Modalidades: revista da semana
autor:8
Esta semana das modalidades começou com os leões do basquetebol a jogar na quarta-feira, indo até Istambul para defrontarem o Bahcesehir, em jogo da 5ª jornada desta fase da FIBA Europe Cup, voltando derrotados por 87-99, com 38-56 ao intervalo. Perante uma equipa potencialmente muito mais forte, e num grande e apaixonado ambiente, os leões começaram muito bem mas os turcos entraram com quatro triplos seguidos pondo-se a ganhar por 6-12. Os leões foram reagindo tendo conseguido passar para a frente aos 15-14, reacção também baseada em dois triplos (Diogo Ventura e Mike Moore), mas aí os locais responderam com um 0-7, e nessa altura mais uma vez graças a mais dois triplos de Moore, os leões conseguiram chegar ao fim do quarto a perder por 20-25. O 2º quarto foi de grande domínio dos nossos adversários que rapidamente atingiram 23-42, 33-55 terminando o quarto com um parcial de 18-31. Esta grande diferença neste quarto foi a consequência da percentagem de lançamentos convertidos. Enquanto os turcos conseguiram seis triplos, os nossos jogadores apenas conseguiram um, por Marcus Lovett, e que foram os nossos últimos pontos do quarto. O 3º quarto foi o inverso do anterior. Com dois parciais de 11-0, os leões conseguiram recuperar para 65-70, dando um parcial neste quarto de 27-14. No 4º quarto os leões começaram a reduzir até um ponto (72-73), mas ai os visitados abriram para dez pontos (72-82 e 83-93) vantagem que se foi mantendo semelhante até ao final, resumindo-se o quarto em 22-29. Foi um jogo em que a nossa equipa se portou muito bem ao falarmos de atitude, mas a derrota
aparece desenhada pelas percentagens de lançamentos (48%-57%) muito especialmente de 3 pontos (34,5%-50,0%) e pelo número de ressaltos conseguidos pelas equipas (24-35). Eddie Ekiyor com 23 pontos e Mike Moore com 21 foram os melhores marcadores leoninos neste desafio.
Voltaram os leões do basquetebol a jogar no domingo recebendo no Pavilhão João Rocha o Vitória de Guimarães, no jogo da 14ª jornada da Liga Betclic tendo vencido por 98-68, com 49-36 ao intervalo. Começaram bem os leões que rapidamente atingiram 16-4, mas pararam aos 16 recuperando os vimaranenses para 16-12. Aí os leões tiveram novo bom período distanciando-se para os 26-12. Mas novamente os minhotos reagiram para chegarem ao fim do período a perder apenas por seis pontos (28-22). No início do 2º quarto voltaram melhor os visitantes que chegaram a um ponto de distância (37-36), mas novo arranque leonino fez atingir o intervalo com 13 pontos de vantagem. No 3º quarto continuou o domínio dos nossos jogadores que com um parcial de 23-13, colocaram a vantagem em 23 pontos (72-49). O 4º quarto foi a continuação dos quartos anteriores, com os leões a aumentarem a vantagem e com os visitantes a darem a réplica possível, originando um parcial de 26-19 para acabar nos 30 pontos finais. Eddie Ekiyor com 22 pontos e André Cruz com 18 foram os melhores marcadores leoninos neste desafio. O próximo jogo dos leões do basquetebol será na quarta-feira 7 no PJR para receber o Legia de Varsóvia em jogo da 6ª jornada desta fase da FIBA Europe Cup, sendo necessário uma vitória por mais de nove pontos para puderem seguir para a próxima fase. No sábado irão até Angra do Heroísmo para defrontarem o Lusitânia em jogo da 15ª jornada da Liga Betclic.
As leoas do basquetebol jogaram na sexta-feira no Pavilhão do Bairro Padre Cruz, para defrontar o Carnide Sub22 no jogo da 10ª e última jornada do campeonato tendo vencido por 87-50, terminando assim só com vitórias a sua série e garantindo o acesso à fase final do seu campeonato.
Cerca de mês e meio depois do seu último jogo voltou a equipa de andebol do Sporting a jogar, indo no sábado até Fafe para disputar com a AC Fafe o acesso aos oitavos de final da Taça de Portugal, regressando com um resultado perfeitamente esclarecedor de 42-14, com 19-9 ao intervalo. Perante um adversário da 2ª Divisão a diferença de capacidade, claramente notória, provocou um resultado altamente desnivelado, facilitando a rotação de todos os jogadores da nossa equipa, incluindo dois elementos dos escalões de formação com 16 anos. Etienne Mocquais com 7 golos e Mamadou Gassama com 6 foram os melhores marcadores leoninos neste encontro.
