sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Retrato de uma equipa enquanto (demasiado) jovem

Se ainda faltasse uma boa ilustração para o que está a ser a presente época  o jogo que acaba de terminar no Estoril deve ser devidamente encaixilhado para memória futura.

Quando controlávamos o jogo e estávamos na frente do marcador dá-se o apagão nas torres do estádio seguido de igual fenómeno no seio da equipa, o que viria a proporcionar a viragem do marcador.

Ao contrário do adversário, falhamos o penalty num momento decisivo, seguido de um golo na nossa baliza, fechando logo aí o jogo.

Isto  são incidências de um jogo que castiga de forma quase cruel e talvez injusta uma equipa que acumula castigos e juventude (não apenas na idade de cada jogador mas e uma equipa em permanente (re)construção que, associados a um clube em permanente instabilidade, se transformam num coctail venenoso que induz bebedeiras de preocupação. Pagava para acordar no inicio da próxima época.

17 comentários:

  1. Moreirense, Nacional, Olhanense e Beira-Mar. 3 jogos em casa e 1 fora.
    Terá de ser aqui que o Sportin tem de ir conquistar os pontos que o afastem da humilhação maior. Todas as outras equipas são superiores ao Sporting, logo será difícil conquistar qualquer ponto que seja.
    O pior será aguentar os indíces motivacionais que garantam a dedicação máxima nesses 4 jogos, onde o Sporting não pode falhar (falhou com o Marítimo em casa, que também é uma equipa inferior).

    ps: vamos ver o que os jornais vão fazer com o comentário de Jesualdo para com Patrício. Aposto que vão exagerar.
    ps2: Rinaudo não sabe o que é um campo de futebol nem qual a sua função. É muito limitado, coitado (de nós).

    ResponderEliminar
  2. "Pagava para acordar no inicio da próxima época."

    Acho que era melhor hibernar e não estar acordado nessa altura.

    Os jogadores valem cada vez menos e sabem disso. Quanto mais fundo formos melhor para eles. Mantê-los será impossível e sairão com a maior das facilidades e para algo melhor.
    Eles e os seus empresários já estão a tratar disso há muito tempo.
    Jogadores como Bruma, Zezinho, Dier e Patrício não merecem isto.

    ResponderEliminar
  3. Cada vez q o Sporting joga, ganho sempre! Ganho uma valente dor de cabeça.

    E cd vez é mais dolorosa. PQP!

    A 2 de Março ñ sei se aguento ganhar uma ao vivo e a cores...

    ResponderEliminar
  4. LdA:

    E p qd um 'admirável mundo novo'?

    Joyce 1 Huxley o

    ResponderEliminar
  5. Diz o Record que o Estoril não ganha, em contra um grande, há 37 anos.
    Coitados, terão que esperar pela próxima época para "matar o borrego", visto que o Benfica e o Porto já lá jogaram esta época.

    Não sei porquê que o Record se lembrou dessa lição de história associada a este jogo com o Sporting.

    No próximo sábado será como aqueles jogos de um torneio escolar inter-turmas. Joga a equipa da turma de desporto do 12º ano, contra uma equipa de putos fixes, cheios de borbulhas, que jogam sem "bujas", que ainda só está no 7º ano.

    É a beleza de um torneio escolar/ Liga. Permite o confronto entre duas realidades tão distintas...

    ResponderEliminar
  6. E ainda falta tanto tempo para acabar este inferno...

    ResponderEliminar
  7. Recordo-me bem das palavras avisadas de LdA aquando da vitória em Barcelos. Sublinhei a sua oportunidade e louvei a capacidade analítica devido à sobriedade utilizada.

    Também nesta derrota elas fazem sentido. Talvez até com maior propriedade.

    Por isso peço que se mantenham alerta e bem acordados. Para que nunca mais se repita este pesadelo de Murphy.

    SL

    p.s. - já tive a oportunidade de alertar sobre o risco da etronização do professor Jesualdo.
    Mantenho, quanto a ele, as minhas legítimas reservas.

    ResponderEliminar
  8. As pessoas querem tudo sem consequências. Querem uma equipa experiente sem gastar dinheiro e uma equipa jovem com experiência...

    Por causa dessa lógica fantasiosa ficam desiludidos pois acham que os velhos ganham demais e os novos jogam de menos.

    Dai a esquizofrenia entre um modelo de investimento e um de academia: não estão preparados para as consequências.

    Uma equipa de miúdos é uma equipa instável, oscilante. Oscilante entre jogos e oscilante NOS jogos. É uma equipa que faz uns bons 20 minutos e que depois se apaga. É uma equipa que marca e fica ansiosa e, por isso, desce no terreno. É uma equipa que reage com dificuldade a uma intensidade constante de 90 minutos. É uma equipa de rasgos. É uma equipa que pode ganhar esta semana ao Braga e perder na próxima com o Gondomar. A oscilação é própria da juventude e demora a passar.

