terça-feira, 29 de setembro de 2015

Cédric: quando a galinha da vizinha é melhor que a minha

Cédric passou os últimos dois anos em Alvalade a ver o seu valor constantemente posto em causa por uma grande franja de adeptos. Partiu para Inglaterra, onde em pouco tempo já deu nas vistas. A noticia de que foi considerado até agora o melhor lateral direito de uma das mais fortes ligas mundiais, segundo um critério em que são avaliados seis parâmetros ( rigor, recuperação, distribuição de jogo, iniciativa, criação de oportunidade e remate ) pode por isso surpreender muita gente mas é um justo prémio para o excelente profissional que Cédric sempre foi e não menos para a Academia do Sporting.

Pena é que muitos acordem tarde, depois de tantos anos a desdenhá-lo e desejar outros no seu lugar. Talvez por isso se aceitou com placidez e conformismo que o jogador, que até desejava renovar com o Sporting, partisse por uma verba relativamente baixa, como se nos estivéssemos a ver livre de um problema. Como se costuma dizer cuidado com o que desejas, pois os teus sonhos podem tornar-se realidade. Hoje, naquela posição, não estamos melhor.

9 comentários:

  1. Cedric não presta. Se ele é o melhor da premier League é PK os laterais direitos de lá são MT fracos....espero k este rapaz não seja titular na seleção...

    Até este semedo dos galináceos é melhor do k ele.

    Concordo apenas q o Cedric é melhor q o Pereira

    ResponderEliminar
  2. Eu sou um dos que considero o Cédric um jogador fraco. Não vi nenhum jogo dele desde que saiu do Sporting por isso não sei se está melhor ou não. Lá porque ter sido considerado o melhor lateral direito da liga inglesa por uma entidade qualquer que nunca ninguém ouviu falar não faz dele bom jogador.

    Pode-se debater que não ficámos melhor servidos com o João Pereira. Claro que não ficámos, mas acho que é óbvio que quem não via valor em Cédric (como eu) esperava que viesse algum REFORÇO para a posição e não o JP...

    PS: Ainda assim, acho o Esgaio superior ao Cédric.

    Cumps

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que o que aconteceu com Cédric, está a acontecer agora com Esgaio.
    Esgaio tem já um longo historial de formação no Sporting, chegou mesmo a ser apontado com uma das principais promessas da sua geração. Como extremo, parecia não ter a evolução necessária para ser titular do Sporting.
    Tentou-se fazer a adaptação a lateral direito, com algum sucesso.
    Esgaio fez meia época a titular na Académica (tal como Cédric) e foi apenas o titular absoluto da sub21, relegando por exemplo outras estrelas de 15 milhões para o banco.
    Com a saida de Cédric e M.Lopes, fazia sentido ir buscar outro lateral direito, a parte de ele.
    Escolheu-se J,Pereira como sendo um jogador de maior experiencia ao contrario de Esgaio que está agoraa comecar.
    Pensou-se assim ter o equilibrio certo para aquela posição.
    O problema é que nem Joao Pereira parece estar bem, nem Esgaio pegou de estaca como se pensava que poderia.
    Eu acho que com tempo sob a orientação de JJ, Esgaio pode ser a solução.
    Mas há ja por ai muitos a pedir por contratacoes para aquela posicao.
    A paciencia não é decerto uma das nossas virtudes.

    ResponderEliminar
  4. Atão mas olha lá, onde é que tu ouviste dizer que o Cedric queria renovar? Ele queria sair. E por muito que eu gostasse do jogador, por uma questão de respeito, acho bem que a Direçcão tenha negociado a sua saída. Ele quis experimentar outras ligas. Estava no seu direito. Assim como estará o William e todos os nossos que assim o desejarem. O Cedric merecia e foi com muita pena que o vi sair.
    Não acho que o Esgaio seja melhor e penso que estávamos muito melhor servidos com o Cedric. Do João Pereira nem se fala. Está em muito má forma.
    Ao Cedric continuo a desejar tudo de bom. Não me surpreende nada porque acredito muito no valor do jogador. A notícia que colocaste aqui enviei ontem a uns amigos Benfiquistas que nunca o valorizaram. Acho que dares na cabeça aos Sportinguistas era totalmente desnecessário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão mas olha lá:

      "Cédric Soares trocou o Sporting pelos ingleses do Southampton no último mercado de transferências e garante ter feito a melhor escolha. Ainda assim, o lateral-direito recorda que, ao estar à beira de entrar no último ano de contrato com os leões, a sua vontade seria outra.

