quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Eles tinham o Bellarabi e nós o Mané. Ah, e vontade de ganhar, claro

Obviamente que para uma eliminatória a duas mãos e para explicar a saída de uma competição com esta configuração tem de se avaliar o que sucedeu em ambos os jogos. Daí que o titulo seja redutor e injusto por fazer recair a atenção em apenas um elemento o que é da responsabilidade de muitos. 

Mas ainda assim o titulo do post parece-me correcto se analisarmos a actuação de ambos os jogadores: enquanto Bellarabi não apenas não falhou as oportunidades que teve como ainda foi responsável pela sua criação. Do outro lado Mané foi falhando bolas (remates, passes) atrás uns dos outros. 

Mas não foi só a diferença entre este ou aquele jogador. Houve também uma enorme diferença na seriedade e sobretudo de querer. Contabilizados os dois jogos fica o sabor amargo de oportunidade perdida, mais uma, para afirmar o nome do Sporting numa competição internacional, ante uma equipa perfeitamente ao nossa alcance. Ao invés, o que fica para a história são duas derrotas. Não fazer tudo o que está ao nosso alcance para ganhar é a mais amarga e triste forma de perder e está longe de poder ser aceite com toda a placidez.

12 comentários:

  1. Jogando com a melhor equipa do Sporting nos dois jogos tínhamos fortes possibilidades de vencer. Isso seria importante e adequado à grandeza do Sporting. Quem define os objectivos desportivos da época, parece não pensar assim. Extraordinário que mais de 2 mil adeptos do Sporting foram a Leverkusen dizer que achavam que este jogo era muito importante. Foram apoiar o seu Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JG,

      tenho que me penitenciar pelo facto de não ter referido a participação dos adeptos. Se hoje na Alemanha se pode dizer que esteve uma equipa grande de um grande clube é a eles que se deve. Até por isso merecíamos mais.

      Eliminar
    2. Não acho que tenha sido tanto pela escolha do onze que JJ errou nesta eliminatória. Alias, foi quando entraram Ruiz e Slimani nesta segunda mao que o Sporting deixou de dar luta. Obviamente que tb o grande golo do Leverkusen causou danos....

      Para mim a grande falha foi sempre o discurso, a desculpabilização da eventual derrota, a falta de exigência, etc.
      O SPorting mesmo a jogar com a equipa B hoje, teria que assumir ambição, vontade de vencer, mostrar que apesar de tudo, somoso Sporting.
      Aquelas 4 palavrinhas que se podem ler no estadio.
      Para mim esse foi o grande erro mortal de JJ

      Eliminar
  2. Leão,

    Hoje Mané não é melhor que Heldon. É incrível a estagnação deste atleta. Incompreensível como Matheus deixou de ter tempo de jogo, depois de ter sido titular no jogo contra o FCP.

    Mas não sejamos só mauzinhos para Mané. Eu questiono:
    - alguém viu Aquilani e Teo? Eu não vi.

    Só com o Cosme Machado a arbitrar é que é possível marcar golos sem fazer qualquer remate. Nas oportunidades que tivemos achamos por bem não rematar. É uma opção.

    Ainda assim, acho que fizemos uma eliminatória digna, contra uma equipa superior a qualquer uma que joga na nossa Liga e que tem um "andamento" que nós não temos. E esta é a única competição pela qual competem.

    Venha de lá o que é importante, a Liga.

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Confiança para hoje só no briefing do Vasco. Ao JJ na antevisão da 1ª mão só faltou revelar o prémio do campeonato. Zero pontos em seis. Todos para o Bayern. Mas foi por uma unha negra. Mais uma grande noite europeia.

    ResponderEliminar
  4. Entre o nosso 1.º golo e o 2.º deles achei que íamos ganhar - coisa que nunca me aconteceu em Alvalade. Parece-me que estiveram em campo jogadores suficientes e suficientemente motivados para isso e que os alemães se mostraram vulneráveis ao futebol de toque rápido e desmarcação que conseguimos "meter" na primeira hora de jogo (talvez também estivessem mais displicentes que em Lisboa). O que aconteceu a seguir, teve mais a ver com a quebra de ritmo e concentração que sucedeu ao lance da cotovelada (não havia um espacinho no post para a terceira vez seguida que somos prejudicados contra equipas alemãs? E, já agora, o FCP também) e da substituição. E também não tivemos o melhor Patrício. Quanto ao Mané, sempre achei que devia ser o nosso 9 e 1/2, mas a jogar como nestes dois jogos, vai a caminho de ser o segundo Djaló (com menos baliza ainda que este). O Aquilani foi, infelizmente (para nós e para ele) um tiro ao lado. Já o Téo, a meu ver, é a razão porque o tipo de futebol que ontem nos serviu bem funcionou. Tem toque, abre espaços, mas, claro, a velocidade e a agressividade deviam ser outras. Viu-se bem a diferença para o Sli, que, assim que entrou, matou logo duas tabelinhas. Já que a ideia (e bem) era rodar, estranho que não se tenha apostado em Matheus, que me parece melhor jogador que Mané ou Gelson, e, sobretudo, com muito mais baliza. Enfim, agora há que analisar o jogo e ganhar em Guimarães. JPT SL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JPT,
      É um facto que o árbitro mas sobretudo o auxiliar erraram ao não expulsar o Wendel. Não sei o que teria acontecido caso a agressão fosse sancionada devidamente. Sinceramente já me causa alguma repulsa a conversa permanente sobre a arbitragem, e há certamente quem a faça melhor do que eu.

