Sporting orgulhosamente só?
No Sporting discute-se tudo e mais alguma coisa, muitas vezes coisas que até não fazem muito sentido. Por exemplo, discute-se se Rui Patrício era ou não o alvo preferencial dos engenhos pirótecnicos enviados da curva sul e constroem-se teorias sobre o assunto. A menos que me provassem o contrário não estou a ver que um dos ídolos da bancada, ou melhor, de todas as bancadas pudesse ser alvo de uma acção como estas e logo com origem naquela bancada em concreto. É, quanto a mim, um não assunto, um fait-divers.
Outras matérias há que, apesar da sua importância, tendem a escapar a um escrutínio e discussão dos adeptos. Por exemplo, a equipa B de futebol, estruturante para o sucesso da nossa formação na última década, vai ser extinta e substituída por outra sub-23, sem se perceber ainda muito bem que melhorias tal decisão visa obter. Isto sem falar da forma "silenciosa" com que a equipa se arrastou até à descida, carregando agora o titulo de primeira dos grandes a obter este "feito".
De igual modo não deveria ser questionado a actual estratégia de abandono e falta de comparência às reuniões da Liga, fazendo com que o Sporting, ainda que não tenha qualquer capacidade de influência ou decisão, pelo menos se faça ouvir e marque a diferença com as suas ideias e posições? O que ganhamos com este isolamento?
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.