato que não o BdC, apenas e só. Que passado no desporto tinha Bettencourt? E Godinho Lopes? Não foi a "equipa" que GL montou que lhe permitiu vencer as eleições, com a volta do Duo "São & Sebastião" AKA Duque & Freitas?

Tendo em conta tudo o que tem sido o passado recente do SCP, com especial ênfase nestes últimos 5 anos, que ainda haja quem tenha a coragem, ou cegueira já nem sei, de apelidar BdC, de aventureiro. Aventureiros foram todos os "gestores de topo" que passaram por Alvalade e que delapidaram o SCP, tanto a nível financeiro, como patrimonial, como desportivo!!!
Como é que é possível que tantos ainda acreditem que é preferível votar no mal menor, do que arriscar e tentar mudar de caminho? Será que é possível fazer pior do que o Bettencourt e o Godinho Lopes?! Eu sei que o SCP, infelizmente, nos tem provado que o fundo ainda está por atingir mas chega uma altura em que é preciso dizer "Basta!".
Se BdC pode fazer pior?! Claro. Se estou disposto a dar-lhe uma hipótese? Certamente.

Godinho Lopes tem a cara de pau para negociar RVW, o tal que tinha um nome estranho, que na época de estreia marca 25 golos (salvo erro, não estive para ir confirmar), que para muitos é um cepo, que apesar de jogar completamente desamparado na frente continua a marcar e a garantir pontos importantes, com base no argumento que se os comprou e alimentou - LINDO!!!!! - os pode vender também!!!
Sendo assim, e com base nesta linha de raciocínio, que assegure o pagamento da dívida contraída durante o seu mandato e que liberte o SCP desse peso. Sim, porque se alimentou uns, também pode pagar a factura de tudo.
Indo RVW embora, quem temos? Viola?!?!?! Eh pá não me façam rir que isto não tem piada nenhuma!!! E quem quererá vir para um clube cujo Presidente cessante vai para a TV, jornais, etc falar nas dificuldades financeiras e de tesouraria do Clube?

Estou farto. Completamente farto de ver à frente dos destinos do meu Clube, pessoas fracas, sem carácter e que mentem e se contradizem numa base diária. Prefiro arriscar que manter este rumo de morte lenta.

Venha daí o "aventureiro" da Fundação!

24 comentários:


  1. O Couceiro não aguentou a pressão. Refugiou-se na ofensa fácil, chamando de ignorante ao Bruno de Carvalho e ao Carlos Severino. Quando não se tem soluções, é assim que se responde.Se era para isto que ele queria debates, estamos todos esclarecidos.

    Depois, quando o Couceiro afirmou que não precisa de director financeiro porque "já tem os directores financeiros que precisa dentro do Sporting", disse tudo. Se duvidas houvessem...

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela coragem, JVL

    Dia 23 o "basta" terá que ser dado pelos sócios.

    Que se entre num novo ciclo.

    Bruno de Carvalho não é nenhum messias, mas é um novo rumo que se dá ao clube. Precisamos de sangue novo, gente nova e novas ideias.

    Com tanta credibilidade não conseguimos sair da cepa torta. Vamos apostar em bruno e na sua equipa.

    Antes do debate assisti a um programa na RTP (linha da frente) e nota-se tão bem os poderes instalados no clube.

    Tantos egos, tantos palpites e zero de crescimento. Gestão completamente errática

    Este gigante está apenas adormecido

    abraço

    ResponderEliminar
  3. EU SÓ QUERO VER O BRUNO A PRESIDENTE, O BRUNO A PRESIDENTE, O BRUNO A PRESIDENTE, EU SÓ QUERO VER O BRUNO A PRESIDENTE, O BRUNO A PRESIDENTE, O BRUNO A PRESIDENTE PARA ACABAR DE VEZ COM O "SISTEMA" DOS CROQUETES E MAÇONS ENGRAVATADOS QUE MANDAM NO NOSSO CLUBE, TENHO DITO!

