Estoril 0 - Sporting 3: hora de reclamar
O Sporting foi à Amoreira arrecadar três pontos, obtidos com outros tantos golos, mas parece que ninguém ficou verdadeiramente satisfeito com o que foi alcançado. O Amorim foi à conferência de imprensa com um cansado, como se tivéssemos empatado após três bolas no poste 2 duas na barra. Os jogadores confessavam que eram possível ter feito mais. Nós, os adeptos, concordamos inteiramente. Ficamos com aquela sensação de ter recebido aquela encomenda de uma compra online e que logo nos esquecemos após a abertura.
Isto é o resultado dos "maus hábitos criados" por Amorim, que já vêm de trás, mas que se arraigaram com a conquista do titulo na época transacta e com uma verdadeira entrada de leão na Liga em curso, não apenas desbaratando os adversários, como deixando aqui e ali, pinceladas geniais que desmobilizam à partida até os críticos mais empedernidos.
Já ninguém quer saber que afrouxamentos destes são normais, especialmente quando na cabeça dos jogadores já se ouve o hino da Champions, onde naturalmente eles querem brilhar. A partir do momento em que o resultado parece estar conseguido e se tem o adversário pela jugular, é normal que activem o "safe mode", pondo em "pause" os conceitos que tão bem dominam das melhores práticas recomendadas para continuar a martelar os adversários como fazem os camartelos nas fundações de uma nova obra. O que afinal vêm fazendo este ano em quase todos os jogos mas que se foram esquivando neste jogo.
Estamos de facto tão bem habituados que ganhar não chega. Os padrões actuais estão de tal forma elevados que ganhar e comandar já não basta, queremos ópera em todos os concertos por esses estádios fora onde jogamos. Por isso reclamamos como, quando agora no Estoril, "apenas" ganhamos por três golos sem resposta.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.