Modalidades - Fim de semana de sofrimento mas vitorioso
Já para não falar do futebol, com
o golo da vitória aos 86 minutos, também as modalidades do nosso Sporting,
gostam de ganhar mas também gostam de fazer sofrer os seus adeptos. O futsal
depois de estar a ganhar por 7-3 deixou o Eléctrico chegar aos 7-6 finais, o
hóquei depois de estar a vencer ao intervalo por 6-3 deixou os hoquistas do
Paço de Arcos chegarem aos 6-5, o basquetebol quando a 3 minutos do fim vencia
por 17 pontos deixou o FC Porto reduzir para perder apenas por 6 pontos e o
voleibol foi a Matosinhos vencer apenas na negra. Resta-nos a alegria de
sofremos, mas sairmos vitoriosos.
No sábado, num jogo a contar para a 20ª jornada da Liga Betclic, os leões do basquetebol receberam, e venceram, o FC Porto por 80-74. Um jogo sempre controlado pela nossa equipa, que chegou ao fim do 1º quarto a vencer por 20-13. No 2º quarto houve uma ligeira recuperação dos visitantes que chegaram ao intervalo a perder apenas por 4 pontos (36-32). O 3º quarto foi outra vez de grande controlo leonino que fez alargar a diferença para entrarmos no 4º quarto a vencer por 12 pontos (57-45). Estivemos bem no último quarto onde a 3 minutos do fim tínhamos 17 pontos de vantagem (76-59). A partir deste momento houve uma maior rotação de jogadores, e a equipa como que “desligou” permitindo a recuperação nortenha para os 6 pontos finais. Lovett foi o nosso melhor marcador com 25 pontos. O próximo jogo será no domingo 12, onde iremos à Povoa do Varzim disputar os quartos de final da Taça de Portugal, defrontando o Povoa, que neste fim de semana derrotou o Benfica para a Liga Betclic.
O hóquei em patins leonino, num jogo a contar para a 16ª jornada do Campeonato Placard, recebeu e venceu o Paço de Arcos por 6-5. Uma primeira parte de parada e resposta com o Sporting sempre na frente, com 1 ou 2 golos de diferença até se atingir o 6-3 com que se chegou ao intervalo. A segunda parte foi mais equilibrada, com boas exibições de ambos os guarda-redes, e bom comportamento defensivo de ambas as equipas, juntando a isto uma altamente tendenciosa actuação de um dos senhores árbitros, até que a 2 minutos do fim quando os homens da linha jogavam em Power Play devido a um cartão azul, totalmente incompreensível, a Ferran Font, conseguiram o 6-4, e logo de seguida o 6-5, que acabou por ser o resultado final. Ferran Font e Henrique Magalhães ambos com 2 golos foram os melhores marcadores da equipa. Na quinta-feira 9 os nossos hoquistas vão até França disputar com o Saint-Omer o jogo da 2ª jornada da Liga dos Campeões, regressando para ir até Braga, no domingo 12, disputar com o HC Braga o jogo da 17ª jornada do Campeonato Placard.
O futsal leonino, no jogo que terminou o Dia do Pavilhão João Rocha, recebeu, a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, o Eléctrico de Ponte de Sor e venceu por 7-6. A nossa equipa controlou bem o jogo na primeira parte chegando ao intervalo a vencer por 3-1, depois de estarmos a vencer por 3-0, com um golo de Pany Varela e dois de Zicky Té. A segunda parte começou bem com um golo de Diego Cavinato, depois andámos com um golo cá e um golo lá, com os nossos a serem marcados por Tomás Paçó, Alex Merlim e, de novo, Cavinato até que a 6 minutos do fim vencíamos por 7-3. Nessa altura os visitantes passaram a jogar com guarda-redes avançado, e quase que conseguiam os seus objectivos pois a 20 segundos do fim obtiveram o seu 6º golo. Situação nada habitual na nossa equipa que normalmente defende muito bem em 4x5. Entretanto o jogo terminou com a nossa vitória, o que garante o acesso aos oitavos de final da Taça de Portugal. O próximo jogo da nossa equipa será no sábado 11 em Oliveira de Azeméis, para a Liga Placard.
A equipa de futsal feminino visitou o Feijó e venceu por 4-2, com 1-1 ao intervalo, sendo Ana Alves a melhor marcadora com 2 golos. O próximo jogo das leoas será no domingo 12 na recepção ao Atlético CP, num jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.
