Deixem-no pousar...
Este defeso tem feito subir bem alto as expectativas dos adeptos Sportinguistas. De Caicedo a Robinho vai uma volta de 360º, a começar e a acabar no baleneário do City, em Manchester. Matias Fernandez é o homem de quem todos falam. Rasgados elogios, complementados por imagens de sonho em catálogo YouTube!
Não sei se será a vestir a camisola mais bonita do mundo mas, enquanto tal não se confirma, aconselho alguma água na fervura. A euforia que se sente agora, espelhada nos comentários da blogosfera é de igual teor à que se viveu quando contratámos, a peso de ouro, Rodrigo Tello e depois Pinilla. Ambos são compatriotas de Fernandez e ambos acabaram por sair de por portas secundárias, por razões diferentes.
Lembro que os golos bonitos, alguns de bola parada, são imagens da América do Sul. Isto porque o jogador chileno teve uma época de amarelo desmaiado no Submarino Villareal: 620 minutos de utilização, 3 golos, um dos quais de penalty, 21 jogos, dos quais 16 como suplente utilizado. Ainda assim, a sua participação nos jogos de qualificação da selecção chilena não perdeu fulgor. A qualidade parece estar lá, mas a difícil adaptação à Europa, que tem feito perecer os maiores talentos ao atravessar o Atlântico, parece estar a ditar a sua lei. As expectativas a voar demasiado alto têm tendência a estatelar-se ou a nunca se verem justificadas. Por isso, como dizia o outro, deixem-no pousar.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.