sábado, 2 de março de 2013

Vieira deve ter mudado de opinião e já deve permitir meio perdão da dívida


Houve dois nítidos beneficiados do jogo de hoje: o Sporting, que precisa de pontos - até meio dava jeito - e o SLB, se amanhã conseguir vencer o seu adversário. O titulo do post remete para a tomada de posição do presidente do SLB relativamente à renegociação da dívida*, e onde afirmava também que o futebol português precisa de um Sporting forte, idêntica a uma semelhante de Pinto da Costa. Juntando a mais uma arbitragem vesgamente tendenciosa (mais uma...) de Paulo Baptista ilustra o que os nossos adversários e inimigos (porque alguns o são claramente) pensam: O Sporting para eles é necessário, mas quanto mais no fundo melhor.

Quanto ao jogo em si, fizemos o possível. A posse de bola e a estratégia das duas equipas ilustram com propriedade a diferença que existe actualmente entre ambas do ponto de vista colectivo e que é também individual. As boas noticias é que este FCP, sendo forte, pouco ou nada pode crescer, já nós podemos encurtar a enorme distância que por ora nos separa. A juventude da equipa, se mesclada de forma segura e feliz com 4/5 elementos e bem preparada desde o inicio da época, pode voltar a por a equipa nos lugares que nos são naturais.

Destaques individuais para Patricio, como sempre, mas sobretudo para Ilori, que cresceu muito dos últimos jogos para o de hoje, até porque o Jackson não é um Hugo Vieira qualquer. Bem Rinaudo nos momentos de aflição da equipa, mas é um jogador que ainda pode crescer muito. Isso acontecerá naturalmente com o crescimento colectivo e com a melhor compreensão individual das necessidades para a posição no futebol deste lado do Atlântico. Obviamente que tenho que incluir Dier, porque parece não saber jogar mal em qualquer lado, apesar da posição não ser a dele. E, quem diria, com um Jackson do nosso lado, ou com o Wolfs, com a confiança dos melhores momentos, podíamos sair vencedores?

* Hoje, depois destas afirmações, talvez se perceba melhor o quis dizer com o "Enquanto nós esbracejamos em mais uma refrega eleitoral o mundo não pára" ...

P.S-Pereirinha foi titular hoje pela Lázio, ante o Milan. Surpresa só para quem a bola é um paralelepípedo.

14 comentários:

  1. Perfeito, LdA

    Deixa-me destacar também (além dos nossos meninos) Rinaudo.

    Simplesmente soberbo. Apenas acho que arrisca muito nas suas entradas, mas foi um senhor leão.

    Em relação ao sócio dos 3 grandes é apenas mais uma afirmação patética.

    Deve estar com a memoria curta talvez

    Mas melhor que rinaudo foi mesmo um senhor que lá andou de amarelo. Que maravilha de exibição.

    O nosso querido Sporting para ganhar tem mesmo que ultrapassar vários obstáculos. Vamos primeiro unir as forças pois assim ninguém nos para.

    Força grande Sporting EU TE AMO!

    abraço

    ResponderEliminar
  2. The Cure,

    Grande abraço, é sempre um prazer ter-te por cá!

    ResponderEliminar
  3. Mais uma pequena nota (sim e muito tendenciosa) :)

    Rui patrício, so perde para buffon (ainda o melhor do mundo para mim)

    Que senhor guarda-redes!

