quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A limpeza nas contas

Até ao momento em que escrevo este post não é conhecida a reacção do clube a mais uma publicação do Football Leaks, onde, mais uma vez, assuntos relacionados com o Sporting são tema central. Desta feita, é dado destaque à comunicação de uma empresa que presta(ria) serviços de limpeza ao clube e que, por esse meio, comunicava a suspensão da prestação do serviço, por falta de pagamento.

A referida comunicação é de Abril deste ano e não se sabe se o problema, a ter existido, terá entretanto sido resolvido, e se foi, como. 

O clube chegou a acordo com a empresa e esta continua a prestar os mesmos serviços, acordando a regularização das dívidas? ou se

A ligação foi desfeita e se foi, quem se ocupa agora da mesma função?

O certo é que, a ser verdade o que a referida empresa alega - dívidas que se arrastam desde Agosto de 2014 - tal  aponta para uma situação muito diferente do que a que é veiculada oficialmente. 

No final da presente época, no balanço que então efectuou, Bruno de Carvalho dizia-nos o seguinte (05/06/2015):

Desde logo uma situação financeira que conseguimos estabilizar, fruto do esforço, trabalho competente e dedicação de toda a minha equipa. Posso hoje dizer-vos que pertencemos a um Clube que apresentou um lucro de 22 milhões de euros, que acaba de concluir o mais bem sucedido empréstimo obrigacionista da sua história, que soube reduzir as despesas, honrar os compromissos e preparar ambiciosa, mas prudentemente, o seu caminho.
(...)
Temos lucro e temos títulos mas este não seria o Sporting Clube de Portugal se não tivéssemos desde sempre, hoje e para sempre valores! Um deles, porventura o principal, é o do intransigente compromisso com a verdade.
Aguardemos pois pelo cabal esclarecimento desta situação, uma vez que  a transparência na gestão é um dever imprescindível a que os órgãos sociais estão obrigados perante os associados, tendo este contraído especiais responsabilidades. É necessário perceber se estamos a falar de uma situação pontual ou esta fuga de informação é a confirmação de um dos muitos rumores que por aí circulam, dando conta que, no que diz respeito a dificuldades de tesouraria e capacidade de honrar os compromissos assumidos, não houve a mudança apregoada e "tudo continua como dantes, Quartel-general em Abrantes". 

26 comentários:

  1. Respostas
    1. Se é basta-me que o Sporting o desminta.

      Eliminar
    2. Fui procurar quanto gastávamos anualmente com limpeza e do relatório de 2014 saí o número 170.000 (pagina 104).

      Só pergunto, achas lógico que por esse valor o Sporting estar com alguns meses de atraso de limpeza por dificuldades de tesouraria?

      Na carta não falam do ano inteiro, por isso no pressuposto que fossem 6 meses seria uma conta de 80.000 por pagar... Achas lógico?

      Eliminar
    3. António Gomes,

      por entender que o documento contradiz a lógica e o que se tem anunciado é que coloquei o post. Cada um que faça o juízo que bem entender, eu tenho o direito ao meu. Num clube saudável seria natural que as pessoas se preocupassem como uma noticia deste teor, se ela for verdade.

      Eliminar
  2. Tive uma ideia. Vou criar um blog e começar a espalhar boatos e mentiras sobre o redator principal do 'A Norte de Alvalade'. Espero que na sequência dos posts que lá escreverei o Senhor Duarte venha esclarecer a verdade tintim por tintim.

    ResponderEliminar
  3. Partindo do princípio que o documento é verdadeiro, e desculpem-me a expressão, uma merda de uma carta de um fornecedor a suspender serviços por falta de pagamento quer dizer o quê exactamente?

    Como é possível fazer um post sobre o assunto, eu não percebo. Tirar as conclusões que tira é... má fé.

    Fraco post, muito pouco conteúdo. Espreme-se e só há fanatismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro S
      confesso que reconheço em ti uma pessoa autorizada para falar em fanatismo.

      Eliminar
  4. já existiam dividas antes deste presidente,pergunto se na devida altura isso tb era uma " preocupação"????Ou será falta por onde pegar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo,

      não fosse a pergunta mera retórica de reacção, até respondia, assim seria perda de tempo.

      Eliminar
  5. Nem sempre de acordo, ou melhor muito poucas vezes, mas bem escrito e interessante para "ver opiniões opostas à minha".

    No que se tornou. Fanatismo puro, onde até o Virgílio pouco tem de escrever para manter a bitola.

    Caro LdA optou por esta via, a de extremar posições, de passar uma mensagem independentemente da realidade, optar por notícias que lhe "interessam" (CM, football leaks etc) para fazer posts enviesados à partida e com o propósito único de questionar/por em causa esta direcção.

    São opções. E a sua está a ser clara.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alvalde XXI,

      não há uma mudança substancial na linha dos meus posts. O mesmo já não posso dizer da postura de muitos adeptos. A noticia é comentada sob reserva

      "não se sabe se o problema, a ter existido"

      "a ser verdade o que a referida empresa alega"

      e ele não foi desmentida. A mim parece-me importante o esclarecimento cabal, pode até não passar de uma invenção. Não o sendo como se justifica que um clube que alega uma inversão na gestão e lucros de milhões tem facturas em atraso desde Agosto de 2014?

      Eliminar
  6. Tudo como dantes não está de certeza absoluta! repito: tudo como dantes não está de certezinha absoluta!! e, pelos vistos, para muita gente é pena ... não é LdA? antes é que era bom ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu refiro "tudo como dantes" quer dizer que, se a noticia for verdade, não há qualquer mudança estrutural na gestão do clube. Antes havia muita coisa má, que aqui foi várias vezes apontado, mas nem tudo o era como se parece querer pintar agora.