      "Sempre quis renovar e o Sporting sabia disso. Era uma situação delicada, estávamos em negociações há algum tempo, mas chegou a proposta do Southampton e, entre todos (eu e os clubes), decidimos que talvez a transferência fosse o melhor. Penso que foi a solução mais positiva para todos, não só financeiramente, mas também a nível profissional para mim", afirmou em entrevista ao "Correio da Manhã".

      Ora, no que toca a renovações, o "caso Carrillo" também mereceu um comentário do internacional português. "O Carrillo é um excelente jogador. Era dos meus colegas mais chegados e se o Sporting conseguir chegar a acordo com ele, seria excelente para os dois. Carrillo está em casa, tem os adeptos com ele. São sempre decisões pessoais, mas gostava de vê-lo renovar".

      http://www.record.xl.pt/futebol/internacional/inglaterra/detalhe/cedric-soares-sempre-quis-renovar-e-o-sporting-sabe-isso-975756.html

      Eliminar
    2. Mas segundo o que ele diz o SCP também queria renovar com ele... E a proposta de 6M por 1 jogador em final de contrato está longe de ser os trocos que falas principalmente por 1 jogador que nao tinha feito uma boa época.

      Eu fui crítico da época passada de Cedric exactamente por lhe reconhecer capacidade para muito mais, o seu jogo ofensivo resumia se a despejar bolas para a área quando nas 2 épocas anteriores tinha mostrado outro tipo de capacidades.

      A sua substituição pelo JP foi uma opção miserável nao tenho qqr duvidas e disse antes da época começar que teríamos ficado mais bem servidos com esgaio e Miguel Lopes.

      Partilho dos teus votos para Cedric de uma excelente carreira até porque sei que ele é 1 dos nossos e nao me esqueço da forma como ele publicamente se resguardou nos festejos da acadêmica na conquista da taça.

      Eliminar
  5. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
    O LdA tem visto algum jogo do Cédric na Liga Inglesa? Eu, o último jogo que vi de Cédric Soares, vi-o fazer um sprint de alguns metros para alcancar um jogador adversário que seguia isolado, dar-lhe uma trancada pelo lado, ver penalti ser assinalado e receber o cartao vermelho. Aos 14 minutos de jogo de uma final.

    O problema prende-se nao com a suposta qualidade de Cédric, que apesar de tudo ainda nao se conseguiu impor na seleccao nacional, mas sim com os substitutos. É evidente que Joao Pereira está em péssima forma. Esgaio poderia aproveitar a oportunidade para agarrar o lugar (seria a sucessao natural e mais um excelente exemplo de renovacao baseada na formacao), mas ainda nao o conseguiu fazer. É aqui que reside o busílis.

    Para além disso, convido os leitores a fazer o exercício "nomeie as vendas superiores a 6,5 M€ realizadas pelo Sporting Clube de Portugal nos últimos 5 anos". Bem sei que o montante vai "até" 6,5 M€ mas consideremos este valor para o exercício. Depois, compare-se a valia desportiva dos atletas em questao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como no caso do Carrillo, quais os valores pelos quais estava Cedric disposto a renovar?
      Acho que ficou claro na altura que o valor que o Sporting oferecia era bem inferior ao que o jogador tinha como proposta em Inglaterra.
      Optou pelo dinheiro tal como Carrillo.
      Outros aceitaram a proposta do Sporting como Slimani, Jefferson, Patrício ou William.
      Opções.

      Eliminar
  6. Esses estudo são altamente falíveis.

    De qualquer forma, mantenho o que sempre disse. O Cedric é um lateral certinho. Não é mau nem craque. Cumpre o seu papel. E não melhorou aos meus olhos por ter passado para o quintal da vizinha.

    Tive pena que saísse por ser português e ser da formação, mas sinceramente acho que o dinheiro da

    Desejo-lhe toda a sorte do mundo e que volte!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (91) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (43) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (2) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (7) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (4) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)