    ResponderEliminar
  4. o prazer é recíproco meu amigo

    abração

    ResponderEliminar
  5. Claramente um bom post.Sucinto,claro nas análises de jogadores e da prestação do soprador do apito e sus muchachos. Sobre o "orelhas" e a sua prédica permito-me remeter para um artigo no Leoninamente(passe a publicidade)publicado na passada 6ª.feira em que se aborda o passado e a moral desse vermelhusco presidente.Como é que isso não tem mais publicidade e a imprensa tudo faz por ignorar é que eu fico espantado!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  7. ILORI grande jogo, sem dúvida. O miúdo está a crescer.
    Dier, não engana, o seu espírito e capacidade de trabalho vai levá-lo muito longe.
    Rinaudo precisa de continuar a melhorar taticamente, mas hoje, com o apoio do Dier não se notou tanto (o Dier fechava bem o lado esquerdo com o Joãozinho, mas o Rinaudo não teve a mesma qualidade a auxiliar o Miguel Lopes).
    Paulo Batista, no registo habitual... incrível a sua nomeação, mas já é habitual no VP.
    Quanto ao Orelhas, certamente alguém lhe escreveu o guião pois o seu cérebro não dá para tanto, no entanto, é sempre engraçado ver a sua hipocrisia já acima destacada, mas também no seu próprio discurso, ou seja: critica o possível perdão ao SCP por considerá-lo imoral, no entanto quer as mesmas condições para o seu clube?! então se o perdão for para os lampiões já está tudo bem?!
    Onde estava esse senhor quando o seu clube contratava jogadores com o dinheiro da RTP, digo de todos os portugueses? Quem patrocinou o seu pavilhão e centro de estágio(CGD, de todos nós)? Alguém fiscalizou a área de implantação ao redor do estádio da luz, em violação clara do PDM (contrariamente a todos os bloqueios que foram feitos ao SCP na CM de Lisboa)?
    Quem tem telhados de vidro, e não são poucos, só ganhava em ficar calado... mas há pessoas que são como os coelhos que tem de estar sempre a ruminar se não crescem-lhes os dentes e morrem, essas pessoas se não falam cresce-lhes a língua e sufocam...

    ResponderEliminar
  8. Quanto ao jogo:

    Para quem, como eu, que receava uma derrota por números muito feios, compreendo a "arrumação" que Jesualdo arranjou para conter o poderio ofensivo do FCP.
    Sobre os jogadores já não se consegue arranjar mais adjectivos para Rui Patrício. Rinaudo esforço e cabeça fria. Llori, Dier e Bruma e Fokobo em menos tempo, mostraram muito valor. Gosto de Rojo mas ainda está a jogar como se estivesse na Argentina. Labyad continua a querer ser o herói e resolver tudo sozinho e, quase sempre, só estraga. Tive pena de não ter visto Zezinho no jogo de hoje.

    Quanto ao orelhas:

    Sabem se o Estado já vendeu as acções do slb que lhe foram dadas no tempo da Manuela Ferreira Leite como ministra das Finanças?

    ResponderEliminar
  9. Post claro e get to the point.

    1ª parte fraca, com grandes dificuldades em sair a jogar e ter bola. A equipa recuou muito e foi fácil ao Porto jogar entre linhas e sempre virado para a nossa baliza. Para isso muito contribuiu a classe de Lucho, Izmailov e Fernando (que GRANDE jogador). Nesse período valeu Patrício e as primeiras boas aparições de Ilori e Rojo.

    2ª parte mais equilibridada, com o Sporting claramente recuado (os nossos centrais tiveram confortáveis a jogar num bloco [muito] baixo). A entrada de Bruma permitiu crescer e levar o nosso jogo para mais longe, colocando mais dificuldade ao Porto (que, assim, também demorava mais tempo a chegar à nossa área). A equipa atacou com poucos (os laterais raramente subiram).

    Resultado justo.
    Tenho de destacar a falta de confiança de Wolfs. O primeiro falhanço resulta de não ter noção que está sozinho. Pensou que estava apertado, daí ter rematado de primeira. Mas a 2ª é imperdoável. Helton não lhe pode tirar a bola com os pés, fora da área.
    Rinaudo. Custa-me admirar este jogador, tal é a sua falta de inteligência, cultura táctica, posicionamento, capacidade de passe, etc. Mas a sua capacidade física, entrega e confiança, fez com que, juntamente com Bruma, fosse capaz de sair da 1ª zona de pressão do Porto, esticando o jogo e permitindo à equipa respirar. Foi muito importante, apesar das grandes limitações (que podem ser melhoradas).
    Capel e Labyad (e mais Adrien). Grande dificuldade em estar no jogo. Movimentos previsieis e egoístas.
    Dyer. Não consigo avaliar se foi "de mestre" a sua colocação no meio-campo. Mas custa-me vê-lo ali, pois a sua falta de velocidade é um contra, numa área onde tem muito mais bola do que quando joga a central.
    Patrício. Grande, sempre grande.
    Ilori e Rojo (depois Fokobo). Dos melhores jogos. Muito seguros pelo ar e excelente posicionamento (2ª parte, principalmente). O problema é que este é dos poucos jogos onde o adversário permite jogar com a defesa tão recuada.

