terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Notas soltas da entrevista de Bruno de Carvalho

Assisti ontem à entrevista de Bruno de Carvalho (BdC) à SIC e deixo dela aqui algumas notas soltas. 

(Faço um parêntesis para avisar quem venha a ler este post, e que não conheça já a minha posição pessoal, que não gostei do candidato Bruno de Carvalho e não gosto da forma, da oportunidade e muitas vezes do conteúdo que este meu consócio tem escolhido para se pronunciar sobre o Sporting. De igual modo não creio que o futuro melhor do Sporting passe por ele.

Mas, antes que venham aí os "mui exigentes" com as suas acusações habituais, aviso que isso não me transforma num Sportinguista contente ou conformado com a actual situação do clube. Esta postura critica relativamente a BdC é um direito que me assiste e que muitos democratas de pacotilha gostam de negar a quem não pensa da mesma forma eles.)


É indiscutível que este é o tempo de Bruno de Carvalho e que ele o sabe rentabilizar como poucos. Tem a seu favor o desgaste desta direcção e o descontentamento de muitos e como falar é muito mais fácil do que fazer tudo parece certo em cada frase que profere. Era bem capaz de ganhar as eleições se elas fossem hoje essencialmente pelo protesto que muitos expressariam no uso do seu voto.

BdC começou por fazer um excelente auto-retrato da sua postura e da dos que se dizem seus apoiantes ( e que me fez sorrir): "O Sporting não precisa de Messias", "Estava na altura de me pronunciar", "houve quem quisesse ganhar as eleições a todo o custo" e ""Procuram muito mais as pessoas quando as coisas correm mal". 

Quem mais do que BdC tem sido visto pelos seus apoiantes como um Messias que tudo resolverá?

Alguma vez BdC deixou de se pronunciar sobre e Sporting e especialmente em alturas em que as coisas não correm bem, como a actual?

Quem foi que quis ganhar as eleições de qualquer forma, levantando todo o tipo de suspeições que nunca conseguiu provar, sem se importar com as consequências para a imagem do clube? 


Se é verdade que a comunicação social procura estes "notáveis" quando as coisas correm mal - e não têm faltado ocasiões, infelizmente - porque razão se comportam eles como ratinhos de laboratório, abrindo a boca sempre que lhes metem o microfone à frente? 

Uma das frases fortes de BdC foi a de que "Godinho Lopes é o caos" "o caos é agora". Assim parece, impressão acentuada pelos resultados desportivos, como muito bem lhe lembrou Dias Ferreira, e que BdC não conseguiu contornar, revelando as dificuldades habituais quando é contrariado.

Infelizmente o momento é o que todos sabemos mas, na história do Sporting, conhecemos momentos bem piores: sem plantel, sem dinheiro para despesas correntes, muito menos para ordenados e sobretudo sem ninguém que desse a cara e que assumisse responsabilidades. Essa é uma acusação que não pode fazer a GL.

BdC jogou bem com os números o que em si é um truque muito fácil de executar sem contraditório. 

BdC tem razão em relação ao momento: a actual direcção não se consegue libertar da impressão quase generalizada de que o seu tempo de vida se esgota rapidamente e que o futuro não passa por ali. (Todos sabemos que sem inversão dos actuais resultados será muito difícil de mudar este estado.)

Não sei o que o futuro nos reserva e se Bruno de Carvalho chegará algum dia a presidente do Sporting. Se algum dia isso acontecer não será por minha vontade, mas não deixo de lhe desejar que:

- Se o resultado das eleições for renhido como o anterior (é muito provável que isso se venha verificar) ele não veja posta em causa a sua legitimidade e que isso não seja usado de forma permanente durante o seu mandato. 

- No dia da sua eleição e consequente investidura os apaniguados do adversário derrotado não tomem a tentativa de o sovar como cerimónia de entronização.

- No decorrer do seu mandato as participações na vida do clube do(s) candidato(s) derrotado(s) não se resumam apenas a criticas sem qualquer sentido construtivo e apenas nos dias maus, que infelizmente também ocorrerão.

96 comentários:

  1. Quem foi que quis ganhar as eleições de qualquer forma, levantando todo o tipo de suspeições que nunca conseguiu provar, sem se importar com as consequências para a imagem do clube?

    Resposta: Foi o Godinho Lopes e a sua lista, juntamente com o Baltazar. Quem não se lembra do Vale e Azevedo de 3ª? E as noticias encomendadas no pasquim do correio da manhã?
    Quem tudo fez para ganhar foi o GL, é ver a constituição da lista...

    ResponderEliminar
  2. Com tanta severidade para uns é natural que não sobre nada para outros.

    ResponderEliminar
  3. Respondendo:

    "Era bem capaz de ganhar as eleições se elas fossem hoje essencialmente pelo protesto que muitos expressariam no uso do seu voto."

    -Era bem capaz de ganhar, tanto hoje, como em Março de 2011 quando efectivamente as ganhou. Ou ignora esse facto?

    "Se é verdade que a comunicação social procura estes "notáveis" quando as coisas correm mal - e não têm faltado ocasiões, infelizmente - porque razão se comportam eles como ratinhos de laboratório, abrindo a boca sempre que lhes metem o microfone à frente? "

    - Rotular BdC de "notável" é verdadeiramente engenhoso. Meu caro, BdC teve MAIS 2000 VOTOS do que Godinho Lopes. Como não quer que se dê voz a BdC? É de mim ou está tudo doido? Quer se goste, quer se não goste, não se pode criticar por aparecer!!! É o que é suposto!

    "Uma das frases fortes de BdC foi a de que "Godinho Lopes é o caos" "o caos é agora". Assim parece, impressão acentuada pelos resultados desportivos, como muito bem lhe lembrou Dias Ferreira, e que BdC não conseguiu contornar, revelando as dificuldades habituais quando é contrariado."

    - Não conseguiu contornar? O homem disse explicitamente "o caos são 390 milhões de dívida". A essa questão é que o Dias Ferreira NÃO respondeu. E anda por lá há mais de 20 anos. Ninguém tem responsabilidades?!? E chamar-lhe (ao caos) "impressão"?! É um insulto para mim. O caos é extremo e é desportivo e financeiro. Há 7 ou 8 anos!!!

    Nota-se o pavor em si na possibilidade de BdC vir a ser Presidente (como vai ser), tal como em Dias Ferreira ontem. Mas Dias Ferreira sabe que se ele vai para lá acaba-se a mama toda dentro daquele Sporting, e ele é um dos afetados, pelo que até se compreende a sua agonia. Agora a si, não percebo o que pode provocar tamanho ódio. Ou acha que BdC nos levará mais fundo do que estamos?!?! Chame-lhe de Vale e Azevedo, chame-lhe do que quiser. E se for um Vale e Azevedo? Conseguirá fazer pior?? Acredita mesmo que é possível piorar a situação?

    ResponderEliminar
  4. Eh pah... este gajo é cromagnon. Ponto.

    Duvido que consiga sequer formar uma lista de jeito para se candidatar. Ora.. Se nem 1000 votos consegue arranjar para convocar uma AG extraordinária. Enfim, pode ser que se junte ao Baltazar (que tb não vai à bola com a peça) e se satisfaça com uma vice-presidência no assalto ao... pote.

    O discurso dele resume-se a uma colecção monstruosa de chavões, ideias pré-concebidas, e musica para os contestatários de sempre ou de ocasião. Um vazio enorme, preenchido de retórica e conversa de xaxa. Qd coloca aquele olhar bovino focado no além (tecto do estúdio) é um must!!! Td esprimidinho não apresenta uma proposta decente que seja... ZERO em soluções. Uma coisa faz bem: incendiar ainda mais os ânimos e rentabilizar em proveito próprio aquilo que os tempos de insatisfação lhe permitem.

