sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Izmailov. Que solução?


Izma, outra vez sem treinar...


Apesar dos múltiplos episódios nebulosos relacionados com Marat ocorridos ainda antes do famoso abandono da Academia de Alcochete (em pleno estágio e a poucas horas de um jogo fulcral da Liga Europa contra o Atlético de Madrid), a minha admiração por Izma não sofrera abalos… Tudo mudou a partir desse episódio. Na altura, Costinha, Director Desportivo da SAD, foi eleito pela sofrida massa adepta leonina, como o bode a expiar. A minha posição, contrariando a grande maioria de sportinguistas (começa a tornar-se um velho hábito…), foi a de que o russo em conjugação com o seu empresário, teriam que suportar o ónus de mais uma embrulhada. Não foi esse, no entanto, o entendimento geral. Marat, de potencial criticado, foi transformado em vítima, quase num mártir a glorificar. Note-se que já naquela altura era eu grande crítico da equipe dirigente em funções, principalmente do presidente JEB, e nem isso me impediu de, perante os factos conhecidos, perceber que neste episódio o russo dificilmente poderia sair ‘ileso’. E que Costinha, mesmo tendo-se excedido em declarações extemporâneas, dificilmente poderia ter agido de forma muito diferente naquele famigerado dia. A conclusão, perante a reacção colectiva leonina da altura foi, no entanto, outra: Costinha saiu (definitivamente?) ‘queimado’ e o russo, mais o seu “profissionalismo exemplar”, saíram reforçados daquele triste incidente. Sigamos o percurso posterior de Izma, que é o que nos interessa. Infelizmente, os episódios sombrios protagonizados pelo jogador, não só não cessariam como, inclusivamente, se intensificariam. Quem sabe se em consequência da protecção implícita concedida pela opinião publica leonina, sentindo-se o jogador com as ‘costas mais quentes’ que nunca e que o ‘aftermath’ desse caso lhe acabaria por proporcionar… Izmailov lá continuou no plantel tendo, mais tarde, renovado o vinculo com o SCP numa decisão louvada por quase todos! O investimento no jogador foi renovado, já o retorno desportivo é aquilo que agora sabemos… Passado este tempo todo e perante as notícias de hoje, imagino que será mais fácil contrariar estas declarações de Couceiro. Já li bastantes por aí... Com autênticas cambalhotas opinativas incluídas...

Voltando então ao doloroso presente… Ora, como um mal nunca vem só, sendo que no que concerne ao SCP esta máxima parece dimensionar-se em progressão geométrica, eis que Godinho Lopes tem mais uma situação bicuda para resolver: o enésimo ‘Caso Izmailov’… Como está bom de ver, independentemente da forma como vier a ser gerido este assunto, vai ser SEMPRE alvo de critica negativa. Quer admoeste, quer compreenda a suposta lesão… das costas do nosso 10 (talvez por aquecerem demasiado…); quer venda, quer mantenha o jogador após Janeiro próximo. As decisões que tomar serão escrutinadas até ao mais ínfimo pormenor, e não será em busca de argumentos abonatórios… Estamos perante mais uma previsível “lose – lose situation”, como diria Barack Obama, ou “preso por ter cão e preso por não ter” como diz o Zé Povinho deste nosso rectângulo. Assim sendo, o desafio que lanço aqui, sem qualquer provocação a quem quer que seja, é este:

Imagine o caro leitor que se encontra na posição de Godinho Lopes nas actuais circunstâncias. Como actuaria perante este caso?

Será bom perceber a opinião do povo leonino antes duma decisão… presidencial. Por duas razões. Primeira: para a malta perceber que há situações com que nos deparamos que são demasiado complexas e que uma decisão, seja ela qual for, implica sempre muitos riscos de sair gorada. Segunda: optem. E mais tarde, quando cada um de nós já souber a conclusão deste caso, bem como o destino e futuro rendimento de Izmailov que, diz-se, imitará o de João Moutinho, contrapor com a sua própria solução…

Mas hoje também é dia para celebrar. Faz hoje 26 anos:




39 comentários:

  1. O que ele tem dado? Pouco ou nada não é?

    Então ia para o mercado de inverno por 3 ou 4 milhões com a proibição de se transferir para o futebol portugues.

