sábado, 2 de fevereiro de 2013

Aguenta? Ai aguenta, aguenta!

A frase tornou-se célebre recentemente. Tristemente célebre, diga-se. E pode ser aplicada justificadamente ao que vem sucedendo ao Sporting no ano em curso. É preciso muito coração para aguentar o que nos estava reservado assistir.

Como é incontornável constatar, uma equipa que, em 3 jogos om um adversário sofre 3 derrotas e com elas sofre 6 golos e marca apenas 1 não pode escudar-se na sorte como explicação. Mas, no jogo de hoje, esteve longe de ser inferior ou pelo menos tão inferior como foi no jogo em que sofreu, no mesmo relvado, 3 golos sem resposta. 

Uma equipa que anda à procura de se encontrar e sofre 2 golos, mais um na própria baliza e outro de ressalto, pode queixar-se da sorte. Acresce que o primeiro é num momento crucial do jogo   e o segundo acontece quando o jogo, ao contrário do que sucedeu na primeira parte, parecia completamente controlado.  Pior mesmo é não aproveitar o  ensejo para fazer o 0-2 e matar o jogo, mas isso nada tem a ver já com a sorte ou falta dela.

Tudo o que pode correr mal parece que corre mesmo mal ou até pior do que o imaginado. Aguenta? Vai ter que aguentar...


FICHA DE JOGO
LIGA - 17.ª Jornada
RIO AVE: Oblak, Lionn, Marcelo, Rodríguez, Edimar, Wires, Tarantini, Ukra (Del Valle 90'), Bebé (Braga 75'), Hassan, Diego Lopes (F. Augusto 65').
Treinador: Nuno Espírito Santo
SPORTING: Rui Patrício, Miguel Lopes (Eric Dier 81'), Pedro Mendes, Xandão, Joãozinho, Rinaudo, Adrien (Viola 81'), Jeffrén (André Martins 76'), Carrillo, Capel, Wolfswinkel.
Treinador: Jesualdo Ferreira
Golos: 0-1 Jeffrén (7'), 1-1 Joãozinho (42', p.b.), 2-1 Ukra (71')
Árbitro: João Capela (Lisboa) 
Disciplina: amarelos: Diego Lopes (26'), Tarantini (35'), Lionn (42')

8 comentários:

  1. Declaração de interesses: 1º, não votei no actual CD; 2º, votei na outra lista mas jamais repetirei esse voto por muitas vezes que o seu chefe de fila se volte a candidatar. O Sporting e a sua grandeza deviam estar acima de tudo mas, ao ver dois auto-golos cedidos por quem fala português, serão capazes de achar que o granel desta semana não teve nada a ver com isso? Ai, não, que não teve!... Ponham-se lá a pensar que, daqui a dias, o patrão vos deixa de pagar e digam se têm ânimo para virar a crise! Podem até perguntar ao sr. Prof. Daniel Sampaio se não tenho razão, ele é catedrático (sem ironia, porque é mesmo) nesse ramo. É pena que não tenha usado essas competências para virar a onda negra nos espíritos dos jogadores nem para pacificar o clube e acalmar as hostes. Consta, até, que ele é mais dado a tratamentos pelo paleio e menos pelas pílulas, portanto... Que é que há dentro do Sporting para que tantos queiram mandar no clube? Não havia só dívidas? Será que agora, no subsolo do parque de estacionamento, descobriram uma mina de diamantes e não nos disseram nada? Tão mau é o Gordinho Flopes como a MAG. Ponhamos todos o Sporting acima das vaidadezinhas e das quezílias e o clube recuperará a sua glória

    ResponderEliminar
  2. Que bom que tinha sido ter tido a possibilidade de contratar um avançado ainda que de um nível médio. Que falta que faz um avançado capaz de jogar na área e de oferecer alternativa ao wolfswinkel. Para nos dias em que tudo nos corre mal e, como aconteceu hoje , precisarmos de um último ânimo, seja possível contar com alguém que não seja um Viola que qualquer defesa mete tranquilamente no saco. Jogámos melhor que o Rio Ave mas mostrámos uma confrangedora falta de capacidade ofensiva mesmo que tenhamos evoluído alguma coisa com jesualdo.
    Subscrevo a posição de quem acha que esta crise suicidária acontece na pior altura numa altura em que a equipa começava a ter condições para poder sair da crise em que se deixou mergulhar. Talvez que demitir Godinho Lopes - um péssimo presidente, como se viu desde o ínicio, impreparado para o lugar na esteira do Bettencourt que o precedeu - se venha a tornar numa vitória de pirro.
    O Sporting anda a camunhar sobre uma ténue e estrita linha que o separa do abismo. Quem quer dar um passo em frente?

    ResponderEliminar
  3. «...ao ver dois auto-golos cedidos por quem fala português, serão capazes de achar que o granel desta semana não teve nada a ver com isso? Ai, não, que não teve!... »

    A sério que me ri com esta. Agora só falta dizer que foi a MAG que marcou os autogolos.

    ResponderEliminar
  4. Ganhou a melhor equipa e o resultado podia ter sido mail dilatado

    Deixem trabalhar o professor que em 4 jogos fez 3 miseráveis e um mais ou menos onde empatamos

    Não se faça nada para não destabilizar o professor e a equipa.

    ResponderEliminar
  5. Incrível. Já há gente a criticar o Jesualdo!!!!
    Resta saber se é criticado pelo que faz ou pelo que diz.
    Pelo que faz, seria muito difícil fazer melhor, para não dizer impossível, nas condições actuais e com os jogadores que tem à sua disposição.
    Pelo que diz, só quem for mal intencionado ou inconsciente é que não percebe o que ele diz e que corresponde inteiramente à verdade.
    Mas continuem assim que vão bem, pois o Sr. BC vai escolher melhor e acertar sempre, até vai marcar golos e defender alguns... Aliás as suas duas primeiras escolhas estão a treinar grandes equipas (Inácio e Van Basten - por onde anda este último?).
    Qto ao jogo, dois lances infelizes contra uma boa equipa decidiram o jogo. Nem vou falar do árbitro.

    ResponderEliminar
  6. Enquanto estiver lá o vigarista, mentiroso, burlão e mafioso Godinho Lopes jamais sairemos desta situação patética!

    ResponderEliminar
  7. A culpa não é do Jesualdo, nem do Francky, nem do Sá Pinto nem do Domingos - a culpa é de uma direcçao fraquissima e incompetente, que finalmente vai cair

    Já agora gostava de saber porque se algum critica esta direcção vêm logo com a conversa de BC ?

    Venham eleições, venham candidaturas o Sporting é dos socios - fomos nós que elegemos GL, fomos nós que heroicamente o tiramos de lá e seremos nós a escolher o proximo - só espero que a escolha seja mais acertada

    ResponderEliminar
  8. Tenho para mim que o Sporting, em 10 jogos com o Rio Ave, perderá 8. Com ou sem ordenados. É que é pior. Única razão. Não aceito argumentos do foro individual. O benfica não possui no plantel um jogador com os atributos mágicos do Carrillo. Nem o porto. Tão pouco o Real Madrid. Certo, certo é que em nenhum, ele calçava. Porquê? Ganhei um concurso de toques em Alvalade no jogo SCP-B.Mar, que ganhamos 1-0 com o golo de Jardel. Como futebolista sempre fui um anjinho. Talvez tivesse a minha oportunidade neste Sporting. É que tem um plantel constituído por um Santo e por anjinhos. O Santo é o Patrício.
    SL.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (91) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (43) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (2) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (7) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (4) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)