Revista do fim-de-semana nas modalidades
Autor:8
Começou o fim-de-semana de jogos na quarta-feira com a equipa de hóquei a ir visitar o Parede, regressando com uma vitória por 5-3, com 1-1 ao intervalo. Começou bem o Sporting que começou a vencer na recarga a um livre directo, por Ferran Font, mas os homens da linha conseguiram empatar. Na 2ª parte o Parede passou para a frente na transformação de um livre directo, mas respondemos com dois golos de Toni Pérez que fizeram o 3-2 a nosso favor. O Parede voltou a empatar na transformação de um livre directo a castigar a 10ª falta leonina, e só após isso a cerca de 8 minutos do fim a nossa equipa conseguiu alcançar o primeiro dos dois golos que lhe garantiram a vitória final.
No domingo fomos ao Dragão Caixa defrontar e vencer o FC Porto por 6-4, com Gonzalo Romero e Ferran Font a marcarem 3 golos cada. Foi um jogo muito equilibrado com o habitual ambiente deste pavilhão, com público e jogadores da casa a pressionarem a arbitragem e os jogadores adversários. Os donos da casa fizeram 1-0 e nós respondemos com o 1-1, por Gonçalo Romero. Os nortenhos fizeram o 2-1 e Gonzalo Romero, novamente, empatou na transformação de um livre directo na 10ª falta portista, a 3m e 18s do intervalo, mas o Porto marcou o 3º golo a 1m e 20s do intervalo, ficando nós a perder por 2-3 ao intervalo. Na 2ª parte os nossos hoquistas começaram bem, aos 4m e 2s Gonzalo Romero conseguiu o empate, aos 6m e 16s Girão defendeu o livre directo correspondente à nossa 10ª falta e 12 segundos depois conseguimos o 4-3, por Ferran Font. Aos 18 minutos os nossos adversários fizeram a sua 15ª falta e Ferran Font transformou o respectivo livre directo, passando o resultado para 5-3. A 4:22 do fim foi mostrado um cartão azul a Matias Platero, Girão voltou a defender o respectivo livre direto, e ficámos a defender em Power Play até o Porto ter conseguido marcar o seu 4º golo, mas a 3m e 18 do fim Ferran Font conseguiu o nosso 6º golo que definiu o resultado final, se bem que a 40 segundos do fim o Sporting voltasse a ficar com menos um jogador por Matias Platero ter recebido outro cartão azul, com o correspondente livre directo que Girão também defendeu. Apesar de ter marcado 17 faltas contra o FCP e 12 contra o Sporting vimos uma arbitragem influenciada pelo ambiente e dois jogadores permanentemente a pressionarem os árbitros: Gonçalo Alves e Carlo di Benedetto. Com esta vitória estamos no 2º lugar do Campeonato Placard, e só não estamos na frente devido aos dois empates que tínhamos “obrigação” de ter vencido com o Sporting de Tomar e o Murches. De qualquer modo teremos essa possibilidade quando domingo, dia 29, recebermos o Benfica para o campeonato, depois de jogarmos com o OC Barcelos para a Liga dos Campeões na quinta-feira 26.
A equipa feminina de hóquei recebeu e venceu o EA Azeméis por 9-1, com 5-0 ao intervalo. Os golos foram marcados por Sofia Moncóvio, Rita Batista, Inês Florencio e Margarida Florencio cada uma com 2 golos e Inês Arrais marcou o restante. No sábado 28 as meninas recebem o Odivelas e no domingo 29 vão a Arazede.
Na sexta-feira jogou a equipa de basquetebol recebendo no Pavilhão João Rocha a Ovarense, precisamente aquela equipa que tínhamos defrontado, e vencido, no domingo anterior na Final da Taça Hugo dos Santos, que conquistámos. Voltámos a vencer, desta vez por 95-71, uma diferença maior do que a do jogo anterior. Não entrámos tão espectaculares mas chegámos ao fim do 1º quarto a vencer por 24-15, e compensámos no 2º quarto de modo a que chegámos ao intervalo a vencer por 21 pontos (56-35). Após o intervalo os leões fizeram lembrar o ultimo quarto da Final, como que adormecidos pela vantagem conseguida e permitiram os mesmos 20 pontos à Ovarense, mas apenas marcaram 12 pontos, acabando o quarto com 68-55. A paragem fez bem pois voltaram ao seu ritmo para atingirem a vantagem final de 24 pontos. De salientar os 37 pontos obtidos por Travante, a excelente exibição do jovem André Cruz, que incluiu um afundanço, e os 18 lançamentos triplos convertidos pelos nossos jogadores.