    Se o empresario dele não conseguir colocação nestes moldes, por mim ficava a treinar todos os dias as 6:30 da manhã e sozinho...para servir de exemplo a todos que quisessem brincar novamente com o clube.

    ResponderEliminar
  2. Vender o russo ao porto só numa de duas premissas.

    - Certeza ABSOLUTA que tem os joelhos completamente escafiados e que como tal nunca conseguirá fazer 3 jogos seguidos.

    - 20 milhões de euros batidos. Nem um cêntimo a menos.

    ResponderEliminar
  3. Virgílio

    Há muito que devíamos ter deixado o russo partir. Esta é uma situação que pouca confusão me faz seja qual for a decisão. Tens toda a razão no teu post. Costinha escreveu a sua "morte" como director do Sporting ao ter atacado (com razão) com tanta firmeza o russo e o seu sempre problemático empresário.

    Izmailov nunca fará mais de 2-3 jogos seguidos. Seguramente se não tivesse os problemas físicos que sempre o afligem seria o mais brilhante meio campista a actuar em Portugal.

    Não me choca a sua venda ou eventualmente mesmo uma dispensa. Mais que reforçar um rival seria mais uma machadada no nosso orgulho já de si tão "amolgado".

    Há outro caso no plantel em todo idêntico e que gostaria de ver resolvido....Jeffren.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Não me choca a sua venda ou eventualmente a sua dispensa. Mas reforçar um rival seria mais uma machadada no nosso orgulho já de si tão "amolgado"

    Assim sim

    SL

    ResponderEliminar
  5. FCS:

    Parece q a lesão é nas costas... Tb há quem diga que a cabeça não está gde coisa... Os joelhos já foram à faca, sim, mas certeza ABSOLUTA não há... Se houvesse, não tinham renovado com ele recentemente.

    20M€? Pois, ouvi dizer que estamos na época do Pai Natal...

    Posto isto, depreendo q por ti está excluída a venda ao fcp. Uma decisão tomada. Não resolve é a situação do Izmailov... E q tal apresentar verdadeiras soluções?

    ResponderEliminar
  6. "Se ao milho vai o pardal a culpa é do Cabral"

    Toda a gente,excepto o eusébio e companhia de copos,conhece este provérbio,portanto quer o Godinho Lopes faça assim,quer faça assado,vai ser duramente criticado.

    Na minha opinião o Isma devia ser vendido,não importando o destino.
    Ele produz pouco ou nada e numa empresa a sério,funcionário que não produz: RUA.

    ResponderEliminar
  7. Miguel,

    Percebo pelas tuas palavras que foste dos pcs que não defendeu a continuidade de Izma...

    Hj Não choca a ti e a mts mais a dispensa ou a venda em saldos do Izma. E há 1 ano atrás quem mais pensava assim?

    ResponderEliminar
  8. Mas a ideia é mesmo essa:

    Não vender ao porto!

    Se puderem vendem a um clube russo, mesmo a clube russo, não se deixem enganar.... entre 3 ou 3,5 milhões, aceitaria a venda.

    ResponderEliminar
  9. Virgílio

    Um clube como o Sporting não pode ficar nunca refém de um jogador. Todos têm um preço! Nunca aprendemos com os erros. Temos que ter uma equipa, um plantel e sempre em carteira possíveis jogadores para cada lugar. Falhamos com Moutinho ao recusar o Everton e a sua proposta de 17M. Falhamos com Veloso. Falhamos com Yannick. Temos falhado tantas vezes!! É certo que vendemos bem Nani e talvez Viana. Mas temos tido pouco tacto para o negocio. Com Izma tem sido o mesmo. O racio custo-aproveitamento tem sido claramente negativo para o Sporting. Tenho criticado o presidente. Mas este assunto é um daqueles que não posso criticar. Já Labyad.....embora seja uma noticia CM , já fico não com um pé atras mas com os dois.....