    Com isto não quero dizer que não se consiga melhor que esta época. Acredito sinceramente que com um plantel de miúdos e com um bom treinador desde o início o SPORTING estaria muito melhor nesta altura. Esta época resulta de erros de gestão desportiva na área técnica (Sá Pinto e Vercauteren). Estes miúdos de hoje com pré-época seria outra coisa.

    Contudo essa outra coisa que seriam daria para, talvez, lutar pelo terceiro ou quarto mas nunca para chegar ao Porto e ao Benfica. Para isso são precisos ANOS de trabalho. É o modelo que defendo. Um modelo que talvez possibilite, enquanto o paradigma de investimento dos rivais se mantiver, lutar pelo título de 3 em 3 ou de 4 em 4 anos.

    Mas repito o que disse antes: é um modelo para que as pessoas em geral não estão preparadas. Porque querem a Academia mas não querem a juventude. Porque querem a Academia mas querem que de lá saiam jogadores de 27 anos no pleno das suas capacidades. Querem o impossível.

    Os candidatos à presidência do SCP têm uma chance única na nossa história, podem mudar mentalidades. Como pior não podem fazer têm a chance de mudar o clube e os adeptos. Apostar num treinador de qualidade e afirmar um novo paradigma do Sporting, um paradigma de Academia.

    Não é comparável ao Barcelona. Isso é a ideia do Severino e é inaplicável. Mas é mais próximo do Dortmund e do Ajax. Isso sim é possível. Mas é preciso coragem pois os adeptos que hoje gritam pela Academia são os mesmo que depois não conseguem viver com o que ela produz.

    É o que peço aos candidatos, realisticamente mudem o Sporting e a mentalidade dos seus adeptos. É possível. Basta querer e aguentar. E isso dará frutos pois teremos uma equipa instável como a que foi ao Estoril mas também uma equipa que sendo barata pode, a medio prazo, chegar ao céu.

    ResponderEliminar
  9. Estamos apenas a recolher os cacos da presidência mais nefasta que o Sporting já teve. E ainda há quem acene dizendo - "Tragam dinheiro".

    ResponderEliminar
  10. Não foi por causa da juventude e inexperiência que o Sporting perdeu ontem.

    Comentar o jogo por aí é, mais uma vez, não ser honesto na análise.

    Lamento.

    O momento do Sporting tem uma explicação: gestões desastrosas nos últimos 4 anos, pelo menos.

    O resto é areia para os olhos.

    ResponderEliminar
  11. JMM disse...

    ...e mais não digo eu, que não é preciso.

    ResponderEliminar
  12. Leão de Alvalade, JMM,

    O jogo de 6ª-feira, o post (que até cuida de dizer que o resultado não é apenas o espelho da inexperiência ou juventude dos jogadores), quando confrontado com mais uma acusação do Kovacevic, são apenas o reflexo daquilo que se tornou o Sporting: um clube onde o maior desporto se tornou atacar outros associados. Viva o Sporting!

    Senão veja-se... uma pessoa que na semana passada dizia "5 - A vitória de sábado mostra que há um caminho alternativo. E é isso que incomoda, não é?", hoje vem dizer que a derrota de 6ª-f só mostra(?) que a responsabilidade não é do caminho alternativo, mas da mãe e da tia e do diabo a 4. Quem é que consegue bater esta lógica? Seguramente quem não tem escrúpulos (porque não é preciso ser-se muito inteligente para se ter um mínimo de bom senso).

    E o que incomoda não são os raciocínios tautológicos de pessoas simples (quem dá o que tem, a mais não é obrigado), mas a simplicidade e o arreganho com que se dedicam a ofender aqueles que não partilhem da sua verdade revelada.

    Já o digo há muito: esta é a "democracia" que os grandes opositores da "corja roquettista" pretendem. Aquela em que qualquer pessoa que tenha uma perspectiva dissonante da carta dos valores fundamentais do anti-croquettismo, tem de ser silenciada. É a chamada "democracia de partido único", como é bem elucidativo um video de um grupelho cujo "ideal" é acusar outros sportinguistas de serem lampiões só por aceitarem que o José Couceiro se submeta ao escrutínio dos associados.

    Obrigado a ambos, bem sabemos que os tempos não são para pessoas moderadas.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. PLF,

    Eu posso ser simples, mas ainda sei escrever e ler.

    O PLF é capaz de me dizer onde é eu escrevi, no meu comentário, o seguinte:

    " a derrota de 6ª-f só mostra(?) que a responsabilidade não é do caminho alternativo"

    Gosto especialmente do ponto de interrogação.
    Não só o PLF inventa uma palavra que eu não escrevi como coloca um ponto a questioná-la.
    Notável.

    O que eu disse -- e repito -- foi:

    "Não foi por causa da juventude e inexperiência que o Sporting perdeu ontem"

    O resto é delírio seu.

    ResponderEliminar
  15. Bipolaridade, antes diziam-se maníaco-depressivos, se não estou em erro.

    ResponderEliminar
  16. kovacevic,

    Como ficou muito bem demonstrado no comentário do PLF, estás muito longe de poderes ser uma referência de honestidade nos comentários. Por isso guarda as tuas lições para quando o fores.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (103) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (5) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (4) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)