    P.S. - devia ser obrigatório cumprir com um mínimo de pré-requisitos para que um sócio do SCP pudesse candidatar-se aos òrgãos Sociais. Um teste de QI superior ao normal era um deles. Se assim fosse, livravamo-nos do Bruto do Caralho de vez!

    Ass: 'Brunete Carvalhas'

    ResponderEliminar
  5. Um aval prévio de alguém talvez...

    ResponderEliminar
  6. O BdC na maior parte das vezes que fala do Sporting são palavras de incentivo e de louvor, a CS é que só pega nas críticas deles, críticas essas que são construtivas. É ridículo que continuem a insistir nessa ideia. Vão à sua página no facebook por exemplo, e façam as contas.

    ResponderEliminar
  7. Querem soluções? Para isso ele tinha que se assumir como candidato, que sentido faria ele assumir se como candidato quando não há eleições marcadas? Ele frisou bem isso na entrevista, posto isto, não é muito sério criticá lo por não ter apresentado soluções, a solução imediata é marcar eleições, para que daí saia uma direcção reforçada, seja com o GL, o BdC, ou outro qualquer a presidente.

    ResponderEliminar
  8. O bruninho nem para gerir condominios.

    ResponderEliminar
  9. O homem parece o Limburguer.

    ResponderEliminar
  10. FCS,

    Um aval, claro. De um psiquiatra... Olha pode ser do Daniel Sampaio... LOL!

    Ass: 'Brunete Carvlahas'

    ResponderEliminar
  11. O dono deste blog sonha muito alto. temos que nos manter realistas e a realidade é que BdC será que toda a naturalidade proximo presidente do Sporting caso ainda haja tempo para eleições

    ResponderEliminar
  12. Ruben Proença de Amorim, estás aqui a dar-lhe em força... lol

    ResponderEliminar
  13. É curioso que o autor deste texto diga logo à partida "O Bruno NÃO!"...

    Então e se forem umas eleições entre (por exemplo):
    -Bruno de Carvalho
    -Godinho Lopes
    -Dias Ferreira

    ?

    ou apenas entre Godinho e Bruno ?

    O caro Leão de Alvalade escolheria quem para dar os seus votos ?! Escolheria o Godinho que já provou toda a sua incompetência ?

    SL

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Não me importo que Bruno seja presidente por 3 meses como muitos ai dizem(não aguenta mais que isso)des que faça faça uma auditoria interna e mostre que este e os outros presidentes roubaram os Sporting( que isso não tenho duvidas)

    ResponderEliminar
  16. O caos é agora.

    Se o BdC é o vale e azevedo, o que se dirá de quem faz isto:

    http://3.bp.blogspot.com/-w_Gd5mmwXew/UL3dqeqa8HI/AAAAAAAAAHw/mRX7hs9mhIg/s1600/Picture3.jpg

    Não são valores acumulados, são valores especificos de cada trimestre.

    Fonte: Rugido Leonino

    ResponderEliminar
  17. BdC não foi muito diferente do que foi no período eleitoral. Claro que é facil agora a qualquer um bater em GL por falta de resultados desportivos. Por isso vou esperar até Março para ver como estamos e a partir daí refaço a minha opinião.

    PS: "Era bem capaz de ganhar, tanto hoje, como em Março de 2011 quando efectivamente as ganhou. Ou ignora esse facto?"

    Caro Pedro, os votos foram contados e embora ele tenha ganho em nº de sócios, não ganhou em nº de votos. Estavam lá todas as listas e todos os delegados e ninguém conseguiu mostrar que houve batota. Vai continuar a acusar as pessoas até quando?

    ResponderEliminar
  18. LdA, não podia concordar mais consigo!

    BdC é anedótico e as brunetes que vêm comentar ainda piores. São o paradigma do popularismo barato e revelam uma total ausência de ideias de facto e com substância (pena que muita gente não saiba o suficiente da história do mundo para compreender que isto não é nenhuma novidade, que democracia não é berrar mais alto que o vizinho, e que isto só pode acabar mal). À imagem da nossa classe política: muita conversa sobre generalidades e análises difusas; zero em conhecimento, estratégia e planeamento.

    Mal gerido tem sido o Sporting, e há que louvar um presidente como GL que foi capaz de ter uma estratégia bem clara para o clube e o seu futuro. Não que não tenha cometido muitos erros, ou que a estratégia tivesse sido devidamente comunicada, mas na verdade o seu "único" pecado verdadeiro foram os miseráveis resultados do futebol. E falo à vontade porque nem votei em GL.

    Infelizmente, as muitas coisas boas conseguidas parecem nada à luz dos desastres do futebol, e nesta trilha GL pagará inevitavelmente a factura. Apesar dos muitos culpados mais directos, indirectamente é também ele o responsável dos maus resultados. Quanto a isso nada a dizer, e este último fôlego dificilmente lhe valerá, com a (pelo menos aparente) total ausência de inteligência futebolística do nosso departamento de futebol (esse sim o real problema).

    Para atestar o desnorte do nosso clube: a JL, apoiante número um, pelo menos, de SP a treinador principal (o verdadeiro culpado deste desastre), agora assobia para o lado e até se recusa a apoiar a equipa. Sugiro FM para lugar de destaque na lista de BdC.

    Prognóstico: não acredito que FV tenha unhas para tocar a nossa guitarra, e GL irá junto com o bebé e a água do banho, provavelmente bem depressa. Na situação financeira em que nos encontramos e na perspectiva de mais uma inversão, só mesmo um aventureiro como BdC se chegará à frente. Virão mais nomes, mais jogadores, cheques e vassouras. Não havendo estratégia, é o que resta. Depois será muito pior que o "caos", mas provavelmente será o que o Sporting e os sportinguistas merecem. Não imaginam quanto gostaria de estar enganado.

    SL, apesar de tudo, MTP

    ResponderEliminar
  19. O "Caos" para o Sporting,seria a eleição de Bruno de Carvalho...disso podem ter a certeza!

    ResponderEliminar
  20. Com certeza senhores coveiros, têm toda a razão.

    ResponderEliminar
  21. A sério que eu ainda me consigo admirar com os sportinguistas, como é possível continuar a defender esta direcção?

    ResponderEliminar
  22. Acho engraçado que continuem por aqui a dizer que BdC não tem ideias, não apresentou projecto, não nada. Prestando um pouco de atenção, entenderiam que a entrevista de ontem versava sobre o actual momento do Sporting, e não sobre eleições antecipadas ou pedidos de demissão da gritantemente incompetente direcção do Sporting Clube de Portugal.

    Ora, tivesse BdC feito a v/ vontade, e avançado com o que seriam as suas soluções para o Sporting, estou em crer que tanto o post como os comentários não hesitariam em rotulá-lo de "aproveitador", "destabilizador" e de estar a tentar chegar ao poder.

    Mas não o fez. E ainda não vi um único argumento de jeito para desconsiderar os muitos e importantes factos que por ele foram expostos ontem.

    ResponderEliminar
  23. Tem todo o direito à sua opinião própria, o que não deve fazer é tentar sustentar argumentos que não têm sustento nenhum.

    BdC desistiu da impugnação das eleições por causa do Sporting, para não desestabilizar mais. Lançou suspeitas? Pois lançou, mas não as lançou à toa. Quem seguiu o dia das eleições, suspeitou logo de muita coisa e ainda hoje muitos sportinguistas querem saber como é que o Bruno foi dado como vencedor, já estava pronto a fazer o discurso e de repente tudo mudou.

