Modalidades: por um se perde, por um se ganha
No domingo voltaram os nossos hoquistas a jogo, para no Pavilhão João Rocha receberem o Sporting de Tomar num jogo relativo à 24ª, e antepenúltima, jornada do Campeonato Placard. Venceram os leões por 8-6, com 4-3 ao intervalo. Com Zé Diogo na baliza, devido a Ângelo Girão ter cumprido o primeiro dos seus cinco jogos de suspensão, os nossos hoquistas nos primeiros 10 minutos de jogo venciam por 2-0, mas nos últimos cinco minutos da 1ª parte houve cinco golos, tendo os visitantes chegado aos 3-3, para a 5 segundos do intervalo Tony Pérez ter feito o 4-3 com que terminou a 1ª parte. Nos primeiros cinco minutos da 2ª parte o Sporting voltou a ter uma vantagem de 2 golos (6-4), para no 12º minuto aumentar para 4 golos (8-4), reduzindo nos dois últimos minutos os nabantinos para o resultado final. Tony Pérez com 3 golos e Nolito com 2 foram os melhores marcadores da nossa equipa. Uma palavra final para a equipa de arbitragem, especialmente Miguel Guilherme, com um comportamento verdadeiramente difícil de qualificar, com uma dualidade de critérios inadmissível. Jogam os nossos hoquistas de novo no sábado 22 indo ao Pavilhão do Murches disputar o jogo da 25ª jornada do Campeonato Placard.
As meninas do hóquei começaram a disputar o playoff de acesso à 3ª fase do Campeonato Nacional e venceram as hoquistas do CENAP por 5-1, com Inês Arrais e Sofia Moncóvio a marcarem 2 golos cada e Catarina Barbosa a marcar o outro. No domingo 23 vão a Cacia disputar o 2º jogo do playoff, à melhor de 3 jogos.
No sábado a equipa de voleibol foi até Matosinhos disputar com o Leixões o 1º jogo do playoff de apuramento dos 3º e 4º lugares da Liga Una Seguros, e que também serve para apurar um finalista da Taça Federação. E regressámos com uma vitória por 3-0. O 1º set começou equilibrado até cerca dos 8 pontos, altura em a nossa equipa disparou até aos 15-10, os leixonenses ainda recuperaram até aos 21-19, mas aqui os leões dispararam para o 25-19 com que terminou o set. O 2º set começou com a nossa equipa na frente atingindo uma vantagem de 5 pontos (8-3), indo controlando o marcador até os matosinhenses se conseguirem aproximar até aos 2 pontos por duas vezes (18-16 e 21-19) quando os leões resolveram acabar com o set chegando aos 25-22 no final. No 3º set o Sporting entrou mandando no marcador tendo chegado aos 16-11, mas, em desespero, o Leixões ainda recuperou até ao empate a 21, para a partir daí arrancarmos até aos 25-22 finais. Masso com 15 pontos, Gallego com 13 e Melgarejo com 12 foram os nossos principais pontuadores neste encontro. O próximo jogo será no sábado 22 no PJR. Confiemos nestes leões para garantirem o 3º lugar na Liga Una Seguros e atingirem a final da Taça Federação.
As meninas do voleibol receberam o AJM/FC Porto no 1º jogo da Final do playoff da Liga Lidl, e saíram derrotadas por 0-3 (20-25, 21-25 e 22-25) sendo a primeira derrota, esta época, contra esta equipa, campeã nacional em titulo, e sobre a qual vencemos a Taça de Portugal. Confiemos nestas meninas que vão no domingo 23 ao Porto para tentar trazer a decisão do campeonato para o PJR.
As meninas do futsal num jogo a contactar para a 21ª jornada da Liga Placard receberam o Santa Luzia e venceram por 3-1, com 0-0 ao intervalo. Debora Queiroz, com 2 golos e Kika com 1 foram as marcadoras leoninas. O próximo jogo destas meninas será contra o Benfica no sábado 22 no seu recinto.
