quarta-feira, 27 de junho de 2018

Comissão de Gestão, a mãe de todos os males

A Comissão de Gestão (CG) não pode dar entrevistas à CM TV, já ligar-lhes a meio de um programa e entrar em directo poderia? Ou dar-lhes um exclusivo de um casamento? (Ou de um funeral, atendendo à idade avançada dos seus membros...)

O Héldon foi oferecido ao BB Erzurumspor, numa vergonha de negócio por 250 mil euros, um jogador que se valorizou bué no errrm... Ah, espera, foi o Carlos Vieira que negociou e bem, é um jogador que não nos dava jeito nenhum.

O William por 10 milhões mais o refugo do Inter? Isto é oferecer um jogador. Jogador esse que tem o passe na mão, mas o advogado ia ganhar o processo, é um lento, estou cheio dele, mas vale muito milhões etc, etc.

O Sporting está a abrir as pernas ao Jorge Mendes, incrível. Uma noticia que vem no jornal O Jogo, nem é preciso confirmar. Precisamente ao mesmo Jorge Mendes, a quem pedimos ajuda para vender o Patrício. Uma noticia que vem no jornal o Jogo, por isso é mentira.

Está visto que vai ser assim até estragar ainda mais o que já de si já tinha sido estragado. A memória é curta e pior ainda é quando é curta e selectiva. Chama-se desonestidade.

P.S.- Eu também não gosto da solução CG e também não gosto de alguns dos nomes da comissão de gestão. Mas compreendo a necessidade e a sua transitoriedade. Pior era continuar a chapinhar no charco de lama e esgoto onde estávamos e de onde não saímos.

22 comentários:

  1. DEPRIMENTE...este estado de coisas, espero estar enganado, mas o que aí vem será ainda mais devastador para o meu clube.

    Mas infelizmente, a história do meu clube sempre foi esta: GUERRA PELO PODER (nomeadamente quando os cofres estão repletos-CONTRATO DA NOS 500 MILHÕES)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Guerra pelo poder!"
      Ainda não percebi esse pseudo-argumento. É público que ninguém na Comissão de Gestão quer cargos no clube e nem são remunerados.
      Em segundo lugar, se os adeptos do Bruno criticam e arrasam todos os que antes faziam parte da sua Comissão de Honra e da sua direcção, como Marta Soares, etc. alguém me pode explicar porque é que o Bruno só escolheu e se rodeou de gente dessa estirpe? Fê-lo por incompetência? Porque se sente bem rodeado de gente que ele qualifica de "ratos e traidores"? Ou está apenas a denegrir todos os que fazendo parte do séquito, acordaram e perceberam que o Bruno é mentiroso compulsivo, irresponsável e suspeito de muitas coisas que estão a deixar o nome do clube na lama?

      Quanto aos milhões, é outra patetice. O Bruno não esconde nem nunca escondeu porque está agarrado à cadeira. Tinha um nível de vida medíocre e um role de empresas falidas. É no Sporting que ele encontra o pote de ouro. Não é segredo para ninguém. Só saiu das instalações a pontapé. Inédito na história do clube. Só há paralelo no outro lado da 2ª circular, com outro Azevedo.
      Ficamos à espera de melhores argumentos.

      Eliminar
    2. Deve ser por haver tanto dinheiro que estamos com problemas de tesouraria e precisamos de um empréstimo obrigacionista record.

      Eliminar
    3. Dinheiro é algo que o SCP não tem. Quando ao contrato da NOS, são 456M por 12 anos o que dá cerca de 37M por ano, algum (10%?) já antecipado. Com tudo incluído, excepto as vendas das camisolas.

      Eliminar
  2. O que não consigo compreender e aceitar é as eleições serem a 8 de Setembro. Podiam perfeitamente ser no início de Agosto, tanto tempo mais que suficiente à nova direção para lidar com as rescisões e composição do plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago,

      as eleições em Setembro não é nada bom porque é este o ambiente que vamos ter que viver até lá. E isto é profundamente destrutivo para o clube. Mas é preciso também perceber que a feitura das listas não deve ser feita em cima do joelho, a tentar arranjar pessoas para o lugar e lugares para pessoas. E não falo do pesadelo que é a recolha de assinaturas.

      Eliminar
  3. Sim, agora estamos no rumo certo!