    SL

    ResponderEliminar
  10. Virgilio depois de tanta peripéciae ainda por cima nemm momento como o que vivemos estou pouco preocupado com tiques de primadona.

    Se o caso for outro e se as lesões permanentes forem efectivas a minha opinião não difere muito: temos mais com que nos preocupar e não é pouco.

    isto dito concluo dizendo que a forma como Vercauteren expôs a situação é para mim compreensível, mesmo considerando que significa a desvalorização de um jogador de qualidade. Ele tem muito mais com que se preocupar.

    Não creio que GL tenha intenções de vender ao Fcp porque lhe seria fatal. Mas confesso que me seria mais ou menos indiferente. Para o Sporting, neste registo, não serve.

    ResponderEliminar
  11. Não serve, venda rápida...

    Numa discussão familiar sempre se falou quem preferiam: Vuk ou Izma? Todos eram defensores de Vuk, menos eu, que dizia que Izma era o jogador mais inteligente em Portugal... e bem era.

    Não interessa ao Sporting estes jogadores, por isso venda para o estrangeiro. Nunca a um rival, até para exemplo futuro. Não o convocava mais e não o defenderia mais.

    Sou um recente critico de GL, mas se ele fizer o que eu proponho, não terei medo em dizer que fez mais. Não alimento protagonismos, nem facciosismos, alimento em mim e nos outros que o Sporting esteja sempre em 1º lugar, sem interesses.

    Antes de vender o Izmailov, acabava com a aliança com o Porto e determinava aquele clube como nosso inimigo, ou será por acaso que os nossos melhores jogadores entram todos em conflitos mentais?

    ResponderEliminar
  12. http://img837.imageshack.us/img837/7599/sporting12.png

    ResponderEliminar
  13. Em caso similar no meu clube dispensava o russo. Se for para o FCP, vai. Qual é o problema? Vai deixar de se lesionar? Então seria a prova que o gajo faz de propósito.

    Vai continuar com lesões? As melhoras, o clube fez tudo o que pôde.

    Eu adorava o Sokota e na altura achei um erro deixá-lo fugir para o FCP. O que andou lá a fazer? Querem ir, é deixá-los ir.

    Em caso de venda, o Clube tem é de defender os seus interesses, exigindo um valor consentâneo. Caso contrário, fica no Clube até acabar o contrato.

    ResponderEliminar
  14. Não o venderia a qualquer dos rivais.Seria mais um golpe no nosso orgulho.Para desmoralização já chega.Seria o fim de GL, por isso também acho que não vai para o porto.
    Se não há outra solução deve sair para o estrangeiro.
    Dava jeito um clube russo como o Zenith que pagou 40 ME pelo Witsel.Sonhar é barato.

    ResponderEliminar
  15. Isto são tudo conjecturas, mas se o FCP quiser dar Rolando e mais 5 milhões de Euros, é um caso a estudar. De outra forma só 10 milhões e mais um jogador que venha para titular indiscutível do Sporting! SL

    ResponderEliminar
  16. Desviando-me um pouco do assunto Izmailov em si, faz-me confusao o FCP ser considerado um rival (nos comentários) e um interlocutor legítimo no mercado, equacionando-se algum tipo de negociaçao com eles. Cada vez estou mais convencido que um rival é alguém que joga o jogo pelas mesmas regras e com os mesmos objectivos, nao me parece que seja o caso do FCP.
    E "condenados" a uma relaçao institucional devido a um curto-circuito no funcionamento da justiça e do cabotinismo de muita gente com responsabilidades no desporto em Portugal, a distância e ausência de diálogo fora de qualquer orgao nos quais hajam obrigaçoes conjuntas deveria ser, a meu ver, sagrada.
    Se o Izmailov chegar a ser pretexto para mais um elo de relacionamento com o FCP, este é mais um âmbito onde gostava que a direcçao do Sporting rectificasse.
    Mas bom, nao deixa de ser uma reflexao baseada numa especulaçao.

    saudaçoes leoninas,
    tiago

    ResponderEliminar
  17. Vender ao Porto nunca. Será mais um argumento para nos "chamarem" equipa pequena pois "os nossos melhores jogadores querem ir para o Porto".
    Começo a acreditar que lá, com o fresquinho do norte, ele passe a jogar todos os fds, todos os 90 minutos.
    Vender admito, para o Porto nunca! Chega de sermos humilhados constantemente!

