terça-feira, 22 de setembro de 2015

Vitória Nacional - O novo site - Festa a Norte

Vitória Nacional
O Sporting cumpriu sem brilho nem distinção a "obrigação" de ganhar o jogo com o Nacional. Obrigação com aspas porque em desporto isso não existe. Sem aspas porque um candidato não só tem que ganhar em casa como está proibido de coleccionar empates. Como é já um pouco tarde para grandes análises fico-me pelo que parece ser o essencial:


- Ontem foi um dia não onde tudo parecia condenado a correr mal e acabar mal. Um dia não, com muitas falhas individuais que impediram uma melhor resposta colectiva. 

- Como tivemos um adversário igual a tantos outros que vamos encontrar pelo caminho, entender as dificuldades ontem sentidas, rever e aperfeiçoar processos é obrigatório. O Sporting controlou o jogo, o Nacional quase não viu Patricio, mas não conseguimos materializar o domínio avassalador em oportunidades.

- O Sporting já fez melhor do que conseguiu ontem. Mas vinha de uma derrota em casa onde realizou provavelmente o pior jogo da época até agora. Ter ganho, mantendo a partilha da liderança pode ser importante para estabilizar os níveis de confiança da equipa.

- Não tendo sido brilhante a prestação produzida, há que salientar a perseverança dos jogadores e a chegada ao golo com "nota artística" elevada. Ter paciência, acreditar e saber esperar são virtudes importantes para quem conquistar alguma coisa.
- Uma nota sobre a arbitragem. Foi infeliz, tão infeliz como a maior parte das exibições de grande parte dos nossos jogadores. Mas não me pareceu premeditada. Mais infeliz ainda me pareceu a nomeação. Um árbitro quase caloiro, se tem valor, deve ser protegido e não lançado às feras. Não me parece que tenha já estofo para jogos deste calibre e ainda por cima acompanha quase sempre de longe as jogadas, o que não ajudará muito a tomar as melhores decisões.

O novo site
Já está disponível para visualização a versão experimental do novo site do clube. Não tendo oportunidade para fazer grandes explorações não deixo de registar que o primeiro impacto é muito positivo. Valha a verdade que o ponto de partida também era tão baixo (o site estava literalmente velho, não se compreendendo porque esteve tanto tempo em uso) que não era difícil que a nova plataforma fosse melhor. Se do ponto de vista visual a aposta está ganha ficam os votos que a gestão de conteúdos também acompanhe o upgrade. 

Festa a norte
O Sporting volta a jogar a norte no próximo fim-de-semana, mais propriamente no sábado, no Bessa. no dia anterior o Solar do Norte está a convidar todos os Sportinguistas a juntarem-se à celebração dos vinte e cinco anos daquela delegação, um importante bastião leonino. Convém lembrar que além das bodas de prata, o Solar do Norte foi distinguido este ano, na Gala Honóris, com o titulo de núcleo/delegação do ano. Além do presidente da A. G. do clube, Marta Soares e Bruno Mascarenhas, estarão também presentes os jogadores Ryan Gauld e Matheus Pereira, bem como José de Pina, conhecido humorista.

10 comentários:

  1. LdA

    Reparei também na imensa quantidade de golos perdidos. Várias oportunidades de rematar a baliza (sem obstrução) e os nossos jogadores não acertavam na bola. Alguns era "só" encostar e por alguma razão ou se chutava na atmosfera ou o remate saía fraco. Foi um pouco estranho.

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cure,

      há atrasos mais perigosos do que alguns dos nossos remates ontem...

      Grande abraço.

      Eliminar
  2. O jogo foi complicado por culpa nossa.
    Esse aspecto das oportunidades não concretizadas (ou lances que nem sequer chegaram a ser oportunidades, tal foi a azelhice na altura do remate), desvirtua um pouco a nossa exibição. E nesse particular, há que destacar as fracas (para não dizer ridículas) exibições de Slimani, Teo e Ruiz.

    Creio que entraram para ganhar. E lutaram sempre por isso. Mais vezes mal do que bem, é certo. Mas estavam conscientes e psicologicamente preparados para a necessidade de vencer. Isso é bom.

    Espero que JJ tenha percebido que Martins pode ser muito mais que 2º avançado e que Montero não é inferior a nenhum dos 4 jogadores da frente.