    Próximo passo é acabar com as modalidades que só dão despesa!
    Força!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade. E vamos fazer o pavilhão uma casa de... farturas.

      Eliminar
    2. Farturas? Ena! Isso é que era!! Estava lá caído todos os dias!
      Acabar não, mas quando as quotizações (no clube) dão cerca de 8M não se pode ter um orçamento para as modalidades de 12M, quando a diferença tem de vir da SAD.

      Eliminar
  4. Lendo este post, parece que o mundo é a preto e branco. Alias, foi a esse estado a que chegamos no Sporting. E não é de hoje, nem da era Bruno de Carvalho. É um mal que vem bem de trás. Somos os nossos maiores inimigos...

    Os "brunistas" radicalizaram o discurso à muito. É um facto. Impulsionados pelo líder. É outro facto! Mas do outro lado (muito triste isto das barreiras, quando somos todos sportinguistas) o discurso foi sempre bem radical também. E agora parece ser o tempo das facas longas...

    Desde já confesso que não confio nesta Comissão de Gestão (e muito menos na de fiscalização, que na minha opinião, é constituída por algumas pessoas que poderiam ser acusadas de alta traição ao Sporting - ter uma Rita Garcia Pereira dentro do clube ainda é pior que ter uma Elsa Judas - esta ultima, é simplesmente uma idiota, mas é inóqua).

    Tendo dito o que disse no parágrafo anterior, segue o raciocínio. Não posso ficar chocado por o senhor TP dar uma entrevista á CM TV? Posso, é minha liberdade individual ficar. Não posso ficar chocado por ter Jorge Mendes de novo dentro do Sporting? Posso e fico. Por uma questão de cidadania, mais que de Sportinguismo...

    Digo ainda mais, extrapolando o post. Numa altura de negociação complicada com os jogadores e com o mercado, vir dizer que o Sporting está em falência técnica, é um crime na minha opinião. O que se pretende com isso? E que é isso da falência técnica? Há 7M€ de capitais próprios negativos? Como poderia não haver, tendo havido a fuga de tantos milhões nos ativos, depois das rescisões? Tomaramos nós que em 2013 a situação tivesse sido essa. Uma informação destas é um refresco para mim...

    Há problemas de tesouraria? Claro que há! Como existiriam (muito piores , provavelmente) no benfica e Porto se as emissões de obrigações fossem travadas...

    O que quer esta CG com esta atuação? O que se pede era que estabilizassem o clube para se poderem emitir as obrigações e que resolvessem a questão das rescisões com paciência, mas firmeza, para permitir encaixes importantes (e a volta de um ou outro jogador - Bataglia, Rafael Leão, Bruno Fernandes?). Era isso que se pedia, mas esta CG parece ter outra agenda...

    Que venham as eleições rapidamente... na minha opinião, meados de agosto seria mais que razoável...quem vencer deve ter todas as condições para poder implementar o seu projeto e não ficar hipotecado a decisões vitais a serem tomadas por quem não foi eleito e que se podem tornar irreversíveis em termos de futuro...

    Já agora, duas notas em relação ao post:

    1) Vender Heldon ao preço da chuva foi um crime? Mante-lo, sem encaixe e pagar-lhe os ordenados seria melhor? Foi mal comprado? Foi. Não foi o único! No futebol, nem sempre se acerta e apesar de tudo o nível de acerto dos últimos 5 anos foi bem superior ao dos nossos rivais... Custa-me ler o que li sobre Carlos Vieira, mas também já li tanta coisa sobre os Sampaios, sobre Fernando Correia, sobre Eduardo Barroso, que nada já me espanta...é a tal noite das facas longas que arrasta para a lama gente que simplesmente gosta do Sporting, tenham ou não acertado em todas as suas decisões (quem nunca errou, que atire a primeira pedra). Eu tenho sorte de não ser notável nem famoso, senão seria provavelmente mais um alvo...

    2) Bruno de carvalho deu de facto o exclusivo do seu casamento á CM TV. Era bom que quem fala nisso, soubesse porquê... e BdC foi muito estupido (mais uma vez) em não ter falado nisso nos últimos 2 meses e não ter contado a historia...

    José Gomes (JG)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JG, o meu post é superficial e apenas a gozar com a esquizofrenia reinante.

      Eliminar
    2. Leão de Alvalade, boa resposta!!!!
      Era mesmo isso que precisávamos!! Um idiota a gozar!!!

