Modalidades: revista da semana
No sábado veio a Oliveirense ao Pavilhão João Rocha para disputar jogos de duas modalidades diferentes. Primeiro foram os hoquistas leoninos que venceram por 7-2, com 4-0 ao intervalo. Mais tarde foram os leões do basquetebol que venceram por 82-69, com 38-41 ao intervalo. Comecemos então pelo jogo de hóquei em que a equipa leonina fez uma das melhores exibições, se não mesmo a melhor, desta época até agora. Começaram muito bem os leões e com 1 minuto e meio jogados já Toni Pérez fazia o nosso primeiro golo, graças a uma combinação que começou em Nolito, passou por Rafael Bessa que dispara para Toni Pérez desviar à boca da baliza. Com 4 minutos de jogo Verona fez o 2-0 aproveitando um ressalto na tabela de fundo de um remate ao lado. Com 12 minutos de jogo conseguiu a nossa equipa o terceiro golo por Facundo Bridge após um excelente passe de Nolito. Pouco depois os visitantes foram castigados com um penalti, mas Bessa acertou no poste da baliza. A menos de quatro minutos do intervalo João Souto conseguiu o 4-0, mais uma vez resultante de um passe de Nolito. Se na 1ª parte tinha a nossa equipa começado a marcar bem cedo, na 2ª parte ainda foi melhor. Logo no primeiro minuto Nolito com um potente remate na zona frontal fez o 5-0. Com 8 minutos e meio de jogo Verona fez o seu segundo golo, e sexto do Sporting, desviando para a baliza um excelente passe de Roc Pujadas. Passados menos de três minutos Nolito, com outro potente remate, desta vez ligeiramente descaído para a esquerda, fez o 7-0. E por aqui ficaram os golos leoninos. A seis minutos do fim, na cobrança de um livre directo resultante da nossa 10ª falta os visitantes fizeram o seu primeiro golo. A 3 minutos e meio do final Verona é punido com um cartão azul, mas do livre respectivo nada resultou, graças a uma grande defesa de Ângelo Girão, e consequentemente ficámos a jogar com menos um jogador, nos dois minutos seguintes mas não chegou a isso, porque um minuto depois a Oliveirense conseguiu o seu segundo golo. O resultado final representa bem a excelente exibição leonina neste primeiro jogo do ano. O próximo jogo dos leões do hóquei será no sábado 11 indo à Póvoa de Varzim para defrontarem a equipa do CD Póvoa em jogo dos 1/16 de final da Taça de Portugal.
Ao fim da tarde foi o jogo de basquetebol relativo à 11ª jornada da Liga Betclic, última da 1ª volta. Depois da derrota no jogo da jornada anterior, onde fomos batidos no Pavilhão da Luz, por 64-81, com 35-41 ao intervalo, íamos receber uma das equipas mais fortes da Liga, que se encontrava em igualdade com a nossa equipa na classificação. Começaram melhor os visitantes que conseguiram 1-5 e 4-9, altura em que os leões recuperaram para 8-9, sendo a partir daí uma fase de equilíbrio, que originou o 17-20 que se verificava no fim do 1º quarto. Começaram os leões melhor no 2º quarto, com seis pontos seguidos passando para 23-20 e 25-22. Neste momento o treinador visitante pediu um time-out que resultou, fazendo a sua equipa dez pontos seguidos e voltando para a frente do marcador por sete pontos, até aos 31-38, quando a reacção leonina conseguiu recuperar para os três pontos que se verificavam ao intervalo e que originou um parcial neste quarto de 21-21. Fez bem a ida à cabine no intervalo aos nossos jogadores que no reinício da partida conseguiram um 13-0, ficando a ganhar por 51-41. Voltou o jogo a ser equilibrado até ao fim do quarto que chegou com 62- 52, vendo-se pelos números do parcial que é exactamente isso que aconteceu: 24-11. O início do 4º quarto permitiu a recuperação oliveirense que chegou a dois pontos de distância aos 62-60, mas os leões saltaram para 69-60 e 77-65 terminando com 13 pontos de diferença, com um parcial no quarto de 20-17. Temos de salientar a actuação de Nicholas Ward neste desafio com 20 pontos marcados, sendo 15 nos primeiros 20 pontos da nossa equipa, mas que poderiam ser muitos mais se não tivesse falhado 11 lance-livres, nos 17 que teve ao seu dispor. Juntamente com Jeremiah Bailey com 21 pontos e Diogo Ventura com 15 foram os três melhores marcadores leoninos neste desafio. Os próximos jogos desta equipa serão ambos em Albufeira defrontando o Imortal na terça-feira 14, jogo relativo à 12ª jornada da Liga Betclic, e na quinta-feira 16 em jogo para a Taça de Portugal.
As leoas do basquetebol foram, no domingo, até Carnide para defrontarem as meninas locais no jogo da 12ª jornada do Campeonato Nacional e regressaram com a vitória por 99-43, com 46-10 ao intervalo e com os parciais de 27-7, 19-3, 33-8 e 20-25. Hannay Pratt com 30 pontos, Sienna Durr com 22 pontos e Luana Serranho com 15 pontos foram as jogadoras que mais marcaram neste jogo. As leoas voltam no domingo 12 ao PJR para defrontarem a equipa do SIMECQ em jogo da 13ª jornada do seu campeonato.
