terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Onde está um comunicado quando mais precisamos dele?

Os jornais de hoje insistem na pista da perda de última hora dos dois jogadores do Marítimo para o rival FCP. Até agora o Sporting não se pronunciou mas talvez o devesse já ter feito, sob pena de estar a deixar passar a versão que menos lhe interessa e lhe causa embaraço. 

Isto tem duas leituras possíveis:

1- Os jogadores nunca interessaram e o Sporting deixou-se cozer em lume brando, sabendo que, como em tantas outras ocasiões, o seu nome poderia estar a ser servido para o desfecho agora conhecido. Não teria sido melhor ter atalhado logo e, em jogada de antecipação, ter desmascarado esta estratégia?

2- Ou então o Sporting estava mesmo interessado nos jogadores, ou em algum deles, e as histórias que hoje se contam nos jornais são verdade, ou pelo menos partes dela são. Se assim for, (e porque não nos chamamos todos Vasco...) haverá que perguntar:

           2.1- Como é que o Sporting consegue sequer conceber a possibilidade de negociar com Carlos Pereira, ou mesmo que o faça indirectamente, contribuir para o seu clube com qualquer tipo de receita?

          2.2- Como é que o Sporting, ainda mais depois de ser público o interesse nos jogadores, com sucessivas capas de jornais, esperou pelo jogo do Marítimo no Porto para fechar o negócio, sabendo do histórico de Pinto da Costa relativamente ao nosso clube? Se assim foi, não foi só incompetente, foi de uma ingenuidade imprópria para quem está num mercado com as características do nosso.

Confesso, como já havia feito no post anterior, que não me causa  menor pena ver os jogadores partirem para outras paragens, pelo que a sensação de perda é nula. Jogadores como Marega e pelo preço que teríamos que pagar, há tantos como há peixes no mar.

Quanto a José Sá, o facto de ser português e parecer ter qualidades não ilude que teria que aguardar a sua vez,  até Patrício se lesionar ou sair, o que o afastaria do trajecto de evolução que ainda necessita. Acresce ainda que se juntaria a outro guarda-redes de tenra idade, o que é duvidoso ser a melhor das estratégias. Todos sabemos quanto nos custou a evolução de Patrício.

Não menos importante é perceber como se podem suceder casos como Mitroglu, Cervi, Danilo, sem que haja qualquer indicio de se aprender com os erros. Mais ainda sabendo como sabemos que temos menos meios e que estamos sobre o olhar atento (versão simpática) de uma coligação de interesses entre FCP e SLB, que seguramente nem dormem enquanto o nome do Sporting estiver inscrito no primeiro lugar da classificação. Até tu, Sousa Tavares!?...

32 comentários:

  1. O comunicado a desmentir o interesse só tinha validade antes da fuga. Depois do mal feito ainda te arriscas a ficar pior. Agora rola mais uma cabeça e siga para bingo.

    ResponderEliminar
  2. Marega e Sá no Porto em termos qualitativos não me aflige absolutamente nada, o que eu acho estranho é não haver um comunicado do Sporting a negar qualquer interesse ou sequer tentativa de negociação, directa ou indirecta com o Marítimo, porque depois do que aconteceu com Danilo, depois das trocas de mimos só um IMBECIL poderia achar o negócio como plausível.

    ResponderEliminar
  3. Nao podemos cair no erro de dar valor a estas porcarias.
    Meus amigos, isto é tudo uma guerra contra nos. As coisas aconteçem sempre da mesma forma, da mesma maneira, é tao simples perceber. É sempre igual.

    Ate um burro como eu ve.

    Tal como disse ontem, hoje por todo o lado so se ve. "Jesus zangado". "Jesus em brasa". "Jesus preocupado".

    Estes gajos nem se dao ao trabalho de inovar.

    Grande parte das contrataçoes do Sporting, que efectivamente o foram, foi tudo sabido quse no momento.