      Eliminar
  5. Enfim.. "pedimos ajuda ao Mendes" a Gestifute é o agente do Patricio! Iamos falar com quem? Com o Pai Natal?

    ResponderEliminar
  6. Já agora um aparte. LdA, obviamente temos problemas de tesouraria. Ninguém o nega. Mas sabemos bem quais são as causas. As rescisões que impediram encaixes no imediato e principalmente não se terem feito as emissões obrigacionistas previstas.

    Não percebi essa coisa do "empréstimo obrigacionista record"...As emissões de que precisamos são exatamente as que já estavam planeadas e que estão muito, mas muito abaixo das que um clube a um quilómetro de nós tem feito.

    Em suma, se esta CG é realmente feita de gente séria, preocupada com o clube e sem outra agenda, há apenas 3 pontos para enfocar: minimizar a questão das rescisões com encaixes possíveis (não é sequer missão difícil, é o desejo de todas as partes, haja bom senso) preparar a emissão das obrigações a fazer pela próxima direção/ administração da SAD, estabilizando o clube para quem vem a seguir e preparar o plantel da equipa de futebol...

    Se forem gente seria vão atacar estas 3 questões de frente e trabalhar apenas nelas. Se não forem, então nem vale a a pena haver eleições porque no dia 8 de Setembro, vamos escolher um Presidente para decidir de que cor se pinta o pavilhão e para escolher a tonalidade verde dos novos cartões de socio...

    Quero acreditar na seriedade das pessoas. Cabe a essas pessoas mostrar-me que de facto é com o Sporting CLUBE de Portugal que estão preocupadas.

    José Gomes (JG)

    ResponderEliminar
  7. Já agora e enquadrando este comentário com anterior, não percebo tanta conversa ainda à volta de Bruno de Carvalho. BdC é passado. Nós queremos continuar a bater no passado ou preocupar-nos com o futuro próximo que vai decidir o que vamos ser no futuro distante?

    Eu acho que nesta altura é muito mais importante falar no futuro do que no passado...

    José Gomes (JG)

    ResponderEliminar
  8. E os estatutos meu caro já não são importantes?
    Peço a sua ajuda, já os li de frente para trás e de trás para a frente e ainda não consegui encontrar uma única referencia aos duodécimos de que falou JMS

    ResponderEliminar
  9. Excelente post Leão de Alvalade, mais uma vez. É necessário recorrer à ironia para enfrentar est e desespero que ecoa pelas redes sociais. Na verdade se não fosse a existência da "mãe de todos os males", o Sporting navegaria a todo o vapor em águas tranquilas rumo ao paraíso.
    Os sócios que vieram de Portugal inteiro a Lisboa no passado dia 23 - felizmente para o Sporting os sócios são gente diversa maas sensata e lúcida - não foram em cantigas e tomaram as decisões que se impunham. Eu olho para a CG - com muita gente em quem não votaria, e por isso agradeço o facto de trabalharem pro bono e o de não se recandidatarem - como a continuidade democrática da decisão dos sócios tomada na AG destitutiva.
    Até agora aplaudo as iniciativas tomadas. Sousa Cintra está a fazer um bom trabalho num contexto muito dificil. Dialogar com jogadores e agentes, com calma a com profisisonalismo. Minimizar os custos para o Sporting. Maximizar os proveitos. Isto é todo um programa para sair do caos e do abismo provocado pelo tsunami de BC.
    Rescindir com o treinador sérvio e poupar os incríveis 12 milhões que iria custar em três anos. Vamos a ver se Sousa Cintra consegue reverter o negócio com o guarda-redes italiano, que fez aqui o cocntrato da vida dele.
    O Sporting está a questionar a Comissão Paritária que vai analisar as rescisões e avaliar o mérito da justa causa.
    Fazer nos bastidores sem falar em público. Um outro programa que passa por uma severa desintoxicação do facebook e das redes sociais. Sousa Cintra e Artur Torres Pereira são pouco dados a redes sociais e isso é bom para o Sporting e para os seus sócios.
    As coisas estão a correr bem. Finalmenmte.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje a imprensa anuncia que Mihailovic exige 10M ao Sporting e que Cintra está disponível para pagar 3M ao Al-Hilal para ir buscar o JJ.
      Estranho conceito de poupar dinheiro.

      Eliminar
    2. Desde sábado que tudo o que diz a imprensa é verdade, da mesma forma que antes tudo o que dizia antes era mentira. Estranho conceito.

