domingo, 18 de agosto de 2013

Matador Montero corta rabo e orelhas a vitela arouquesa

Primeiros vinte minutos decepcionantes, Jardim a "merecer" o castigo, ao preferir Magrão a André Martins. O brasileiro a fazer uma exibição a fazer lembrar os tempos "gloriosos" de Angulo. Ainda antes do intervalo o técnico corrige, com evidentes ganhos colectivos.

Defesa tenrinha a sofrer um golo inadmissível, episódios que se repetiram pelo jogo fora, especialmente nos cantos. Não sei que qualidades possui Rojo - desaprendeu o que parecia ter adquirido com Jesualdo, indiscutivelmente o seu melhor período no clube - que leva a que os 5 treinadores que conheceu em Alvalade lhe dêem a titularidade. Qualidades que depois não aparecem em campo. É difícil de avaliar Maurício com tanta instabilidade à sua volta. Golo importante do brasileiro, a desbloquear o que parecia poder ficar complicado.

William Carvalho não entrou bem, mas acabou por se libertar para partir para um bom jogo, apesar da tentativa de condicionamento ainda tentada pelo treinador do Arouca. Bom jogo de Adrien, a jogar o que sabe, e que não é pouco. 

Boas intervenções de Wilson, que inicialmente se parecia afundar com o resto da equipa. Carrillo é uma pena jogar tão amarrado à linha, acrescido do facto de não apoiar Cédric como deve e quando é necessário. É também uma pena que desapareça tantas vezes do jogo.

Capel esteve igual a si próprio, ao fazer uma assistência acabado de entrar e ao perder ingloriamente uma jogada de individual vistosa. Antes de ir aos finalmente, muito bem Patricio, que esteve lá quando é preciso. Se fosse um ponta-de-lança quantos golos valia por jogo?

Freddy "Krueger" Montero, um pesadelo em Alvalade Street. Creio que falhou apenas uma vez, e de forma clamorosa, em todas as oportunidades que lhe proporcionaram. E pelo meio foi fazendo demonstrações de classe em cada toque de bola. Apenas um temor, depois do que lhe vi fazer hoje: vai haver caça ao homem nos jogos que se seguem?

Jardim tem ainda muito trabalho pela frente que o resultado conseguido não desmente. O Arouca está demasiado tenrinho, não é ainda desta divisão e se lá continuar o "afilhado" Emanuel, nem com o Rui Costa lá chega. 

E assim termina a crónica da entrada em grande do Sporting na Liga 2013-14. 

9 comentários:

  1. Um grande arranque, sim senhor. Esperemos que continuem assim

    http://sporting365.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo a análise. Quanto a Montero confirmou aquilo que sempre pensei desde que vi as famigeradas sínteses do You Tube: estamos perante a melhor contratação de há muitos anos. Excelente. A questão levantada sobre a eventual caça ao homem não será decisiva. Montero é muito móvel e dificil de "caçar". A entrada de Magrão foi uma má ideia e, tal como a pré-época nos disse, dificilmente este brasileiro, com boa técnica mas muito depauperado fisicamente sem ritmo e sem dinãmica, jogará nesta equipa. Colocá-lo em detrimento de André Martins é um crime de lesa pátria. Cappel foi excelente mas também Wilson Eduardo. Adrien excelente e Rui Patrício idem aspas a segurar a vantagem nos momentos decisivos. Os centrais são para mim o ponto fraco da equipa. Não gosto de nenhum dos que jogaram. Escolhia outra dupla. Com Drier e Illori ou com Drier e Semedo ou outra solução. Maurício é limitado tecnicamente e Rojo é um desastre.
    Boas perspectivas para uma época capaz de reconciliar os sportinguistas com o seu clube.

    ResponderEliminar
  3. Com mais trabalho vamos lá...e com o Dier!

    ResponderEliminar
  4. Porra! O terceiro golo do Montygol é de antologia caraças... Visto ao vivo então é de um gajo se espantar!!! :)

    Ambiente fantástico em Alvalade. Qd não se mete a politica no meio e nos unimos em prol de um Amor comum, somos mesmo imbatíveis. Mais um cântico "Brutal" made in Alvalade. Foi bom, gostei muito, mas... Os primeiros 20 minutos o meio-campo do SCP não funcionou: William mt recuado e Magrão escondido junto à linha deixava Adrien entregue à bicharada e mt sozinho para cobrir demasiado espaço. Com os seus elementos mt afastados entre si não se conseguia ligar o jogo da equipa e /ou conter o jogo do adversário. A entrada de André Martins veio colmatar esse aspecto, com Adrien e Wiliam a ficarem tb mais próximos.