    Quem sempre quis ganhar as eleições a todo custo foi mesmo Godinho Lopes, com estratégias na CS e com a designação de novos Vale e Azevedos, pondo todo o projecto de BdC em causa, nomeadamente os investidores... que apareceram e que certamente teriam investido no Sporting, se hoje não tivéssemos lá o sanguessuga. A mim parece-me é que alguns Sportinguistas não querem coisa nenhuma para o Sporting, devem estar a gostar do espectáculo e a admirar todas estas humilhações que temos sofrido. Não é só a desgraça do futebol, é o não termos dinheiro, não termos rumo e não termos liderança. Acordem duma vez por todas!

    ResponderEliminar
  24. Caguem no Bruno, a sério, só estão a desviar a atenção do essencial. O que nós queremos mesmo são eleições antecipadas, venha quem vier, queremos eleições antecipadas. Pior do que o actual não vem de certeza, é impossível. E com isto não digo que o Sporting não pode descer mais baixo, porque pode, mas isso é uma consequência natural do trabalho do nosso presidente, quando vier outro, ou continua a piorar, tal como continuaria com esta, ou melhora, substancialmente ou não, dependendo do trabalho da nova direcção.

    ResponderEliminar
  25. O Sporting nunca mais vai ter descanso enquanto o godinho for o presidente, nunca mais. Ao estarem a adiar as eleições só estão a fazer pior ao Clube, a tirar Lhe tempo de vida. Porque repito: nunca mais vai haver paz no nosso Clube com o godinho. É a consequência natural das suas acções, a todos os níveis.

    ResponderEliminar
  26. Eu começo a achar que quem defende o godinho, já só o defende por pirraça, ou por não querer admitir, que defendeu o homem que nos está a cavar a sepultura. É a única explicação plausível...

    Já agora gostava que me dissessem porque é que consideram o BdC "perigoso"? Só vejo pessoas a mandarem acusações para o ar, mas nunca nada de concreto? Porquê? Porque não têm nada que suporte as vossas teorias macabras?

    ResponderEliminar
  27. ahAHahHAHhahHAHhahAHHahhHAHAHHahHAHHAH

    "BdC desistiu da impugnação das eleições por causa do Sporting, para não desestabilizar mais. "

    É o revisionismo no seu estado mais puro.

    O Carvalho não desistiu, PERDEU (foi indeferida) a providência cautelar. Se calhar porque não "houveram inconformidades".

    Vamos lá todos acordar para o novo testamento segundo o carvalho...

    ResponderEliminar
  28. MTP,

    "e há que louvar um presidente como GL que foi capaz de ter uma estratégia bem clara para o clube e o seu futuro"

    Mas qual estrategia?? Aquela que ele proprio mudou ao fim de 18 meses ou a que ele esta prestes a mudar ao fim de 5 semanas abandonando o presidencialismo e contratando um manager?

    Aquela estrategia que fundos só no segundo ano depois de valorizar os activos? Ou aquela que colocou logo em fundos ao fim de 2 meses?

    Ou a estrategia dos 100 milhões de divida?

    ResponderEliminar
  29. Já agora para este último anónimo...

    Só falo por mim, não tenho a pretensão de falar por quaisquer outros sportinguistas, mas a razão pela qual acho o Bruno Carvalho perigoso é pelo enorme vazio que existe entre as suas duas orelhas. Que haja pessoas que se satisfazem com esse vazio, é igualmente preocupante.

    ResponderEliminar
  30. De acordo com o que se lê por aqui, o clube tem sido mal gerido, mas a culpa não é do presidente.
    Um presidente escolhe três treinadores e a culpa é sempre deles. De acordo com MTP, o verdadeiro culpado do desastre é Sá Pinto, nem se lembram de Domingos Paciência, nem das sucessivas alterações de visão, rumo e directores...


    "Os mandatos não são para cumprir, são para honrar".

    Está na hora dos sportinguistas darem um novo rumo ao Sporting.

    JF

    ResponderEliminar
  31. "O Bruno de Carvalho é um homem perigoso. Não me parece que seja um presidente para o sporting de lisboa. É perigoso, porque tem ideias próprias, não leva recados de ninguém. Não precisa de cábulas, é genuíno e o discurso é fluído, porque diz aquilo em que acredita e não aquilo que lhe dizem para dizer. Não seria um "bom"presidente para os moldes a que estamos habituados. O seu grande problema é pensar pela sua própria cabeça, o seu problema é ser um adepto como a maioria de nós, que apenas pensa nas vitórias e não nos grupos que pode ajudar com a facilitação de negócios. Tem o grande problema de não poder ser manipulável. Com ele no poder corríamos o risco de nos tornarmos no Sporting Clube de Portugal, com ele a presidente corríamos o risco de deixar de ceder aos interesses da banca. Pior que isso...se calhar ainda fazia uma auditoria a sério às contas do Sporting de Lisboa e isso seria um bocado incómodo. Resumindo se queremos manter o sporting de lisboa, Bruno de Carvalho não pode ser solução. O Bruno é perigoso, pois poderia tornar-nos outra vez grandes. Já imaginaram as chatices que iamos arranjar com o porto e com o benfica porque querermos disputar o título? Já imaginaram a quantidade de documentos que teriam de desaparecer caso alguém como ele se tornasse presidente do Sporting? Era uma trabalheira! Por isso amigos se queremos um sporting pequenino, deixem o Sr. Engº Godinho Lopes fazer o que lhe encomendam."

    ResponderEliminar
  32. PLF,

    Bom argumento,

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  33. ... e não, também não votei GL. Nem BdC. Não votei porque não era sócio.

    No dia 26/03/2011 fui ao José Alvalade para comprar um Pack Sócio porque acreditava que o clube ia conhecer uma nova era. Como eu, muitos mais.

    O Sporting ressurgirá.

    JF

    ResponderEliminar
  34. Epa tenham juízo na cabeça o bdc apresentou um projecto de 150 pontos onde definia toda a sua estratégia para o Sporting desde as soluções financeiras as desportivas. Eu não gosto do Godinho mas não deixo de o aplaudir nas poucas coisas boas que fez até hoje. Perguntemse a vocês mesmos porque razão o director financeiro é o mesmo das últimas 3 direcções. BDC não é messias nenhum é apenas alguém que tem um projecto bem delineado para o Sporting e estava na página dele na altura das eleições.

    ResponderEliminar
  35. Disse-lhe de Carvalho: "Levanta-te Sporting, toma a tua enxerga e anda". No mesmo instante, o Sporting ficou são, tomou a sua enxerga e começou a caminhar.

    E ficámos todos curados. Até lá consta que estávamos a dormir.

    ResponderEliminar
  36. "Quem mais do que BdC tem sido visto pelos seus apoiantes como um Messias que tudo resolverá?"

    Tas enganado... nenhum apoiante do BdC o vê como Messias, isso é algo que tu e outros idiotas meteram na cabeça porque vos da jeito...

    O que se vê no BdC é um corte total com a linhagem dos ultímos 15 anos, é isso que os apoiantes veem em BdC. E sendo o único a fazer esse corte é normal que tenha apoios de uma parta da massa adepta.

    Quando ao resto do texto é um mar de nada... poeira para tapar as peneiras.

