segunda-feira, 24 de abril de 2017

Neste campeonato SLB é o indiscutível e o mais destacado campeão

No campeonato dos assassinatos o SLB conta já com dois títulos. O resto* é conversa para boi dormir.

Neste resto cabe muita coisa, inclusive o facto de não haver inocentes neste atoleiro em que o futebol português se vai transformando. E TODOS, uns mais do que outros, somos responsáveis. E também é verdade que todos, também uns mais do que outros, temos a possibilidade de mudar isto, assim o quiséssemos.

Há que dizer isto  com clareza: há uns mais responsáveis do que outros. E esses são os dirigentes do futebol português. Os dos clubes claro, que vão fechando os olhos ao monstro que vai crescendo sob os seus tectos e que muitas vezes é "alimentado à mão" pelos próprios nos discursos e nas marionetas que manipulam nos média e nas redes sociais.

Também os dos eleitos que tutelam o desporto, mas preferem só sair dos gabinetes para aparecer nas fotografias. E também e de forma muito directa os responsáveis federativos, em particular os que administram a justiça (?) desportiva.

Mas o exemplo extremo da sonsice e simultaneamente da impunidade está no comportamento do SLB. Sem nunca se demarcarem verdadeiramente do episódio que vitimou Rui Mendes numa final da Taça de Portugal e cujas claques elegeram como cântico, são a imagem acabada da apologia da morte quando fazem de conta que não veem e não ouvem nada.

Por isso o discurso de sábado de LFV soa a oco e é o melhor exemplo do incendiário vestido que veste à pressa com uma farda de bombeiro para aparecer em frente às câmaras e microfones.  É preciso muito desfaçatez e ser muito "cara de pau" pretender dar lições de civismo e honradez quando as claques do clube que representa tinham acabado de interromper o minuto de silêncio pela memória do adepto falecido - de quem também não se lembrou - com um cântico que evoca precisamente a morte de um adepto do Sporting como se de um título importante se tratasse.

23 comentários:

  1. Muito bem, Leão!

    Envergonho-me do meu país, curvado e calado perante um traficante, corrupto, ladrão e com as mãos manchadas de sangue.

    um abraço

    ps: não acredito que isto alguma vez mude

    ResponderEliminar
  2. Tentar colar a morte do italiano a clubes, como se a culpa fosse de algum clube, só de gente sem nada dentro da cabeça.
    Foi um acidente ou foi um crime, ainda está para se saber, que aconteceu fora dos estádios ou das arenas desportivas, podia ter acontecido num café, bar ou discoteca, totalmente fora de horas e por pessoas que lá por terem simpatias clubísticas e por terem atitudes violentas, não envolve os clubes.

    Deixem de se armar em vítimas e de serem calimeros que isso apenas mostra o estado mental de quem profere tais imbecilidades.

    Pelo que já veio a público, o italiano tinha cadastro em Itália por vários casos de violência.
    Quem anda à chuva, molha-se, sempre ouvi dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro quando aparecem estes artista a tentar contestar um post e acabam por ilustrar e reforçar o conteúdo do mesmo.

      E nós é que somos os imbecis e não temos nada na cabeça...

      Eliminar
    2. Anseio então, pelo dia que morra um do seus!!

      Porque tambem "andam á chuva" os que pilham o armazem do guimarães, incendeiam autocarros dos adversários, etc ... pela sua logica tambem poderiam acabar mortos.
      O "italiano" podia ter cadastro, podia até estar a vandalizar.. nada disso justifica o assassinato que aconteceu!

      Eliminar
    3. Curiosamente essa lógica do quem anda a chuva molha se não pegou em Guimarães quando um benfiquista levou forte e feio de um Polícia por não ter respeitado uma ordem deste.

      Na próxima vez o Polícia que lhe dê um tiro na cabeça porque quem anda a chuva molha—se...

      Eliminar
    4. Entrevista de um valentão sportinguista a um jornal, um hooligan cheio de coragem, que ajuda a explicar o fenómeno.

      "Combinamos andar à porrada com a mesma facilidade que ligamos a amigos para ir jogar à bola".
      “Segundo este código, nós podemos matar mas só com as mãos, pernas ou braços, usando a força. A utilização de quaisquer armas de fogo ou brancas é completamente proibida. O que aconteceu ao Marco [Ficini, italiano morto na madrugada antes do jogo entre o Benfica e o Sporting] foi claramente uma quebra desse código, já que utilizaram um carro para matar”

      Não tenho nenhuma simpatia pelo adepto da Fiorentina que morreu. Não tenho pena dele nem dos outros hooligans, de que cor forem, porque são gente inútil para a sociedade, pelo contrário, são um peso para a sociedade, são prejudiciais às sociedades, não andam cá a fazer nada.

      Eu tenho pena é daquelas pessoas inocentes que andam na sua vida e são atropeladas e mortas nas estradas. Essas metem-me pena.
      Agora, criminosos e hooligans que espalham a desordem e a violência na sociedade, gente inútil, não!!!