    Quanto mais falam delas nos jornais, menos eu acredito que sao verdade.

    Hoje ate o inacio vai ser director desportivo. Lol

    Meus amigos...o jorge jesus é rude...é vaidoso...ate é indelicado...mas ele ja no disse tudo.

    Olhos bem abertos...eles vao fazer tudo para nos lixar.

    Quanto ao miguel sousa tavares...esse comentador que nada fez na vida...so tenho a dizer isto. Que felicidade ve-los a dizer o mesmo, que eu durante anos ouvi sportinguistas a dizer...mas nos preferia-mos antes o Porto campeao.

    Eu ca nunca preferi ninguem. Sempre preferi o Sporting. O que eu gosto mesmo é de ver os cães a espumarem da boca.

    ResponderEliminar
  4. Essa do Vasco é brutal! O (grande) sportinguista "bem informado" é aquele que apenas lê a propaganda brunaica! Sim senhor, um 'meme' bem cómico, logo completamente bem sucedido. Ainda dizem que a comunicação facebookiana do SCP não funciona, LOL!!!!

    Sobre os golpes, não sei se foi ou não, mas venham mais desses golpes do fcp ao SCP! :)


    Virgílio

    ResponderEliminar
  5. Mas comunicado para quê?

    É deixar os fruteiros e o jornal d'O Pato mandar os foguetes e apanhar as canas. Ainda começam mesmo a acreditar nas mentiras que plantam e pode ser que continuem a comprar Maregas e Josés Sá por 5M€...

    Já estou a tremer com uma frente de ataque do Oporto "roubada" ao SCP:

    Marega na esquerda, Suk na frente e Lord Licá na direita! LOOOOOOL

    Nós contentamo-nos com os Ruiz, os Slimani e o chuta-chuta...

    Mas a sério, depois das declarações do empresário do jogador a negar propostas do SCP, depois das trocas azedas de palavras entre Bruno de Carvalho e Carlos Pereira, depois do que se passou no caso Danilo, depois de Jesus alertar para os carvoeiros e a necessidade dos adeptos do SCP abrirem os olhos, o Caro papou mesmo esta novela pasquineira sem pestanejar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que fazer dos Maregas e Danilos desta vida casos de natureza estruturante, caro Bryan.

      É como diz. O próprio empresário negou a existência de uma proposta, mas há que fazer barulho. É o que temos.

      Eliminar
  6. A única razão porque alguém contrata uma agência de comunicação em Portugal é para ir controlando o que sai nos media. Bendita Coreia do Norte. Nunca para aprender a comunicar com ex-jornalistas vinculados a algum órgão. Melhor que três agências só o Vasco.

    ResponderEliminar
  7. Estou 100% seguro de que entre os "Vascos" e aqueles que ainda acreditam que o sporting anda atrás do belfodil, haverá um meio termo.

    Dada a ausência de uma posição do Sporting e a insistência da comunicação social, parece, de facto, ter havido interesse do Sporting no Marega e no Sá.

    Mas entre o interesse (que ao que parece nem chegou aos ouvidos do empresário do marega) e o "Jesus em brasa" vai um oceano de distâncias.

    E nós temos que saber filtrar e relativizar.

    No que me diz respeito, acho (mas acho mesmo) que o Sporting não tem nada que emitir comunicados sobre isto.

    Não me custa nada perder negócios para o porto e espero que o Sporting não venha nunca a cair na tentação de embarcar em leilões com eles.

    A quantidade de dinheiro envolvida neste negócio é absurda. O Sporting não pode dar 5 milhões por dois suplentes. Se o porto pode (e tenho muitas dúvidas que possa), é problema deles.

    O nosso melindre é tudo o que o porto quer com isto. Eles estão-se nas tintas para o marega e para o josé sá, que nunca vão calçar na vida.

    Nós só temos é que seguir o nosso caminho. Querem, querem, não querem, não querem. Paciência.