    Quando tu e outras personagens quiserem discutir factos ai sim o Sporting pode evoluir, até la continua com esse mar de nada que o Sporting continua na sua bela saga de milhões de prejuizo todos os anos (nos ultimos 2 foram 100 milhões, mas não te convém...), as suas vendas de passes a fundos desconhecidos e por um preço ridiculo, etc etc... mas isso não interessa muito certamente, o que interessa é tentar ocultar a imagem BdC com um mar de nada.

    Adiante papaio rumo ao abismo!

    ResponderEliminar
  37. PLF,

    Será que o BdC não tem nada entre as orelhas?

    É que se o GL tem algo entre as orelhas deve começar a mostrar, é que até agora levou 18 meses para perceber o ADN do Sporting.

    O que me preocupa é haver pessoas como tu que ainda se sastifazem com o que o GL tem entre as orelhas, isso sim é preocupante. O que é preciso para deixar de satisfazer? Mais 3 treinadores e mais 100 milhões de divida?

    ResponderEliminar
  38. PLF,


    Não se trata de religião nem de otorrinolaringologia.
    Estamos num caminho circular, errante, irregular, estafado, que só nos empobrece e nos destrói.

    Qual o momento certo para tentar outro caminho? Não deveria ser assim que possível?

    ResponderEliminar
  39. Já que falaram em condomínios, no meu não entrava de certeza. No SCP sou mais comedido e muito mais humilde, como alguém já aqui lembrou não fica bem a ninguém a sobranceria de falar em nome de todos, tão característica sabemos bem de que tipo de gente, somos muitos sócios e as crianças ainda não votam... Já que falaram em Vale e Azevedo, tomara o sócio.

    ResponderEliminar
  40. Abandonado pelos seus apoiantes, tanta merda para marcar uma AGE. E nós todos a perder tempo quando o SCP precisa efectivamente de soluções e ainda mais de começar a ganhar.

    ResponderEliminar
  41. O timing da entrevista coloca BC ao nível de um qualquer CB desta vida.

    Quanto ao conteúdo, BC tentou demarcar-se dos membros eleitos pela sua lista, num óbvio sacudir de água do capote em relação a algumas das figuras que o rodearam na altura e que, por razões várias, lhe merecem crítica. O que demonstra que, à semelhança do que aconteceu com GL, havia desconhecimento ou falhas graves na lista que encabeçou.

    Quando em campanha eleitoral, BC apresentou um programa que era um mar de lugares comuns e algumas ideias. GL também não apresentou nada de muito concreto mas, curiosamente, aproveitou algumas ideias que constavam do programa de BC. Por isso, não me espanta que tal como qualquer sniper esteja sempre de tocaia, apenas à espera de debitar alguns "sound bites ad nauseam".

    Não votei em GL e, provavelmente, não votarei nele se e quando as eleições surgirem, mas confesso que BC é alguém cuja postura e discurso continua sem me inspirar qualquer confiança.

    ResponderEliminar
  42. Não vi a entrevista... Acho que decidi bem. Para ver putos galifões armados ao pingarelho chega-me bem o meu miúdo lá em casa. Mt bom o tempo que passei ontem com ele, ao invés de perder tempo a ouvir Zé Eugénios e Brunos de Carvalho a debitar vulgaridades e expressões vazias de conteúdo... Enfim, o costume de paineleiros. Concedo, no entanto, que o Bruno era capaz de fazer um paineleiro ligeiramente superior ao Zé Eugénio, pq tem aquela voz de 'soprano' encantatório. E mexe-se mais e assim...


    Alguém escreveu aqui antes que o BdC "é o único". Concordo. Infelizmente, para ele, BdC, esse é o seu principal problema. Ser único. Está isolado (com mais alguns putos blogohistéricos enfeitiçados...) e como bem escreveu o 10A, nem os antigos membros da sua lista o suportam... Dps das birrinhas do menino, foi a debandada geral.

    ResponderEliminar
  43. Não votei em BdC nem GL.Tinha muitas dúvidas em relação aos dois.
    Bdc e o seu fundo e em GL nunca acreditei em Ld e CF para o futebol.São só dois exemplos.

    Penso que já todos percebemos que a mudança directiva não muda nada no futebol.
    BdC,como pessoa inteligente que é,também percebe isso e apelou ao apoio à equipa e manifestou a sua fé no início de um ciclo de vitórias.
    Apelo que espero que todos sigamos.

    Alguns pontos em relação ao discurso de BdC:

    1)Não se focou em aspectos desportivos,bem,porque percebe,que seria essencialmente esta equipa e (eventualmente este treinador) que encontraria.Deu até um
    voto de confiança.

    2)Identificou,bem, o principal problema do Sporting:o endividamento excessivo,embora me pareça que citou mal alguns números mas quem de direito é que deve responder.

    3)Não apresentou qualquer solução.Diz que o CD é que deve apresentar soluções.Quem está no poder.
    Diz apenas que GL é o caos e ele seria um melhor gestor
    Muito pouco,na minha opinião.

    4)Diz que não é candidato.É só um sportinguista.

    5)Pede um assembleia geral para eventual destituição da direcção,mas não é candidato e não apresenta propostas.
    Destituímos em favor de quê ou quem se o principal proponente tem esta posição.

    BdC tem que se definir e apresentar propostas antes de qualquer AG.
    Como reduzir o passivo?Como aumentar receitas?Soluções para o futebol do Sporting como um todo?
    O facto de já ter apresentado um programa não é resposta ,pois o próprio admitiu que as circunstancias são diferentes

    Em resumo,não se pode destituir a direcção sem alternativas.

    ResponderEliminar
  44. Caro otorrinolaringologista dos 100 milhões de dívida,

    É precisamente do eco que "postas" como a sua fazem no vazio, haja ou não orelhas em volta, que estava a falar, de facto.

    Como presumirá, não me espanta ver a sua reacção, como outras na mesma linha. É também por elas que me abstenho sequer de grande ping-pong sobre o assunto, pois o argumentário é falacioso, e tenho melhores maneiras de gastar o meu tempo.

    GL fez muita asneira, como fará qualquer outro que venha governar o Sporting. Talvez ao fim de ganhar calo durante uns anos possa ter aprendido alguma coisa. Nomeadamente a lidar com as víboras verdes às riscas que nos rodeiam, e a ele. Isto de governar o Sporting não se aprende na escola, nem na do BdC. Mas a estratégia de GL é inatacável e vem sendo cumprida: aumentar receitas, melhorar a comunicação, lançar a tv, consolidar a formação, projecto equipa B, Odivelas e Rio Maior, projectar as modalidades, novo pavilhão ... uff, sou capaz de me ter esquecido de alguma coisa. Ah, já sei, a equipa senior joga mal, o LD foi incompetente a escolher treinadores, e o passivo aumentou (como se fosse possível tentar ter uma equipa de futebol sem investir, com a miséria que lá tínhamos no pós-JEB).

    Estivéssemos a jogar bem (com o plantel que temos só falta mesmo competência na equipa técnica) e estavam as víboras todas na toca. Assim, é o forró que se vê. Venha de lá o salvador.

    SL, MTP



    ResponderEliminar
  45. Apoio qualquer projecto que inclua afastar Dias Ferreira de qualquer orgão social ou representativo do Sporting, se incluir o ROC colo cartazes!!!!

    São dois grandes Sportinguistas que eu gostava de ver apenas ao meu lado na bancada, só que lá não há miminhos... de vez em quando, se os putos forem connosco, há uns panados e ice-tea... ah e faz frio, o sol bate nos olhos, uma chatice.

    P.S.- Tenho a impressão que se eu fizer um post com o titulo de "Bruno, não." e uma foto do Godinho chego no minimo aos 50 comentários. Sem espinhas!

