Modalidades: revista de fim-de-semana
Autor:8
Com o Natal a coincidir com um fim-de-semana, quase todas as modalidades pararam com as suas principais competições. Apenas a Federação Portuguesa de Basquetebol continuou com a sua Liga Betclic “obrigando” a nossa equipa principal da modalidade a jogar na passada quinta-feira 22 e voltando a jogar na próxima sexta-feira 30.
Assim os nossos basquetebolistas deslocaram-se a Oliveira de Azeméis para disputarem com a Oliveirense o jogo respectivo à 14ª jornada da Liga, e regressaram com uma vitória por 86-79, com 49-39 ao intervalo. Foi um jogo mais equilibrado do que se poderia supor, depois de termos ganho o jogo da 1ª volta, no Pavilhão João Rocha, por 25 pontos de diferença (99-74). O 1º quarto foi equilibrado, apesar de a nossa equipa ir comandando sempre o marcador por 6 a 8 pontos de diferença, tendo chegado ao fim do quarto a vencer 26-20. No 2º quarto os nossos leões entraram muito bem com um parcial de 10-0 nos primeiros 3 minutos deste período. No fim deste parcial temos de lamentar uma lesão, aparentemente grave, de um dos norte americanos da Oliveirense, Elijah Wilson, que, numa entrada para o cesto, escorregou na humidade do piso e teve de ser conduzido ao hospital. Até ao final do quarto os adversários reequilibraram o jogo, tendo o intervalo sido atingido com 10 pontos a separar as duas equipas.
O 3º quarto decorreu equilibrado até cerca de 2 minutos e vinte segundos do fim, quando vencíamos por 8 pontos (56-48), mas até ao fim do quarto os nossos adversários conseguiram um parcial de 1-10, tendo chegado ao fim do quarto a vencerem-nos por 57-58. Resumindo, perdemos este quarto por 8-19. No 4º quarto recuperámos e chegámos a estar a ganhar por 8 pontos (79-71) mas nova recuperação da Oliveirense fez com que a 35 segundos do fim estivéssemos a ganhar apenas por 2 pontos (81-79), mas a partir daí arriscou cometendo faltas e com 5 lances livres alcançámos os números finais de 86-79. Estranho neste jogo é o parcial do 3º quarto (8-19). Considerando a parte defensiva tudo normal. Os nossos adversários contabilizaram, por quarto 20, 19, 19 e 21. Já no aspecto ofensivo notou-se que no 3º quarto a nossa equipa esteve muito abaixo do que conseguiu nos restantes: 26, 23, 8 e 29. Uma das razões pode ter sido que foram tentados 6 lançamentos de 3 pontos, e nenhum foi convertido. Se tivessem sido convertidos, pelo menos, metade dos tentados já o resultado final ficaria com números mais consentâneos com a diferença entre as duas equipas.
Marcus Lovett com 19 pontos, Diogo Ventura com 15, Gerald Armwood com 14 e Travante com 12 foram os principais marcadores da equipa neste jogo. Esta equipa volta a jogar na sexta-feira 30 recebendo no PJR o CD Póvoa.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.