    Há mais marés que marinheiros (quando nos roubaram o Ghilas, fomos buscar o Slimani ao preço de uma sandes de fiambre).

    Eu quero é ganhar dentro do campo. Fora, tanto me faz. Não me importo nada que os outros ganhem sempre e, se possível, que estourem muitos milhões.

    O nosso foco não pode estar nestas guerilhas.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. concordo com o sentido do comentário. Mas não gosto, acho que ninguém que se sinta Sportinguista gosta de ver isto, independentemente da importância que lhe deu.

      Eliminar
    2. e colocar a hipótese de o Sporting estar SUPOSTAMENTE interessado nos jogadores só para lhes aumentar o preço para os rivais? Ghillas, mitroglu, cervi e Danilo são uma boa amostra disso mesmo...o Ghillas tinha uma clausula de rescisão de 2/3 milhões...o Sporting estava a tentar negociar por 1,5 e o porto pagou 5 milhões para ficar com aquele flop...o Danilo tinha uma clausula de 4...o porto deu 5 ou 6 milhões mais umas luvas por baixo da mesa...o marega e o josé sá juntos não valem 2 milhões..o porto deu 5

      com base nisto..porque é que o Sporting tem de desmentir o que quer que seja? juntando Sérgio Oliveira, lica, josue, carlos eduardo ou evandro...o porto já gastou mais de 20 milhões só em flops que foram apontados ao Sporting...20 MILHÕES!!

      volto a perguntar...estamos preocupados com o quê? comunicados a desmentir o quê? enfim

      P.S -> de todos esses "desvios" só tenho pena é do Danilo...mas estou plenamente convicto que no porto vai regredir mais tarde ou mais cedo

      Eliminar
  8. Não há comunicado a desmentir porque era verdade o interesse do SCP nesses jogadores. Assim como o era no caso do Danilo, Suk, Cervi, Mitroglu, etc.
    E acho curioso ires buscar mais um exemplo daquilo que devia (deve?) envergonhar todos os sportinguistas: "não sejas vasco".
    Isto é tão triste que quase nem merece comentários... quase. Por um lado estamos mais uma vez a ser seguidores do que inovadores. Ainda há pouco tempo tivemos que copiar o rival da 2ª circular com os jogadores a apresentarem camisolas a dizer Peyroteu porque não há quem tenha capacidade de ser diferente. Depois, acharem que o bom sportinguista é aquele que só "bebe" da máquina de propaganda dos meios de comunicação social do Clube. Surreal.
    O que o MST escreveu pode ser nojento, mas a quem leu tudo e não só a frase que aBola colocou na capa, há alguém que o consiga desmentir? Para quem não leu tudo:
    "Porque o seu Sporting do Bruno de Carvalho se tornou hoje num clube odioso para todos os que não são sportinguistas e fanáticos."
    Pois... quem semeia ventos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto, parece que o benfica, esse clube muito inovador, anunciou ontém que está a fazer um musical sobre o eusébio.
      Onde é que eu já vi isto?

      Outra coisa: o BdC já cá anda há 3 anos e só agora é que apareceu este discurso do "clube odioso". Porque será? Não terá a ver com o facto de este ano termos passado a dar na boca ao porto e ao benfica com uma consistência assinalável? Não terá a ver com o facto de estarmos muito justamente em 1º lugar no campeonato??

      Não sejamos anjinhos: o MST é um homem de maus fígados, que transborda azedume pelos olhos. Perdeu o poleiro e está furioso. Como estão todos os do antigo status quo.

      Eliminar
    2. Vicente, poupe-nos a essas narrativas saídas directamente da Porta 18.

      O Vicente preferia quando esses anti-Sporting diziam entre o gozo e a ironia: "Faz falta ao futebol Português um SCP forte..."

      O que eles queriam era Godinhos a enterrar o SCP.
      Agora espumam de raiva. É assim que eu os gosto de ver.

