A noticia de que o SLB decidiu processar Jorge Jesus já não é nova e o facto de pormenores do pretenso processo serem dados à estampa a poucos dias do derby também não é surpreendente para ninguém. Já tínhamos visto algo semelhante aquando da disputa da Supertaça, no inicio da época em curso.
Se a estratégia seguida parece ser a procura da desestabilização de Jorge Jesus, tal só revela que em seis anos a partilhar o mesmo tempo e espaço com o treinador não foram suficientes para o conhecer. Ao invés de o desestabilizar só lhe estão a fornecer combustível para alimentar ainda mais a vontade de ganhar.
É ainda mais estranho que o clube da Luz insista nesta abordagem, demonstrando não ter ainda percebido que, tal como no jogo da Supertaça, estão a tornar ainda mais difícil o jogo para a sua equipa. Incompreensível de todo ainda mais é a insistência na teoria da traição por parte do treinador, quando é do conhecimento geral que foi o facto de não quererem renovar com o treinador que fez este escolher outro caminho para continuar a exercer a sua profissão.
Se dúvidas houvesse, nem é preciso estar muito atento para já ter ouvido alguns dos muitos argumentos do rosário de queixas que amiúde desfiam contra o treinador. Seja pela sua falta de aposta na formação, pela incompreensão "pela vocação europeia", pela falta de dimensão cultural, humana, etc. Isto após seis anos de permanência e de resultados que pedem meças ao melhor do historial do clube.
Só pode ser mesmo dor de cotovelo, com as devidas hastes, perdão, aspas, que a foto deste ilustra. O que torna toda esta questão ainda mais difícil de entender com argumentos racionais. Ainda por cima sabendo-se, como se sabe, que Luís Filipe Vieira, com a preciosa ajuda de Jorge Mendes, estava já a fazer de Stº. António casamenteiro, procurando "noiva" para o treinador.
Para o vulgar adepto de futebol como eu estes dias que têm antecedido o dérby, embora não tenham trazido nada de novo, só podem causar perplexidade e tristeza.
"com as devidas hastes, perdão, aspas, que a foto deste ilustra"
ResponderEliminarFelizmente ainda não perdeste o sentido de humor :D
Afinal com as facadas que o nosso futebol leva todos os dias de todo o lado, só podemos levar isto tudo a rir... ou então deixamos de o ver!
Desculpa LdA, mas tecnicamente o que está representado na foto não são hastes, são cornos, ao câmbio actual de € 1,00 o par, é fazer as contas para 14.000.000 ...
ResponderEliminar14 MILHÕES?... Só se for de piners.
ResponderEliminarEnfim, é tudo à bruto para aqueles lados
Então o Sporting processa o seu treinador por não usar um casaco do clube, e agora o Benfica não pode processar o seu antigo treinador por cometer ilegalidades como levar software licenciado e tentar levar profissionais do clube para outro, quando ainda recebia salário do primeiro? Desestabilização? Até pode ser. Mas se tudo isto for verdade, há mais que razões para levar o processo em frente. Gostem ou não, façam um grande folclore e ruído à volta ou não...
ResponderEliminar