      Eliminar
    3. Desde quando é que me viu dizer ou escrever que tudo o que a imprensa diz é verdade ou mentira?
      Tanto quanto sei a duração e os valores do contrato do Mihajlovic foram apenas divulgados pela imprensa e não o vejo a contestar essa informação.
      Parece-me que para si e para o JG a imprensa só fala verdade quando as notícias lhe convêem.
      Boa forma de se esquivar a emitir opinião sobre algo indefensável.

      Eliminar
    4. Mihailovic foi confirmado pela SAD em comunicado. É uma diferença substancial.

      Eliminar
  10. Diga-me lá aonde está o comunicado com o valor do contrato? O JG afirma que ia custar 12 M em 3 épocas. Você não contestou a veracidade dessa informação dada pela CS.
    Agora que as notícias são desagradáveis já são mentira, é isso?
    Estranho conceito de coerência.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal

Prémios

Sporting 160 - Podcast

Os mais lidos no último mês

Blog Roll

Leitores em linha


Seguidores

Número de visitas

Free HTML Counters

Ultimos comentários

Blog Archive

Temas

"a gaiola da luz" (1) 10A (1) 111 anos (1) 1ª volta Liga Zon/Sagres 10/11 (3) 2010-2011 (1) 2016 (1) 8 (4) AAS (7) ABC (3) Abrantes Mendes (3) Academia (17) Académica-SCP (1) Acuña (1) adeptos (96) Adrien (19) AdT (1) adversários (84) AFLisboa (2) AG (20) AG destitutiva (2) Alan Ruiz (2) Alexander Ellis (1) alma leonina (60) ambição (10) andebol (36) André Geraldes (2) André Marques (2) André Martins (6) André Pinto (1) André Santos (5) anestesia (3) angulo (5) aniversário "A Norte" (3) Aniversário SCP (4) antevisão (41) APAF (13) aplausos ao ruben porquê? (2) Aquilani (1) aquisições (85) aquisições 2013/14 (16) aquisições 2014/15 (18) aquisições 2015/16 (17) aquisições 2016/17 (10) aquisições 2017/18 (6) arbitragem (95) Associação de Basquetebol (6) ataque (1) Atitude (9) Atletico Madrid (1) Atlético Madrid (1) atletismo (7) auditoria (4) autismo (1) AVB és um palhaço (1) aventureiro (1) Bacelar Gouveia (2) Balakov (1) balanço (5) Baldé (4) balneário (3) banca (2) Barcos (3) Bas Dost (5) basquetebol (1) Bastidores (72) Batota (20) Battaglia (1) Beira-Mar (2) Belenenses (4) Benfica (1) BES (1) bilhetes (2) binários (1) Boal (1) Boateng (1) Boeck (2) Bojinov (7) Bolsa (2) Borússia Dortmund (1) Boulahrouz (2) Brasil (1) Braz da Silva (8) Brondby (4) Bruma (18) Brunismo (1) Bruno Carvalho (109) Bruno César (3) Bruno de Carvalho (14) Bruno Fernandes (3) Bruno Martins (20) Bryan Ruiz (5) Bubakar (1) BwinCup (1) cadeiras verdes (1) Cadete (1) Caicedo (5) calendário (2) Câmara Municipal de Lisboa (3) Campbell (2) Campeões (2) campeonato nacional (21) campeonatos europeus atletismo (3) Cândido de Oliveira (1) Caneira (2) Cape Town Cup (3) Capel (4) carlos barbosa (4) Carlos Barbosa da Cruz (2) Carlos Carvalhal (5) Carlos Freitas (7) Carlos Padrão (1) Carlos Severino (4) Carlos Vieira (1) Carriço (6) Carrillo (10) Carrilo (3) carvalhal (30) Caso Cardinal (1) Casos (6) CD Liga (3) Cedric (7) Cervi (3) CFDIndependente (1) Champions League 2014/15 (9) Champions League 2015/16 (5) Chapecoense (1) CHEGA (1) Ciani (1) Ciclismo (3) CL 14/15 (2) Claques (9) clássicos (8) Coates (4) Coentrão (1) Coerência (1) colónia (1) comissões (2) competência (2) comunicação (69) Comunicação Social (22) Consciência (1) Conselho Leonino (2) contratações (6) COP (1) Coreia do Norte (1) Corradi (1) corrupção no futebol português (2) Cosme Damião (1) Costa do Marfim (3) Costinha (45) Couceiro (13) crápulas (1) credores (1) crise 2012/13 (21) Crise 2014/15 (2) crise 2018 (33) Cristiano Ronaldo (1) cronica (3) crónica (15) cultura (4) curva Sporting (1) Damas (3) Daniel Sampaio (3) debate (5) defesa dos interesses do SCP (7) Del Horno (1) delegações (1) depressão (1) Derby (44) Derby 2016/17 (1) Derby 2018/19 (2) derlei (1) Desespero (1) Despedida (2) despertar (3) dia do leão (1) Dias da Cunha (1) Dias Ferreira (6) Diogo Salomão (4) director desportivo (18) director geral (5) direitos televisivos (4) Dirigentes (29) disciplina (6) dispensas (22) dispensas 2015/16 (1) dispensas 2016/17 (2) dispensas 2017/18 (1) djaló (10) Domingos (29) Doumbia (3) Doyen (4) Duarte Gomes (2) Ecletismo (60) Eduardo Barroso (6) Eduardo Sá Ferreira (2) eleições (20) eleições2011 (56) eleições2013 (26) eleições2017 (9) eleições2018 (6) Elias (5) eliminação (1) empresários (11) empréstimo obrigacionista (4) entrevistas (65) Épico (1) época 09/10 (51) época 10/11 (28) época 11/12 (8) época 12/13 (11) época 13/14 (4) época 14/15 (8) época 15/16 (5) época 16/17 (7) época 17/18 (1) EquipaB (18) equipamentos (12) Eric Dier (8) Esperança (4) estabilidade (1) Estádio José de Alvalade (4) Estado da Nação (1) estatutos (8) Estórias do futebol português (4) estratégia desportiva (104) Estrutura (1) etoupeira (1) Euro2012 (6) Euro2016 (1) Europeu2012 (1) eusébio (2) Evaldo (3) Ewerton (4) exigência (2) expectativas (1) expulsão de GL (1) factos (1) Fafe (1) Fair-play (1) farto de Paulo Bento (5) fcp (12) FCPorto (9) Feirense (1) Fernando Fernandes (1) FIFA (2) Figuras (1) filiais (1) final (1) final four (1) finalização (1) Finanças (27) fiorentina (1) Football Leaks (2) Formação (92) FPF (14) Francis Obikwelu (1) Francisco Geraldes (2) Frio (1) fundação aragão pinto (3) Fundação Sporting (1) fundos (14) futebol (9) futebol feminino (4) futebol formação (2) futebol internacional (1) Futre (1) Futre és um palhaço (4) futsal (24) futsal 10/11 (1) futuro (10) gabriel almeida (1) Gala Honoris Sporting (3) galeria de imortais (29) Gamebox (2) Gauld (5) Gelson (3) Gent (1) geração academia (1) Gestão despotiva (2) gestores de topo (10) Gilberto Borges (3) GL (2) glória (5) glorias (4) Godinho Lopes (27) Gomes Pereira (1) Governo Sombra (1) Gralha (1) Gratidão (1) Grimi (4) Grupo (1) Guerra Civil (2) guimarães (1) Guy Roux (1) Hacking (1) Heerenveen (3) Hildebrand (1) História (18) Holdimo (1) homenagem (5) Hóquei em Patins (8) Hugo Malcato (113) Hugo Viana (1) Humor (1) i (1) Identidade (11) Idolos (3) idzabela (4) II aniversário (1) Ilori (4) imagem (1) imprensa (12) Inácio (6) incompetência (7) Insua (2) internacionais (2) inverno (2) investidores (3) Iordanov (6) Irene Palma (1) Iuri Medeiros (1) Izmailov (26) Jaime Marta Soares (6) Jamor (3) Janeiro (1) Jardel (2) jaula (3) JEB (44) JEB demite-se (5) JEB és uma vergonha (5) JEB rua (1) JEBardadas (3) JEBardice (2) Jefferson (3) Jeffren (5) Jesualdo Ferreira (14) JJ (1) JL (3) Joana Ramos (1) João Benedito (2) João Mário (6) João Morais (5) João Pereira (6) João Pina (3) João Rocha (3) Joaquim Agostinho (2) joelneto (2) Jogo de Apresentação (1) Jorge Jesus (47) Jorge Mendes (3) jornada 5 (1) José Alvalade (1) José Cardinal (2) José Couceiro (1) José Eduardo Bettencourt (33) José Travassos (1) Jovane (1) JPDB (1) Jubas (1) Judas (1) judo (6) Juniores (7) JVL (105) kickboxing (1) Kwidzyn (1) Labyad (7) Lazio (1) LC (1) Leão de Alvalade (496) Leão Transmontano (62) Leonardo Jardim (11) Liderança (1) Liedson (28) Liga 14/15 (35) Liga de Clubes (14) liga dos campeões (12) Liga dos Campeões 2016/17 (11) Liga dos Campeões 2017/18 (8) Liga Europa (33) Liga Europa 11/12 (33) Liga Europa 12/13 (9) Liga Europa 13/14 (1) Liga Europa 14/15 (1) Liga Europa 15/16 (11) Liga Europa 17/18 (1) Liga Europa 18/19 (2) Liga Europa10/11 (16) Liga NOS 15/16 (30) Liga NOS 16/17 (22) Liga NOS 17/18 (20) Liga NOS 18/19 (6) Liga Sagres (30) Liga Zon/Sagres 10/11 (37) Liga Zon/Sagres 11/12 (38) Liga Zon/Sagres 12/13 (28) Liga Zon/Sagres 13/14 (24) Lille (1) LMGM (68) losango (1) Lourenço (1) low cost (1) Luis Aguiar (2) Luis Duque (9) Luís Martins (1) Madeira SAD (4) Malcolm Allison (1) Mandela (2) Mané (3) Maniche (4) Manifesto (3) Manolo Vidal (2) Manuel Fernandes (7) Marca (1) Marcelo Boeck (1) Marco Silva (27) Maritimo (2) Marítimo (3) Markovic (1) Matheus Oliveira (1) Matheus Pereira (3) Mati (1) matías fernandez (8) Matias Perez (1) Mauricio (3) Meli (1) Memória (10) mentiras (1) mercado (41) Meszaros (1) Miguel Lopes (1) Miguel Maia (1) miséria de dirigentes (2) mística (3) Modalidades (27) modelo (3) Moniz Pereira (7) Montero (8) Moutinho (3) Mundial2010 (9) Mundial2014 (3) Mundo Sporting (1) Nacional (1) Naide Gomes (2) Naldo (3) naming (2) Nani (4) Natal (4) Naval (3) Navegadores (3) negócios lesa-SCP (2) NextGen Series (3) Noite Europeia (1) nonsense (23) Nordsjaelland (1) NOS (2) Notas de Imprensa (1) notáveis (1) nucleos (1) Núcleos (9) Nuno André Coelho (2) Nuno Dias (3) Nuno Saraiva (4) Nuno Valente (1) o (1) O FIM (1) O Roquetismo (8) Oceano (1) Octávio (1) Olhanense (1) Olivedesportos (1) Onyewu (7) onze ideal (1) opinião (6) oportunistas (1) orçamento (3) orçamento clube 15/16 (1) organização (1) orgulho leonino (17) Oriol Rosell (3) paineleiros (15) Paiva dos Santos (2) paixão (3) papagaios (8) pára-quedista (1) parceria (2) pascoa 2010 (1) pasquins (7) Patrícia Morais (1) património (2) patrocínios (6) Paulinho (1) paulo bento (19) Paulo Faria (1) Paulo Oliveira (3) Paulo Sérgio (43) paulocristovão (1) Pavilhão (11) pedrada (1) Pedro Baltazar (8) Pedro Barbosa (5) Pedro Madeira Rodrigues (4) Pedro Mendes (4) Pedro Silva (2) Pereirinha (6) Peseiro (6) Peyroteo (3) Piccini (1) Pini Zahavi (2) Pinto Souto (1) plantel (31) plantel 17/18 (3) play-off (2) play-off Liga dos Campeões 17/18 (5) PMAG (3) Podence (1) Polga (5) Pongolle (5) Pontos de vista (15) por amor à camisola (3) Portimonense (1) post conjunto (5) Postiga (7) PPC (7) Pranjic (2) pré-época (2) pré-época 10/11 (7) pré-época 11/12 (43) pré-época 