      Não concordo que à entrada de Slimani tenham equivalido uma melhoria. Era isso que esperava mas não foi isso que se verificou. Quanto ao Teo fez o que pôde e mais teria feito se tivesse alguém como Ruiz mais próximo dele, não me parece que seja jogador para jogar tão no meio dos centrais. O Mané está a passar por um momento dificil, jogou pouco este ano, teve uma lesão prolongada e está nitidamente sem confiança. É daqueles momentos de indefinição que pode cair para qualquer dos lados. Em relação ao Aquilani cada vez fica mais claro que não tem nervo para uma posição no duplo pivot, quem sabe mais à frente, mas no futebol de hoje a alergia a defender é a morte do artista. Confesso que também não percebi o ostracismo de Matheus, ele que podia fazer qualquer posição no ataque, dos extremos às costas do Slimani. Continuo a pensar que Montero foi sub-aproveitado, a sua capacidade e inventar espaços em zonas sobrepovoadas fazem falta na progressão do nosso jogo de ataque.

      Eliminar
  5. Mané parece-me estar a ser vítima do seu próprio sucesso: conseguiu entrar bem na equipa e ficou para ir jogando. Com isto, nc fez 90 mnts atrás de 90 mnts, à JMario/Set e agora Iuri/Mor. Fica a dúvida: e agora, chegados a este ponto, um passo atrás para talvez dois à frente dps? Com o Adrien resultou! Aconteceu-lhe o mesmo, deu o passo "atrás" mais tarde do que devia, mas ainda foi a tempo!
    Abraço, Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel,
      também me parece que terá que ser mais por aí. Ter saído em Janeiro podia ter sido bom. Agora ficar com ele e prescindir de Montero é que é difícil de perceber.

      Eliminar
  6. Estas a ser duro de mais com o mane. Não é, não foi e não será um Cristiano Ronaldo. Mas também nem é tão mau como o descreves.
    O mal dele e o último passe. Quer sempre fintar mais um. Ou da um toque a mais. Ou tenta algo impossível. E daí perde bolas, ou erra passes porque como já os faz tarde, são passes "a queima". Mas estou convencido que pode melhorar.
    A intenção esta sempre lá. A intencidade também. Aparece bem na área. E lutador e não desiste. Falhou 2 golos " fáceis " que podiam ter virado a eliminatória ? Sim. Mas quem procurou esses lances ? Quem veio buscar jogo ? Quem correu a cada bola ? Quem não desiste ? Pois é...
    Ontem tivemos momentos de domínio. O adversário estava remetido atrás. E nós a carregar. Até ao 2 a 1 , não fomos nunca inferiores ! Bem pelo contrário. Depois, sim é verdade fomos abaixo. No campo e na bancada até.
    Ontem não vencemos porque não calhou. Mas contrariamente ao jogo da primeira mão, fomos lutadores e competentes, e dignos da camisola.
    Quem esta a mais na equipa e o teo...jogador inútil! Do pior que já vi em Alvalade !

    MLV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MLV,

      como digo no post "Daí que o titulo seja redutor e injusto por fazer recair a atenção em apenas um elemento o que é da responsabilidade de muitos"

      Quanto ao Teo, apesar de me irritar profundamente, dizer que é do pior que já vi em Alvalade é um exagero.

      Eliminar
  7. Eu gosto do Mané. Fiquei contente por ele ter ficado. O Mané movimenta-se e cria ocasiões. Em espaços curtos, dentro da área, é um dos melhores. Está a atravessar uma crise de confiança, mas está a reagir, com uma boa atitude. As coisas saem.. quase bem. Mas ele está lá, aparece. Sobretudo a arrancar em diagonais, com a bola controlada acrescenta imprevisibilidade e rapidez ao nosso jogo. Acho bem que JJ aposte nele. Um bocado tarde, mas é uma boa aposta. Não percebi, por exemplo, a razão pela qual Mané não saiu do banco em casa contra o Rio Ave. Depois d éter ajudado a dinamitar a defesa da Académica. Claro que a saída do Montero foi um erro crasso porque o Sporting não tem, nem encontrou, um jogador semelhante. Quanto a Téo, ontem não desgostei, trabalhou, lutou contra os dois centrais, muitas vezes sozinho. Não parece jogador talhado para essa tarefa. A confiança não estará em alta. Jesus elogia-o sistematicamente, muito acima do seu real desempenho. O mister percebe que é, ainda assim, o que lhe resta, depois das opções tomadas na reabertura do mercado. Puxa por ele, na esperança que se volte a aproximar dos níveis do arranque da temporada. Quem nos dera.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)