Modalidades: revista da semana
Autor: 8
A actividade das modalidades nesta semana começou na quarta-feira quando as leoas do voleibol receberam no Pavilhão João Rocha as dinamarquesas do Holte IF, no jogo da 1ª mão dos 32 avos de final da CEV Challenge Cup e venceram por 3-0. O primeiro set começou equilibrado até aos 7-7, altura em que as leoas arrancaram para 15-9, terminando o set por 25-16. O segundo set começou com a nossa equipa a dominar, e chegou aos 14-10, quando as dinamarquesas começaram a reagir e chegaram aos 15-14. A partir daqui foi ponto cá ponto lá, sempre com o Sporting na frente, até aos 22-22, altura em que as visitantes empataram e até passaram para a frente até aos 24-25, quando as leoas conseguiram 3 pontos seguidos e venceram o set por 27-25. O terceiro set foi equilibrado até aos 16-17, altura em que Rui Pedro
Costa pede um time out que faz as leoas passarem a dominar atingindo 20-17, que garantiu a chegada ao final do set com a vitória por 25-21.
No sábado as leoas do voleibol foram a Matosinhos defrontarem o Leixões no jogo da 2ª jornada da Liga Solverde, tendo vingado, bem, a derrota da Supertaça e venceram por 3-0, com os parciais de 25-15, 25-15 e 25-16. O próximo jogo desta equipa será na terça-feira 17 na Dinamarca para defrontarem o Holte IF no jogo da 2ª mão dos 32 avos de final da CEV Challenge Cup.
A equipa de basquetebol recebeu no sábado no PJR o Portimonense no jogo da 1ª jornada da Taça Hugo dos Santos, tendo vencido por 101-67, com 47-39 ao intervalo. O 1º quarto foi equilibrado até aos 15-15, altura em que os leões arrancaram com um 10-2, permitindo chegar ao fim do quarto a vencer por 25-17. No 2º quarto os nossos jogadores dispararam até aos 17 pontos de vantagem (44-27), mas aí os algarvios acordaram e fizeram um 3-12, muito baseados em 3 lançamentos de 3 pontos, que lhes permitiu chegarem ao intervalo a perder apenas por 8 pontos. Com um parcial de 25-15 no 3º quarto os leões foram alargando a vantagem chegando a ter 21 pontos de diferença (71-50), acabando o quarto em 72-54. O 4º quarto foi a
continuação do que se passou no 3º com um score ainda mais alargado (29-13) tendo terminado o desafio com 34 pontos de vantagem. Foi um jogo em que uma grande rotação dos elementos leoninos permitiu dar um maior desgaste aos adversários que com o adiantar do tempo de jogo foram reduzindo o seu rendimento, permitindo o alargar da vantagem leonina. Michael Moore com 18 pontos, seguido de Ron Curry com 17, Eddie Ekiyor com 16 e Litos Cardoso com 14 foram os nossos melhores marcadores. O próximo jogo dos leões será na quarta-feira 18 para receberem no PJR os húngaros do Alba Fehérvár, no jogo relativo à 1ª jornada FIBA Europe Cup.
Também no sábado os nossos hoquistas foram até Braga para disputarem o jogo da 3ª jornada do Campeonato Placard com o Hóquei Club de Braga, e regressaram com a sua terceira vitória na competição. Venceram por 3-1, mas ao intervalo estava o marcador a zeros. Foi uma primeira parte onde o Sporting dominou mas sem conseguir bater o guardião bracarense. Os nossos adversários foram tentando pouco, mas mesmo quando a 7 minutos do intervalo os árbitros inventaram um cartão azul a Ferran Font, com o respectivo livre directo, não conseguiram bater Ângelo Girão, nem na marcação do livre nem durante os dois minutos em que os leões estiveram a jogar com menos um elemento. A 2ª parte foi bem diferente. Logo com minuto e meio jogado os visitados conseguiram bater Girão pondo-se em vantagem.