12/13 (16) pré-época 13/14 (16) pré-época 14/15 (22) pré-época 15/16 (20) pré-época 16/17 (12) pré-época 17/18 (9) pré-época 18/19 (1) prémio (1) prémios stromp (1) presidência (1) presidente (4) Projecto BdC (1) projecto Roquette (2) promessas (3) prospecção (2) Providência Cautelar. Impugnação (1) PS (1) Quo vadis Sporting? (1) Rabiu Ibrahim (2) Rafael Leão (1) râguebi (1) raiva (1) RD Slovan (1) reacção (1) redes sociais (1) Reestruturação financeira (18) reflexãoleonina (21) reforços (15) regras (4) regulamentos (1) Relatório e Contas (12) relva (10) relvado sintético (4) remunerações (1) Renato Neto (3) Renato Sanches (1) rescisões (3) respeito (7) resultados (1) revisão estatutária (7) Ribas (2) Ribeiro Telles (4) Ricardo Peres (1) Ricciardi (3) ridiculo (1) ridículo (2) Rinaudo (8) Rio Ave (2) Rita Figueira (1) rivais (6) Rodriguez (2) Rojo (4) Ronaldo (12) rtp (1) Ruben Ribeiro (1) Rúbio (4) Rui Patricio (18) Rui Patrício (4) Sá Pinto (31) SAD (27) Salema (1) Sarr (4) Schelotto (2) Schmeichel (2) scouting (1) SCP (64) Segurança (1) Selecção Nacional (38) seleccionador nacional (5) Semedo (1) SerSporting (1) sessões de esclarecimento (1) Shikabala (2) Silly Season2017/18 (2) Símbolos Leoninos (3) Sinama Pongolle (1) Sistema (4) site do SCP (3) SJPF (1) Slavchev (1) slb (22) Slimani (11) slolb (1) Soares Franco (1) sócios (16) Sócrates (1) Solar do Norte (14) Sondagens (1) sorteio (3) Sousa Cintra (4) Sp. Braga (2) Sp. Horta (1) Spalvis (2) Sporting (2) Sporting Clube de Paris (1) Sporting160 (2) Sportinguismo (2) sportinguistas notáveis (2) SportTv (1) Stijn Schaars (4) Stojkovic (3) Sunil Chhetri (1) Supertaça (3) sustentabilidade financeira (44) Taça CERS (1) Taça Challenge (5) taça da liga (11) Taça da Liga 10/11 (7) Taça da Liga 11/12 (3) Taça da Liga 13/14 (3) Taça da Liga 14/15 (2) Taça da Liga 15/16 (4) Taça da Liga 16/17 (1) Taça da Liga 17/18 (3) Taça das Taças (1) Taça de Honra (1) Taça de Liga 13/14 (3) Taça de Portugal (12) Taça de Portugal 10/11 (3) Taça de Portugal 10/11 Futsal (1) Taça de Portugal 11/12 (12) Taça de Portugal 13/14 (3) Taça de Portugal 14/15 (8) Taça de Portugal 15/16 (4) Taça de Portugal 16/17 (4) Taça de Portugal 17/18 (6) Taça de Portugal 18/19 (1) táctica (1) Tales (2) Tanaka (1) Ténis de Mesa (2) Teo Gutierrez (5) Tertúlia Leonina (3) Tiago (3) Tiago Fernandes (1) Tio Patinhas (3) Tonel (2) Torneio Guadiana 13/14 (1) Torneio New York Challenge (4) Torsiglieri (4) Tottenham (1) trabalho (1) transferências (5) transmissões (1) treinador (91) treino (4) treinos em Alvalade (1) triplete (1) troféu 5 violinos (5) TV Sporting (5) Twente (2) Tziu (1) uefa futsal cup (4) Uvini (1) Valdés. (3) Valores (14) VAR (1) Varandas (8) Veloso (5) vendas (8) vendas 2013/14 (2) vendas 2014/15 (1) vendas 2016/17 (5) vendas 2017/18 (1) Ventspils (2) Vercauteren (5) Vergonha (7) video-arbitro (7) Villas Boas (8) Viola (1) Virgílio (100) Virgílio1 (1) Vitor Golas (1) Vitor Pereira (6) Vitória (1) VMOC (7) voleibol (1) Vox Pop (2) VSC (3) Vukcevic (10) WAG´s (1) William Carvalho (13) Wilson Eduardo (2) Wolfswinkel (12) Wrestling (1) Xandão (4) Xistra (3) Zapater (2) Zeegelaar (2) Zezinho (1)