Modalidades: revista da semana
O fim-de-semana das modalidades começou na sexta-feira no Pavilhão João Rocha com os leões do futsal a receberem o Torreense no 2º jogo dos quartos-de-final dos play-off para apuramento do campeão da Liga Placard, tendo vencido por 7-0 com 3-0 ao intervalo. Depois de ter vencido o 1º jogo em Torres Vedras (4-1) bastava esta vitória aos leões para garantirem a passagem à meia-final da Liga. O jogo começou equilibrado e a nossa equipa só conseguiu abrir o marcador quando já havia 15 minutos de jogo, e logo com 3 golos em 3 minutos seguidos. Primeiro foi Pany Varela a fazer 1-0 no minuto 15, depois foi Sokolov, ao minuto 16 a fazer o 2-0, para Merlim conseguir o 3-0 no minuto 17. Na 2ª parte bisou Merlim logo no quarto minuto na transformação de um livre, quando os adversários passaram a jogar com o guarda-redes avançado, mas em nada os ajudou porque depois de passar metade da 2ª parte, Zicky, Tatinho e Pauleta ampliaram para os 7-0 finais. O nosso adversário nas meias-finais serão os Leões de Porto Salvo e o primeiro jogo será no Pavilhão dos Lombos no próximo sábado 25.
No sábado, após a paragem do campeonato devido à actividade da selecção nacional, foram os leões do andebol até ao pavilhão da Luz para defrontarem os anfitriões no jogo relativo à 5ª jornada do Campeonato Placard de onde regressaram com uma vitória por 41-32, com 22-15 ao intervalo. Foi um jogo onde só houve algum equilíbrio até aos 3-3, porque a partir desta altura os leões saltaram para 9-3, obtendo seis golos seguidos, mesmo com os encarnados pelo meio a usarem um time-out, que criaram um fosso que chegou aos oito golos nos 16-8, 19-11 ou 21-13, terminando com sete golos ao intervalo. No início da 2ª parte a diferença ainda chegou aos 9 golos, 25-16 e 26-17, mas seguiu-se uma reacção encarnada que reduziram para 28-24, mas os leões “acordaram” e voltaram a pôr a diferença nos 9 golos aos 36-27, chegando mesmo aos 10 golos de diferença, com 40-30 e 41-31, terminando o jogo com nove golos de diferença. Martim Costa com 10 golos foi o nosso melhor marcador neste encontro. O último desafio do Campeonato Placard, onde se decidirá o Campeão Nacional, e onde entramos com 2 pontos de avanço, será no próximo sábado 25 no PJR com a recepção ao FC Porto.
No domingo iniciou a nossa equipa de hóquei os play-off do Campeonato Placard recebendo no PJR o SC de Tomar no 1º jogo dos quartos-de-final e vencendo por 3-2, com 2-1 ao intervalo. Foi um jogo verdadeiramente espectacular e onde a actuação de ngelo Girão e do guarda-redes tomarense, com defesas “impossíveis” fizeram que o jogo se limitasse a ter apenas cinco golos. Começaram felizes os visitantes que com sete minutos e meio jogados conseguiram fazer 0-1 com um ressalto que enganou Girão. Menos de 2 minutos depois é mostrado um cartão azul a Facundo Bridge, que proporcionou aos visitantes a marcação de um livre directo, que não conseguiram converter, nem na transformação do livre nem nos 2 minutos seguintes em que jogávamos com um jogador a menos. A menos de 9 minutos do intervalo também um jogador tomarense viu um cartão azul, mas Nolito também não conseguiu bater o guardião, nem os leões nos dois minutos seguintes conseguiram o golo para empatar o jogo. Golo esse que só apareceu a 3 minutos e meio do intervalo com Nolito a terminar uma bonita jogada colectiva. Menos de um minuto depois foi Facundo Bridge, com um potente remate de longe, que pôs os leões na frente do marcador pela primeira vez. A 2ª parte foi jogada com os leões a controlarem o jogo, tentando não arriscar muito, mas auxiliados por uma arbitragem algo duvidosa, os adversários com pouco mais de 10 minutos jogados beneficiaram de um penalti que Girão defendeu, bem como, cinco minutos depois, o livre directo consequente à 10ª falta dos leões. Também João Souto, dois minutos depois, não conseguiu bater o guarda-redes nabantino no livre da 10ª falta da sua equipa. E o final do desafio foi improprio para cardíacos. A 1 minuto e dois segundos do fim é assinalado um penalti favorecendo o Tomar, que foi convertido e colocou o resultado com o empate a 2-2. E não é que a 2 segundos do final do desafio é assinalado novo penalti, desta vez a favor dos leões, que Nolito conseguiu transformar dando a vitória nos jogo aos leões. O próximo jogo destes quartos-de-final será na quinta-feira 23 em Tomar, bastando ao Sporting a vitória para garantir a passagem às meias-finais.
As leoas do basquetebol, depois de terem garantindo a vitória na sua serie e a subida de divisão, receberam no sábado no PJR o Belenenses, no jogo da 1ª mão da Final da Zona Sul, tendo vencido por 66-30, com 28-23 ao intervalo. Catarina Martins com 14 pontos e Maria Amaro com 13 foram as nossas melhores marcadoras. O jogo da 2ª mão será no sábado 25 no Pavilhão Acácio Rosa, casa do Belenenses.
Autor:8
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.