Na terça-feira voltaram os leões do andebol ao PJR para disputarem com o Vitória de Setúbal o jogo relativo à 3ª jornada do Campeonato Placard, que havia sido trocado com o jogo da 14ª jornada que previa o jogo em Setúbal, tendo vencido por 41-16. Foi um jogo quase uma cópia do jogo do passado sábado. Os setubalenses ocupam o último lugar do Campeonato e pouca mais réplica deram que os fafenses haviam dado. O jogo começou logo com um 5-0, que se transformou num 14-4, num 22-6 e que chegou ao intervalo em 22-8 graças a dois golos que os visitantes conseguiram ao terminar a 1ª parte. Voltou Ricardo Costa a fazer grande rotação de todos os jogadores continuando os leões, respeitando o adversário, a ampliarem a diferença que acabou com os 25 golos que o resultado apresenta. De salientar a utilização, pelo segundo jogo consecutivo, de Rafa Vasconcelos de 16 anos que se apresentou “ambientado” tendo, inclusive, obtido dois golos. Os melhores marcadores leoninos neste jogo foram Kiko Costa com 7 golos e Jan Gurri com 5, curiosamente com Kiko a completar 19 anos dentro de dias e Gurri com 21 anos, garantindo assim o futuro do andebol leonino. O próximo jogo destes leões será no Pavilhão Acácio Rosa, no sábado 10 para defrontarem o Belenenses em jogo da 17ª jornada do Campeonato Placard, sendo que na terça-feira 13 será a 1ª jornada desta nova fase da EHF European League recebendo no PJR o Dínamo de Bucareste.
Voltaram os leões do hóquei a jogar no PJR para receber no sábado em jogo da 16ª jornada do Campeonato Placard o HC Braga vencendo com uma goleada por 10-4, com 7-1 ao intervalo. Foi um jogo em que os nossos jogadores entraram convencidos que poderia ser um jogo perigoso, entrando muito fortes e aos 2 minutos e meio Facundo Bridge e aos 3 minutos e meio Alessandro Verona puseram logo o Sporting a vencer. Continuaram os leões a dominar e aos 8 minutos Ferran Font fez o 3-0, para aos 11 minutos e meio Henrique Magalhães e minuto e meio depois Nolito colocavam o resultado em 5-0. Os sexto e sétimo golos foram obtidos por João Souto e por Ferran Font na conversão de livres directos na consequência de cartões azuis mostrados a jogadores bracarenses, que ainda conseguiram reduzir a um minuto do intervalo. Na 2ª parte entraram os leões ainda mais objectivos e aos 38 segundos de jogo conseguiram através de Bridge fazer o oitavo golo, mas depois como que adormeceram conseguindo os visitantes 3 golos entre os 7 minutos e os 9 minutos e meio, e só aos 15 minutos Bridge conseguiu o seu terceiro golo, e oitavo da equipa, para a 4 minutos e meio do fim Toni Pérez fazer o seu golo e fixou o resultado final. O próximo jogo dos leões do hóquei será na quinta-feira 8 para irem ao Pavilhão da Luz, para defrontar o Benfica na 5ª jornada da WSE Champions League.
No sábado os leões do voleibol voltaram ao PJR para defrontar o Castelo da Maia no jogo da 6ª jornada da 2ª fase da Liga UNA Seguros, e obtiveram uma clara vitória por 3-0. Foi um jogo relativamente calmo que começou com um primeiro set que desde cedo demonstrou a superioridade leonina que de 7-5 passaram para 13-6, 18-8,acabando nos 25-12 no final do set. O 2º set foi mais equilibrado até aos 12-12, altura em que os leões fizeram uma sequência de cinco pontos passando para 17-12, subindo depois para 22-16 terminando o set em 25-18. O 3º set foi equilibrado até aos 4-4, sempre com consecutivos empates com os maiatos na dianteira, mas a partir daí os leões com dois e três pontos seguidos foram abrindo a vantagem chegando aos 14-9 e 17-11, conseguindo depois seis pontos seguidos atingindo 23-12 para terminar o set e o jogo com 25-14. Jan Galabov com 11 pontos e Martin Licek com 10 foram os melhores marcadores leoninos neste desafio. No próximo fim-de-semana terão os leões do voleibol dois jogos fora de casa, indo no sábado 10 ao Pavilhão da Luz para defrontar o Benfica em jogo da 7ª jornada desta fase da Liga UNA Seguros e viajando no domingo 11 até Matosinhos para jogarem com o Leixões no jogo da 8ª jornada.
As leoas do voleibol voltaram ao Norte, desta vez para um jogo a contar para a 6ª jornada desta fase da Liga Solverde, para defrontarem o PortoVolei2014 tendo sido derrotadas por 1-3, com os parciais de 26-24, 17-25, 13-25 e 20-25. Volta a jogar esta equipa no sábado 10, no PJR, recebendo o Leixões em jogo da 7ª jornada desta fase da Liga Solverde.
As leoas do futsal voltaram no sábado ao PJR para receber o Benfica em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal tendo sido derrotadas por 0-2, resultado que já se verificava ao intervalo. O próximo jogo desta equipa será no sábado 10 indo visitar o Povoense, em jogo relativo à 18ª jornada da Liga Placard.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.