      Eu não sou hipócrita!

      Eliminar
  3. Perdi todo o respeito que tinha pelos senhores deste blog, colar o que adeptos isoladamente fazem ao Sport Lisboa e Benfica é de uma desonestidade típica de quem vos preside. Estão bem entregues, apenas vos desejo o dobro do que me desejam

    ResponderEliminar
  4. Mostra bem o nível e imbecilidade e atrofiamento com que vcs andam, ficar com pena de grunhos das claques (neste caso até era um cadastrado) que marcam encontros para andar à porrada. Pior era se fosse um inocente a passar e tivesse ficado estendido.

    ResponderEliminar
  5. Leão de Alvalade,

    Não querendo iniciar nenhuma polémica também não atribuiria o acontecimento a um clube, Benfica, Sporting, ou qualquer outro, embora o possamos relacionar a pessoas desses clubes, de ambos os clubes. Isto sobre as causas que poderão ter contribuído para a morte do adepto, em particular os climas que se criam e instigam. "Adepto". Não sobre as causas mas sobre o acontecimento, o presumível homicídio em si mesmo, terá um ou mais autores e esperemos que sejam encontrados. Nesse grupo incluir-se-ão porventura aqueles "adeptos" do Sporting que nessa noite, acompanhando o "adepto" do Sporting que faleceu, deixaram-no para morrer. Dizem os relatos que ele foi encontrado sozinho quando dizem esses mesmos relatos que ele não estava sozinho antes de ter sido atropelado. Espero que os elementos desse grupo também sejam identificados por não terem auxiliado a vítima.

    Subscrevo a faceta cínica e ligeira na forma como o presidente do SLB comentou a tragédia e subscrevo, de igual modo, para os que conseguirem encontrá-la, a faceta cínica e ligeira do presidente do Sporting na forma como também ele comentou a tragédia, lamentando a morte de um sportinguista como se a vida de um sportinguista tivesse mais valor do que a vida de um benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel,

      Quando em pleno estádio ouves uma claque interromper o minuto de silêncio pelo adepto morto com a evocação do episódio do verylight e quando durante todo o jogo ouves a mesma claque imitar o respectivo som, algo que faz reiteramente nos jogos connosco não podes relativizar. São claques institucionalmente apoiadas pela direcção do clube, mesmo que encapotadamente pelo que vinculam a instituição.

      Fazer de conta que não é nada com o clube e atribuir a culpa "aos grunhos" é uma boa forma de sacudir a água do capote. Na óptica de é tão ladrão "quem vai à horta como quem fica à porta" este sacudir a água do capote não desresponsabiliza nem a direcção do SLB nem no sentido mais lato a generalidade dos adeptos que vão tolerando este tipo de comportamentos, sancionando-os.

      Todos temos responsabilidades. Já em ocasiões semelhantes as nossas claques adoptaram comportamentos semelhantes em minutos de silêncio , embora já tenha presenciado a censura dos restantes adeptos em casos pontuais.

      Eliminar
    2. Leão de Alvalade,

      Percebo o argumento mas não posso concordar.
      O incidente que resultou na morte do "adepto" diz respeito a claques, e só a elas. É por isso muito boa a observação (mais acima) de que apesar de não conhecermos o que se passou, pelo menos com detalhe, isto não se assemelha ao episódio no Jamor em 1996. Aí sim um inocente, pai de família, adepto do jogo, perdeu a vida num evento relacionado com futebol.
      Dois grupos, um proclamando-se afecto ao Sporting e outro proclamando-se afecto ao Benfica encontraram-se, naquele local, às 3 da manhã porque procuravam confusão. Lamenta-se (lamento) a existência duma vítima mas terei dificuldade em ver alguma das partes adoptar posturas de vitimização. Há muito boa gente que aqui e ali sofre ou que no mínimo se assusta pelo facto de decidir assistir a jogos de futebol ao vivo. Há muito boa gente que gostaria de levar a família a estádios de futebol e não o faz. Solidarizo-me evidentemente com esses. Não com outros.

      "Todos temos responsabilidades."

      Não LdA. Eu não tenho responsabilidade, nem tu, nem a maioria que aqui está. A responsabilidade começa e acaba naqueles que procuram e alimentam confusão e nos dirigentes que lhes dão abrigo. Enquanto o Sporting abrigar este tipo de gente não poderá reclamar qualquer posição moral na matéria.

      Concordo com a questão dos cânticos e para que não fiquem dúvidas (repetindo o 1º comentário): subscrevo inteiramente a postura que qualificas de sonsa e cínica dos dirigentes (dos 2 clubes, acrescento esta parte) que comentaram o caso.
      Também para que não fique qualquer vestígio de polémica mais ou menos acessória: não acho que sejas um grunho ou que contribuas para climas de ódio.

      Eliminar
  6. Como sempre, Manuel, bravo. É isso mesmo.