O próximo jogo da nossa equipa de basquetebol será em Angra do Heroísmo, para defrontar a equipa do Lusitânia, no próximo sábado 28.
No sábado o futsal leonino, depois de ter recebido e vencido o Benfica, recebeu os Leões de Porto Salvo e venceu exactamente pelo mesmo resultado 6-4, com 4-3 ao intervalo. Um jogo que se complicou desde o primeiro minuto quando sofremos o primeiro golo, conseguimos o empate, mas esta sina repetiu-se três vezes, sempre com os homens de Porto Salvo a adiantarem-se e os nossos jogadores a terem de ir buscar o empate. Até que Pany Varela, com dois golos seguidos, depois dos de Sokolov e de Zicky Té, conseguiu que fossemos para o intervalo a vencer. Na 2ª parte entrámos melhor e com golos de Diogo Santos e, novamente, de Pany Varela, alargámos a vantagem e já com o jogo a terminar o nosso antigo jogador Pedro Cary marcou pelos homens da linha, o seu segundo golo, e fez o resultado final. De salientar a produção de Pany Varela que com 3 golos foi fundamental na nossa vitória.
Na próxima quinta-feira 26 inicia-se em Gondomar a disputa da Fase Final da Taça da Liga com a nossa equipa a defrontar o Eléctrico de Ponte de Sor para os quartos de finais da competição.
A equipa feminina de futsal foi a Espinho defrontar o Novasemente de onde voltou com uma derrota por 2-7, com 1-2 ao intervalo. No próximo fim-de-semana todo o futsal leonino estará em Gondomar para as finais das Taças da Liga, com as leoas a jogarem a meia-final com o Nun’Alvares no sábado 28.
Os leões do voleibol tiveram dois jogos este fim-de-semana. Recebemos no sábado no PJR o Benfica e perdemos por 2-3. A equipa não entrou bem no jogo. No 1º set os visitantes conseguiram ganhar uma vantagem de quatro / cinco pontos que foram mantendo até aos 19-25 finais. O 2º set foi quase igual, para pior, e terminou com um 18-25. O 3º set já encontrou os jogadores leoninos mais condizentes com o seu valor, chegaram aos 20-15 e depois terminaram o set com 25-22. O 4º set foi equilibrado até aos 20-18, tendo depois os leões disparado para os 25-22 finais. Na negra os encarnados dominaram sempre tendo terminado o set com 10-15.
No domingo foram os nossos homens do voleibol até Espinho, defrontar o Sporting local num desafio dos quartos-de-final da Taça de Portugal, regressando com uma vitória por 3-2, num jogo algo equilibrado. Os dois sets que vencemos (1º e 3º), além da negra, terminaram ambos a 25-23. Já os que perdemos (2º e 4º) foram por diferenças bem maiores (20-25 e 16-25). Valeu-nos um bom controlo da negra, que vencemos por 15-10.
A nossa equipa de voleibol volta a ter dois jogos nesta semana. Na quarta-feira 25 receberemos o Fonte Bastardo para a 2ª mão dos quartos-de-final da CEV Challenger Cup e no sábado receberemos a Académica de Espinho para a 7ª jornada da Liga UNA Seguros.
Também a equipa feminina de voleibol jogou na sexta-feira para a Taça de Portugal, tendo ido a Famalicão vencer o Atlético Voleibol Clube por 3-0 (25-23, 25-16 e 25-21). Para o campeonato foram no domingo aos Açores e perderam com o Clube K por 2-3 (20-25, 11-25, 25-17, 25-19 e 13-15) perante a equipa 2ª classificada na Liga LIDL.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.