A nossa equipa de voleibol, para a Liga Una Seguros, teve uma jornada dupla no norte e regressou com duas vitórias. No sábado em Espinho defrontámos a Académica local e saímos com uma vitória superior à que tinha sido obtida na passada semana no PJR, contra o mesmo adversário. Desta vez foi uma vitória por 3-0, com os parciais de 25-19, 25-21 e 25-20. No domingo fomos até Matosinhos defrontar o Leixões uma equipa muito mais forte, e regressámos com um 3-2 bem renhido. Vencemos o primeiro set por 25-21, o segundo foi muito disputado e só decidido às vantagens, tendo a vitória caído para o lado dos matosinhenses por 24-26. O terceiro set também foi para os homens da casa por 21-25. Era necessário vencer o quarto set para se poder ir à negra para vencer o desafio. E foi isso o que aconteceu. Os leões entraram com tudo, e obtiveram a vitória mais larga do jogo no quarto set (25-18) alcançando assim a negra, que foi bem mais equilibrada, mas vencida pelos leões por 15-13. Vitória muito importante sobre o actual 4º classificado da Liga Una Seguros, logo a seguir ao nosso clube que ocupa o 3º lugar da classificação. O próximo jogo será sábado 11 quando receberemos o Vitória de Guimarães no jogo relativo à 10ª jornada da Liga Una Seguros.
As meninas do voleibol feminino também foram ao norte, defrontar o PortoVolei tendo regressado com uma vitória e também por 3-2 (30-28, 21-25, 18-25, 25-13 e 15-12). No próximo jogo receberemos no sábado 11, o AJM/Porto.
Os leões do andebol, depois de cerca de mês e meio sem jogos oficiais devido à disputa do mundial, tiveram que disputar três jogos em quatro dias com a agravante de incluir uma viagem até à Áustria. O primeiro jogo foi no sábado onde fomos ao recinto do Boa Hora disputar um jogo a contar para os 16 avos da Taça de Portugal. Um jogo que decorreu com uma grande superioridade leonina e de onde saímos com uma vitória folgada por 41-28, com 21-12 ao intervalo, e onde houve uma grande rotação de jogadores para evitar o desgaste de tantos jogos seguidos. Martim Costa com 8 golos foi o nosso melhor marcador.
No domingo, num jogo a contar para a 13ª jornada do Campeonato Placard recebemos o Maia, e vencemos por 35-27. Um jogo que começou muito mal, em que entrámos “a dormir”, começámos a perder por 0-2, mais tarde por 1-5 e aos 10 minutos já perdíamos por 3-8. Aí “acordámos” e começámos a recuperar mas só aos 26 minutos conseguimos empatar (12-12), e começar a ganhar vantagens até aos 16-14 do intervalo. A segunda parte já começou de maneira totalmente diferente, pois rapidamente os nossos jogadores atingiram 27-18 e a meio desta parte já tínhamos conseguido uma diferença de 10 golos (29-19). A partir daqui começou novamente a rotação de jogadores, sem nunca pôr em causa o controlo do marcador. Francisco Tavares com 8 golos foi o nosso melhor marcador. Com esta vitória o Sporting ocupa o 1º lugar da classificação do Campeonato Placard.
Na terça-feira os nossos andebolistas viajaram até à Áustria para defrontarem para a Liga Europeia da EHF o Alpla HC, da cidade de Hard que fica cerca de 500 kms de Viena, e voltaram com uma vitória por 31-26, que garantiu a acesso à próxima fase desta competição. Foi um jogo muito duro, com o Sporting a marcar o primeiro golo mas a ser ultrapassado pelos austríacos, que num período do jogo muito disputado estiveram sempre na frente do marcador até aos 8-8, cerca dos 18 minutos altura em que o treinador dos homens da casa pediu um tempo técnico, mas que fez bem aos leões que dispararam para 17-12 até ao intervalo. A segunda parte foi disputada taco-a-taco (resultou um empate 14-14) com os leões sempre na frente com vantagens na maioria das vezes entre 4 e 6 golos, tendo havido algumas de 3 e de 7, terminando com a diferença de 5 golos, vantagem justa e clara. Mas há um defeito na nossa equipa que temos vindo a verificar recorrentemente e que é necessário corrigir rapidamente: quando estamos em inferioridade numérica e jogamos sem guarda-redes na baliza, não há uma saída rápida para permitir a entrada em tempo do nosso guardião o que nos tem custado vários golos como foi o caso neste jogo, em que nos custou 3 ou 4 golos. Martim Costa, com uma excelente exibição, foi o nosso melhor marcador com 12 golos.
Os próximos jogos dos nossos andebolistas são no sábado 11 para a 14ª jornada do Campeonato Placard com o Vitória de Setúbal, e na terça-feira 14 com o Granollers para a 8ª jornada da Liga Europeia da EHF, ambos no Pavilhão João Rocha.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.