Os donos do jogo
Pelo que viu em Leiria parece ter escalado e estar cada vez mais extremado o conflito da Juventude Leonina com o Sporting. Uma criança de cara de queimada é mais "uma medalha" para a fogueira. Uma criança e respectiva família que provavelmente não quererão voltar a por os pés num estádio de futebol. Esta acção, bem como todo o desrespeito demonstrado pelos adeptos que foram feitos alvo é a negação do que deve ser uma claque.
Mais do que todos os outros, e porque batem no peito confessando o seu amor ao clube e ao jogo, devem respeito aos que com eles partilham as bancadas, porque o futebol é sobretudo dos adeptos, escolham eles como queiram a forma como nele querem participar.
Há dois erros que as claques não podem cometer, porque inevitavelmente se virará contra elas:
O primeiro é terem-se em maior conta do que o seu valor e representatividade. O futebol já era grande quando apareceram e continuará grande sem elas.
O outro, no caso presente no Sporting, é obrigarem os adeptos a escolher entre eles e o Sporting. Tal como no passado não duvido que, se obrigados a tal e por mais doloroso que seja, a generalidade dos adeptos escolherão o Sporting Clube de Portugal sobre qualquer individuo ou grupo.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.