No Porto, de corda ao pescoço?
Como é óbvio o Sporting ficou com possibilidades mais reduzidas com a saída de Matheus Nunes. Pela surpresa e rapidez (pelo menos para a opinião pública) com que o negócio foi feito. E como era importante poder contar com os melhores no clássico de amanhã!
No imediato a saída de Matheus Nunes não só tem impacto na formação inicial como condiciona as acções do treinador no decurso do jogo, uma vez que não há ninguém ao nível de Morita ou Ugarte, caso seja necessário recorrer ao banco por necessidade ou opção. E os clássicos são por norma disputados com grande intensidade física, por vezes com consequências disciplinares e sabemos bem com que critério costumam os lances costumam ser ajuizados. No futuro, a menos que o jogador seja bem substituído no plantel - o que só parece ser possível com recurso ao mercado - o Sporting com a dupla saída de Palhinha e Matheus Nunes e a lesão prolongada de Daniel Bragança fica em desvantagem evidente relativamente aos seus rivais directos.
Feitas as devidas considerações não me parece que se justifique entrar de corda ao pescoço no Dragão. Matheus Nunes foi vendido mas podia ter-se lesionado, como aliás sucedeu já com vários jogadores este ano, e Rúben Amorim seria na mesma apanhado de surpresa e na mesma teria que reinventar a estratégia, a equipa e o plantel. E o Sporting teria igualmente de apresentar no clássico com ambição de ganhar o jogo. Porque é o Sporting!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.