    ResponderEliminar
  46. Caro Norte de Alvalade,

    Lamento primeiro o tratar por Norte de Alvalade mas não encontro o seu nome no seu texto.
    Gostaria de saber apenas duas informações para fazer o meu comentário ao seu texto:

    - Em quem votou nas ultimas eleições?
    - Qual a sua opinião sobre a postura do Sr. Dias (Cambalhotas) Ferreira durante a entrevista?

    Aguardo seus comentários para poder responder ao seu texto da qual discordo totalmente.
    Ricardo

    ResponderEliminar
  47. queria dizer "na lista de GL nunca acreditei em LD e CF para o futebol"

    ResponderEliminar
  48. Reinaldo do paradise cafe4 de dezembro de 2012 às 16:32

    Bruno de Carvalho pode ser uma grande merda e perigoso e tudo mais, mas foi o único que de cor falou sempre na grandeza do SCP e que este é o maior clube português.

    Raramente ouço alguém da direcção dizer isto de forma sentida, nem sequer os alegados notáveis com assento no conselho leonino para os quais a grandeza do SCP é um jogo por ano.

    Por isso se fosse hoje votava Bruno de Carvalho, pois pior o SCP não ficava.

    Por muito que reconheça vontade a Godinho Lopes também reconheço que lhe falta o brilho e capacidade de liderança que claramente Bruno de Carvalho possui.

    Acho que muita gente não o admite por casmurrice, outros por medo de perderem os lugares.

    SL sempre

    ResponderEliminar
  49. MTP,

    "a estratégia de GL" é apenas a da sobrevivência.

    Isto não quer dizer que seja uma má estratégia, SE os resultados desportivos (não só do futebol, atenção, porque nesta época, e infelizmente cada vez mais, só o futsal e o ténis de mesa conseguem manter o nível desejável para modalidades de alta competição no SCP) e financeiros forem sendo atingidos.

    Alguns objectivos foram adiantados (se bem que não cumpridos, mas também não se pode exigir que se construa um pavilhão em dois anos - apesar de ter sido prometido), foram conseguidos alguns resultados do ponto de vista institucional.

    Por outro lado, alguns dos méritos que quer entregar a GL ainda estão por comprovar. Apoio limitado a projectos autónomos é bom mas está longe de ser uma projecção; estruturas de comunicação duplicadas, siamesas, mal planeadas e pouco honestas, erodindo a confiança dos sportinguistas no clube; horrível gestão de espectativas desportivas tanto numa época como na outra; revoluções de equipas técnicas na formação de futebol em nome de um projecto de treino que não existe, ou que é mal comunicado, por ter ardido o treinador escolhido; inversões de paradigma dirigente bicéfalo-para-presidencialista-para-manager-desportivo...

    Estivéssemos a jogar bem e a gerir e a organizarmo-nos mal e daqui a uns anos estaríamos no pós 2002 outra vez.
    Porque já obtivémos bons resultados com este tipo de "estragégia" mas, como vimos no início do século, não o soubemos aproveitar.
    Ganhar ao Benfica, ao Porto e ao Oriental não vai ensinar Godinho Lopes a gerir e a liderar.



    "Otorrinolaringologista"

    P.S.: o comentário dos 100 milhões de dívida, apesar de concordar com o conteúdo, não é meu.

    ResponderEliminar
  50. Caro "otorrino",

    Não é honesto confundir a estratégia com a sua implementação, nem é razoável misturar factos com alegações.

    É porque cada um tende a achar que pode escolher a bola com que joga, que de facto me chateia o ping-pong.

    SL, MTP

    ResponderEliminar
  51. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  52. Parei de ler quando cheguei ao «Quem foi que quis ganhar as eleições de qualquer forma, levantando todo o tipo de suspeições que nunca conseguiu provar, sem se importar com as consequências para a imagem do clube?»

    És tu que és parvo, ou estás a tentar fazer-nos passar por parvos?

    Cherba

    ResponderEliminar
  53. Acho que é a segunda hipótese.

    ResponderEliminar
  54. Isto é um Blog de punheteiros do croquete!4 de dezembro de 2012 às 19:21

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  55. É assim que o BC quer ganhar as eleições??Com ofensas dos seus apoiantes??Quem não é pelo BC é facista lambuças, o caos, croquete..Será que o BC está acima do emblema do nosso clube?? Afinal os apoiantes do BC apoiam o Sporting ou o candidato?

    ResponderEliminar
  56. Eu acho que restam poucas duvidas no que irá aconteçer caso venham a haver eleições. Ganhará mais uma vez o candidato que for da "linhagem" porque todos os outros são malucos ou ladrões. Se a voces não chega este ultimo ano e meio, a juntar aos outros 15 ou 16, não sei mais o que dizer. é a opinião que têm e tem de ser respeitada. O Sporting é neste momento o clube que os spotinguistas mereçem!

    ResponderEliminar
  57. Desde quando é que um sócio com um ano ou dois do nosso clube quer ter mais votos que outro com anos e anos de sócio??Ou será que o BC queria ganhar só com o maior número de votantes e não de votos..

    ResponderEliminar
  58. Ricardo,
    Não viu o meu nome mas podia ter visto, Assino todas as crónicas como Leão de Alvalade e no meu perfil de blogger pode encontrar o meu nome e apelido.

    O que é que isso (o meu nome) o impede de fazer qualquer comentário?

    Álvaro:
    Por acaso é obrigatório gostar de BdC? Quanto ao meu voto ele foi para Abrantes Mendes na anterior eleição e justifiquei-o aqui neste post:

    http://anortedealvalade.blogspot.pt/2011/03/nem-godinho-lopes-nem-bruno-carvalho.html

    Quanto ao cenário que coloco digo-lhe que teria que avaliar muito bem as propostas e as respectivas listas, não fazendo qualquer sentido pronunciar-me apenas pelo cenário que coloca. Mas, como deve ter percebido BdC partiria em último lugar. A minha experiência pessoal diz-me que dizer "nunca" não seria nada prudente,podendo ter que me vir a retratar.

    ResponderEliminar
  59. Senhor anonoimo das 19:33, apesar de concordar que os mais velhos tem de ser respeitados, e a opnião deles ouvida, nem sempre a "velhiçe" é sinal de inteligencia...ou de maior amor a uma determinada coisa!

    ResponderEliminar
  60. 1) BC entregou uma providência cautelar às eleições, que foi indeferida.
    2) O que ontem ouvi e vi foi BC, durante quase toda a entrevista, pedir eleições a todo o custo.
    3) Não apresentou nenhuma solução para os problemas do Sporting.
    4) Ouvi BC a falar várias vezes (na 3ª pessoa, como fazem alguns jogadores) o Bruno, o Bruno...Não é o Bruno...O que me pareceu mal.
    4) Alguns jovens, confundem liderança, com o falar grosso, ser mal encarado, não sorrir, ser conflituoso. Isso não é liderança é outra coisa.
    5) BC não disse que se algum dia, for eleito (o que não acredito, pois a maioria dos seus apoiantes são adolescentes NÃO sócios) qual vai ser o seu salário. 6) Neste momento não basta (para ser presidente) dizer que se é melhor gestor que A ou B, ou ter umas 3 ou 4 folhas escritas a que se chama Projecto. É necessário ter credibilidade e fortuna pessoal, para se necessário for, avalizar pagamentos de salários, negociar transferências de jogadores, etc. P.S.- Não votei em GL e nada me move contra BC. Tenho uma certeza, quando se realizarem as próximas eleições (daqui a ano e meio) ganhe quem ganhar, eu e a minha família continuaremos a ser sócios e a comprar Gameboxes. Somos do Sporting, não somos do presidente A ou B! Isso é para os falsos sportinguistas. Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  61. EVIDÊNCIA

    Bruno de Carvalho ganhou as eleições. A maioria dos socios votaram nele.

