As modalidades aproximam-se das decisões
Mais uma semana em que se houve resultados menos bons também
houve outros muito bons.
Começando pelos resultados menos bons temos de começar pelo basquetebol. Afastando desde logo tudo de revoltante que foi acontecendo nos últimos jogos da época, a derrota no terceiro jogo da meia-final do campeonato ditou a nossa eliminação da prova e o fim da época para a equipa sénior, campeã nacional em título. O treinador Luís Magalhães, em declarações no fim do jogo, despediu-se e deixou bem claras algumas razões do seu abandono, não só do Clube mas também da modalidade.
O futsal masculino visitou o FC Azeméis, e num jogo muito difícil, saiu vencedor por 3-0, iniciando bem os quartos-de-final da Liga, que continuam no Pavilhão João Rocha no próximo sábado. Esta equipa merece toda a nossa confiança e apoio. Já a equipa feminina, nas meias-finais do playoff do campeonato, apesar de todo o esforço das nossas jogadoras, foi derrotada pelo GCR Nun’Alvares, recente vencedora da Taça de Portugal da categoria. Confiemos no desempenho das nossas leoas no próximo sábado em Fafe, para tentar inverter o resultado.
Já o andebol também se aproxima do fim do campeonato tendo ido vencer no sempre difícil Pavilhão da Horta, o Sporting local por 27-36, chegando agora à última jornada com o Póvoa AC no próximo sábado no PJR, tudo indicando que iremos terminar o campeonato do 2º lugar. No fim-de-semana seguinte (sábado 11) iremos defrontar o Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
O hóquei em patins começou no passado domingo as meias-finais do campeonato no PJR num jogo disputadíssimo com o Benfica, onde estivemos por duas vezes em desvantagem e só conseguimos empatar a dois minutos do fim do encontro, conseguindo o prolongamento. Fomos superiores durante quase todo o encontro mas com alguma infelicidade a acompanhar-nos. Só bolas nos ferros da baliza encarnada foram 4 em remates indefensáveis, além de um golo inexplicavelmente anulado por um árbitro. No prolongamento ambas as equipas foram muito cautelosas o que originou a ida para penalties. Aí brilharam Ângelo Girão que em sete grandes penalidades só foi batido uma vez, e Gonzalo Romero que converteu as duas oportunidades que teve de marcar. Sendo estas meias-finais disputadas à melhor de 5, iremos disputar o jogo 2 no Pavilhão da Luz no próximo sábado, estando o jogo 3 marcado para terça-feira dia 7 pelas 20:00, no PJR. Coragem Leões!
Para finalizar temos de comemorar mais uma taça para o nosso Museu. A Taça de Portugal de futebol feminino. Excelente exibição das nossas meninas que foram controlando o jogo, com um golo de penalty convertido pela Joana Marchão na primeira parte, e o segundo pela Chandra Davidson a meio da segunda parte. Após este golo as famalicenses refrescaram bastante a equipa e pressionaram bastante a nossa equipa. Por intervenção do VAR (tal como aconteceu com a outra a nosso favor) o Famalicão beneficiou de uma grande penalidade mas que foi superiormente defendida pela nossa guarda-redes Doris Bacic. Importantíssima essa defesa porque pouco depois, aos 89 minutos, o Famalicão ainda conseguiu o seu golo de honra, que daria o empate se a Doris não tivesse conseguido defender a grande penalidade.
PARABÉNS LEOAS!!!
Artigo da autoria do 8
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.