    O Wilson Eduardo está um senhor jogador: duas assistências perfeitas, um golo bonito e um pontapé de primeira, já perto do final, que se dá golo... era hj que o Estádio vinha abaixo. Mas, para além dos lances decisivos revelou sempre uma enorme inteligência na tomada de decisão, quer em posso da bola, quer nas coberturas defensivas. Exibição fulgurante e completa.


    Fredy Montygol... mt móvel e com uma 'suplesse' técnica invejável. Consegue combinar com os colegas em curtíssimos espaços de terreno. Veloz qb. Gostei.


    E por fim Patrício... com umpar de defesas do outro mundo e cada vez mais confiante a jogar com os pés.

    Ultima nota: continua o bom trabalho, Leo.

    FORÇA SPORTING!

    ResponderEliminar
  5. é verdade q ganhamos por 5 e por isso ninguém se lembra do homem vestido de azul, apito na boca e q pertence AF do Porto, mas Rui Costa na primeira parte mostrou ao q ia.
    Felizmente nem o Arouca mostrou categoria nem o SCP deu hipóteses, mas é preciso olhos bem abertos.

    ResponderEliminar
  6. só de destacar uma frase em relação ao Fredy Montero, a quando dos jogos do torneio Guadiana, feito por um catedrático do futebol de seu nome antonio tadeia:

    "Fredy Montero não tem qualidade para jogar no Sporting"

    quando um comentador fizer mais alguma coisa no futebol para além de mandar postas de pescada, começará a ganhar alguma credibilidade...até lá serão destes disparates que ouviremos muitas vezes ao longo da época, por este e por outros igual a ele

    ResponderEliminar
  7. Além da fantástica exibição de Montero, destacaria William Carvalho, Adrien, Rui Patricio e Wilson Eduardo - está um senhor jogador. Não desligou o turbo, assistiu, marcou um bom golo e poderia ter feito um golão. Leonardo Jardim está a aproveitar muito bem as suas virtudes. Poderá tornar-se no Thierry Henry de Alvalade - A sua forma de correr, fintar e rematar são muito parecidas. Se o seu irmão João Mario tivesse a sua fibra, pois técnica superior não lhe falta, fariam uma dupla de irmãos histórica. Vamos esperar para ver.

    Convém não entrar em eufurias. Foi apenas um jogo, mas para iniciar não poderia ter sido melhor. Até no golo sofrido, pois é a errar que se aprende.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Foi um jogo para desfrutar e em que poucas ilações se devem tirar da capacidade (futura) da equipa. Magnifico estar em Alvalade com sol, alegria, futebol e golos, muitos golos! Só tenho de rever uma situação, nunca mais levo a minha mulher porque senão o custo da viagem quadruplica...

    Perdi os primeiros 10/15 min. do jogo, a logística para jogos à tarde ainda não está afinada, nem em minha casa nem no Difícil ao que parece perdi a parte do jogo que não interessou a ninguém.

    São estes os jogos onde o Sporting não pode perdoar, quantas vezes temos aturado jogos contra equipas de qualidade muito inferior à nossa que acabam com um pífio empate ou uma desconcertante derrota fruto de um golo casual idêntico ao que sofremos ontem?

    Entendo a opção por Magrão de inicio, havia a natural tremedeira do jogo de estreia e Magrão é um macaco velho que precisa de minutos nas pernas para demonstrar a sua qualidade. Falhou, até à sua saída a equipa estava presa de movimentos, emperrada ou desequilibrada, com a entrada de Martins o freio soltou-se e a diferença de qualidade cilindrou o Arouca.

    Não tiro conclusões especiais, foi um jogo normal onde o Sporting como era sua obrigação fez por impor a sua superioridade, até final do mês os testes vão ser muito mais decisivos e sempre a subir de dificuldade.

    Jardim referiu e bem a importância do 12 jogador, para mim é esse o grande destaque de ontem e a enorme conquista de Bruno Carvalho. Nós. O Sporting, materializado em Sportinguistas a apoiar a sua equipa e a complicar a vida aos nossos adversários. Vamos ser fundamentais neste ano e teremos muitas vezes de pegar nas rédeas do jogo e empurrar a equipa com injecções de confiança, felizmente os assobios e os apupos estão bem treinados e podem agora ser usados livremente para desgraçar quem nos ameaça em campo.

    Para terminar, só faltam mais 14 jogos ao domingo à tarde, vá lá, não percam o embalo, não custa nada.

    ResponderEliminar
  9. Só mais um pormenor, foi impressão minha ou o primeiro golo do Fredy, foi o golo que Jardel tentou durante toda a carreira e nunca conseguiu, um golo "de pila"!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (16) Académica-SCP (1) adeptos (94) Adrien (19) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (5) arbitragem (92) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (3) Bastidores (70) Batota (18) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (4) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (1) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (63) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (17) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (89) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (23) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (28) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (44) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (12) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (6) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (2) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (5) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (98) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)