    ResponderEliminar
  18. Caros:

    Antes de mais agradeço a quem comentou. Ontem à noite fiquei sem internet (mau tempo a fazer estragos) pelo que respondo apenas hoje mas de uma forma geral a tds:

    Ponto 1. A maioria: Izmailov é só mais um caso de como frequentemente a maioria se engana…E de que quem não vê o que parece “evidente” para quase todos, é q afinal estava… correcto.

    Ponto 2. Estratégia de investimento: e se não temos renovado com o Izma há um ano? Para além da crítica acesa que GL sofreria logo nessa altura (pois prescindiria de um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos), q hipótese teríamos hj de recuperar algum 'pilim' com ele? É que nem do fcp, nem de ng. Essa questão dá q pensar.... Se hj falamos nesta possibilidade é pq para isso, foi preciso antes alguém tomar uma decisão. E essa decisão passou por INVESTIR... Decisão essa (a do investimento) hj tão criticada foi neste, como noutros casos, tão elogiados nessa altura… Agora é fácil criticar.

    Ponto 3. Solução: Sobre o desafio lançado e o q fazer no futuro próximo… È verdade que o exercício proposto é especulativo, mas demonstra bem o quão difícil é tomar decisões e o qt elas poderão ser alvo de critica após concretização. Repare-se que dps de poucos comentários há já várias opções manifestadas que chocam entre si. Há quem defenda (ou mostre indiferença) numa venda mesmo q seja a um rival e quem defenda que, apesar da grave crise financeira q atravessámos, caso não se consiga alcançar determinado montante, não devíamos negociar o jogador. Msm se o jogador a nós pc nos serve e principalmente se o único interessado fosse um rival...

    Por fim, se eu fosse GL e me visse perante apenas as duas opções mais, digamos, radicais, isto é: entre nada fazer, mantendo Izmailov como peso morto no plantel a consumir recursos e vendê-lo ao fcp, ainda assim a minha opção recairia sobre esta última. Provavelmente seria a opção mais criticável e menos compreendida, mas era a que eu tomava… Se requer mt ‘coragem’? Sem dúvida. Por aqui já se pode ver como comandar esta é nau leonina é extremamente complicado.

    Ultima nota: ñ me venham com comparações com Moutinho. Esse era capitão e um jogador igualmente talentoso mas mt mais competitivo, q jogava sp e dava tudo o que tinha qd jogava… E jovem! E q tds gostaríamos de ter conservado na altura, ao contrário do q acontece hj com o russo…

    SL

    ResponderEliminar
  19. Virgilio

    em resumo tome a decisao que tomar o presidente é sempre criticado

    ResponderEliminar
  20. Esta discussão e tudo o resto que vivemos tem explicação, uma delas, aqui:

    " Estou triste com o que está a acontecer com o Sporting. Trabalhei 6 anos no clube de Alvalade com o sentido de ajudar a limpar e abrir novos caminhos. Foi o período mais vitorioso dos últimos 20 anos. Não tenho de me queixar porque fui pago para isso. Mas se o Sporting quiser encontrar o seu caminho, a primeira coisa que tem a fazer, é libertar-se da aliança e espiões que tem a Norte. Que lhe sirva de exemplo o que aconteceu ao Salgueiros e Boavista quando optaram pela mesma aliança.