    Só porque existe uma anedótica majoração do nº votos potenciada pelo nº de anos de sócio é que permitiu GL ganhar.

    ResponderEliminar
  62. Desde quando é que um sócio com um ano ou dois de sócio tem mais amor ao clube do que um sócio com vinte e mais anos de sócio?? Desde quando é que um iluminado do BC é mais inteligente do que um velho sócio ?? Será por serem ofensivos e arrogantes?? É isso inteligência??

    ResponderEliminar
  63. "Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida." Citação feita por um comentador cujo nome não recordo, salvo erro no record, no rescaldo das ultimas eleições do sporting e a proposito do resultado das mesmas...e hoje so lhe posso dar razão!

    ResponderEliminar
  64. Não estava com muita vontade de comentar, não obstante a acutilância e rigor do post.

    "Só porque existe uma anedótica majoração do nº votos potenciada pelo nº de anos de sócio é que permitiu GL ganhar."

    Qual a inteligência que produz tal anedota?

    Vou-lhe dar uma ideia extraordinária: crie um grupo numa qualquer rede social; proponha um golpe de estado em nome do seu amor ao Sporting Clube de Portugal; exija somente a inscrição de sócio pelo período de um ano (ou menos), para si e para todos em equidade; multipliquem-se e tomem conta do clube, decidam o seu fado; afinal, tem tanto direito como o direito dos sócios que o são desde há dezenas de anos, antes mesmo de V. sentir esse amor que já o era antes de o ser, para si.

    SL

    ResponderEliminar
  65. José Duarte disse...
    Será que agora o próprio Ricciardi vai perder a vergonha toda e dar o corpo às balas em vez de meter fantoches à sua frente ?

    Não acredito! Devem ir buscar outro qualquer Rogério Alves desta vida!

    ResponderEliminar
  66. Jahwork, por acaso não concordo com esse ponto de vista. Em demcracia, cada pessoa tem direito a um voto. Em Portugal, um cidadão de oitenta anos tem o mesmo voto que um de dezoito anos. E acho que é assim que deve ser. De qualquer das maneiras,isso até já foi alterado nos estatutos, não foi? Acho que a diferença no número de votos se esbateu um pouco e agora até se pode votar electronicamente, não é assim? Alguém confirma, se faz favor?

    ResponderEliminar
  67. José Duarte disse...
    O próximo fantoche (presidente do clube) até já deve estar a servir de mensageiro para tomar as decisões do clube.

    Tal como fez o Godinho, quando o JEB ainda era presidente. Eles até já sabiam que o presidente ia ser o Godinho e até deixaram para ele a decisão de vender o Liedson.

    ResponderEliminar
  68. Mais um post típico do LdA, em que nem é carne nem é peixe.

    Não gosto do BdC mas não me conformo.

    E o que é que fazes para não te conformares?
    O que é que exiges a esta Direcção que te permita dizer que não te conformas?

    No teu discurso nada mais vejo que um continuo apoio à actual gestão do Sporting e um continuo ataque a BdC.

    Se não te conformasses, exigias a mudança tal como boa parte dos sportinguistas exigem.

    Uma mudança que não tem obrigatoriamente de passar por BdC, mas também sei que, não aparecendo nenhuma figura congragadora, será com BdC que o futuro do Sporting se continuará a escrever.

    Este não é o tempo de BdC, é o tempo de todos os sportinguistas que ao contrário de ti, não se conformam com o actual estdo do Sporting, nem acreditam que alguma vez GL consiga ser um presidente à altura do SCP.

    Se tu tens o direito de dizer que não gostas do BdC, também eu tenho o direito de te dizer que como sportinguista inconformado deixas muito a desejar pois não pasar de alguém que apenas é passivo perante o descalabro do nosso clube.

    ResponderEliminar
  69. Sporting até morrer (comentador) = Sporting até morrer (blog)?

    ResponderEliminar
  70. Ana,
    Os sócios efectivos maiores integrados no escalão base de quota têm dois votos após doze meses no clube, acrescendo depois um voto em cada cinco anos de ligação, o que reduziu consideravelmente o total de votos para os sócios mais antigos.
    Eu concordei com esta mudança, pois acho que deve haver uma diferenciação de votos para os sócios mais antigos, mas não tão pronunciada como antes.
    SL

    ResponderEliminar
  71. Sporting até morrer,

    Há muita coisa para lá da carne e do peixe.

    Não me fazem qualquer mossa as considerações que fazes sobre o que escrevo se a comparação tiver que ser a dos comentários que aqui vais depositando. E digo isto não por estarmos agora em desacordo e mesmo que possamos a vir a estar de acordo no futuro.

    Digo-te isto pela reiterada dificuldade de entender o que é escrito e das confusões que fazes relativamente às matérias em discussão, como já te foi aqui demonstrado por alguns comentários de outros leitores.

    E assim é mais uma vez quando pretendes transformar um artigo sobre a minha visão do que foi a entrevista de BdC num post de “continuo apoio à actual gestão do Sporting”.

    A isto chamaria desonestidade intelectual, mesmo considerando os sérios riscos de estar a cometer um excesso de adjectivação…

    Mas não só por isso.

    Para ti e outros como tu escrevi o parágrafo onde me refiro aos democratas de pacotilha. Os que se julgam mais acordados que os outros mas cujas propostas(?) se cingem a um enorme vazio.

    Os mesmos que estranham e me invectivam porque não me revejo na postura do BdC como sócio e não o creio como uma boa solução, abstendo-me no entanto de fazer considerações pessoais, são os mesmos que no mesmo parágrafo usam o insulto para os que não professam a fé no seu messias.



    ResponderEliminar
  72. Obrigada, 10A. Continuando a não concordar com a diferenciação, sempre é melhor do que o que estava. As próximas eleições sempre serão um bocadinho mais democráticas.

    ResponderEliminar
  73. BC so veio confirmar aquiloq ja pensava dele, ou seja, é 1 saco cheio de nada!!!! Ressabiado pela derrota nas eleiçoes e sem qq critica construtiva, só sabe destruir e deitar abx. Pior do q isso pede eleiçoes mas nd faz pra promover a dita AG, nem sequer assume q seria candidato!!! Mal estariamos se um dia chegasse a Presidente! PQ seria o vazio total!
    SL
    Lascp

    ResponderEliminar
  74. Infelizmente os "mitos" criados no dia das eleições; já passaram 18 meses, continuam.
    O vencedor foi legítimo e atestado pelos delegados de todas as listas concorrentes; incluindo a de Bruno de Carvalho. Porque motivo o Drº Eduardo Barroso aceitou a sua votação e não seguiu o caminho do seu chefe de lista?
    O Srº Bruno de Carvalho colocou uma providência no tribunal, mas não lhe foi dada razão e não conseguiu impugnar as eleições; logo não agiu em defesa de mais nada que na sua própria.
    As eleições foram transparentes; como todas as que se tinham realizado até então. Podemos discordar do método e da sua feitura, mas foram sempre iguais.
    Com este tipo de método irão sempre surgir problemas, como surgiram em todas as anteriores.
    Neste sistema de um sócio valer mais que um voto, pode sempre haver a possibilidade; como houve, de o candidato vencedor ter mais votos que sócios a votar nele. E foi o que aconteceu.
    Os candidatos quando concorreram já sabiam as regras e não pode ser depois que se quer impor regras diferentes.
    Se bem me lembro até houve um documento elaborado pela Mesa da Assembleia-geral; regulamento das eleições, que foi aprovado por todos os candidatos.