    ResponderEliminar
  4. Boas Blogger,
    primeiro deixa-me dizer que fico surpreendido com o post, tendo em conta o que tens vindo a postar. Segundo Compreendo a tua frustração, o meu limite a esta gestão foi com JEB, o teu foi agora.
    Em relação ao BDC não não sei se vai ser o melhor presidente da história, mas o que sei é que está disposto a morrer defendendo o clube, que apresenta vitalidade e solções interessantes. Não te peço que o apoios cegamente, pois esse foi o nosso erro durante os sucessivos erros diretivos, e que fique claro que nem o BDC quer isso, aliás ele exige que nós sejamos exigentes com ele. Como tal Cá estarei para apoiar as boas decisões e para cobrar os erros, e isto não ser mau sportinguista, isto é amar o clube e voltarmos a ter exigência algo que foi-nos retirado durante este tempo. De resto espero que sábado vença o sporting e que voltemos a ter um presidente que nos orgulhes e defenda com todas as forças o Sporting Clube de Portugal, acho que esse candidato é BDC e espero que vença! Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  5. Admiro a coragem e o desassombro de JVL!
    O meu forte aplauso.

    SL

    ResponderEliminar
  6. parece que alguém abriu os olhos neste blogue, louvado sejas. SL

    ResponderEliminar
  7. Caro JVL,

    Não posso concordar com a avaliação que fundamenta a sua escolha. Que quer? Não confio em ninguém. Já dei. Não suporto este clima de separação que alterna quem tem muito para dar ao SCP. Depois disto alguém desistirá do Sporting. Couceiro ou Carvalho. Que pena. Mesmo.

    Mas digo-lhe, agradecido. Quando adicionei este blog à minha lista de favoritos, nunca pensei que o meu caro consócio pudesse fazer tanto por ele...

    SL

    ResponderEliminar
  8. A humildade caracteriza um grande homem. Fica o meu elogio para si, por este acto de coragem, próprio de um verdadeiro leão. Bravo!

    SL
    Manuel dos Santos

    ResponderEliminar
  9. Bem este dois argumentos para rejeitar a votaçao em José Couceiro, sem sequer fazer uma analise mais detalhada ao que ele propõe é de uma coisa inenarravel.

    ResponderEliminar
  10. Bruno de Carvalho anda em campanha desde há 2 anos a esta parte. Os seus apoiantes diziam e continuam a dizer que era ele contra o mundo e que ele era o garante da isenção e transparência no Sporting.
    Nestas ultimas semanas; de campanha, tem-se vindo a assistir a uma proliferação de novos nicks na blogosfera em defesa de Bruno de Carvalho.
    A maioria invoca as suas virtudes e as virtudes de um programa de 120 medidas onde está todo o futuro do Sporting.
    Em sua defesa invocam os ataques pessoais e insultos de que estará a ser alvo.
    Que existe uma devassa da sua vida privada e que ninguém respeita o homem e o seu passado profissional.
    Mas assim que a campanha começou assistiu-se a um fenómeno curioso. O homem parecia transfigurado. Outrora queria muitos debates e contraditório; outrora utilizava uma postura “guerreira” e truculenta a roçar o insultuoso. No fundo uma postura belicista e arrogante.
    Por ora, esse homem, deu lugar a um homem pacífico, anti-beligerante, cortes, etc.
    Ora isto é tudo uma fachada e um show-off, porque todos percebemos que Bruno de Carvalho não é nada disto e porque a postura só mudou por mera conveniência.
    Bruno de Carvalho fugiu dos debates, impondo somente dois debates televisionados. Não quis debater com os outros dois candidatos nos núcleos e como isso era importante.
    Nas varias entrevistas a jornais e outros órgão de comunicação social; em que estava sozinho, nunca se coibiu de fazer ataques ao candidato José Couceiro.
    Alguns deles de muito mau gosto e insultuosos ou seja de quando em vez não conseguiu manter a postura inventada e falsa e descaiu-se com aquilo que melhor soube fazer há 2 anos.
    Os seus apoiantes e o próprio julgavam que depois de derrubar a actual direcção, por meios um pouco ortodoxos, a eleição seria um passeio e que já estava praticamente assente que seria o próximo presidente do Sporting.
    Contudo e nas ultimas semanas e mais propriamente na ultima semana perceberam que afinal havia outro candidato que poderia obviar ao que julgavam certo.
    Soaram as campainhas de alarme e havia que enveredar por outro tipo de estratégias.
    Essas estratégias passavam por um ataque cerrado e pessoal ao candidato que atrapalhava os planos há muito gizados.
    Como atrás disse surgiram ataques pessoais ao outro candidato, que se viu impelido a responder e a desmentir algumas inverdades, que de tanto serem proferidas passam a verdades insofismáveis.

