Sporting 2 - Mafra 0 - Memorial do Jardim de Infância
Se Saramago fosse vivo e gostasse de futebol provavelmente já se teria sido tentado a escrever um memorial do nosso jardim-de-infância, tendo como personagens centrais esta miudagem cheia de personalidade que ontem foi chamada à titularidade para defrontar a equipa representativa da cidade cujo monumento está na base da sua obra-prima.
Quando olhei para a equipa inicial rapidamente me lembrei do sucedido o ano passado na precoce eliminação da Taça de Portugal. Então, Silas a acabar de chegar correu um risco em tudo semelhante ao de Rúben Amorim ontem, ao colocar em campo uma espécie de equipa B. As diferenças de então para hoje são abissais. Não é apenas o bom momento da equipa, até porque esse vem de um onze titular que ontem não estava lá. Vem da matéria prima: um treinador com ideias seguras, com o plantel na palma da mão e um naipe de miúdos cheio de talento e não menos personalidade.
Não de depreenda que foi fácil, porque não foi. A primeira parte foi um excelente exemplo em como é difícil fazer jogar uma equipa junta pela primeira vez, quaisquer que sejam as indicações dadas no treino. A equipa de Mafra foi um excelente adversário para este teste, obviamente, porque sendo uma equipa muito bem orientada, o suficiente para criar dificuldades mas não possui argumentos individuais para impor a sua autoridade. Assim, com paciência, nem sempre bem, nem sempre com eficácia, mas sempre sem tremer. O suficiente para atingir o objectivo proposto: a Final Four da Taça da Liga.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.