Vantagem que durou menos de um minuto porque Nolito, com um excelente remate de meia distancia, rapidamente repôs a igualdade. E ao passarem os quatro minutos jogados nesta 2ª parte Rafael Bessa fez o 2-1, terminando uma excelente jogada de contra ataque leonino. A partir deste momento a nossa equipa procurou jogar sem pressas, tentando gastar os 45 segundos de ataque, mas sem conceder espaços para os
minhotos marcarem. Até que a 3:44 minutos do fim Bessa com um bom, e inesperado, remate fez o resultado final. Foi uma boa vitória numa pista sempre muito difícil. No próximo sábado receberemos no PJR os nossos vizinhos do outro lado da 2ª Circular no jogo relativo á 4ª jornada do Campeonato Placard.
A nossa equipa de andebol recebeu este sábado no PJR o Gaia, em jogo respeitante à 8ª jornada do Campeonato Placard, que terminou com uma vitória por 46-23, com 23-11 ao intervalo. Foi um jogo com grande domínio leonino logo desde o princípio do jogo. Rapidamente chegámos aos 7-2, que foram aumentando para 13-6, 20-10 e atingimos a final da 1ª parte com mais do dobro dos golos obtidos pelos gaienses. A 2ª parte foi semelhante, com grande rotação de todos os elementos leoninos e por cada golo sofrido os leões marcavam dois. Pedro Portela, Mamadou Gassama e Salvador Salvador, os três com sete golos cada, foram os melhores marcadores da nossa equipa. O próximo jogo dos leões será na terça-feira 17 para receberem no PJR os polacos do Chrobry Glogów no jogo da 1ª jornada da EHF European League.
Os leões do futsal fecharam o sábado com categoria e beleza. Foram ao Pavilhão da Luz, no jogo relativo à 4ª jornada da Liga Placard, vencer o Benfica por 4-1, com 1-0 ao intervalo. Foi um jogo em que o nosso domínio foi constante, muito especialmente, a partir dos oito minutos e meio da primeira parte altura em que apareceu o golo de Taynan que abriu o marcador. Num canto marcado por Merlim a bola passa pelo meio dos dois jogadores benfiquistas que faziam a barreira, e Taynan, na cara do guarda-redes encarnado, só teve de encostar para o golo. Na 2ª parte, com menos de cinco minutos jogados, Pauleta aproveita um desentendimento entre um defesa e o guarda- redes adversários para obter o 2º golo. Continuou o Sporting a controlar o jogo, mas só a seis minutos do fim conseguiu o 3º golo, numa excelente triangulação entre Hugo Neves, Tomás Paçó e Taynan que permitiu a este bisar. A partir deste momento o Benfica começou a jogar com guarda-redes avançado, mas o único resultado desta situação foi um corte infeliz de João Matos, a menos de 3 minutos do fim, que introduziu a bola na nossa baliza, fazendo o golo de honra dos nossos adversários, que nem isso eles próprios conseguiram fazer. Merlim fez o 4-1 no último minuto com uma intercepção na nossa defesa e rematando para a baliza deserta. Brilhante vitória que calou quem se preparava para festejar uma vitória sobre o Sporting. O próximo jogo dos leões do futsal será na casa do Quinta dos Lombos no sábado 21, jogo relativo à 5ª jornada da liga Placard.
As leoas do futsal receberam no PJR o Atlético para o jogo relativo à 4ª jornada da Liga Placard e venceram por 5-0, com 3-0 ao intervalo. Kika, Ana Alves, Marisa Amorim e Mariana Rodrigues obtiveram os quatro primeiros golos, sendo que o quinto foi um autogolo de uma jogadora alcantarense. O próximo jogo das leoas será no sábado 21 na recepção ao Santa Luzia.
Este fim-de-semana não podemos deixar de salientar o 2º título consecutivo de Campeão Nacional da equipa de PaintBall do Sporting, assim como a vitória na Taça de Portugal de Triatlo da equipa feminina do Sporting.
Para finalizar, e os últimos normalmente são os melhores, não podemos de referir o êxito de mais uma Corrida Sporting que juntou cerca de 6500 participantes que encheram de alegria, e de verde e branco, as ruas de Lisboa, na manhã de domingo. Mostrou bem a pujança do Sporting Clube de Portugal.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.