    ResponderEliminar
  11. No primeiro debate não se assistiu a nenhum ataque pessoal, mas uma mera e desinteressante exposição dos seus programas por parte dos candidatos.
    Havia que inflectir a estratégia no segundo debate, porque as sondagens continuavam a dar a subida constante e do outro candidato e uma aproximação perigosíssima.
    A estratégia para o segundo debate foi outra e é aqui que me interrogo se não houve alguma concertação prévia entre dois candidatos para atacarem pessoalmente outro.
    Se não haverá aqui nenhuma promessa pós período eleitoral para se assegurar algum lugar em troca deste pequeno favor.
    Porque o que se poderia supor é que os candidatos: Carlos Severino e José Couceiro fizessem um ataque cerrado ao candidato hiper-super favorito.
    Ora o que se viu foi a concertação entre Bruno de Carvalho e Carlos Severino para fazer um ataque directo e frontal á pessoa do José Couceiro.
    A postura introspectiva e algo absorta do Bruno de Carvalho só foi entrecortada com o aumento do tom de voz para fazer ataques directos e cirúrgicos á pessoa do José Couceiro. Revelando durante esses momentos a sua real postura.
    O que me espanta é a postura do candidato Carlos Severino e os seus ataques desproporcionados.
    Desta vez além da cassete que engoliu em que debita umas propostas pouco mais que ridículas, adoptou uma postura de fanfarrão e aproveitou a postura belicista e provocatória do candidato Bruno de Carvalho para fazer acusações pessoais ao candidato José Couceiro.
    Isto pode revelar alguma aliança pós eleições? Pois não sei, mas soa estranho.
    O candidato Bruno de Carvalho não quer debater e não quer explicar muita coisa.
    Como se viu neste debate não esclarece pontos fundamentais e recusou-se a responder a perguntas directas.
    Tentou somente a provocação e tentou tirar dividendos da irritação do candidato José Couceiro. Não tentou capitalizar votos com as suas explicações mínimas, mas sim com algum deslize do outro candidato.
    O candidato José Couceiro esclareceu algumas coisas importantes e deu a entender que é o candidato que melhor sabe que caminhos se devem trilhar.
    Não serão os ataques pessoais e arrogância dos muitos apoiantes de Bruno de carvalho que lhe darão a vitoria.
    Os que pensam que ganham assim estão redondamente enganados, porque os sócios do Sporting não se revêem nessas posturas.
    Os sócios do Sporting são mais inteligentes que isso e percebem bem quem mudou radicalmente de postura para conseguir ganhar umas eleições.
    Os sócios do Sporting preferem o conhecido ao desconhecido, preferem os sinceros aos fingidos, preferem os lúcidos aos lunáticos, preferem os homens do terreno aos homens da teoria, preferem os que têm experiencia aos inexperientes, no fundo preferem um Presidente que não tenha que andar mais 2 anos a aprender a ser Presidente porque de fenómeno desportivo e futebol em particular percebe tanto como todos nós, porque de passado dirigente desportivo tem uma efémera passagem por uma secção.


    ResponderEliminar


  12. Salta também à vista que o Sr. Couceiro tem um projecto feito em cima do joelho e um discurso tipo José Eduardo Fragoso Tavares de Bettencourt...

    Não convence!

    E Couceiro quando questionado quem iria ser o seu diretor financeiro.....simplesmente não teve argumentos para responder a Bruno Carvalho. É sintomático...


    ResponderEliminar
  13. "E é por isso que os sportinguistas me vão dar a vitória. O Sporting merecia outros candidatos e eu merecia outros adversários. Eu, Bruno de Carvalho sócio, tenho pânico do que poderá acontecer se eu, Bruno de Carvalho, candidato a presidente, não ganhar."