      Eliminar
    3. Prefiro que o Sporting seja um clube odioso que um clube saudosista.

      Eu lembro-me muito bem do que diziam os meus amigos lamipões e tripeiros sobre o Sporting quando ficou em 7º lugar, que era bom haver um Sporting forte que é importante e que têm pena do Sporting. E isso nunca devemos esquecer!! Porque isso sim é a verdadeira humilhação por parte de um rival... ter pena! E isso era o que verdadeiramente me irrita.

      Ver os lampiões a dizer mal do presidente, que é o pior presidente da nossa história, dizer mal do Jorge Jesus (um dos argumentos é que perdeu uma taça para o Rui!!), dizer mal do Octávio, dizer mal do Slimani, deste e daquele...

      Antes até achavam que o Godinho Lopes era bom mas que teve azar...

      Eu gosto é desses ódios!!
      Hoje odeiam o Sporting, não só pela politica que o presidente tem feito (umas vezes bem outras nem por isso), mas principalmente porque hoje o Sporting luta pelo primeiro lugar com os rivais. Ao ponto que hoje podem dizer que preferem um rival a nós para ser campeão. Como muitos se habituaram a dizer durante estes anos todos. e Isto porque estamos lá em cima na luta!!

      Hoje todos odeiam o Sporting, e a imprensa pressiona-nos como à muito não via, somos pressionados pela arbitragem como comprova a entrevista surreal do Vitor Pereira (aquela entrevista foi surreal para um responsável da arbitragem).

      Por isso... ainda bem que odeiam o Sporting!! É sinal que alguma coisa está finalmente a ser bem feita e que estamos na luta pelo titulo!

      Sobre se estávamos interessados ou não em Maregas desta vida, eu acho que nós queríamos mesmo o Sá (até pelas declarações do PdC parecia evidente) mas o Maritimo queria vender em pacote para baixar os 25% que tem a dever ao Benfica. O presidente do Maritimo é bem capaz de ter usado este nosso interesse no Sá para ficar com os dois... Mas não me parece que tenhamos tido algum interesse no Marega, até pela conversa do próprio empresário e do jogador que diz que o Porto já o seguia à muito...

      Eliminar
    4. Certamente que o MST, outros como ele e o Jorge Vicente preferiam o Sporting que era simpático, que sabia comer com 10 talheres diferentes e que não contava para o totobola. Felizmente uma maioria de associados em eleições democráticas livres decidiu inverter as coisas e acabar com esse Sporting que lhe era tão querido. Se o MST não gosta do atual Sporting isso para mim é motivo de orgulho, ainda para mais conhecendo o historial de opinador canalha e avesso ao contraditório da personagem.
      Vasco Branco, Vasco e Sportinguista com muito orgulho

      Eliminar
    5. Vasco, Nuno, Bryan

      Não vejo nenhuma vantagem para o Sporting nem tenho particular orgulho que o Sporting deixe de ser um clube "simpático" para passar a ser um clube odiado. Com algumas variantes, é igualmente mau para os seus interesses.

      O que eu quero é que o Sporting seja um clube respeitado pela sua história, pela força dos seus adeptos, pelo que diz e pelo que faz.

      Creio que seria esse o sentido das palavras do Jorge Vicente. Julgo mesmo que é insultuoso pretender pelas palavras proferidas que ele não queira ou não goste que o Sporting ganhe.

      Eliminar
  9. 1 - o próprio agente do Marega negou o interesse do Sporting .
    2- vai ouvir ou ler o que jesus disse na conferência de imprensa
    3 - tens consciência do número de jogadores que diariamente são apontados ao Sporting ? Já foi de benzema a Damião até Marega e José Sá. Se fosse a sair um desmentido a cada notícia , tinhas 3 por dia ! Deixa falar a corja...
    4- no verão passado, eles bem tentaram acertar nos reforços. Falaram em nomes e mais nomes. Nenhum acertado. Talvez o danilo tenho interessado. O resto, foi sempre tudo tratado longe dos jornais !

