segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
5 comentários:
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.
SPORTING ANTECIPA DERROTA NO TAS
ResponderEliminarA contestação do Sporting às reinvindicações da Doyen no caso Rojo antecipa um cenário de derrota, no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), de Lausana, e mesmo que o acordo de partilha dos direitos económicos seja considerado válido acha ter direito a uma compensação.
Segundo o documento divulgado pelo Football Leaks, o Sporting considera ter sido lesado. "Se os ERPA (acordos de participação nos direitos económicos) forem considerados válidos, então o Sporting sofreu prejuízos na execução desses acordos e deve ser compensado." A alegação é a de que a Doyen tinha a "clara intenção de manipular o mercado e forçar o Sporting a transferir jogadores, e não havendo dúvidas quanto ao prejuízo sofrido deve ser compensado pela Doyen." Os leões defendem terem negociado Rojo com o Manchester United em condições desvantajosas, por 20 milhões de euros, quando o valor de mercado seria de 30 milhões, daí pedirem ao TAS para condenar a Doyen no pagamento de 10 milhões de euros, mais 3 milhões pelos prejuízos sofridos nos seus direitos de personalidade e imagem.
A empresa liderada pelo português Nélio Lucas, na argumentação apresentada no TAS, recorre ao Relatório e Contas da SAD (exercício 2012/13) para provar que o Sporting reconhecia, através da divulgação de verbas, os acordos feitos com a Doyen. "A atuação da administração presidida por Bruno de Carvalho foi a de quem sempre considerou válidos os acordos", pode ler-se na reinvindicação apresentada pela Doyen. Além disso, a empresa alega ainda que foi o Sporting, através do administrador Guilherme Pinheiro, a pedir-lhe para tentar encontrar colocação para Rojo, em maio de 2014, e que nunca forçou qualquer transferência. A Doyen pede ao TAS para que o Sporting seja condenado a pagar-lhe 10,05 milhões pela transferência de Rojo – uma vez que já recebeu 4,5 milhões dos 14,45 que reclama.
É o novo Azevedo e o José Maria. O amigo novo.
Calma que o arruaças ainda vai recorrer.
ResponderEliminarLeão,
ResponderEliminaré o Sporting. Não podia ser de outra forma.
O Benfica sai vergado de Alvalade e, em 3 meses, tem 3 derrotas com o Sporting. Passados 3 dias vai ao Cazaquistão, leva um banho de bola, está a perder por 2-0 e consegue empatar porque os amadores deram o berro fisicamente (e a UEFA não deixou que os meninos da luz jogassem com temperaturas negativas). Passados 3 dias, vão a Braga, levam outro banho de bola mas vencem contra 3 bolas nos ferros.
Estão vivos!! Não há Lei de Murphy ali.
O FCP há 3 semanas vence o Tondela por 1-0, com o Tondela a falhar um penalti perto do fim. Uma semana depois vencem por 2-1 o Paços com mais uma exibição fraca e com grande ajuda arbitral. Passados uns dias, na Madeira, com o Nacional passa-se o mesmo, mas ainda mais grave. No meio, Lopetegui inventa com Kiev e Chelsea e atira fora mais de 6M euros.
Sobreviveu (Xistra e Sousa salvaram-no). Está em 1º. Também ali não há Lei de Murphy.
Numa semana, o Sporting faz 2 jogos conseguidos, é eliminado da Taça e perde o 1º lugar em vésperas de receber o FCP (que devia ter menos 4 pontos). Hoje sabe que tem de vender jogadores (dos poucos bons que ali existem) para pagar a quem desnivela a Liga com % reduzidas de Brahimis, Aboubakares e outros afins.
Murphy foi criada por e para nós.
Não éramos os melhores há 15 dias não somos os piores hoje.
ResponderEliminarCom trabalho e esforço tudo e possível ! A ver vamos. Espero que a onde verde continue
MLV
O Sporting até à jornada 13, se mantivesse o mesmo ritmo de conquista de pontos terminaria o campeonato com 91/92 pontos (a média dá 91,5) o que é absolutamente extraordinário e não acredito que não rendesse um campeonato. Com a derrota parva na Madeira a média desceu para os 85, continua a ser extraordinário, continuo a acreditar que conquistando 85 pontos dificilmente não somos campeões (a marca que eu exijo ao Sporting para lutar pelo titulo são 80 pontos).
ResponderEliminarO único problema aqui é que um dos nossos rivais está com uma média de 87,4 pontos, que lhe dá a liderança neste momento, mas que é também ela uma marca extraordinária.
Conclusão, a manter-se este nível de competência, seja nosso, seja do nosso rival, vamos ter campeonato até à última jornada, por isso, poupem os corações que isto só vai apertar mesmo lá para Abril/Maio.
P.S.- O Slimani já fala mais português do que o Topolegui.