    Leão de Alvalade, muito feio o que aqui dizes. Com esse tipo de contabilização doentia e atribuição de culpas a um clube estás também tu a contribuir para o clima de ódio. A culpa é dos grunhos, não de grunhos de um clube específico. Não perceber isso é ser grunho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo,

      respondia acima ao Manuel e essa resposta também se aplica ao teu comentário.

      Eliminar
  7. Sabes o que aconteceu ali? Uma luta entre holigans. Entre holigans que se dizem adeptos do meu clube e holigans que se dizem adeptos do teu clube.
    Eu repugno esses animais que se dizem do meu clube e que não passam de holigans. Tu achas que os holigans que se dizem adeptos do teu clube são uns meninos desprotegidos.
    O italianinho não era Flor que se cheire. Tinha historial em Itália... e cá, também. Já era conhecido da polícia.
    Foi para a Luz porque queria andar à porrada. Foi para a Luz porque adorava violência. Correu-lhe mal como poderia ter corrido mal a qualquer dos energumenos que ali estava. Fosse qual fosse a cor.
    A diferença entre nós os dois é que eu abomino holigans e tu aceitas se forem da tua cor. Achas que é uma questão de clube e não uma questão de holiganismo.
    Antes de atacares quem quer que seja, vai pedir ao Mustafa (e aos caniches dele) que explique porque foram todos (sim, ele estava lá) para a Luz. Sim, ele que explique porque marcou uma "luta" com um grupo de "casuals" que se dizem adeptos do Benfica.
    Pergunta sobre isso. Pergunta sobre as negociatas que ele tem com esse gruponde "casuals".
    Já agora, respeita o adepto sportinguista que faleceu no Jamor. Ele era um adepto. O italiano não era um holigan.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos nós ainda podemos pedir contas aos Mustafás desta vida. Sabemos quem é e onde o encontrar.

      Já com vocês nunca se passa nada. Até podem, com a maior cara de pau, utilizar expressões como "grupo de "casuals" que se dizem adeptos do Benfica."

      E veja lá isso das "negociatas com os casuals"...é que rumores há muitos e em todos os clubes.


      Eliminar
    2. Anónimo, quando se começa e pensa em termos de "pelo menos nós", quando se comenta um assassinato resultante de uma rixa de claques... está tudo perdido. E é essa a crítica que, mais acima, o Manuel e o Ricardo (e muitos, muitos outros) fizeram: não se pode fazer destes atos - criminosos, indesculpáveis, hediondos - uma competição entre clubes!! Todos perderemos!

      Eliminar
  8. Que imbecilidade colar estes actos aos clubes...

    Enquanto houver claques deste género, dirigentes deste calibre, e blogs escritos por gente assim, o nosso futebol só tem tendência a piorar

    ResponderEliminar
  9. Paulo Pereira Cristóvão, ex-dirigente e reconhecido adepto Sportinguista, com a sua rede de assaltos a residências disfarçados de agentes da lei, entre eles elementos da Juve Leo, representam o Sporting? O Sporting é campeão dos clubes com gangues de assaltos a residências?
    Tenha vergonha na cara...

    ResponderEliminar
  10. JPGoncalves, logicamente não representava o Sporting Clube de Portugal, e a prova disso é que foi o clube a entregar o caso à polícia...
    Pelos vistos não sabem que após o lançamento de tochas contra adeptos que se encontravam em alvalade, e a eventual perseguição aos culpados, é que se seguiu a morte de um ser humano pela corja ilegal protegida pelo Cadafi da porta 18

    ResponderEliminar
  11. Pela 1ª vez concordo a 100% com o LdA.

    ResponderEliminar
  12. Aos hipócritas de MERDA que não sentem pena por um ser humano ter sido morto após sucessão de covardes atropelamentos, e cito, pq a vitima "andava à Chuva", uma questão... E Rui Mendes???? Assassinado em pleno Estádio Nacional, um Pai de família, que se saiba cidadão ÚTIL à sociedade, até pq segundo consta tinha as suas obrigações contibutivas em dia... Sp que no Estádio da Luz e noutros estádios ou pavilhões se CELEBRA a morte desse cidadão, com tarjas e imitações ao som do veryligth é o SLB que fica coberto de vergonha. E pq? Pq as sucessivas direções desse clube nada fazem para acabar com esse comportamento. Aliás, promovem, uma vez que apoiam (claque NN) quem faz esse tipo de "celebrações".


    Virgílio.

    ResponderEliminar
  13. que vergonha de título. não. o SLB tem zero títulos. o resto é desculpar os marginais que compoem as claques. desculpar os dirigentes, que contribuem de todos os lados para estes desfechos.

    porque se fosse como diz no titulo, então atribuiamos os assassinatos cometidos pelos hammerskins ao sporting, que tem muitos na juve leo. atribuiamos os assassinatos cometidos por membros dos super dragões na prisao, recentemente noticiados. faz exactamente o mesmo sentido.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (64) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (89) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (9) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (102) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (25) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (3) voleibol 22/23 (1) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)