    Deixa de ser mesquinho ! Tas em primeiro lugar , sem mitroglou sem danilo sem cervi e sem todos os jogadores que alguém quiz meter no Sporting !

    MLV

    ResponderEliminar
  10. Concordo, Convêm a alguns acreditar que não tinhamos interesse, a mim também, até pelo valor dos jogadores. J.Jesus queria-os, ainda pior que continue a opinar nas contratações, porque não acerta uma. Ainda bem que não vieram, e ainda mal que tivessemos tido interesse. Formação do sporting JJ?

    ResponderEliminar
  11. Fomos buscar e garantir Bruno César, Marvin e Schellotto antes dos jornais sequer imaginarem. Os jornais devem ter ficado piúrsos, toca a inventar outros interesses. Sporting não desmente. Não o fez com o Mitroglou e agora o benfica gastou com ele mais 3M€ do que teria gasto sem a suposta concorrência do Sporting. Porto pagou 5M€ agora por Marega e Sá e sabemos que não valem isso. Talvez seja este suposto interesse do Sporting que inflacionou os preços para o Porto.

    Benfica e Porto é que têm sido comidos. :D

    ResponderEliminar
  12. Já saiu o comunicado para os Vasquinhos que juravam que o SCP nunca teve interesse nos jogadores do Marítimo. E muito menos voltava a negociar (ou a ser enganado) com o Carlos Pereira.

    "Posso confidenciar, e não tenho nenhum problema em fazê-lo, que o negócio com o Sporting podia estar feito há algum tempo. Mas não foi feito pelo seu atraso", salientou o presidente do Marítimo, pormenorizando: "Tive o cuidado de mandar uma mensagem à pessoa que quase selou o negócio, a dizer que, se não foi feito, a culpa não foi do Marítimo. O mercado é constante e permanente e, como costumamos dizer, o futebol é o momento. E quando não se aproveita o momento perde-se a oportunidade. O tempo não pára. É como o comboio: ou o apanhamos ou ficamos na estação".

    ResponderEliminar
  13. Acredito que o Sporting não tenha conseguido fechar os negócios. Penso que está mais que visto. Mas, sinceramente, pela qualidade dos jogadores em questão, não perdemos nada em tê-los perdido, ao contrário do Danilo.

    Lamento, até por ser seguidor deste blog, que o administrador do mesmo publique dois posts acerca da "perda" destes dois jogadores e nem sequer tenha comentado o excelente jogo que o Sporting fez em Paços... enfim.

    SL
    Dani

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dani,

      Dado o carácter pessoal do blogue não me sinto obrigado a justificar a escolha dos temas dos meus posts. Mas uma vez que estou a falar com um leitor habitual sempre posso avançar a razão pela qual não houve crónica do jogo, como é habitual aqui, por vezes até mesmo em contragosto, como foi os casos mais recentes com o Tondela ou União da Madeira.

      Acontece que estive em Paços de Ferreira, onde de facto fizemos uma das mais seguras exibições da época, mas de onde regressei já muito tarde. Ao final do dia de domingo consegui arranjar tempo para escrever mas era já tarde para publicar e ainda me faltava fazer a revisão do texto. Segunda-feira de manhã, com os eventos que se sucederam a crónica deixou de ter interesse. A prova disso é que o Dani não as comenta habitualmente, apesar de ser seguidor, mas comentou este post. Enfim...

      Se, como se pode depreender das tuas palavras, que tenho alguma satisfação pessoal em comentar ou este assunto, estás redondamente enganado. Como já vinquei a vinda dos jogadores nem me deixaria particularmente feliz. O que me parece essencial é notar que há um padrão preocupante em negociações de jogadores que acabam em situações vexatórias para o clube.

