Mais uma taça para o Museu
É bom o regresso do “A Norte” para podermos assinalar a vitória do Sporting Clube de Portugal na Taça de Portugal de Basquetebol pela 3ª vez consecutiva. Com a particularidade de serem vencidas todas as Taças de Portugal disputadas desde o regresso da equipa principal à prática da modalidade.
Relativamente aos Campeonatos Nacionais, na época do regresso (2019/20) devido à pandemia o campeonato foi interrompido após a 22ª jornada, quando o Sporting ia no comando, não tendo sido terminada a competição. Na época passada o Sporting foi o campeão, e nesta época terminou no 3º lugar da fase regular, muito devido a lesões de vários jogadores importantes, na fase intermédia, mas como ficou provado na passado fim de semana, em Albufeira, ainda com algumas ausências, os leões provaram que são a melhor equipa nacional, apesar das constantes contratações para reforço dos nossos principais opositores.
Na actual temporada a equipa também já venceu a Supertaça e a Taça Hugo dos Santos (Taça da Liga). Resumindo o Sporting venceu as 3 provas já disputadas nesta época. Além do acerto das escolhas da Direção e dos elementos do departamento da modalidade, todas estas conquistas são o reflexo do trabalho exigente de Luís Magalhães e da sua equipa técnica com António Paulo e Flávio Nascimento, a que se juntou esta época Ivan Kostourkov.
No respeitante a jogadores temos de referir em primeiro lugar a importância de Travante Williams no desempenho da equipa. Alem das suas excelentes capacidades técnicas e atléticas, tem um extraordinário espirito competitivo que contamina aos seus colegas de equipa, mesmo quando está fora de campo, impedido de actuar por qualquer lesão.
Não podemos deixar de referir também Diogo Ventura, João Fernandes, Diogo Araújo e Shakir Smith os quatro elementos que, além de Travante, estiveram em todos os títulos conquistados nestas três épocas. De salientar também o papel de Micah Downs, que já vai na sua segunda época no Sporting, mas, infelizmente, algumas vezes lesionado.
Referência também para os atletas que este ano reforçaram a equipa e a grande importância do seu contributo. Não podemos esquecer tão importante tem sido o desempenho de António Monteiro, Joshua Patton, Miguel Maria, Daniel Relvão, Mike Fofana e Tanner Omlid.
Amanhã lá estaremos no PJR para o início do play-off final do campeonato com o Lusitânia. Temos de apoiar e confiar totalmente na equipa, que sempre que é necessário responde com vitórias às dificuldades.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.