    Pior ainda foi o triste espectáculo que se assistiu na madrugada e adivinhava-se que dali não viria nada de bom.
    O clube continuou em eleições e nunca houve um dia de paz e descanso. O Bruno de Carvalho continua em campanha todos os dias, aproveitando todas as oportunidades para "vender a sua propaganda". Hoje ainda lhe é mais fácil vende-la.

    Essa coisa de programas para o clube, não sei do que falam.
    Custa-me sempre falar disso, porque essa coisa de programa para o SCP resume-se a um arrazoado de ideias desconchavadas escritas segundo um manifesto ou coisa que o valha.
    Até hoje não houve um único candidato á presidência do SCP que apresentasse um Programa Eleitoral bem estruturado e em que os sócios pudessem ver um plano financeiro e desportivo em condições.
    Ideias todos temos, mas nem todos nos candidatamos a Presidentes do SCP, logo eles têm de ter algo mais que simples (150 ou 500) ideias; medidas ou o que quiserem.
    Os programas eleitorais são tão fraquinhos e megalómanos, que nós até devíamos equacionar em votar em branco.

    Não sei se o Sporting Clube de Portugal se salva desta "morte lenta" com ou sem Bruno de Carvalho. O que sei é que se não existirem Planos Financeiros e desportivos sustentados nunca mais iremos sair deste marasmo.
    Já vai sendo tempo de os sócios do SCP não irem em promessas eleitorais seja de treinadores, jogadores, fundos, etc.
    Que desta vez sejamos mais exigentes, pois pode não haver próxima.


    PS: Não vi, não ouvi a entrevista do Srº Bruno de Carvalho e não me interessa muito. Quando ele se assumir "verdadeiramente" como candidato a alguma eleição no SCP, terei todo o gosto em ouvi-lo e lê-lo.

    ResponderEliminar
  75. Verde CDV,

    você disse isto: "O que sei é que se não existirem Planos Financeiros e desportivos sustentados nunca mais iremos sair deste marasmo.".

    E eu pergunto: Godinho Lopes tem esse plano financeiro e desportivo sustentado ?
    Alguma vez o teve ?

    Com Godinho Lopes não vamos lá, isto já é certo e sabido.

    Resta-nos mudar para tentar algo que possa ser o caminho certo!

    SL

    ResponderEliminar
  76. O Clube nunca mais teve um dia de paz e descanso? Mentira! O ano passado foi bastante tranquilo apesar de tantos insucessos.

    E não culpem as eleições por isso.
    Ponto nr. 1, há diversos relatos que falam da confusão que ia ser criada quando se confirmasse a vitória do Bruno, infelizmente conseguiram inverter os resultados a tempo. Portanto ia haver confusão nessa noite, desse por onde desse, quer ganhasse o Bruno, quer eles conseguissem afinar os resultados depois se ter dado o BdC como vencedor.

    Ponto nr. 2, 95% da "instabilidade" criada depois das eleições foi criada por elementos ligados ao presidente godinho lopes, acho que ninguém consegue refutar isso.

    Posto isto, só por manifesta má vontade alguém pode continuar a usar esses argumentos.

    ResponderEliminar
  77. Continuamos a falar de inversão de resultados quando não há prova de qualquer irregularidade.
    Há até uma providência cautelar rejeitada.
    Querem eleições,mas não há candidato,nem projecto...
    Grande confusão reina nestas cabeças.

    ResponderEliminar
  78. E dizem que foram os apoiantes de GL que lhe quiseram bater.
    Já não é confusão,é demência.

    ResponderEliminar
  79. Anónimo das 19:17, ninguém disse isso. É melhor ler as coisas com mais atenção.

    ResponderEliminar
  80. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  81. Caro LdA,

    É engraçado que o teu post seja todo ele um ataque a BdC, um direito que te assiste, e procures sempre dizer o contrário.

    É pena que quando alguém discorde de ti e te responda (e há por aqui, felizmente, muitos comentários discordantes da tua opinião e de outros editores), de imediato te faças de virgem ofendida.

    Tal como podes acusar BdC de tudo e mais alguma coisa, também eu te posso acusar a ti e a todos os que pensam como tu, de serem passivos e convientes com o actual estado a que o Sporting chegou.

    É um direito que me assiste.
    Ao contrário do teu entendimento muito particular sobre essa palavra, é isto que é a verdadeira democracia, poder criticar e poder ser também criticado.

    Desde há muito que tens alguma difculdade em encaixar os comentários de quem não concorda contigo como se vê em cada resposta tua...

    De facto, raramente concordo com o que escreves e não sou dos que gostam de te bajular em cada um dos teus posts.
    Tenho pena, é mais uma vez a liberdade de pensamento a funcionar.

    Já agora, não tentes armar-te em superior a quem te interpela, fica-te mal.

    ResponderEliminar
  82. Aqui não há lambuças.Só há Sportinguistas .Não sabem defender as suas ideias sem insultar quem não pensa como eles.
    Não se esqueçam,só quem não tem razão precisa de insultar.
    Haja Deus!!!

    ResponderEliminar
  83. Sporting até morrer,

    Uns dias pior outros dias melhor, o histórico do blogue far-me-á (ou não...) a justiça de comprovar que o meu problema seja com os que não concordam comigo.

    O meu problema é quase sempre na forma como se discorda, como foi o teu caso. Não só não percebeste como manipulaste o objecto do post para fazeres acusações de carácter pessoal sem qualquer sentido.

    Como te dizia antes não me fazem qualquer mossa as considerações que fazes sobre o que escrevo ou até as considerações pessoais, nomeadamente a de me querer "armar em superior".

    Que lição posso eu receber nessa matéria de alguém que se acha mais avisado, mais activo, mais esclarecido, mais inconformado e cheio de verdades absolutas do que os seus consócios "passivos e convientes" ?

    Que lições de democracia posso eu receber de ti e de outros como tu?

    ResponderEliminar
  84. Se razões houvesse para estar preocupado com o presente e futuro do Sporting, mais fico ao ler os comentários a este post. A má educação e a falta de respeito que certas pessoas demonstram pela opinião de SPORTINGUISTAS é inacreditável. E tenho pena que vocês publiquem quase todos os comentários. Gosto de vos ler, de ler os comentários e por vezes de comentar. Mas não quando chega a este nível. E este blog e a sua qualidade não merece que a discussão nos comentários chegue a este ponto!

    ResponderEliminar
  85. José Duarte,
    Poderia ter continuado a citar-me, porque eu digo tudo. Está escrito preto no branco que perante 5 candidatos medíocres se deveria VOTAR EM BRANCO.
    Eu não o fiz, porque acho que votei no menos mau.
    Mas o menos mau nunca poderá ser suficiente e nunca deverá sê-lo para um clube como o Sporting Clube de Portugal.

    PS: Mas o discernimento ainda me deixa ver algumas coisas que foram bem feitas e que virão a beneficiar o clube. Não consigo ver o óptimo, mas também não consigo vislumbrar o desastre total.