    E é isto. OLÉ!

    http://www.publico.pt/desporto/noticia/o-sporting-merecia-outros-candidatos--e-eu-merecia-outros-adversarios-1588689

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. PLF,

    Reconheço-lhe capacidade para mais ... ao menos poderia ter colocado o contexto da frase que aqui colou

    "Pergunta do Jornalista relativa a JC: Considera que tem um mau currículo para um presidente do Sporting?

    Resposta: Ele foi administrador na SAD do Alverca e, quando foi convidado para ser treinador desse clube, aceitou com alívio, por considerar que era essencialmente um homem do terreno. Já se viu que, quando tem alguma situação de responsabilidade, não fica à vontade, porque é um treinador, mau, mas é um treinador. Ele não é o tipo de homem do terreno que o Sporting quer. Conta histórias, mas ainda não lhe ouvi nada sobre um projecto desportivo de qualquer natureza. Ele disse que começou em Dezembro do ano passado a conversar sobre o Sporting, para começar a preparar uma candidatura, mas nessa data estava ele a negociar com Godinho Lopes o regresso ao Sporting como manager e como treinador. Só não veio para Alvalade porque o presidente do Sporting já tinha um acordo com Vercauteren. Acho que a candidatura dele é uma grande irresponsabilidade. Terá os votos anti-Bruno de Carvalho. E nem trará nenhum valor acrescentado em termos daquilo que é uma estrutura desportiva com sucesso, porque não sabe o que isso é. Não tem passado nenhum. Vejo agora os meus dois adversários a atacarem ferozmente Godinho Lopes e pergunto-me onde é que andavam as críticas deles nos últimos dois anos. Nunca os vi numa assembleia geral, e, se foram, não intervieram. Não saíram da sua zona de conforto para denunciarem o que se estava a passar. Não gosto desta hipocrisia. E é por isso que os sportinguistas me vão dar a vitória. O Sporting merecia outros candidatos e eu merecia outros adversários. Eu, Bruno de Carvalho sócio, tenho pânico do que poderá acontecer se eu, Bruno de Carvalho, candidato a presidente, não ganhar."

    SL,

    ResponderEliminar
  16. E já agora aproveitando a deixa da entrevista deixo aqui uma referencia importante sobre o que nos espera:

    "O Sporting corre o risco efectivo de ser afastado das competições europeias por não cumprir os critérios de fair-play da UEFA?
    Corre já hoje esse risco. Os critérios de fair-play da UEFA começam a ter efeitos na temporada 2014-15 [quando os clubes participantes nas competições deste organismo forem penalizados se ultrapassarem os 45 milhões de euros de perdas nos três anteriores exercícios]. Como na temporada passada a SAD teve um resultado de 47 milhões de euros negativos e esta já irá em 23 milhões… A solução poderá passar por uma negociação com a UEFA e com muito esforço, mas não há milagres. Vamos fazer o nosso melhor."

    ResponderEliminar
  17. BUAHHHHH....!!!!

    Confesso-me estupefacto...!!!

    Independentemente das razões... que o levam a tomar essa atitude só posso ficar satisfeito por, finalmente (na minha opinião) algo lhe ter "iluminado" a alma... ou o..., desespero... pouco importa...

    Sem desprimor para as capacidades de cada um penso que o que importa neste momento é o objectivo final... para o qual seria suficiente o título que aplica ao post...

    RUPTURA TOTAL....!!!

    É só isso que se pretende...

    Certezas...!?!?!? Ninguém tem... Mas há uma que ninguém me tira... Independentemente do resultado desta eleição vou de bem com a minha consciência...!!!

    Haverá, eventualmente, muitos mais... quiçá melhores... porém há duas referências que me permitam que publicite, pois parecem-me de alto conteúdo quer emocional quer técnico...

    leiam este post http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2013/03/21/ainda-sabes-o-que-e-ter-esperanca/

    mas acima de tudo vejam... e revejam a "Linha da Frente" de ontem da rtp... (está lá tudo... está lá tudo o que... eu não quero...!!!) (parabéns ao Alexandre...)

    SL

    ResponderEliminar
  18. A intervenção do PLF neste post foi o que tem sido a intervenção destes Sportinguistas de gabinetes, uma desonestidade intelectual gritante.