      Eliminar
    2. LdA,

      É notório o carácter pessoal do blogue e não procurava uma justificação para a escolha dos assuntos.

      Sou um sportinguista ferrenho mas tento ser frio nas minhas análises e, na maioria das vezes, até concordo com os posts deste blogue. Quando assim é, e nada tenho a acrescentar, não comento. Também já fiz comentários com outros nomes.

      Também acho que as negociações são mal conduzidas, demoradas e ineficazes. Acho também que muitas contratações foram escusadas.

      No entanto, e repito, não é vexame ser ultrapassado. O Benfica e o Porto têm mais capacidade financeira e melhores relações com certos clubes. É importante sermos rápidos quando realmente há interesse e deixar de negociar com certos clubes.

      SL
      Dani

      Eliminar
  14. Quando despachámos o Ilori para o Liverpool, eles despacharam o Coates. E com o Ilori finalmente a fixar-se no Liverpool, vamos buscar o Coates.

    ResponderEliminar
  15. Por falar em fugas. Será que o Jesus já está a contratar para o Dragão?

    ResponderEliminar
  16. O Sporting se interessou acho bem, se simplesmente não chegaram a acordo deixava o assunto cair e desmentia a cs, por muito menos se fizeram comunicados, se mais uma vez se deixou ultrapassar (Danilo, Cervi) então já começa a ser grave e nem sequer estou a falar da qualidade dos jogadores.
    Carlos Gomes