Os leões do futsal receberam no domingo no PJR a equipa do Caxinas no jogo relativo à 10ª jornada da Liga Placard, obtendo uma folgada vitória por 8-3, com 4-0 ao intervalo. Depois da derrota no jogo da Supertaça com o Braga por 2-1, os nossos futebolistas não acusaram essa derrota, ou pelo contrário acusaram-na pelo lado positivo, e entraram muito fortes perante uma equipa que há pouco tempo nos tinha criado muitas dificuldades no seu campo em jogo da Taça de Portugal. Logo com 2 minutos e meio jogados Taynan serviu muito bem Sokolov que não se fez rogado para fazer o 1-0. Mais cinco minutos e desta vez foi Merlim que passou a bola a Sokolov para o 2-0. Mesmo em vantagem a equipa não abrandou e nos últimos quatro minutos da 1ª parte a nossa equipa conseguiu mais 2 golos. O 3º foi de Zicky, na recarga a uma defesa de um remate de Taynan e o 4-0 foi de Wesley a passe de Diogo Santos. Na 2ª parte foram os forasteiros que marcaram o seu primeiro golo logo no terceiro minuto, mas a reacção leonina não se fez esperar e 30 segundos depois Merlim rematou para o 5-1. Um minuto depois numa jogada combinada, na marcação de um canto, Merlim proporcionou que Wesley aplicasse um excelente remate que fez o nosso sexto golo. Houve algum abrandamento dos leões e já depois do meio desta 2ª parte os caxineiros conseguiram dois golos em 3 minutos. Os leões não gostaram muito e Sokolov fez o seu terceiro golo, sétimo da nossa equipa, na transformação de um livre de 10 metros. Já no último minuto também o Caxinas beneficiou de um livre de 10 metros, mas que Bernardo Paçó defendeu muito bem, resultando um contra ataque em que Pauleta fez o oitavo golo e o resultado final. Foi uma exibição muito boa dos leões sendo de salientar o regresso de Andriy Dzyalo, após longa ausência por lesão, continuando Tomás Paçó ausente. O próximo jogo dos leões do futsal será no sábado 11 indo ao Pavilhão da Luz para defrontarem o Benfica no jogo relativo à 11ª jornada da Liga Placard, sendo muito importante que regressem com um resultado positivo.
As meninas do futsal, que no jogo anterior tinham empatado no Feijó 2-2 em jogo relativo à 13ª jornada da Liga Placard, receberam, no domingo, o Gondomar para a 14ª ronda e ganharam por 5-2, com 1-0 ao intervalo. Os golos leoninos foram obtidos por Diana Silva, com 3 golos, Edna Peralta e Beatriz Crespo. O próximo jogo das meninas do futsal será na sexta-feira 10 indo ao Pavilhão da Luz para defrontarem o Benfica no jogo relativo à 15ª jornada da Liga Placard.
Os leões do voleibol voltaram no domingo ao PJR para receber o Leixões em jogo da 14ª jornada da Liga Una Seguros tendo vencido por 3-0, com os parciais de 25-19, 25-18 e 25-22. Foi um jogo em que a vitória nunca esteve em causa graças à superioridade leonina, que se pode confirmar até pelos resultados dos sets. No 1º set depois de 1-2, passámos para 4-2, 6-3, 9-4, 11-5, 13-6, houve uma pequena reacção dos leixonenses que chegaram aos 14-11, mas voltaram os leões a alargar a vantagem para 21-15 terminando o set em 25-19. No 2º set de 3-3 passámos para 8-3, 12-6, 16-8, 21-12 para acabar o set em 25-18. No 3º set ainda o Leixões conseguiu empatar até aos 4-4, mas na resposta os leões saltaram para 12-4, seguindo até aos 20-9 e 24-12 para permitirem aos visitantes 3 pontos seguidos para o 25-15 final. Martin Licek com 19 pontos e Edson Valencia, com 13 e foram os maiores marcadores da equipa leonina neste jogo. O próximo jogo dos leões do voleibol será no sábado 11 indo a Guimarães defrontar o Vitória em jogo da 15ª jornada da Liga Una Seguros, voltando para seguirem para a Bélgica onde na quarta-feira 15 irão defrontar o Decospen Volley Team Menen no jogo da 1ª mão dos 1/4 de final da CEV Challenge Cup.
As meninas do voleibol foram jogar no domingo a casa do Leixões, para o jogo relativo à 14ª jornada da Liga Solverde, regressando com uma vitória por 3-0, com os parciais de 25-14, 25-15 e 25-14. Sara Dias com 14 pontos e Amanda Cavalcanty e Leslie Tagle cada uma com 11 pontos foram as leoas que mais se distinguiram neste jogo. As leoas voltam a jogar no domingo 12 em casa do Benfica no jogo da 15ª jornada da Liga Solverde.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.