    Simplesmente retirou a frase que fora do contexto podia lhe agradar mais e passar melhor a sua mensagem.

    Espero que esteja feliz com o Sporting que o seu amigo GL deixou para todos nós.

    ResponderEliminar
  19. Não concordo com a tua decisão, mas saúdo o teu regresso, JVL. Bem sei que é preciso cd vez mais coragem para evidenciarmos a nossa opinião neste clima de guerrilha permanente. Principalmente em tempo de campanha eleitoral, apesar de que na blogosfera, quem não é por BdC sujeita-se mt mais a ser vilipendiado... Mas disso não tens culpa nenhuma. De modo que Vê lá se metes a boca no trombone mais vezes, nem q seja na cx de comentários, páh! :P

    Votar BdC pq não se gostou de GL e JEB? Ora, Se fosse por isso, 95% dos sócios votavam em BdC, parece-me. Para além disso, não simpatizas com JC. OK! São os teus argumentos. Para mim não chegam. No máximo chegava para me abster...

    Abç.


    Sérgio:

    Realmente a resposta do BdC é mais do mesmo, atacar / denegrir os adversários e auto-vangloriar-se. Teve dois debates para acusar JC e explicar, por exemplo, o pq de permanentemente afirmar que é o candidato da "continuidade", mas não o fez... Ontem até podia juntar-se ao comediante Charlie Severin e questionar o passado desportivo dele, mas refugiou-se no silêncio. Qd se apanha sozinho, dá entrevistas e arrasa com o JC, nos debates cala-se. Gosto de gente com coragem e que diz o que pensa na cara e não nas costas...

    SL

    ResponderEliminar
  20. Tanta cegueira! Há gente que ainda não percebeu que existem 8 redactores diferentes no 'ANorte', cd qual om a sua própria opinião. Umas vezes convergem, noutras nem por isso... É Normal.

    E tds os oito são livres de se expressar. Sp assim foi e sp será. E não é por não estarmos de acordo que desatamos aos berros e insultos!

    ResponderEliminar
  21. André,

    Quer explicar-me o contexto? Pode ser que não o tenha percebido, mas o link abaixo da citação que fiz está lá. Se isto não é dar o contexto da citação não sei o que será.

    Mas vamos lá ao "contexto":

    "Ele foi administrador na SAD do Alverca e, quando foi convidado para ser treinador desse clube, aceitou com alívio, por considerar que era essencialmente um homem do terreno. Já se viu que, quando tem alguma situação de responsabilidade, não fica à vontade, porque é um treinador, mau, mas é um treinador. Ele não é o tipo de homem do terreno que o Sporting quer. Conta histórias, mas ainda não lhe ouvi nada sobre um projecto desportivo de qualquer natureza."

    O José Couceiro foi duas vezes convidado pelo Bruno Carvalho, para outras tantas candidaturas, para ser o homem da logística e dos negócios - o que quer que isso queira dizer. Era mau para administrador porque era homem do terreno, era mau treinador e logo não servia para isso também, mas mesmo assim foi convidado duas vezes. Extraordinário.

    "Ele disse que começou em Dezembro do ano passado a conversar sobre o Sporting, para começar a preparar uma candidatura, mas nessa data estava ele a negociar com Godinho Lopes o regresso ao Sporting como manager e como treinador. Só não veio para Alvalade porque o presidente do Sporting já tinha um acordo com Vercauteren. Só não veio para Alvalade porque o presidente do Sporting já tinha um acordo com Vercauteren. Acho que a candidatura dele é uma grande irresponsabilidade."

    Irresponsabilidade? Porquê? Por ter sido convidado (e rejeitado) o convite para integrar a estrutura anterior? Quais os critérios para se considerar uma candidatura "responsável"? E quem define esses critérios? Não tinha o José Couceiro - associado com quotas em dia - o direito de se candidatar à presidência do Sporting? Ou a sua candidatura à presidência é uma irresponsabilidade, mas a sua integração numa candidatura do Bruno Carvalho já não era uma irresponsabilidade? Sabe responder?