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 113 anos (1) 117 anos (1) 1ª volta Liga 23/24 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 1ª volta Liga Zon/Sagres 21/22 (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 22/23 (2) 1ª volta Liga Zon/Sagres 23/24 (4) 2010-2011 (1) 2016 (1) 2ª volta Liga 23/24 (5) 40anosdisto (4) 8 (66) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (18) Académica-SCP (1) ACarlos Xavier (1) Acuña (2) Adan (2) Adán (5) adeptos (100) Adrien (19) AdT (1) adversários (86) AFLisboa (2) AG (26) AG destitutiva (4) AG15/12 (2) AG2906 (2) Alan Ruiz (2) Alcochete 2018 (4) Alexander Ellis (1) alma leonina (61) ambição (10) andebol (48) andebol 22/23 (1) andebol 23/24 (2) André Geraldes (3) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (8) antevisão (41) Antunes (3) APAF (14) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (86) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) aquisições 2020/21 (1) aquisições 2023/24 (2) arbitragem (111) Associação de Basquetebol (8) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (9) auditoria (5) auditoria2019 (1) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (8) basquetebol (11) basquetebol 22/23 (2) Bastidores (83) Batota (22) Battaglia (2) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) blogosfera (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borja (1) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Bragança (4) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (8) Bruno Martins (21) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) camisola (1) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos (1) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) Cardinal (2) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (8) castigo máximo (1) Catamo (1) CD FPF (2) CD Liga (4) Cedric (7) Centralização direitos (1) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Chermiti (2) chumbo (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (11) clássico 19/20 (1) clássico 22/23 (2) clássicos (11) Coates (5) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (70) Comunicação Social (22) comunicados (1) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (6) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) covid19 (1) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (38) Cristiano Ronaldo (4) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) Dar Futuro ao Sporting (1) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (47) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) Derby 2020/21 (1) Derby 2023/24 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) Diomande (1) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (7) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (4) Doyen (4) Duarte Gomes (2) e-toupeira (1) Ecletismo (92) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) Edwards (2) Eintracht (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (5) entrevistas (68) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) época 18/19 (2) época 19/20 (1) época 20/21 (3) época 22/23 (18) época 23/24 (4) EquipaB (18) equipamentos (13) Eric Dier (8) Erick (1) Esgaio (1) esgrima (1) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (8) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) Fatawu (1) fcp (12) FCPorto (11) Fedal (3) Feddal (2) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (30) fiorentina (1) Football Leaks (2) forças de segurança (1) Formação (94) FPF (16) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Franco Israel (1) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (10) futebol de praia (1) futebol feminino (6) futebol formação (3) futebol internacional (1) Futre (2) Futre és um palhaço (4) futsal (44) futsal 10/11 (1) futsal 21/22 (4) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (30) Gamebox (4) Gauld (5) Gelson (4) Gent (1) geração academia (2) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (4) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Gonçalo Inácio (3) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Gyokeres (10) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Hjulmand (2) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (18) Hóquei em Patins 22/23 (1) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (5) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jordão (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (5) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (7) Juniores (7) JVL (105) Keizer (12) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga (3) Liga 14/15 (35) Liga 22/23 (13) Liga 23/24 (21) Liga Bwin (1) Liga Campeões 22/23 (4) Liga de Clubes (16) liga dos campeões (13) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga dos Campeões 2022/23 (3) Liga dos Campeões Futsal 2018/19 (2) Liga Europa (34) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (5) Liga Europa 19/20 (3) Liga Europa 20/21 (1) Liga Europa 2023/2024 (4) Liga Europa 2024 (1) Liga Europa 22/23 (5) Liga Europa 23/24 (5) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (15) Liga NOS 19/20 (14) Liga NOS 20/21 (8) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luis Magalhães (2) Luís Martins (1) Luiz Phellype (3) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (8) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Mariana Cabral (1) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Marta (1) Matheus Nunes (2) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mathieu (2) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Max (1) Meli (1) Memória (11) mentiras (1) mercado (48) mercado 22/23 (19) mercado 23/24 (2) Meszaros (1) Miguel Afonso (1) Miguel Cal (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (104) modelo (3) modlidades (4) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (6) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (9) Nuno Mendes (3) Nuno Santos (7) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (5) orçamento clube 15/16 (1) orçamento clube 19/20 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) Palhinha (2) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (7) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (12) Pavilhão João Rocha (1) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Gonçalves (3) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Marques (2) Pedro Mendes (6) Pedro Proença (2) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) plantel 23/24 (1) Plata (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (4) Podence (1) Polga (5) policia (1) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Porro (4) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) Pote (2) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) pré-época 19/20 (7) pré-época 20/21 (6) pré-época 22/23 (7) pré-época 23/24 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (2) presidente (5) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quaresma (2) Quo vadis Sporting? (1) R&C semestral 2024 (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) Rafael Silva (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (19) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (15) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (2) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) revista da semana (27) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (8) Rochinha (1) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Amorim (19) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (28) Salema (1) sarabia (2) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (42) seleccionador nacional (9) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silas (6) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (5) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (24) Slimani (13) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (19) Sócrates (1) Solar do Norte (15) Sondagens (1) sorteio (3) Sotiris (1) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporar (3) Sporting (2) Sporting Campeão (1) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (3) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) St. Juste (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Summit (1) Sunil Chhetri (1) Supertaça (4) Supertaça 19/20 (1) Supertaça futsal 2022 (1) sustentabilidade (1) sustentabilidade financeira (47) Tabata (1) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça da Liga 18/19 (1) Taça da Liga 19/20 (1) Taça da Liga 20/21 (1) Taça da Liga 2022/23 (1) Taça da Liga 22/23 (1) Taça da Liga 23/24 (1) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (3) Taça de Portugal 2023/24 (1) Taça de Portugal 23/24 (3) Taça de Portugal feminina (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (3) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tiago Tomás (2) Tio Patinhas (4) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (95) treino (5) treinos em Alvalade (1) Trincão (3) triplete (1) troféu 5 violinos (7) TV Sporting (6) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (5) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (5) Varandas (26) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (8) video-arbitro (9) Vietto (2) Villas Boas (8) Vinagre (1) Viola (1) violência (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) visão estratégica (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (9) voleibol (5) voleibol 22/23 (1) voleibol 23/24 (2) Vox Pop (2) voz dos leitores (1) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)