Modalidades: Trio de vitórias internacionais
As competições europeias originaram 3 importantes encontros nas terça e quarta-feiras para as equipas de voleibol feminino, andebol e basquetebol, que se concretizaram em 3 vitórias leoninas.
E quem começou foram as leoas do voleibol que na terça-feira foram até à Dinamarca para a 2ª mão dos 32 avos de final da CEV Challenge Cup repetirem a vitória sobre a equipa do Holte IF, desta vez por 3-1. O 1º set não correu da melhor maneira com as locais a começarem melhor e a adiantarem-se para 4-7,consolidando para 7-13, 9-17 e 14-24 terminando em 16-25. Segundo palavras do treinador João Pedro Costa o inferior desempenho das leoas neste set pode ter sido devido ao estranhar do pavilhão, apesar de terem feito dois treinos de adaptação. O 2º set foi totalmente diferente com as leoas a começarem muito bem, e a dominarem totalmente o marcador que foi passando por 7-2,10-4, 16-7, 21-9 para terminar o set com 25-11. No 3º set a nossa equipa começou com um 4-0, vantagem que se foi mantendo para 10-6, 14-10, mas ai as leoas arrancaram para 18-10 e terminaram o set com mais uma vitória desta vez por 25-15. O 4º set começou equilibrado com as dinamarquesas a chegarem aos 5-7, mas as sportinguistas com cinco pontos seguidos viraram para 10-7, diferença que se foi mantendo semelhante até ao final do set que terminou com 25-22, dando-nos a vitória não só no set, como no jogo e na eliminatória. Lauren Bevan-Matias com 16 pontos apontados e Jady Gerotto com 13 foram as nossas melhores anotadoras neste desafio. Os próximos jogos das leoas serão no sábado 21 em Espinho para defrontarem o Sporting local, e no domingo 22 com a recepção ao Vilacondense, jogos a contar para as 3ª e 4ª jornadas da Liga Solverde.
Também na terça-feira os leões do andebol receberam no PJR os polacos do Chrobry Glogów no jogo da 1ª jornada da EHF European League, e venceram por 37-20, com 20-7 (!!!) ao intervalo. Foi um jogo em que a nossa equipa começou muito bem em que depois de estarmos a ganhar por 4-2, abrimos para 12-3 e 16-4, chegando aos 20-7 verificados ao intervalo. Para este resultado, apesar da boa exibição no processo
atacante, é importante salientar a enorme exibição do nosso guarda-redes que actuou neste período: André Kristensen. A 2ª parte já foi mais equilibrada, com uma grande rotação dos jogadores leoninos, mantendo a diferença na casa dos 13 golos até aos 31-18, quando os leões abriram para 36-18, terminando nos 37-20. Jan Gurri foi o nosso melhor marcador com 7 golos, seguido por Kiko Costa com 6 e Pedro Portela com 5. Na sexta-feira 21 os leões do andebol vão até Guimarães disputar com o Vitória local o jogo relativo à 9ª jornada do Campeonato Placard, indo na terça-feira 24 até à Roménia para disputarem com o Constanta o jogo da 2ª jornada da EHF European League.
Na quarta-feira foi a vez dos leões do basquetebol receberem no PJR os húngaros do Alba Fehérvár, no jogo relativo à 1ª jornada FIBA Europe Cup e vencerem por 83-79, com 48-33 ao intervalo. Num jogo em que continuamos a não conseguir apresentar Diogo Ventura, André Cruz e a quem se juntou no último jogo Eddie Ekiyor, o jogador que vinha sendo o nosso melhor marcador nos últimos jogos, sofremos, quando estavam decorridos 5 minutos do 1º quarto, mais uma lesão aparentemente grave. Desta vez foi Arnette Hallman, que entrou muito bem na partida e já tinha apontado 5 pontos, que levou com um adversário em cima e teve de abandonar o jogo. No fim apareceu apoiado numa canadiana. Para juntar a todas estas lesões desconfiamos que Litos Cardoso também tenha tido alguma lesão, já que saiu relativamente cedo no jogo e não voltou a ser utilizado, quando costuma ser um dos jogadores com mais tempo de jogo. Quem também não jogou foi Tyere Marshall, um poste americano anunciado como novo jogador leonino.
O jogo nem começou muito bem para o Sporting, porque os húngaros estiveram a vencer por 5-11, mas a partir daí os leões reagiram com um parcial de 14-5, tendo chegado ao fim do 1º quarto a vencer por 19-16. No 2º quarto os leões fizeram um parcial de 29-17 atingindo o intervalo a vencer por 15 pontos. O 3º quarto foi dominado pelos visitantes que foram paulatinamente reduzindo a diferença e, com um parcial de 21-29, chegaram ao fim do quarto a perder apenas por sete pontos: 69-62. Arrancaram bem os húngaros no 4º quarto que empataram logo aos 69 pontos, e passaram para a frente no marcador aos 71-73. Os leões bastante cansados, devido às ausências não podendo ter os habituais momentos de descanso,uniram-se e com muita luta, e esforço, conseguiram empatar aos 76-76, passandopara a frente aos 78-76, os adversários ainda reduziram para 78-77, mas num últimoesforço conseguiram fazer 82-77, para a vitória final de 82-79. Num jogo em quetodos foram leões temos de destacar Marco Loncovic, que talvez tenha feito hoje asua melhor exibição com a verde-e-branca vestida. Não é que ele não dê sempre omáximo quando está na quadra, mas hoje as coisas saíram-lhe particularmente beme foi, junto com Marcus Lovett, o melhor marcador da equipa, com 19 pontos cada,bem acompanhados por Michael Moore que obteve 17. O próximo jogo dos leões do basquetebol será no sábado 21 no jogo da 4ª jornada da Liga Betclic quando
recebermos o Lusitânia no PJR.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.