    Muitos parabéns ao Solar do Norte! Bonita idade. Que a festa seja bonita e que, no dia seguinte, recebam uma excelente prenda no Bessa (não me estou a referir à nomeação de Soares Dias nem aos preços de 20E de bilhetes).

    grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Por lapso esqueci de dar os parabéns ao Solar do Norte :)

    Força & continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Estava eu a escrever uma SMS a um amigo a dizer que já só acreditava na vitória se fosse um golo na própria baliza, quando o Montero marcou... Uma colecção terrível de maus remates durante todo o jogo, um maior poder de fogo e o Jesus precisava de mais dedos numa mão para indicar a linha defensiva ao Machado...

    Uma outra nota, Slimani é alto, mas isso não faz dele um bom cabeceador, não é, tal é a quantidade de centros e a sua estatura e acaba por marcar de cabeça, mas um bom cabeceador é outra coisa, Mitroglou p.ex..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao me lixes com essa... Slimani nao é 1 bom cabeceador é 1 excelente cabeceador!
      No entanto é obvio que ontem fez 1 jogo miserável em completo contraste com o que vem fazendo desde o inicio da época.

      Eliminar
    2. LMGM, a sério que depois de uma vitória suada, 3 pontos arrancados a ferros, o avançado do Benfica "é que é"?
      Over and out

      Noddy

      Eliminar
    3. Concordo com o LMGM e aliás já disse isso aqui mais do que uma vez. Slimani tem evoluido, surpreendido até muitas vezes. Mas continua a revelar muitas insuficiências e no jogo com o Nacional elas foram bem evidentes.

      Quanto ao ser bom cabeceador ou não basta olhar para história. Ser bom cabeceador não tem nada a ver com a altura. O Manuel Fernandes era um cabeceador exímio por exemplo, apesar da relativamente baixa estatura. O Liedson era também bom. O Jonas por exemplo também é bom cabeceador e não é alto. Já não falo em Jardel, que talvez tenha sido quem melhor executava este gesto.

      Eliminar
    4. É uma pena eu ainda ter sido um puto que não ligava muito ao futebol e não ter podido ver todo o esplendor do futebol do M.fernandes. Daquilo que há em arquivo, M.fernandes efectivamente era um finalizador de cabeça nato. No passado mais recente, sem dúvida que Jardel e mais recentemente Liedson mantiveram esses pregaminhos.
      Slimani, mais forte no jogo de cabeça, sem dúvida, agora está também a surpreender-me "os pézinhos". Muitas jogadas morrem assim que lhe chega a bola aos pés quando ele se põe como pivot a receber a bola do meio campo mas parece-me já existir algum trabalho de pés nos treinos. Ainda "queima" mas vai no bom caminho.

      Eliminar
  5. O jogo foi fraco. Esperava mais. de qualquer modo, valeu o resultado final, os pontos. Espero que a qualidade do futebol melhore. Alguns dos próximos desafios não vão ser tão fáceis e nem sempre jogaremos contra dez.
    O JJ tem tarimba e as equipas dele não baixam os braços. Há pois, sempre esperança :)

    Quanto às palavras do treinador sobre Carrillo, podia passar a bola ao presidente sem a engraxadoria da praxe. Ele próprio passou recentemente por um processo semelhante. Mudou de clube e escolheu aquele que menos convinha ao seu antigo patrão, razão pela qual ainda não lhe pagaram o último vencimento e o impediram de entrar nas instalações.
    As pessoas são livres para estabelecerem os seus vínculos de trabalho. O Sporting é livre de apostar no jogador ou de decidir retirá-lo da equipa e lançar outro atleta. O que me parece criticável é fazer chantagem para forçar um acordo. mas, para esta gente que dirige hoje o Sporting, vale tudo e o seu contrário.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Leitores em linha


Seguidores

Leitura recomendada

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (81) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (33) André Geraldes (1) André Marques (2) André Martins (6) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) arbitragem (88) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (68) Batota (16) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (94) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (6) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (63) Comunicação Social (20) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (41) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (61) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (8) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (12) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (21) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (4) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (2) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (36) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (20) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (24) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (22) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (1) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (2) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (3) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (5) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) SerSporting (1) Shikabala (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (1) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (89) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (3) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (2) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (95) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)