Pela amostra da 1ª volta temos um grande problema
No jogo com o Vizela tivemos uma boa amostra do que está a ser o percurso no actual campeonato:
- Um jogo muito pouco interessante do nosso ponto de vista, dominado sem convencer, mesmo sem colocar em causa a justiça do resultado.
- Vários golos "feitos" falhados clamorosamente, especialmente os do Paulinho e Trincão, que arrastam a definição do resultado e com isso aumenta a insegurança da equipa.
- Ainda assim, para uma equipa que deve ser dominadora ante adversários como o Vizela, o Sporting produz poucas oportunidades de golo claras. Neste jogo isso ocorreu sobretudo na segunda parte.
- Mais um golo caricato, com a equipa a desligar antes de qualquer decisão do árbitro que podia ter posto em causa a obtenção dos três pontos.
- Investidas muito "macias", pouca presença na área, o que dificulta a conclusão com êxito das jogadas de ataque.
- Das poucas vezes que o Sporting conseguiu chegar até à linha de fundo, ao invés dos cruzamentos antes da linha de grande área, obteve o golo inaugural.
- À semelhança do dérby houve um "emplastro arbitral" que culminou num golo sofrido. Não vai dar nada mas são dois lances claros de intervenção do árbitro que não estão contemplados nas regras mas deviam.
- Relativamente ao lance de penalty é no minimo estranho que tenha sido necessário o Paulinho ficar a rebolar-se no relvado para o VAR intervir, quando houve duas faltas no mesmo lance. O Sporting não convence, é certo, mas a arbitragem continua "amiga", como sempre.
Se esta configuração se mantiver vamos ter um grande problema: a Liga dos Campeões vai ser vista por um canudo, com as consequências que se advinham. E ainda não sabemos bem que repercussões haverá do período de mercado prestes a encerrar.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.