    Vou dizer-vos uma coisa, uma só, porque não posso ir mais além. Quando Dias da Cunha teve conhecimento de que o clube era um centro de negócios para alguns, alguns ilustres sportinguistas, fizeram tudo, mas mesmo tudo, para que ele se demitisse. Mostrei-lhe provas de como os meus relatórios, pagos pelo clube, iam parar às mãos de Pinto da Costa e Valentim Loureiro e havia apenas 4 pessoas que tinham acesso a eles. Arranjei provas de como eram negociados alguns jogadores com graves prejuizos para o Sporting e o envolvimento que havia entre dirigentes sportinguistas e presidentes de clubes do Norte. Eu, com ajuda preciosa de um grande sportinguista que trabalhava no clube, arranjamos provas de como dirigentes do clube, nos bastidores com a ajuda de elementos da juve arquitectavam a derrota para criarem mau ambiente ao presidente e ao treinador. Sabem o que fizeram? elegeram os traidores e os negociantes e voltaram a eleger e a eleger os mesmos traidores. Chegaram mesmo ao ponto de contratarem um elemento ligado à claque para agredir um elemento que estava comigo nas investigações. Tenho todos os meus relatórios e juro-vos que se um dia eles fossem publicados dariam o livro mais polémico da história do futebol.

    Tenho lido com atenção todos os comentários e só me ocorre uma coisa: isto não é um problema do Sporting é um problema do povo português. No futebol como na política ninguém se mostra atento com quem nos prejudica e quando confrontados com um novo problema voltam a errar e a apostar em quem os traiu. A bandeira eleitoral de Godinho Lopes, foi Carlos Freitas, um negociante de jogadores que nem sportinguista é. Um elemento que já foi despedido do Sporting por 4 ou 5 vezes e sempre em situações pouco claras. Pois os sportinguistas voltaram a apostar nele e voltaram a despedi-lo. Querem o quê afinal?!..."

    Mas isto não interessa falar, não é?

    Estas coisas é mais um pouco de silencio.

    ResponderEliminar
  21. Logico, não é virgilio, fácil, mas alguns não querem ver, além dos 30 anos de um com os 24 do outro, além de este marat não quer ir para a Russia. Então e o Rui Jorge, lembram-se pelo peixe, quem ganhou, porquinho ou varela foi diferente, não foram trocas.
    Se vier o kleber e ou o rolando, ficarei muito satisfeito.

    ResponderEliminar
  22. Riga,

    O Presidente tal e qual como qualquer outra pessoa que ocupe cargos públicos senão quiser ser criticado, fica em casa. Ninguém o obrigou a ser Presidente.

    Hoje é o russo amanhã será outro qualquer.

    Isto significa que basta preparar o terreno, umas falhas aqui, umas declarações ali e pronto, tem a passadeira estendida.

    Negociar jogadores com o porto só em condições MUITO VANTAJOSAS para nós.

    A menos que como já li por aí eles troquem o russo por um qualquer Duarte Gomes desta vida.

    ResponderEliminar
  23. FCS:

    Cargos publicos? Criticado somos tds. Cd um à sua própria escala, claro. Eu e tu tb já o fomos de certeza. Até quem nada faz e nada decide e nd erra é criticado... por isso msm: nada fazer.

    Agora, resta saber se as criticas são (ou não) justas.

    Qt ao q diz o Marinho Neves. pergunto. E novidades? Ele fala do período em q trabalhou para o SCP e no mediatamente a seguir. Com conhecmento de causa, seguramente. Fala sobre quem traiu DC. Curiosamente o ódio de MN é tb o meu ódio de estimação: FSF. Este sim, foi (é) mafioso. JEB era apenas um palerma. Foi após um mafioso e a um palerma que GL sucedeu e encontrou um SCP sem futuro... Arriscou, investiu mas infelizmente tem corrido mal. A maior falha, para mim, foram as más escolhas iniciais. (Com CB e LD à cabeça de tds os outros). Domingos tb se revelou um flop e SP sem conhecimentos para tão grande desafio. Enfim, é só mais uma acha.. mas é a minha opinião.