    ResponderEliminar
  86. Companheiro,
    respondendo ao post e sem ler mais comentarios acho-o de mau tom.Um mediador de blog vir para aqui fazer um ataque lezado a um consorcio não me pareçe bem ainda para mais vindo de alguem que defende quem nos defrauda de forma violenta(actuais e anteriores dirigentes).É inoportuno apareçer mas diz-se à boca cheia que os sportinguistas estão conformados,que ninguem faz nada,em que ficamos?Ouve mais os sportinguistas e menos a ti.Depois dizes que o BdC levantou suspeições,és ridiculo porque durante a campanha toda o homem andou a ser descredibilizado pelos outros ao ponto de ter de apresentar as pessoas que iriam colocar o dinheiro no sporting(o tal fundo)aliás muito mais credivel que o fundo que temos(que ninguem sabe quem são).Este notável já fez muito pelo sporting,dirigente da fundação Aragão Pinto e da fundação Sporting,director da modalidade independente hoquei patins de muito sucesso e dedicação clubistica,vai-te informar primeiro antes de falares.Notavel e este que lá anda que já tinha sido... na expo98.Já tivemos momentos piores?Nem nos 18 sem ganhar,deves ser da familia dele ou do JEB porque é abominável o que dizes.Por ultimo seria interessante informares-te mais um bocado antes de escrever porque já vi que votaste sem informação,proprio de um iluminado.O BdC foi o unico a apresentar uma caderno(não era uma brochura ou folheto)com os seus objectivos para o Sporting,algo que mais nenhum candidato tinha e que te posso enviar via mail caso seja do teu interesse por isso essa das criticas destrutivas cai por terra e mais explicou o fundo como funcionava quanto investiam,quanto ficava para o sporting,etc,etc.Este já vendeu os passes inteiros e parte de outros e nós não sabemos de nada.Um pessimo post claramente escrito por alguem que não gosta de outro sem motivos porque ainda nem pode ser avaliado porque ainda não lá esteve,fala é do que lá anda e de lá não quer sair.E por mais esquesito que pareçe eu não apoio nenhum candidato simplesmente acho vergonhoso atacar alguem que esta a tentar mudar e defender o nosso sporting mesmo que com ele não concordemos.

    ResponderEliminar
  87. Verde CDV,

    então posso concluir pelas suas palavras, que também acha que o Godinho Lopes NÃO tem esse plano financeiro e desportivo sustentado, certo ?

    Sendo assim, de certeza que concorda que o Godinho Lopes NÃO é solução e por isso teremos que ir para eleições brevemente, de maneira a poder arranjar alguém que seja efectivamente uma solução para o clube.

    SL

    ResponderEliminar
  88. Agora vou responder aos bloguers,
    Os anonimos só falam de vazio mas tambem não argumentam porquê? Logo penso que um vazio a falar de outro dá zero, não escrevam e vão para a cama.
    MF,o BdC se dissesse que era candidato andavam aqui a chamá-lo de oportunista, é preso por ter cão e por não ter.
    Anonimo 14.21, A JL apoia o Sá Pinto? E portanto tu achas que não apoia o GL. OK não entendes nada de Sporting, adeus.
    Mike Portugal e outros, ganhou legitimamente mas os estatutos foram revistos se calhar porque estavam mal e se estivessem bem à data teria ganho outro candidato.
    Virgilio, Não gostas de putos armados em pingarelhos mas deves preferir pingarelhos armadaos em putos. Eu cá gostava muito dum puto com ideias diferentes para comandar o Sporting.
    PLF, a tua cabeça deve estar cheia... mas de ar.
    Anonimo 13.05, Duvido que sejas do Sporting. Eu a ti não te vejo preocupado em arranjar assembleias para discutir sporting por isso não percebo porque não chamas brunette à tua mãe.
    Jorge Alcarão, Foi um excelente argumento e bastante fundamentado, vires aqui fazer esse comentario só mostra que deves ter pouco que fazer.
    Anonimo 16.15, Pelo menos sabes escrever e tens conteudo mas estas pouco informado. Sustentação da formação hehehe, diz ao GL para pagar a quem lá trabalha e vê com atenção se os teus rivais não te estão a passar tambem nessa area. Projectar modalidades Hehehehe, os projectos que apareceram são independentes e só não ganhas nada nas modalidades colectivas. Novo pavilhao, onde é que ele está, o GL anda lá à 18 meses mas pavilhão nem a 1ª pedra mais areia para os olhos e voçês a gostarem da musica.
    Por fim Leão de Alvalade, Tu fizeste um excelente serviço aos sportinguistas dispersando votos no Abrantes Mendes, se não tens tomates para te assumires e ajudares o sporting não devias gerir um blogue, nada tenho contra ti e tudo o que fazes pelo sporting terá o meu respeito agora campanhas contra alguem que ainda não pode ser criticado e votos para o lado por dificuldade em nos assumir-mos não é ajudar o Sporting.

    ResponderEliminar
  89. Que culpa tem um sócio de ter nascido 50 anos depois de outro?

    Isso dá-lhe direito a ter mais votos do que esse?

    Claro que não!

    ResponderEliminar
  90. 17:33 Anónimo:

    Já releste o que escreveste? Não obstante teres ofendido e adjectivado a teu belo prazer quem defende mais o Sporting Clube de Portugal que o sujeito x/y/z, não encontro substância na tua argumentação; deve ser problema meu que tenho mais que dois dedos de testa para entender, e aceitar, que BC é candidato assumido(e assim se tem assumido) à priori e à posteriori 26 de Março de 2011. Não? Falta-te educação, atenção e isenção (porque repito, acima de todos, Somos Sporting) e já que te encontras bem informado, concedo-te o benefício da duvida:

    Quais as ideias diferentes; o programa devidamente estruturado e explicado; a solução e ruptura que tem o puto? Técnicas (Novas Oportunidades) de Gestão?

    ResponderEliminar
  91. O que me admira nestes apoiantes de BdC é a sua extrema agressividade e má educação.
    Veem aqui insultar os comentadores,muitos provavelmente associados do Sporting e vários certamente com muitos anos de filiação( e muitos votos...).
    Com esta oposição GL pode dormir descansado.

    ResponderEliminar
  92. Luís, não vamos entrar por aí.
    Porque os defensores do Godinho Lopes, também insultam os outros.
    Podem não usar palavrões, mas insultam a inteligência das outras pessoas, ao falarem como se os outros fossem parvos.

    É um tipo de insulto diferente, mas no final vai dar ao mesmo.

    ResponderEliminar
  93. Quem veio ofender foi quem publicou esta merda, isso sim é um ataque. E os que defendem esta linhagem que lá anda pode avançar para outras bandas e se não for a bem é a mal porque eu não vou deixar que acabem com o Sporting. Já te disse que esta um caderno com ideias e objectivos do BdC da altura da sua candidatura. Voçês insistem ou por terem interesse pessoal nisso ou por serem atrasados mentais. O Sporting está em 10º e não joga nada, voçês não vêm isso? Além do resto estar todo a desmoronar-se. Salarios em atraso para observadores e treinadores dos jovens, acham que é assim que ele percebeu o nosso ADN. Ando bem informado sim. E para verem que tenho opiniões dispersas posso-vos dizer que a unica coisa em que concordo com GL é ter desenvolvido junto dos nucleos actividades desportivas o resto é zero.
    Eu não quero ofender ninguem mas estou farto da democracia que só deixa os outros serem livres ou seja eu nunca voto nestes merdas e tenho de levar com eles e vê-se onde estamos, contra factos não há argumentos, mau trabalho GL e BdC ainda não lá foi para criticarem.

    ResponderEliminar
  94. Mais um discurso caceteiro e ofensivo.Este pensa que é dono do Sporting"Não deixo isto,não deixo aquilo..."
    Mais um a enterrar BdC.Cada vez parece mais que o futuro presidente do Sporting não poderá ser BdC GL mas sim uma outra pessoa.Uma 3ª via.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)