Um aroma a limpinho, limpinho!
O campeonato que agora se encerra remete-nos para a famigerada época 15/16 onde, apesar de termos finalizado com 86 pontos, não chegamos ao titulo. Tal como então, fica agora a sensação que, por mais que fizéssemos, os rivais disporiam sempre de uma rede protectora que os deixaria a salvo dos imponderáveis próprios do jogo. Precisávamos de ter feito um campeonato perfeito e, talvez, um pouco mais da estrelinha que no iluminou o caminho para o titulo na época transacta.
Mas, não tendo sido o campeonato perfeito, significou a confirmação, para quem tivesse dúvidas, que o título do ano passado não caiu do céu. O tom de festa que se viveu em Alvalade durante o último jogo não era de regozijo pelo segundo lugar, mas sobretudo por se pressentir que este Sporting está no caminho certo.
Como nota estatística importante, para enquadrar melhor o que aconteceu de importante para nós nesta Liga, o Sporting há 50 anos (!) que não terminava acima do terceiro lugar, depois de ser campeão. Quem não se lembra dos fiascos das épocas seguintes aos últimos títulos, e quanto eles pesaram nas épocas que se seguiram?
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.