    "Terá os votos anti-Bruno de Carvalho. E nem trará nenhum valor acrescentado em termos daquilo que é uma estrutura desportiva com sucesso, porque não sabe o que isso é. Não tem passado nenhum. Vejo agora os meus dois adversários a atacarem ferozmente Godinho Lopes e pergunto-me onde é que andavam as críticas deles nos últimos dois anos. Nunca os vi numa assembleia geral, e, se foram, não intervieram. Não saíram da sua zona de conforto para denunciarem o que se estava a passar. Não gosto desta hipocrisia."

    Não traz valor acrescentado? Então porque foi convidado pelo Bruno Carvalho? Se saiu do Sporting, em desacordo com a estratégia seguida pelos dirigentes de então, não era crítico? Para se ser crítico, tem de se intervir nas AGs? Esse é o critério? É essa a medida da "responsabilidade" de uma candidatura?

    "E é por isso que os sportinguistas me vão dar a vitória. O Sporting merecia outros candidatos e eu merecia outros adversários. Eu, Bruno de Carvalho sócio, tenho pânico do que poderá acontecer se eu, Bruno de Carvalho, candidato a presidente, não ganhar."

    Então... quais são os candidatos que o Bruno Carvalho merecia? Quais? E quem define isso? Acha que o Bruno Carvalho é bom juiz em causa própria, quando diz que ficaria em pânico pelo Sporting se não ganhar? E fica em pânico com a vitória da pessoa que ele tinha convidado para a sua lista?

    Pronto. Se não quiser responder, não responda. O meu problema - e já me tinham acusado acima de descontextualizar - é que eu não consigo conceber um contexto que sustente a afirmação "eu merecia melhores adversários". Se o Bruno Carvalho tivesse dito "mereço ganhar, acho que sou o melhor candidato" e se se retirasse do contexto, poderia parecer pretensioso. Mas seria absolutamente natural. Agora, "merecia melhores adversários"? "Fico em pânico pelo Sporting se o Sporting não ganhar"? Se isto não é menorizar a dimensão do Sporting, mais do que a qualidade dos seus adversários, não sei o que é...

    ResponderEliminar
  22. Todos,

    Antes de mais quero dizer que sou, com bastante orgulho, um dos 8 escribas do burgo e que todos nós temos apenas um propósito, um objectivo: o melhor para o SCP. E não precisamos de receber nada em troca.
    Cada um de nós tem a sua opinião, por vezes estamos de acordo, outras não, o que é naturalíssimo e isso não nos impede de falarmos sobre o SCP sem necessidade de ataques ou desprezo pela opinião alheia que é algo que falta, e muito, na blogosfera.


    Não sou nem nunca fui centurião, legionário ou soldado raso, não sou evangelista nem pretendo falar pela maioria dos Sportinguistas. Sou apenas um Sportinguista, que adora o seu Clube e que se encontra saturado com o rumo que ele tomou há vários anos.

    Não acordei com Godinho Lopes, nem com Bettencourt mas antes.

    Não voto em BdC apenas porque não gosto de Couceiro nem apoiado somente nos 2 pressupostos que menciono no post. Seria tremendamente redutor mas como digo no post, seria algo que estaria ao nível do que já vi acontecer em eleições anteriores.
    Inenarrável é a incapacidade que certos comentadores têm de retirar as análises que lhes interessam e que aparecem sistematicamente na altura das eleições, com a fiabilidade de um relógio suíço e que pretendem falar no nome dos Sportinguistas.

    Eu falo apenas em meu nome sendo que o meu único interesse é ajudar o SCP naquilo que puder sem ter em vista algo em troca. Umas vitórias de quando em vez seriam sempre bem-vindas, claro ;)



    The Cure,

    Um grande abraço, caro amigo!! Já tinha saudades de trocarmos umas impressões acerca desta nossa grande paixão.

    Virgílio,

    Tentarei ser mais assíduo na escrita mas não me tem sido nada fácil. A motivação é muito reduzida mas tentarei. Grande abraço!

    Bruno,

    Eu não tenho postado nada. Possivelmente ter-me-ás confundido com outro editor.


    SL a todos! Que Domingo sejamos um Clube mais forte que no Sábado e assim por diante!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)