quinta-feira, 4 de junho de 2009

And now for something completely different

Lista Sportting, Resollve - desde que não seja por penalty’s

Programa Eleitoral

Clube e Sócios

· Colocar os amigos do Dias Ferreira ao cimo das escadarias do José de Alvalade a controlar a passagem do público. Quem não for sócio e se recusar a assinar de imediato a sua proposta, tem ao seu dispor três categorias, a saber:

- Assinatura ao fim de três lances de escadas – Sócio Correspondente ou Efectivo.
- Assinatura ao fim de seis lances de escadas – Sócio Efectivo com Gamebox.
- Assinatura no final da escadaria – Sócio Efectivo com Gamebox Champions (mesmo que só joguemos na UEFA) e compra obrigatória de 200 acções da Sporting SAD.

Expectativa de resultados. Mais 10.000 sócios no final do jogo de abertura da época, 20.000 após a 6ª jornada, aproximadamente 40.000 após o derby (no derby será introduzida, para todos, a modalidade Sócio Vitalício).

· Após o derby, o grupo dos amigos do Dias Ferreira parte em missão de prospecção por Núcleos e cafés com escadas.

Finanças

Vender o “naming” do passivo do Sporting para os próximos 10 anos por 40 milhões de euros. Estudos de mercado recentes revelam que esta é a marca actualmente com maior penetração junto do público jovem e no sector mais de 35 anos (independentemente da opção clubista).

Assim o próximo Presidente passará a anunciar à CMVM, qualquer coisa como: “O passivo MiniMinipreço do Sporting cifra-se em 100 milhões de euros”.

Este dinheiro destina-se únicamente a abater o passivo da SAD.

Vender no E-Bay:

· A camisola rasgada do Rui Jorge (entre 2 a 10 milhões de euros, dependendo se o Mourinho entra no leilão)
· As chuteiras que o Tiriri usou na final da Taça (1 a 3 milhões, dependendo se o Hugo Almeida e o Maria Amélia entram no leilão)
· As luvas com que o Ricardo defendeu dentro da baliza (5 milhões, falta este modelo ao VBalizas que só tem na sua colecção exemplares para defender fora da área)
· Vender em lotes separados o cabelo e as sobrancelhas do Bettencourt (6 milhões o cabelo, espera-se grande confronto entre Dias Ferreira e Seara, 1 a 3 milhões as sobrancelhas só para quem for Álvaro Cunhal “wanna-bee”)
· A proposta das VMOC’s que era para ir a AGS e não foi (30 a 60 milhões de euros conforme entrem simultaneamente ou em separado na disputa Fiorentino Perez, Abramovich e Berlusconi).

Esta verba é exclusivamente para aumento do orçamento da Sporting SAD, numa previsão pessimista o orçamento para o futebol cresce para 40 milhões de euros.

Ecletismo e Modalidades

Cumprindo uma superstição antiga, belenensizar as modalidades (se estiver mal escrito perguntem como é ao Bulhão que ele é sócio do Belém), como?

Lançar uma OPA sobre o Belenenses, dando a Academia Sporting como contrapartida. De uma assentada ficamos com instalações eclécticas (pista de atletismo e pavilhão) e um estádio com campos para treino das camadas jovens tudo em Lisboa. Adquirimos também os direitos de nos safarmos sempre de qualquer azar na secretaria e um banco de jardim para o Dr. Dias da Cunha e o Dr. Soares Franco terminarem os seus dias a conversar – “Shôtor” “Oh! Shôtor” “Shôtor” “Oh! Shôtor”...

O Belenenses ganha a melhor Academia do mundo, com estádio, campo de basquete, piscina e o direito de dizer que é o único clube Campeão a Sul do Tejo.

Futebol

· Com o dinheiro a entrar “à bruta” comprar gajos bons e vender o Veloso.
· Introduzir nos contratos dos jogadores profissionais a cláusula “Perdes – Pagas” (ver item - Património).
· Contratar uma dietista que não tenha Rochemback no sobrenome.
· Contratar o Jesualdo e o Eriksson para adjuntos do Carlos Pereira.
· Contratar um guarda-redes a sério para treinar o Patrício (ideia inspirada no Miguel Damas do Sangue Leonino).
· Em Janeiro (lembram-se que há dinheiro “à bruta”) comprar mais gajos bons para substituir aqueles que afinal não dão uma p’rá caixa (vulgo Purovic’s), incluir no pacote de Janeiro o Reyes exclusivamente para meter nojo.
· Fazer estágios mensais nos fuzileiros, só para manter os penteados uniformes (ouviste Paulo Bento, sim tu também).
· Profissionalizar os árbitros, contratá-los todos e depois despedi-los por intuição.

Comercial e Marketing

Fazer aquele marketing fantástico do Paulo Bento a ligar aos adeptos, mas agora, com o Paulo Pereira Cristóvão a dizer que fala da PJ e que se não comprar Gamebox é melhor não subir escadas durante o resto da época.

Colocar as cheerleaders a actuar na Loja Verde vestidas só com cachecois e com uma promoção “Olhou - Comprou”.

Contratar a malta que faz o site do “SerSporting” e despedir, com justa causa, quem faz o site oficial do Sporting. Não incluir quem escreveu o lema “SerSporting”, faz lembrar aquela modinha foleira “Seeeer…Chiça!”.

Património

Medidas simples para aumentar o património e resolver a falta de apoio à equipa e a crise de militância.

· Vender tudo o que resta, juntar os 23 milhões que a CML nos deve e comprar acções da UNICER.
· Como acionistas principais da UNICER instalar bicas de cerveja em cada fila do estádio (objectivo a médio prazo, um sócio – uma bica).
· Por cada golo do Sporting é oferecida uma rodada a todos os sócios, que por esta altura deverá ser toda e qualquer pessoa no estádio.
· No caso raro de o adversário marcar, entra em acção a cláusula “Perdes – Pagas” e é o plantel a pagar rodadas à malta.
· Com os lucros de sermos accionistas principais da UNICER, comprar acções da OPCA até aos 51%. Posteriormente fazer aprovar em AGS a revenda do nosso património à Sporting SAD em troca pelos direitos desportivos de D´jálo, Purovic, Stoijkovic, Ronny e 50 % do Tiriri.

Composição dos orgãos sociais.

Mesa da Assembleia Geral

Presidente - Bulhão Pato (ele não sabe de nada mas eu perfiro pensar que ele está em reflexão).
Secretários – Pedro Barbosa e Sá Pinto (um tem o lugar perfeito para não fazer nada, o outro é garante do bom comportamento dos sócios em AGS).

Já imaginaram uma acta de AGS escrita pelo Bulhão Pato? E uma Ordem de Trabalhos?

Conselho Directivo

Eu e os bacanos que foram esperar a equipa depois da excursão à Baviera.

Conselho Fiscal

Roquette, Riccardi e Ribeiro Telles (assim como assim, tinham um sítio recatado para ver se descobrem o que andaram a fazer durante estes anos todos).
Todo o trabalho real seria feito por auditores externos (cuidado, medida perfeitamente eleitoralista, ia lá eu gastar dinheiro nisto com um grupo tão bom no conselho fiscal).

Conselho Leonino

Todo e qualquer sócio do Sporting Clube de Portugal, com pelo menos três nomes dos quais um com letras repetidas, tipo Frederico ou Ágata. No fundo qualquer coisa como 96.327 sócios.

Amanhã há eleições, não tenham receios, votem segundo a vossa consciência,

Viva o Sporting!

P.S.- Este programa não está sujeito a alterações excepto se eu achar que posso ganhar alguns votos com isso.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (15) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (3) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (1) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (2) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)