    Paulo Baptista. Ao menos ninguém saiu surpreendido do estádio. A falta de que dá o 2º amarelo a Rojo não existe (Rojo bate na perna de Rinaudo [ver a imagem que está de frente para a baliza] e Jackson mergulha para cima de Rojo e Rinaudo). Teve sempre grandes dificuldades em marcar faltas a nosso favor (Maicon, Otamendi, Alex tiveram sempre autorização para atropelar) e facilidade com que assinalava falta a favor do Porto (bastava ganhar posição a um jogador do Porto para ser falta) foi um grande obstáculo ao nosso jogo.

    ps: relativamente ao PS do Leão de Alvalade, pergunto uma coisa: que % do passe do Miguel Lopes esteve ontem em campo? É que pelo número de vezes que este tentou servir os adversários (ou companheiros?) dá a entender que não era para nós que jogo. Cortes de cabeça para o meio da área, faltas parvas e violentas, enfim...
    O que vale é que em Roma só existe gente parva. Pereirinha... são mesmo totós...

    ResponderEliminar

  10. Jesualdo Ferreira, se ainda tinha alguma dúvida, da próxima vez que se deslocar a sua casa e se deparar com o armário/vitrina onde guarda todos os troféus que ganhou enquanto treinador do FCP, vai perceber que, afinal, eles não têm tanto valor/mérito desportivo como, até então, ele julgava.

    ResponderEliminar
  11. Ontem lá fui ao clássico. Com mais 27 mil leões. Foram pcs (para um clássico) mas foram bons.

    É impressionante que nem qd o SCP está no seu pior momento desportivo de sp os filhos dum gdessíssima PUTA (desculpem mas não outra expressão para caracterizar árbitros como o corno de ontem) dos APAF's nos largam o osso. Uma arbitragem miserável, com uma dualidade de critérios de bradar os céus, provocadora e vingativa. Sim, vingativa: juntou o útil (o habitual prejuizo do clube que detestam) coma frustração de ver o clube do regime que tanto os 'apoia' perder dois de pontos. Só assim se explica a dupla expulsão da equipa tecnica do SCP! Por falar em expulsão: para qd expulsar o Vitinho do CA de sócio do SCP? É esse bandido o principal responsável por escolher um dos 'boicoteiros' dos jogos do SCP em casa contra um rival histórico. Gozam-nos na nossa própria casa... E isto tem de acabar. A bem ou a mal...


    Qt ao jogo: demos a iniciativa de jogo aoscorruptos em casa e não me agrada ver isso. Mas, dadas as circunstâncias actuais há que compreender a opção. E só não resultou na conquista dos três pontos, pq o Ricky continua a bloquear qd tem espaço e tempo para conduzir a bola isolado perante o DR adversário... è um p-d-l de aparecer e concretizar de primeira e neste tipo de lances habiualmente é mt pc eficaz. Mas continuo a dizer q batalha mt e ontem até nem esteve mal a combinar com a equipa, apesar de se encontra bastante sozinho na frente.

    Os putos: foram bando de leões à solta.Omtem o Bruma impressionou-me. Tem mt qualidade, mas o que mais me marcou foi a coragem e descomplexo demonstradas perante ma estreia num clássico como o de ontem. Praticamente sozinho mexeu com o ataque da equipa e mostrou aos 'veteranos' Capel e Labyad como se faz. Brilhante. Ilori e Rojo mt bem. O argentino continua em maré de azar: até qd faz bom jogos algo lhe acontece para estragara exibição. Para o Dyer já não há palavras: numa posição que não é a dele e num jogo de tamanha responsabilidade conseguiu anular Lucho que é um dos melhores e mais inteligentes jogadores do campeonato. è certo que leou algum tempo e teve alguns percalços no ínicio do jogo, mas dps de acertar deixou de se ver o capitão do fcp. Ajudou (e mt) o Rinaudo nas tarefas e organização defensivas. O Adrien esteve mt apagado e cada vez que olho para o Miguel Lopes (apesar de não regatear esforços) me lembro de Pereirinha com saudade.

    O SCP deu a iniciativa de jogo ao adversário, mas teve as oportunidade mais flagrantes para marcar. E perante isto, considero o resultado insatisfatório. Ontem, perdemos dois pontos mesmo se acabamos o jogo a jogar 10 contra 14.

    Obrigado e eu te amo Spooooooorting!

    ResponderEliminar
  12. Veterano Labyad? Mas o Labyad tem a mesma idade dos outros miúdos...

    ResponderEliminar
  13. Por isso é que está entre aspas, ó Joel... De qlq forma tem mais experiência no futebol sénior que o Bruma, ou não?

    Já agora... nem o Capel é veterano...

    SL

    ResponderEliminar
  14. E jogou 45 minutos! "Surpresa só para quem a bola é um paralelepípedo." aahahahahh

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)