      Eliminar
  7. A mim interessa-me saber se é verdade ou não. Sendo ou não verdade o Sporting já deveria ter emitido uma reação atendendo até ao facto de a notícia já circular.
    Sendo verdade gostaria que me explicassem como se chegou a esta situação. Até pode haver razões que o justifiquem.
    Inaceitável e de todo incompreensível é que as questões aqui colocadas, que até são óbvias, sejam comentadas com tanta indignação, quando são ou deveriam ser um exercício que deveria ser feito por todos quantos gostam do clube.

    ResponderEliminar
  8. A mim interessa-me saber se é verdade ou não. Sendo ou não verdade o Sporting já deveria ter emitido uma reação atendendo até ao facto de a notícia já circular.
    Sendo verdade gostaria que me explicassem como se chegou a esta situação. Até pode haver razões que o justifiquem.
    Inaceitável e de todo incompreensível é que as questões aqui colocadas, que até são óbvias, sejam comentadas com tanta indignação, quando são ou deveriam ser um exercício que deveria ser feito por todos quantos gostam do clube.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite,

    Antes de mais gostaria de informar que é a primeira vez que comento blogs apesar de os seguir.

    Passando para o post em si, gostaria de saber se se preocupava tanto com a gestão quando estava la o nosso "grande" presidente GL, porque pelo que analisei de vários posts anteriores a sua linha de pensamento é sempre a mesma, botar abaixo esta direcçao.

    Resumindo preocupe-se mais em apoiar o nosso clube e deixe o resto para quem sabe. O sitio para qualquer esclarecimento será nas nossas assembleias, e caso não esteja contente através do seu voto sócio nas proximas eleições poderá sempre mostrar o seu descontentamento.

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou sempre aberto a conselhos, mas para os escutar tenho que reconhecer alguma autoridade para o efeito, o que não é o caso, muito mais vindo de um anónimo.

      Eliminar
  10. A quantidade de posts destes que tiveste oportunidade de fazer e nunca te apeteceu. Curioso ou talvez não!

    ResponderEliminar
  11. Nos tempos em que se vendiam jogadores a preço de saldo para pagar contas, um deles capitão, não via qualquer preocupação aqui neste blogue...bem pelo contrário.
    Até uma carta de um fornecedor dá direito a post, fantástico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só há uma explicação para essa afirmação, não lias o blogue.

      Eliminar
  12. E provavelmente o Sporting , também estará em divida com a empresa que fornece o papel higiénico ao clube. Não fora isso e toda a merda que escrevem sobre o clube já estaria limpa! Tanto que há para falar...

    ResponderEliminar
  13. Era o que faltava o scp ter que mandar comunicados à responder ao futebol leaks é a tudo o que escrevem.. O Bruno carvalho saiu do restaurante e esqueceu de pagar o café.. Malandro..

    ResponderEliminar
  14. O que o post diz é perfeitamente lógico e nada tem de melindroso. O assunto pode nada ter a ver com problemas de tesouraria, mas a direcção só tem que esclarecer. Não esclarecendo, a interpretação que qualquer pessoa fará é que está com problemas de tesouraria.

    É como o caso dos vouchers, em que o nosso presidente disse: "se isto é falso desmintam". Não explicando o que se passa, dá azo a certo tipo de rumores...

    ResponderEliminar
  15. LdA

    Apenas para deixar um abraço solidário. Eu sei que não precisa, mas não deixo de me incomodar com estes inultos implícitos que os comentadores lhe deixam post sim, post também.

    Já o leio desde 2010 e a única coisa que tenho a dizer é que em 5 anos nunca senti nem mais nem menos vontade de cá vir consoante o presidente em exercício, e apanhei 3, todos muito diferentes.

    ResponderEliminar
  16. Shmeichel

    Uma coisa é o presidente do Slb responder ao que o presidente do SCP denunciou (devia de ter respondido/esclarecido), outra coisa é o presidente do Sporting responder ao futebol leaks. Se fosse o presidente do Slb a falar deste assunto acho correcto BdC responder/esclarecer, agora ao FL não.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários são de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (14) Académica-SCP (1) adeptos (93) Adrien (18) AdT (1) adversários (82) AFLisboa (2) AG (19) Alan Ruiz (1) Alexander Ellis (1) alma leonina (59) ambição (10) andebol (34) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (3) antevisão (41) APAF (11) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (1) arbitragem (90) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (6) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (2) Bastidores (69) Batota (17) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Bruno Carvalho (100) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (7) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (3) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (2) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (65) Comunicação Social (21) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (42) Derby 2016/17 (1) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (28) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) djaló (10) Domingos (29) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (19) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (3) entrevistas (62) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) EquipaB (17) equipamentos (11) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (6) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (102) Estrutura (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (24) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (88) FPF (13) Francis Obikwelu (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (1) futebol formação (1) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (22) futsal 10/11 (1) futuro (8) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (2) galeria de imortais (27) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (1) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (2) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (7) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (5) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (3) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (1) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (42) Jorge Mendes (3) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) JPDB (1) Jubas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (11) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (40) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (25) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (7) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (3) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (1) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (2) Nuno Valente (1) o (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) património (2) patrocínios (5) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (10) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (3) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peyroteo (2) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) play-off (1) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) prémio (1) prémios stromp (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (17) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (11) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (5) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (2) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (25) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (1) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (21) Slimani (11) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (1) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting Clube de Paris (1) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (40) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (90) treino (4) treinos em Alvalade (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (3) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (97) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)