    SL

    ResponderEliminar
  24. Virgílio,

    Acho que já seguro dizer que também um belga foi uma escolha infeliz.

    A quantas escolhas infelizes tem direito antes de perceber que por muito empenho que tenha, simplesmente não está talhado para o cargo?

    ResponderEliminar
  25. fcs

    o que eu disse é que a vontade é tanta que a direcção caia, que não interessa que decisão seja tomada, porque vão sempre dizer que vai ser mal feito.

    eu se pudesse votado, não teria votado godinho lopes....mas tambem não teria votado bruno carvalho, mas findas as eleições o presidente eleito é o meu presidente e as decisoes tomadas, seja de substituir quem quer que seja nas pessoas que o acompanham seja o quer for podem ser alvos de critica, mas nunca do tipo" sairam queme ele disse que eram as pessoas dele, por isso já nao tem legitimidade". pelo contrario ele tem legitimidade durante o mandato para fazer o que quiser e tomar as decisoes que quiser, desde que não infrinja gravemente os estatutos,mas a verdade é que desde o dia 27 de março de 2011, existe muito pessoal "ressabiado" com os resultados das eleiçoes e estao desde esse dia a minar o que a direcçao faz e a exigir eleiçoes, apenas pelo simples facto de quem queriam nao ter ganho as eleiçoes.

    eu até concordo com a ideia da Ag, mas o que leio pelos blogues é a garantia que vão conseguir deitar a direcçao abaixo, alias é a mesma garantia e cagufa que se lia na altura das eleiçoes que a vitoria do bruno de carvalho estava garantida, e ainda não vi ninguem a parar para reflectir com a outra ou outras hipoteses: 1- a ideia é rejeitada; 2- que o sim ganha, mas sem a percentagem necessaria. ainda não vi ninguem colocar essas hipoteses, porque já sei que se elas acontcerem a guerra irá continuar

    ResponderEliminar
  26. Não entendo o final do post. Celebrar exactamente o quê?

    ResponderEliminar
  27. FCS:

    1. Assim parece, realmente. Mas, pode ser defeito meu, admito, espero que Vercauteren ainda nos possa surpreender.

    2. Já respondi anteriormente. A confirmar-se mais este erro, GL comprometeu a sua continuidade à frente do SCP. Estes resultados desportvos são incomportáveis e deitam td a perder.

    Abç.


    Anónimo... Talvez a maior goleada de sp num derby? Ou isso não conta como data histórica? Claro q se fores lampião...

    ResponderEliminar
  28. Lá está o Virgilio e o seu bom hábito de catalogar como lampião tudo o que mexe no sentido contrário ao seu... Olhe, meu caro coloquemos a questão desta forma: uns celebram como datas históricas a conquista de títulos, nomeadamente campeonatos, taças, conquistas europeias... aqui celebra-se "a maior goleada de sempre num derby" num ano em que quem venceu o campeonato (e a taça se a memória me não falha) foram precisamente os vencidos... faz sentido, raios me partam se não faz sentido!...

    SL

    ResponderEliminar
  29. Típico argumento lamp. Cataloguei bem. Volte sp... De preferência a 14 de Dezembro.

    ResponderEliminar
  30. A culpa também tem sido de adeptos e sócios. Os dirigentes são criticados por "ter cão ou não ter cão". Veja-se que quem pagou, de forma injusta, o caso Izmailov foi Costinha. Aquando do caso maçã podre, Costinha disse: ninguém acorda a dizer que vai para o Porto (ele referia-se a que antes o jogador tinha sido contactado pelos andrades). Esperemos que tal não volte a acontecer. Veja-se a novela Adrien (que só serviu para ele subir muitíssimo o seu salário)se não renovasse ninguém perdoaria a GL, agora nem no banco está...Considero izmailov o jogador menos produtivo da história do Sporting logo o mais caro! O problema é que no slb quem decide é Lfv no Porto Pc, mal ou bem, (e já têm feito muita porcaria)no Sporting os sócios e adeptos é que querem mandar. Assim é muito difícil. SL

    ResponderEliminar
  31. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  33. A minha decisão seria de o manter a treinar e a jogar até ao fim do contrato. Se ele inventa lesões para não treinar então não joga, mas por mim ficava por cá até finais de 2015 que é quando termina contrato.

