Em tournée
Fernando Correia, um trémulo recém nomeado porta voz do Conselho diretivo do Sporting, informou esta sexta-feira, da realização de três sessões de esclarecimento para os sócios. A primeira das sessões será realizada em Lisboa, este domingo pelas 10 horas no Pavilhão João Rocha, a segunda a 30 de Maio pelas 19 horas na cidade de Faro e a ultima terá lugar no Porto também às 19 horas, mas no dia 1 de Junho.
Esta direção, que garante não estar agarrada ao poder, parte em tournée para uma ação de propaganda camuflada de esclarecimento. E tudo com meios disponibilizados pelo clube para servirem os caprichos de um líder que, não queria “falar de tudo o que sabe”…mas que vai falar. O espetáculo está montado, o palco vai ser preparado para que a comunicação social possa registar tudo (e por vezes nada) para depois ser desmentida e gerar ainda mais ruído. Bruno de Carvalho vive para o palco, e a comunicação social alimenta-se e alimenta essa situação. Usam-se mutuamente, numa mescla pérfida onde o único prejudicado é o Sporting, os seus sócios e apoiantes.
Quando a teimosia se transforma em arrogância perde-se a razão. As posições defendidas tornam-se pessoais e esquecem a instituição que representam.Tudo o que é essencial passa para segundo plano neste braço de ferro.
O garante de uma estrutura desportiva saudável e viável e a boa gestão desta parece não ser importante, embora seja isso que é apregoado para justificar a permanência deste conselho diretivo em funções na alegada defesa dos superiores interesses do Sporting e da SAD. Perdem o sentido todas as discussões jurídicas, os prejuízos, os ativos, os cativos e até os inativos quando temos de manter assinaturas em cofres para proteger quem decidiu assumir a sua posição face à atual direção.
Candidatos e candidatos a candidato chovem mesmo na ausência, para já, de escrutínio. Com timings melhores ou piores, dependendo do ponto de vista de cada um, este magote de candidatos pode vir a angariar mais força a Bruno de Carvalho. Mesmo assim são ferozmente atacados mal manifestam a sua vontade. A ver vamos quem sobrevive. Ou não. Entre croquetes, notáveis e sportingados a única certeza que tenho é de que estamos cada vez mais divididos, quando deveria ser exatamente o contrário.
Haverá alguém que não sendo a favor do atual presidente, seja “bom” para o Sporting?
Análise bem realista da actualidade leonina.
ResponderEliminarQuo vadis Sporting?!
Creio que ninguém se preocupa com o SCP.
ResponderEliminarO circo vai em tournée..penso q sera so o principio de um buraco q esta longe de ver o fim .
ResponderEliminarEsta carraça não estragou, esfrangalhou o nosso clube.Cada opositor tem um adjectivo, agora é o Zé Eduardo que andou a dar o corpo às balas (sem o mínimo apoio solidário que agora se reclama) de mentiroso. Aguardo com curiosidade o que vai escolher para o Fernando Correia
ResponderEliminarTambém é possível realizar uma Assembleia para destituir o Jorge Jesus? Mas ele ainda não teve a decência de apresentar a carta de demissão? Ou está à espera que em caso de eleições, o Dr. Varandas ganhe e lá fica ele mais um ano a sabotar os objectivos do Sporting com aqueles onzes estúpidos e futebol de trazer por casa?? Também era importante saber da boca do actual presidente, se conta com esse treinador para a próxima época, e aí sim, é mais que garantido que é outro 3º lugar e derrotas ou vitórias por uma unha negra nas finais de Taças. Jorge Jesus pare de ser teimoso e saia!!
ResponderEliminarQuando já não existe pejo em criticar o Sr. Fernando Correia...esta tudo dito!!!! infelizmente os sportinguistas têm o que merecem.
ResponderEliminarSl
Haverá alguém que não sendo a favor do atual presidente, seja “bom” para o Sporting?"
ResponderEliminarMuito bem, um excelente epílogo para uma boa análise a este nosso momento
Que estranho! Como se estraga um artigo de opinião apenas com duas palavras: "um trémulo". Não fosse isso e se calhar era capaz de ter lido os restantes cinco parágrafos. Que deselegância, falta de nível e de educação "A Norte de Alvalade".
ResponderEliminar