A equipa de basquetebol recebeu no sábado no PJR o FC Porto num jogo relativo à 8ª jornada da 2ª fase da Liga Betclic e saímos derrotados por 106-110 após prolongamento, depois de 98-98 no final do tempo regulamentar, com 43-53 ao intervalo. A nossa equipa começou mal o jogo, onde no 1º quarto estivemos por duas vezes a perder por 9 pontos (17-26 e 20-29) e chegámos ao final deste quarto a perder por 7 pontos (27-34) muito devido aos 6 triplos conseguidos pelos forasteiros neste período. No 2º quarto a nossa equipa começou melhor que no início do jogo chegando a estar a um ponto dos nortenhos (39-40) mas nos últimos 4 minutos do quarto, graças a mais 3 triplos, estes voltaram a alargar a vantagem chegando aos 10 pontos com que se chegou ao intervalo. No 3º quarto conseguimos recuperar e a meio já tínhamos conseguido empatar, e até passar para a frente (61-59), mas nos 4 minutos finais do quarto, com base em mais 2 lançamentos de 3 pontos, o Porto voltou a alargar a vantagem para 9 pontos, com que se atingiu o fim do quarto (68-77). Voltámos a entrar menos bem no 4º quarto, chegando a ter uma desvantagem de 13 pontos (78-91) quando já tinham passado mais de 5 minutos, mas uma grande recuperação dos nossos jogadores, tendo como grandes protagonistas desta recuperação Marcus Lovett com 11 pontos e Eddy Polanco com 5. Pena foi que nos últimos segundos Lovett tenha tido à sua disposição 3 lances livres que convertidos nos dariam a vitória e só tenha convertido 2 o que originou o empate no final do tempo regulamentar. No prolongamento começámos com uma vantagem de 4 pontos mas aos poucos fomos perdendo essa vantagem e os nossos adversários passaram para a frente muito devido aos lances livres falhados pelos nossos jogadores, tendo acabado por ganhar o jogo. Analisando os números estatísticos nota-se que as equipas têm valores semelhantes excepto no que originou a nossa derrota: os lances livres falhados, 20 em 46, e a percentagem de lançamentos de 3 pontos, 30% contra 40% dos nossos adversários. Os nossos melhores marcadores foram Marcus Lovett com 28 pontos, Polanco com 23 e Isaiah Armwood com 21. Travante Williams continua ausente, e que falta fez neste jogo. No próximo sábado 22 os leões do basquetebol vão até casa da Oliveirense para o jogo da 9ª jornada desta fase da Liga Betclic.
O andebol leonino começou este fim-de-semana no sábado recebendo no PJR a equipa do Santo Tirso, vencendo por 35-27, com 22-13 ao intervalo. Uma 1ª parte sempre dominada pelos leões que foram ganhando uma vantagem até cerca dos 9 golos com que se chegou ao intervalo. Sempre fazendo muita rotação entre os nossos jogadores dando minutos aos menos utilizados e estreando jovens, como foi o caso de Alexandre Santos, a nossa equipa na 2ª parte foi mantendo a diferença no marcador, chegando a ter 12 golos de vantagem mais de uma vez (30-18 e 32-20), mas algum abrandamento nos minutos finais permitiu aos visitantes uma aproximação no marcador. Kiko foi o nosso melhor marcador com 9 golos, sendo 8 de livres de 7 metros, onde apenas falhou um compensado com o único golo de bola corrida que conseguiu.
Esta terça-feira foram os leões do andebol até França para disputarem no jogo da 2ª mão dos quartos-de-final da Liga Europeia da EHF com o Montpellier onde saíram derrotados por 30-31, com 14-16 ao intervalo. Foi um jogo muito duro, com uma equipa muito experiente mas onde os nossos andebolistas não defraudaram as espectativas que já tinham criado no jogo da 1ª mão. O jogo foi equilibrado com o Sporting à frente do marcador no início da partida, só conseguindo os franceses o empate e passar para a frente (6-7) quando já iam decorridos 12 minutos de jogo. E aos 14 minutos deu-se o caso do jogo: Kiko ao marcar um livre de 7 metros pretende colocar a bola no canto superior esquerdo, o guarda-redes com 2 metros de altura desloca-se nessa direcção, a bola roça na sua careca, vira-se para os árbitros a fazer queixa que Kiko tinha feito pontaria à sua cabeça e Kiko é expulso. Penso que foi uma jogada que vinha estudada das cabines. A partir desta altura nunca mais o Sporting conseguiu comandar o marcador, sempre atrás dos franceses com 2 ou 3 golos de diferença. A 2ª parte começou com o Sporting a recuperar e conseguiu empatar até aos 23 e 24 golos. Mas a partir deste momento os adversários conseguiram distanciar-se até aos 4 golos (25-29) e, com muito esforço, os leões conseguiram recuperar até à diferença mínima mas já não conseguiram alcançar o empate, que levaria a decisão para os livres de 7 metros. Fomos afastados de ir à Final Four da competição, mas se tivéssemos tido uma ponta de sorte não teríamos sido eliminados pela forte equipa francesa. Salvador com 8 golos, Martim Costa com 5 e Natán, Gassama e Edy todos com 4 golos cada, foram os melhores marcadores da equipa. Agora vamo-nos concentrar na conquista do campeonato e da Taça de Portugal. O próximo jogo para o Campeonato Placard será fora de portas indo defrontar o Póvoa no próximo sábado 22.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.