    Neste momento tem 30 anos. Se ele tem vontade de ir para o FCP que vá depois do fim do contrato quando tiver 33 ou 34 anos.

    ResponderEliminar
  34. Caro Virgílio,

    Muito obrigado pelos seus comentários;é de pessoas com bom senso que precisamos no Sporting.
    Não posso deixar de lembrar o senhor que fala do consulado de Dias da Cunha : O SPORTING perdeu o campeonato em que era treinador o Peseiro ,graças à aliança com a dupla VV dos benfas;todos estão lembrados do golo do luisão em escandalosa falta,mais os golos do mantorras em offside ou de pé em riste.

    Um clube como o SPORTING com 3 milhões de adeptos não precisa de alianças.
    O SPORTING será o que os adeptos quiserem,e não pode viver de resultados momentaneos.

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    VIVA O NOSSO SPORTING

    ResponderEliminar
  35. Caro Virgilio,

    Não me escandaliza que o FCP queira o Izmailov, mas se o quer que bata o valor da cláusula de rescisão.

    Eles não são nossos amigos nem nunca o foram, por isso se o querem, que paguem.

    Vender o Izma para o FCP por 3 ou 4 milhões será mais um episódio similar ao do Moutinho.

    Trocá-lo por jogadores do FCP como Kleber ou Rolando parece-me quase impossível pois o primeiro é utilizado pelos tripeiros e o segundo tem mercado em Janeiro e dará uns quantos milhões de ganho.

    A troca a acontecer, parece-me que será por jogadores que pouca qualidade acrescentam ao plantel acyual como os casos passados de Nuno André Coelho, Clayton.

    A solução mais razoável para Izma será vendê-lo para a Rússia ou outro mercado.

    Já me custa ver Moutinho com aquela camisola, ainda mais me custaria ver o Izma.

    E tenho a sensação que caso ele fosse para o FCP, de imediato deixaria de ter problemas físicos...

    SL
    José

    ResponderEliminar
  36. Caso fosse possível financeiramente, a melhor "solução", até para que os jogadores soubessem, no futuro, com o que contariam, no caso de recorrerem a situações deste tipo, era manter o jogador até final do contrato, mas sem jogar, nem sequer posto a supelente.
    Assim, dificilmente seria contratado por qualquer outro clube, pois o facto de não ser utilizado, nem sequer a supelente, não levaria à sua contratação por qualquer outro clue.
    Continuo a não compreender porque o nosso treinador continua a apostar em Pranjic. É sempre o pior jogador do Sporting em campo.

    DUARTE

    ResponderEliminar
  37. Duarte,

    Para alguns iluminados o pranjic é um jogador inteligentissimo.

    ResponderEliminar
  38. Temos 2 grandes jogadores em qualidade e raça: Patricio e Capel. O resto pode ser vendido, para Portugal pela clausula de rescisão (nem um cêntimo a menos) para o estrangeiro ver caso a caso. São uma vergonha, começam o jogo a passo, como equipa pequena, e após estarem a perder lá correm mais um bocadinho. Se eu fosse presidente haviam de ter sempre os salários em atraso até ao limite legal. Qualquer equipa que jogue contra nós arrisca-se a ganhar, pois correm o dobro e sabem o que estão a fazer em campo. Ao que parece o treinador ainda não conhece o plantel, talvez lá para Maio o venha a conhecer.SL

    ResponderEliminar
  39. Por mim vendia, com a condição de pra sair pra qq clube portugues ser a da clausula de rescisao e pro estranja no minimo 10M. Qt ao "dito" interesse dos trips, faria propunha 1 troca...izma por rolando e kleber!
    SL
    Lascp

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)